Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

venturinisma

Disjuntor Caseiro (siemens, Pial) Qual Usar?

Recommended Posts

galera

vou colocar disjuntor caseiro para proteger a parte elétrica.

gostaria de saber qual o modelo que o pessoal usa.

Classe A, B, C?

Amperagem para meu sistema?

DIM ou normal?

tem 400 mil tipos, queria saber o ideal.

abraços

abaixo como ficará a elétrica.

eltrica_som.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca os disjuntores siemens dos brancos monofásico.

Palavras de Julianflor:

"Nenhum problema no uso do disjuntor, mas cuidado, aqueles pretos são muito ruins, eles dependem do aquecimento do fio para desarmarem e são muito lentos, os brancos alem de térmicos são magnéticos e muito mais rápidos. Os bons são os siemens, weg e pial legrand.

O alex que compete com os SD esta usando 2 disjuntores residenciais de 50A para cada amplificador. Uma regra que funciona é usar os disjuntores na metade da corrente de consumo dos amplificadores, isso funciona. Mas para garantir, usa entre 100A e 150A para o seu sistema que vai consumir aproximadamente 140A.

Vc pode usar 2 disjuntores de 50A ou 63A."

Compartilhar este post

Link para o post

Palavras de Julianflor:

"Nenhum problema no uso do disjuntor, mas cuidado, aqueles pretos são muito ruins, eles dependem do aquecimento do fio para desarmarem e são muito lentos, os brancos alem de térmicos são magnéticos e muito mais rápidos. Os bons são os siemens, weg e pial legrand.

O alex que compete com os SD esta usando 2 disjuntores residenciais de 50A para cada amplificador. Uma regra que funciona é usar os disjuntores na metade da corrente de consumo dos amplificadores, isso funciona. Mas para garantir, usa entre 100A e 150A para o seu sistema que vai consumir aproximadamente 140A.

show de bola meu guri, muito obrigado mesmo.

quanto as classses, tanto faz?

pq sei que tem B e C.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Palavras de Julianflor:

show de bola meu guri, muito obrigado mesmo.

quanto as classses, tanto faz?

pq sei que tem B e C.

abraços

é o do branco, não sei a classe não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o bolso realmente clama por disjuntor residencial, pegue um termo-magnético e faça um teste de curto pra ver se é rápido o bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando aqui... Tava pensando tbm em colocar um disjuntor no meu sistema q tem um T1600...

E deixa eu ver se entendi, quer dizer q um disjuntor de 63ah (termo-magnético) pra mim ja estaria bom, aguentaria o T1600 de boa??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Se o bolso realmente clama por disjuntor residencial, pegue um termo-magnético e faça um teste de curto pra ver se é rápido o bastante.

Não é!

ja fiz o teste, postei aqui no Autosom...

Tem as curvas de desarme, A, B e C... Elas relacionam o corrente de pico permitida com o desarme.

por ex, vc vai ligar um ar condicionado no disjuntor, quando o motor eletrico liga ele da um pico... e o diskuntor não pode desarmar durante esse pico, obvio...

comprei um siemens de 63A (o maior monofasico q tinha), peguei meus fiozinhos de 25mm e fechei um curto na bateria...

ele aguentou tempo suficiente pra eu ficar com dó daquela faisacada fdp voando e nada da chavinha mexer... pintei de verde e joguei no mato....

Comprei um bom fusivel e fo**-se... se tudo estiver bem dimensionado, não tem pq o fusivel queimar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbem já fiz esse teste, com muita bateria ... e saiu muita faísca antes de desarmar.

Eu jamais usaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é!

ja fiz o teste, postei aqui no Autosom...

Tem as curvas de desarme, A, B e C... Elas relacionam o corrente de pico permitida com o desarme.

por ex, vc vai ligar um ar condicionado no disjuntor, quando o motor eletrico liga ele da um pico... e o diskuntor não pode desarmar durante esse pico, obvio...

comprei um siemens de 63A (o maior monofasico q tinha), peguei meus fiozinhos de 25mm e fechei um curto na bateria...

ele aguentou tempo suficiente pra eu ficar com dó daquela faisacada fdp voando e nada da chavinha mexer... pintei de verde e joguei no mato....

Comprei um bom fusivel e fo**-se... se tudo estiver bem dimensionado, não tem pq o fusivel queimar!

Bão fica sabendo. Mais c for usar so pra On/OFF entre uma bateria e outra tem ou não???

Jaime José

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tbem já fiz esse teste, com muita bateria ... e saiu muita faísca antes de desarmar.

Eu jamais usaria.

Quer dizer que os disjuntores branquinhos tão defendidos aqui no fórum antigamente não prestam não é? Qual o disjuntor menos pior então?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jamais usaria.

Quer dizer que os disjuntores branquinhos tão defendidos aqui no fórum antigamente não prestam não é? Qual o disjuntor menos pior então?

Esses Siemens branquinhos são os residenciais menos piores ... por mais que mesmo sendo termo-magnético e devendo ser bem eficiente, pelo menos chegou a desarmar no meu teste após algumas faíscas. Não saco praticamente nada de elétrica/eletrônica, mas acredito que como o disjuntor residencial é pra uso de 110 até 250V AC, ao usar pra 12V DC a diferença é tão grande que pra atingir a temperatura de "corte" vai levar mais tempo.

Os de uso automotivo são os ideais pro uso que a gente quer ... mas são bem mais caros. Acho que a alternativa mais barata e segura é usar fusível simples sem retardo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...