Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FBonfim

Duvida

Recommended Posts

Galera participo a algum tempo de vários fóruns de carros e tal, conhecia o site da autosom, mas nunca tinha me cadastrado porque um fórum que frequento tem um certo preconceito com o Autosom que realmente não entendo. Mas enfim hoje resolvi dar uma buscada na internet sobre o SUB e módulo que estou fechando e cai no fórum de vocês e realmente fiquei surpreso com a quantidade de informações. Agora ficarei por aqui aprendendo e ajudando na medida do possível.

Estou fechando a compra de um Sub E2K 12' 2+2ohms (700Rms) - 399,00, e um Banda VxVento (600Rms) - 769.00. Vou deixar claro que esse é meu primeiro setup visando competição de SPL, porém não manjo muito de som, e estou me baseando em setups que vi por ai e recomendações, porém notei no fórum que não são partidários de marcas renomadas sem qualidade, e vi que o Banda peca em qualidade, e como vi no fórum aqui tem gente que conhece bem de campeonatos e sonorização. Gostaria de um Help:

O E2k seria o Sub indicado para o meu objetivo? (Colher alguns frutos em campeonatos SPL);

O Banda seria o melhor módulo, porque essa falta de 100 RMS que o sub teria não geraria distorção?

Quais equipamentos seriam os mais indicados nos valores que tenho em mente?

O que tenho hoje é o Kit original que veio com o meu palio, e um MP-876U da Kenwood como player.

Obrigado desde já e desculpe o tamanho do post.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o e2k pelo o que o pessoal fala é mais para subgrave e não tão bom para SPL. Aconselho usar outro sub como por exemplo o pioneer 3004 spl (paraguay) ou um nitro sei la tem vários que o pessoal recomenda da uma lida melhor nos tópicos...

Quanto ao módulo acredito que não seja o mais aconselhado para esses subs, pois não estará alimentando direito o sub e tb banda não está sendo muito recomendado aqui no fórum...

Existem módulos que estão sendo considerados melhores e mais baratos como Soundigital e Taramp´s...

Resumindo de uma pesquisada melhor antes de comprar..

Abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...se vc deseja competir...

um modulo de 600 rms não vai te levar a um nivel competitivo.......

pelo visto vc deseja competir na categoria amador...(nela vc pode usar modulos de até 1000 rms).....e utilizando subs de 12"......

sugiro usar ou SD1000.1...ou T1000 ....eles estão na faixa de preço do Banda ...e possuem muito mais qualidade e potencia.......

naum sei se E2K é o mais indicado pra SPL....espera o povo começar a responder.....e aplicar 1000 rms em um sub de 700 por poucos segundos não vai danifica-lo

DICAS: Capriche na CAIXA...faça DUTADA....e por ser na categoria amador...coloque uma bateria boa de 90 a 100 amperes( a maios que comber no locar original).....e bons cabos de alimentação......pois os detalhes q fazem a diferença....

boa sorte.....

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera valeu, realmente estava totalmente equivocado e ia gastar uma grana sem conseguir o que queria. Foi aberto um leque de opções quanto a módulos, estou realmente estudando a aquisição desses fabricantes. Porém qual sub eu poderia utilizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra competição na categoria amador como foi dito ai em cima voce poderia ir de um sub de 12`com um modulo de 1000w no máximo...

Acredito que você tenha opções como pioneer 3004spl... se quiser gastar mais um pouco tem outras opçoes da marca MTX, kicker, que sao mais caras...

Não entendo muito de competição mas sei que existem diversas outras marcas boas no mercado....

Tudo depende de quanto quer gastar.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc poder compertir o mais indicado serio o Selenium Extreme 12" + SD1000.1 ou T1000.

Se vc morar perto do paraguay lá teriam boas opções como pioneer 3004spl ou kicker L712 ou Mtx 9512 segundo q os dois ultimos tem custo um pouco mais elevado mas vale apena pelo q se paga.

Vale lembra q bateria e cabos bemdimencionas seriam extremamente nesseçario.

Uma bateria de uns 100ah com um cabo de 25mm já estariam bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas repostas, mas o extreme tem uma potencia menor que o modulo enviará, como cortar isso?

Pretendo fazer o cabeamento bem dimensionado e com componente de qualidade e quanto a bateria vou trocar tbm por outra que aguente.

Qual seria melhor um Taramp's ou um Sounddigital?

Vou procurar esse sub da pioneer, mas não tá fácil de achar não.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pelas repostas, mas o extreme tem uma potencia menor que o modulo enviará, como cortar isso?

Pretendo fazer o cabeamento bem dimensionado e com componente de qualidade e quanto a bateria vou trocar tbm por outra que aguente.

Qual seria melhor um Taramp's ou um Sounddigital?

Vou procurar esse sub da pioneer, mas não tá fácil de achar não.

Abraço

Eu voto no extreme ou no nitro mesmo, e pode manda os 1000 rms do modulo neles sim que aguentam ate mais do que isso, contando que devidamente bem instalados e regulados . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumei um cabeça pra trazer pra mim o Pionner (premier). Mas pelo que vi no site da pionner ele está descontinuado, o que acham de um TS-W3001 com o SD1000.1D empurrando, ficaria bom?

Abraço e valeu pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Arrumei um cabeça pra trazer pra mim o Pionner (premier). Mas pelo que vi no site da pionner ele está descontinuado, o que acham de um TS-W3001 com o SD1000.1D empurrando, ficaria bom?

Abraço e valeu pela ajuda!!!

E ae blz

Eu tenho um pioneer TS-W3004SPL e te digo muito forte só que eu uso uma T2500 mandando tudo que ela pode e osub aguenta de boa as vezes chega até a clipar e ele não reclama.

Agora ele saiu de série e esta meio dificil de achar no Py ate vou trocar por dois TS-W3001 SPL só que eu acho que com 1000wrms eles não vão tocar nem metade do que podem fazer pois já usei o meu em uma Rs1200d e nem fez cocegas.

Se for ficar com um desses te mando umas receitinhas pra fazer tocar na medida [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

subs

extreme da selenium ou nitro de 1000

modulos

taramps 1000 ou soundigital 1000 visto q vc poderá ter um modulo com apenas 1000 rms

melhores opcoes de mercado pra oq vc quer !!!

nacional sem esquecer

Compartilhar este post

Link para o post

Bom estou com incriveis dificuldades de achar o 3001 pra comprar, estou procurando alternativas no mercado pra eles. Em breve posto aqui novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer a ajuda de todos. Estive pesquisando no fórum alguns topicos e acompanhando alguns comentários com respeito a campeonatos e tal. O som que desejo montar no momento pelo que vi não seria o ideal para campeonatos, penso em algo que possa ser muito forte e claro me dar qualidade ao ouvir no dia-a-dia. O que acham que poderia estar alterando para que este objetivo seja alcançado?

Valeu pela ajuda, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de agradecer a ajuda de todos. Estive pesquisando no fórum alguns topicos e acompanhando alguns comentários com respeito a campeonatos e tal. O som que desejo montar no momento pelo que vi não seria o ideal para campeonatos, penso em algo que possa ser muito forte e claro me dar qualidade ao ouvir no dia-a-dia. O que acham que poderia estar alterando para que este objetivo seja alcançado?

Valeu pela ajuda, abraço

Cara....acho muito dificil conciliar som de qualidade pro dia-a-dia...e SPL....

primeiramente por que as caixas vão ser projetadas pra diferentes finalidades e picos diferentes......

da pra fazer uma q tenha musicalidade..mas naum vai gerar um bom desempenho em SPL.....ou o maximo q vc possa atingir com o seu sistema.....

ah..vc deseja usar 2 subs????naum percebi lendo rapidamente se vc jah falow isso....

uma boa configuração...um poko cara....é SD1000.1...Extremede 12...bateria de uns 90 amperes...e caixa bem montada....

acho q pra pra competir legal.....e vai ter um som forte pro dia-a-dia.....

abraços....

boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rafa, percebi isso lendo alguns tópicos aqui, então resolvi partir pra essa area ai, mais pra frente quem sabe monto um só pra competir, mas por agora não vai rolar mesmo. tenho que aprender muita coisa e ler muito, mas quero curtir minhas pancadas no FDS.

Vou verificar essa configuração que vc me passou ai, depende da litragem que os falantes exigirem, porque não poder carregar nadinha na mala, é minha ultima opção.

Valeu pela ajuda!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, comprei ontem com o Capone um Extreme de 12, e daqui a umas duas semanas eu fecho o SD ou o taramps.

Se puderem dar uma dica referente a parte estéreo, agradeceria. Tenho só o Kit original do Palio e sem módulo. Pensei em adquirir um Kit duas vias da Selenium e coloca-los em em pesinhos pra aumentar o palco e aproveitar o kit. E ainda um coaxial atrás no local original o que acham?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2313

Podem criticar a vontade!!

Obrigado pela ajuda de todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguma dica de um kit duas vias para a substituição do kit original?

Selenium, Bravox, Nar, Clarion?

Valeu galera!!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, só pra dar um up no tópico e postar novidades.

Os equipamentos ficaram assim:

Extreme 12;

SD1000.1;

Hurricane 4.120;

Kit duas vias bravox CS60D;

Coaxial Bravox.

Em breve depois da instalação posto fotos pra vcs verem como ficou o trampo, que muito provavelmente será feito pelo Guto.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...