Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoM

Opiniao Em Trio - Ajudemmmmm

Recommended Posts

AI GALERAAAAAA, TO PRECISANDO DA AJUDA DE VCS, TO MONTANDO O SONZINHO DA MINHA PICK-UP CORSA E QUERIA A OPINIAO E SUGESTAO DE VCS!!

AQUI VAI A MINHA IDEIA DO SOM:

2 tornado sub 18" 1100rms

2 pw5 de 15" (ou pw3 ou ???)

Soundigital SD2300 para os tornados

boss gt1180 ou gt1380 para pw, cornetas e st

4 selenium d250x

2 selenium st200

bom a principio seria esse o som. queria saber a opiniao da galera, se esta bom ou se vcs mudariam alguma coisa??

que tipo de resultado da pra se conseguir com isso??

e se possivel alguma indicaçao de caixa para os falantes!!

espero ansioso pela resposta!!!

muito obrigado pela atençao!!

DiegoM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos começar minha Biblía :vts

Os tornados são ótimos falantes, só que são bem picudos, isso significa que eles tem tendência, a gerar picos grandes na frequência de sintonia que ele ficar, o que pode se chamar de grave de uma nota só, por isso indico a ultilização dos Eros SDS818 no lugar dos tornados, mas isso é questão de gosto.

Um SD2300 não é a melhor forma de tocar os tornados mas já está de bom tamanho.

Para o MG em um set desse porte, eu usaria 4 Selenium 12PW5 em um T1000 ou SD1000, mas os 2 de 15" já tocariam muito bem.

Não conheço esses modúlos, nem sei a potência dos mesmo, por isso não vou opinar nessa parte.

Os Drivers e ST que vc pretende instalar são legais, mesmo assim trocaria os drivers pelos Hinor HDI400 e os ST pelos Hinor HST600 trynium.

O resultado é um som com ma boa qualidade que tem uma boa força no grave, e que dá a famosa pancada no peito.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

DAI AMIGO TENHO UM PROJETO PARECIDO COM O TEU USO HOJE NUM KADETT DOIS DE 18 TORNADO 1100 4 DRIVERS D 405 E TAVA PRA POR MAIS DOIS DE 15 PW5 MAS TO NADUVIDA ACHO Q VOU POR 4 DE 14 HINOR HPL DE 450RMS

MAS TE DIGO MINHA CX TA COM UNS 90 LITROS LIVRE PRA CADA DE 18 E JA UM GRAVAO IMAGINA NA LITRAGEM CORETA

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver orçamento disponível, compra um módulo digital para os PW5 e um módulo nacional 2 canais, aí tu liga 4 drivers em 1 canal e 2 super tweeters no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera ajudem ai...

alguem tem opiniao de cx pros tornado e pros pw5???

valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera ajudem ai...

valeuuuu

Pode ser uns 120L brutos para cada tornado, e uns 35L em caixa selada para cada PW5.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
e q fs sintonizar os tornado e os pw5??

valeu

O melhor mesmo é testar várias sintonias pra achar uma que mais te agrade, mas pode começar com os tornados sintonizados em 50hz.

E os PW5 não tem como, pq eu indiquei caixa selada.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

valeu

O melhor mesmo é testar várias sintonias pra achar uma que mais te agrade, mas pode começar com os tornados sintonizados em 50hz.

Abraços

Charles Rafael

nao esquecer do filtro sub sônico senao tornado tchau!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu

Abraços

Charles Rafael

Com certeza, coloca em 40hz no minímo do minímo, e vai aumentando cada vez que diminuir o comprimento dos dutos.

Abraços

Charles Rafaeç=l

Compartilhar este post

Link para o post

valeu

Abraços

Charles Rafael

Com certeza, coloca em 40hz no minímo do minímo, e vai aumentando cada vez que diminuir o comprimento dos dutos.

Abraços

Charles Rafaeç=l

subsonico tao baixo assim???

ai o sub grave ja eras neh??

to pensando em 135litros sintonizada a 42hz... obtive uma resposta muuuuito boa dos tornados... caixa indicada pelo rodrigo carvalho...

e axo q uma dutada pros pw5 tb... que faixa de frequencias devo dar uma enfase nos pw sera??

valeuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera ajudem ai...

valeuuuu

Pode ser uns 120L brutos para cada tornado, e uns 35L em caixa selada para cada PW5.

Abraços

Charles Rafael

pode fazer sem medo na caixa ki o charles falou

=]

ele manja

Compartilhar este post

Link para o post

valeu

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafaeç=l

subsonico tao baixo assim???

ai o sub grave ja eras neh??

to pensando em 135litros sintonizada a 42hz... obtive uma resposta muuuuito boa dos tornados... caixa indicada pelo rodrigo carvalho...

e axo q uma dutada pros pw5 tb... que faixa de frequencias devo dar uma enfase nos pw sera??

valeuuuuu

Pode fazer nessa caixa de 135L, gostei bastante do resultado no subgrave dela, só faça o seguinte, meta 3 dutos de 4" para não correr o risco dos mesmos soprarem.

Como eu indiquei faça uma caixa selada para os PW5 com 35L.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...