Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crawling Chaos

Dúvidas Sobre Amp E Sub.

Recommended Posts

Olá galera

Já faz algum tempo que tenho estudado um upgrade para o meu som. Depois de ponderar bastante, resolvi trocar meu antigo booster e meu Hinor Cruzader de 12” por um amplificador mosfet e um sub de 10” de potência moderada que trabalhe bem em uma caixa de volume bem reduzido. Apesar de ainda não ter certeza absoluta, creio que pegarei como amplificador o Stetsom TH4120. Outros que cogitei, similares à esse Stetsom, foram o Audiobank KA-4100, o Hurricane HÁ 4120 e o Blaupunkt GTA 480. A amplitude de sensibilidade de entrada (uma vez que as saídas da minha HU são de 4,0 V) e a assistência técnica nacional (olha que eu já precisei!) estão dentre os motivos que me guiaram na escolha do Stetsom.

A escolha do sub está mais complicada um pouco: como queria um sub rapidinho, pensei em um N.A.R. 10SW3D6 de 300W, mas não sei se sua impedância (3 ohm) seria adequada para o amplificador. Acho que com essa impedância o amplificador passaria a enviar 360W. Eu não sei se o sub e o amplificador agüentariam ou se o amplificador ficaria entrando em proteção. Outras possibilidades de sub que cogito se, e somente se, eu conseguir que meu irmão traga dos EUA, são o Pioneer TS-W257D2 que achei por 70 dólares (acho que pode vir a passar fome só com teóricos 240 W do TH4120), o Pioneer Premier TS-W1007D2 (fome??) que achei por 55 dólares, o Pioneer Premier TS-W2504SPL que achei por 120 dólares (esse passa fome mesmo!!), o MB Quart DWH 252 por 60 dólares, e o JL Audio 10W3v3-2 por 160 dólares (também condenado à inanição). Por favor, opinem sobre o dilema, levando em consideração que tenho o orçamento muito limitado e necessito do espaço do porta-malas, então nada de sugerir amps mais caros que 450 Reais como Warf, RF, etc, e usar o sub em caixas maiores que 30 litros. Aceito sugestões de outros amps e subs nas mesmas faixas de preço dos que eu já encontrei.

[]’s

Crawling Chaos

EDIT: Meu gosto musical é eclético e o carro é um Corsa Classic 2007. Esse som NUNCA será usado para fora com o porta malas aberto. É só para dentro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dos amps q c postou eu iria de GTA 480 ou AB4100 , bem superiores ao stetsom.

O Sub da NAR vai aquecer um pouco o módulo por ser 3 ohms.. muita gente diz q não tem problemas.. mas caso vc venha ater problemas, acho q a garantia do amp não vai te ajudar pois vc terá usado ele fora do especificado.

Qtos aos subs.. os JL são os melhores, os MB Quart tb acho q devam ser bons, apesar de nunca ter ouvido um , mas se mantiver a qualidade dos kits deve ser muito bom tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, em vários sites que vemdem N.A.R., dizem que ele pode ser usado em amps que trabalham com 4 ohm na bridge. Eu realmente estou com o pé atrás com relação a isso pois no meu entender, menor impedância, maior a potência que passa para o sub, não é isso? Os amps realmente aguentam os 3 ohm? E se ligar esse N.A.R. no Taramps T400? Vai ficar 300 W não é? Mas a tensão de entrada do T400 é no máximo 2V e minha HU tem saída de 4V. Como ficaria isso?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Up! Alguém?? Estou precisando definir quais serão meus próximos passos. Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas, eu agradeço.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Procurei em vários sites... mas não consegui achar informação sobre a tensaõ de entrada do Taramps.. onde vc encontrou essa info de ser 2V max na entrada.

Mas mesmo q seja.. o q vai acontecer é q qdo o volume do seu player estiver na metade.. o taramps já vai estar liberando 100% da sua potencia.. mas não sei se dai pra frente ele só vai manter a potencia.. vc não vai ter aumento de volume no sub... ou se ele vai passar a gerar distorção.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Procurei em vários sites... mas não consegui achar informação sobre a tensaõ de entrada do Taramps..  onde vc encontrou essa info de ser 2V  max na entrada.

Mas mesmo q seja.. o q vai acontecer é q qdo o volume do seu player estiver na metade.. o taramps já vai estar liberando 100% da sua potencia..  mas não sei se dai pra frente ele só vai manter a potencia.. vc não vai ter aumento de volume no sub... ou se ele vai passar a gerar distorção.

A muito tempo atrás, essa informação aparecia no site. Na mesma época, eles disponibilizavam o manual para download. Eu baixei esse manual mas não consegui encontrar onde o guardei. Nesses lugares dizia-se que a sensibilidade de entrada era de no máximo 1 V. No outro post eu coloquei errado.

O meu medo é passar distorção e queimar o sub.

[]'s

Crawling Chaos

Edit: Acabei de achar o manual. Segundo o mesmo* a sensibilidade de entrada é de 370 mV a 1 V.

*não é aquele do elevador não, hein!

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu colocar um N.A.R. 10SW2 de 180W@4ohm na bridge de 240 W (teóricos) do TH4120? Vai prestar?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi comentários de outros usuários q usam o sub com amps de 250WRMS e não tem nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...