Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fellipe.ce

Peso Do Som

Recommended Posts

Bom dia, galera. Participo mais da parte de som do autoforum, e, devido a esse vício, quando coloco o som no carro (pajero sport 02/03), a suspensão fica batendo MUITO, como se as molas ja estivessem totalmente comprimidas, e fica um barulho de ferro batendo em ferro, encomoda bastante. Fui em um mecânico e ele colocou batedores não-originais e calço nas molas, e o "conforto" que já não tinha continua não existindo (sem contar que é muito mais desconfortável andar no banco de trás, que fica pulando muito mais que o meu do motorista), a única melhora que eu tive é porque acabou o barulho de ferro batendo em ferro. O que eu posso fazer para ter ao mesmo tempo um carro confortável, coisa que esse nunca foi, e que agüente o peso do som atrás (deve pesar em torno de uns 300 kilos +-)? Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca molas pra gás, e verifique os amortecedoreres pra ver se não estão desgastados já, se já estiverem, aproveite que vai ter que trocar e colocoque um par de Rancho 9000 e boa, aí além de não ficar batendo e ter o conforto de volta, você ainda pode regular a pressão da suspensão pelos Rancho... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca molas pra gás, e verifique os amortecedoreres pra ver se não estão desgastados já, se já estiverem, aproveite que vai ter que trocar e colocoque um par de Rancho 9000 e boa, aí além de não ficar batendo e ter o conforto de volta, você ainda pode regular a pressão da suspensão pelos Rancho... ;)

Amigo, por gentileza, voce sabe mne dizer onde encontro essas coisas aí? Essa rancho 9000 é algum tipo de suspensão a ar/hidraulica? Onde posso ler mais sobre essa rancho 9000? Quanto ela custA? E as molas, onde comprar e quanto custa? Muito obirgado cara, de verdade.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

As molas pra carro a gás você encontra em empresas que instalam o kit a gás, ou em casas que trabalham com suspensão mesmo.

Os Rancho 9000 são amortecedores para picapes, Jipes, utilitários, etc, que possuem regulagem de pressão, são mais resistententes, entre outras vantagens, quem tem não reclama hehe!

http://www.zezo4x4.com.br/rancho2.htm

PS. Os preços é bom dar uma consultada, pois variam muito de região para região... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
As molas pra carro a gás você encontra em empresas que instalam o kit a gás, ou em casas que trabalham com suspensão mesmo.

Os Rancho 9000 são amortecedores para picapes, Jipes, utilitários, etc, que possuem regulagem de pressão, são mais resistententes, entre outras vantagens, quem tem não reclama hehe!

http://www.zezo4x4.com.br/rancho2.htm

PS. Os preços é bom dar uma consultada, pois variam muito de região para região... ;)

Liguei para uma loja do paraná e ele disse que so eram fabricados amortecedores para feixe de mola, e não molas helicoidas como é na pajero, pra falar a verdade nem sei se são helicoidais ou feixe de mola ou outra coisa. Isso é verdade? Voce tem mais alguma alternativa/? Muito obrigado pela atenção exemplar.

* ps: o site para o qual liguei foi esse mesmo aí que voce disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu sei que tem pra mola helicoidal porque eles também são fabricados para suspensão dianteira de picapes como S10 e Ranger, e até para os jipinhos Japoneses, Vitara, samurai, etc...

Vou ver se acho o site do Fabricante e passo pra vc... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...