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Daniel Ricas

Gol G3 1.6 Ap Mi Duvidas Na Preparação Turbo.

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po compra nova. turbina é froidz nunca da pra sabe mesmo 100%

quanto a valvula, maisoumeno que tanto faz pra AP normalmente usa aqueles alivios que vai no coletor. mais nada impede tmb. vantagens bom nao sei aparentemente sao funcionais do mesmo jeito

vai de alivio no coletor mesmo que é mas simples pra compra a flange.

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VIPINGUIM meu camarada o que você diz dessa turbina que citei no mercado livre?

acha que vale apena, diz o vendedor que nunca usou, e vou pagar 500 reais por ela, talvez ate menos...

 

Vou usar valvula de alivio mesmo, não vou usar flange não...

 

Recebi uma proposta boa em trocar o meu carro GOL G3 1999/2000 1.6 4 PORTAS COMPLETO TOP DE LINHA, KIT CONFORTLINE, KIT SPORTILINE, XENON, RODAS 15 SUPER SURF em uma SAVEIRO 1998/1998 1.6 COMPLETA, BANCO DE COURO, TURBO .50 masterpower, PISTÃO E BIELA FORJADA, COMANDO 049H, CAIXA ALONGADA DE VERSAILES E TUCHOS HIDRAULICOS, RODAS 15 ORBITAL COM 55 MIL KM RODADOS.... o cara quer 22 mil na saveiro e se interessou em trocar no meu carro, porem sei la... andei no carro dele é realmente com 1,2kg o carro foi o mais forte que ja andei ate hoje, mais fiquei com medo de pegar um carro ja turbinado e com 40 mil km rodados com turbo a 1,2kg.... acha que vale apena?

 

da a opinião ai..

 

valew

 

Daniel Ricas :mac1

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VIPINGUIM meu camarada o que você diz dessa turbina que citei no mercado livre?

acha que vale apena, diz o vendedor que nunca usou, e vou pagar 500 reais por ela, talvez ate menos...

 

Vou usar valvula de alivio mesmo, não vou usar flange não...

 

Recebi uma proposta boa em trocar o meu carro GOL G3 1999/2000 1.6 4 PORTAS COMPLETO TOP DE LINHA, KIT CONFORTLINE, KIT SPORTILINE, XENON, RODAS 15 SUPER SURF em uma SAVEIRO 1998/1998 1.6 COMPLETA, BANCO DE COURO, TURBO .50 masterpower, PISTÃO E BIELA FORJADA, COMANDO 049H, CAIXA ALONGADA DE VERSAILES E TUCHOS HIDRAULICOS, RODAS 15 ORBITAL COM 55 MIL KM RODADOS.... o cara quer 22 mil na saveiro e se interessou em trocar no meu carro, porem sei la... andei no carro dele é realmente com 1,2kg o carro foi o mais forte que ja andei ate hoje, mais fiquei com medo de pegar um carro ja turbinado e com 40 mil km rodados com turbo a 1,2kg.... acha que vale apena?

 

da a opinião ai..

 

valew

 

Daniel Ricas :mac1

sei la hein

 

eu so mais vc montar o seu proprio turbo...

 

minha opinião é, carro mexido, se nunca deu dor de cabeça e ta redondinho, o dono não quer vender.... se quer vender é pq coisa errada tem...

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Ae galera.

 

Voltei pra ativa e ja chego com boas noticias.... Enfim comprei o kit turbo, na luta, na raça e consegui comprar, aproveitei a oportunidade e comprei....

 

Bom a turbina é uma MASTER POWER APL240 nova so foi testada apenas...

O coletor ja deve ter uns 3 meses de uso mais ta novo, e o restante das peças se enquadram nesse tempo 3 meses de uso...

 

Bom galera como o rapaz que eu comprei o kit é um conhecido meu e alem de tudo ele tem uma loja de preparação, ele me deu no kit uma mufla com 1 bico auxiliar e um contrador do bico, po tipo assim achei meio estranho usar mufla em carro injetado, mais ele falou que funciona perfeitamente e pelo visto dele é ate melhor que o cano comum...

 

Bom queria saber se alguem ja viu usar mufla em carro injetado????

 

Outra coisa vou utilizar os 4 bicos reabertos e o bico auxiliar, ai vem a duvida vou usar a turbina com 1KG.... e os bicos reabertos que eu tenho so Deus sabe o quanto que eles foram reabertos pois foi na broca.... ai com isso eu tava olhando uma loja la em são paulo que reabre o bico por eletroerosão, e eles dizem que para carro com 1KG acima teria que reabrir o bico para 95ML cada... sera que precisa disso tudo?

 

Outra coisa to pensando em comprar aquelas velas da NGK de iridium de grau 9 alguem ja usou ou sabe se realmente vale apena R$200,00?

 

Segunda feira o carro vai pra oficina para começar a instalação, po queria colocar fotos aqui pra galerar ve, alguem me explica como que faz isso?

 

Vou comprar dois 195/50r15 remold 105 conto cada... acho que vai dar pra começar a brincadeira....rsrsrs

 

Outra coisa feliz pascoa a todos...

 

Abraços

 

Daniel Ricas :mac1

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entao cara muito bom ne ja comprou tudo agora so alegria.

bom quanto a bicos, broca é fo**. mais em ml cara nao sei calcular. onde compro bicos é em gramas. mais nada impede vc colocar esses bicos pra testar derrepente fica bom. (meu carro rodou quase 1 ano com bicos grandes trabalhados em casa)

a mufla nao to entendendo onde vai com bico, nao entendi nada.

 

olha vela iridium, é bacana mais so se vc tiver dinheiro. as de RD nao sao iguais mais funcionam bem. o custo delas é bem menor tipo 12 reais cada entao pelo custo...

 

agora pneu remold é fo**. tem bastante gente que usa, mais tenho muito receio pra carro turbo entao que vc nao consegue ter um uso moderado. :mac1

 

putz tava lembrando tem uma amiga que diz que o ano começa depois da pascoa. acho que pro seu carro ta meio assim ne. boa sorte!

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entao cara muito bom ne ja comprou tudo agora so alegria.

bom quanto a bicos, broca é fo**. mais em ml cara nao sei calcular. onde compro bicos é em gramas. mais nada impede vc colocar esses bicos pra testar derrepente fica bom. (meu carro rodou quase 1 ano com bicos grandes trabalhados em casa)

a mufla nao to entendendo onde vai com bico, nao entendi nada.

 

olha vela iridium, é bacana mais so se vc tiver dinheiro. as de RD nao sao iguais mais funcionam bem. o custo delas é bem menor tipo 12 reais cada entao pelo custo...

 

agora pneu remold é fo**. tem bastante gente que usa, mais tenho muito receio pra carro turbo entao que vc nao consegue ter um uso moderado. :mac1

 

putz tava lembrando tem uma amiga que diz que o ano começa depois da pascoa. acho que pro seu carro ta meio assim ne. boa sorte!

rsrsrs É vipinguim o ano pro meu carro começa agora mesmo, vou pegar ele amanha da minha tia, pois ela resolveu ficar gravida e passar mal o tempo tempo... ai tive que deixar o carro com ela...

 

Rapaz a parada da mufla é meio loca mesmo...rsrsrs... ela vai entrar no TBI(acho que é isso) do carro, naquele coletor dos bicos vamos dizer assim...rsrsrs

 

Blz ja tava quase certo de eu comprar as da RD mesmo, intão vai elas mesmo, pois a grana ta braba agora...rsrsrs

 

Rapaz os pneus remold é so pra testar o carro e dar umas voltinhas...rsrsrs.... meu carro ta todo doido em relação a pneu... todos diferentes.... então vou botar os remolds pra passar um tempinho e a grana melhorar um pouco....

 

Rapaz sobre os bicos eu vou deixar o carro ficar pronto pra falar alguma coisa, sei la, vamos ver o que o hallmeter vai marcar né....

 

Outra coisa porque que um carro turbo adaptado na baixa o hallmeter sempre fica no pobre e quando acelera vai pro rico? todos que vi ate hoje são assim....

Agora tem um colega meu que tem um GOL 16v turbo original que o hallmeter fica o tempo todo no rico nem meche direito...

 

Isso é normal ou oque?

 

abraços

 

Daniel Ricas :mac1

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Bom...

 

Bicos de 95 alimentariam algo próximo dos 350~370cv... Mas deixariam as baixas cargas, UMA MERD@!!! :(

 

Toda vez que usamos bicos muito grandes, a aspersão deles fica comprometida. Eles não conseguem aspergir bem o combustível em baixas cargas. Isso comprometerá a dirigibilidade, haverá uma maior probabilidade de combustível não queimado descer para o carter e contaminar o óleo e prejudicará o consumo. Particularmente, não recomentaria nada assim para sua prep.

 

Bicos com 60ml de vazão, são suficientes para até uns 200/220cv. Para vc, que tem um suplementar ( Geralmente um Rochester de Monza EFI a álcool... *rs* ) Bicos de uns 40/42ml são mais que suficientes para vc rodar com seu manco original, com cana. Vc poderia adotar algo assim para manter teu carro "econômico" em baixas cargas e o suplementar faria o trabalho de alimentar o "restante". Creio que com bicos deste tamanho, vc nem precisaria alterar muito as curvas da injeção original. Só no ponto, por causa da pressão positiva...

 

Cara... Na broca, esses bicos ficarão com uma vazão absurda ( Além de quase nunca ficarem equalizados e com boa aspersão... ) e podem ter maiores problemas com estanqueidade... :/ Tome cuidado E, se com o tempo vc ACHAR que seu carro "não regula baixa", bebe pra caramba e chega a embolar em baixa, eles poderão ser "os vilões" da história.

 

Turbina... Tenha ciência que ela não suportará muita pressão. No máximo 1bar para não ter que ficar retificando ela "toda hora". Aconselho tmb usar o I-cooler, uma vez que ela aquecerá mais o ar e teu carro é mais taxado.

 

Mufla no coletor é como se não fosse nada. Motor não vê a forma que está sendo alimentado mesmo... ;)

 

Se vc tiver bala-na-agulha para as velas de Iridium, até vale a pena. Mas tenha certesa que tem a mesma rosca e comprimento da rosca que as originais!!! Se elas tiverem comprimento diferente das originais, formarão pontos quentes dentro das câmaras... E isso, em uma "esticadinha básica", pode destruir seus pistões ( no mínimo ) em poucos metros... :\

 

Se tiver dúvidas, vá de velas de RD350 mesmo ( São baratas e sabemos que funciona 100% ).

 

Putz cara... Tente "segurar um pouco" e pegue algo que não seja Remold...

 

Não vou comentar nada de Remold, pois minhas opiniões são EXTREMAMENTE tendenciosas...

 

OK?

 

:legal:

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LOKO, creio que compreendi você completamente...

 

Em relação aos pneus não vou comprar remold não, po eu trabalho vendendo GOODYEAR, porem 195/50R15 é 400 pila cada um.... nem possibilidade.... to vendo FATE 0 e BARUM.

 

Em relação aos bicos creio que ate no meio do mes, eu ja tenho mandado para SP para abrir por eletroerosão, 70ml e vou deixar sem o bico suplementar.

 

A turbina vou rodar com 1KG mais ja tenho noção que ela não aguentara muito tempo, por isso, não vou força-la tanto, mais pra frente eu pego uma APL525, .50, GTR ou alguma que apareçer com uma oferta legal.

 

O importante é começar, e ver como que o carro vai se sair, depois vamos fazendo as alterações...

 

Rapaz o GOL G3 16V TURBO, tem um intercoolerzinho, sera que consigo usar ele no meu carro? Minha duvidas em relação ao intercooler sera como que eu vou ligar ele na turbina, pois a boca da turbina ta a + ou - 7cm do compressor do ar condicionado.

Da pra explicar como?

 

As velas vou usar as da RD mesmo, ja foi ate comprada, hoje o carro sai, vamos ver como vai ficar, não vou acelerar forte não, quero so ver uma puxada de 2º.... :mac1

 

Em alguem fala ai sobre esse negocio de o carro ficar dando mistura pobre na baixa...

 

 

Quais intercooler são legais, e simples para utilizar no GOL? sera que acho isso facil em algum ferro velho?

 

valew

 

Daniel

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entao cara começou mesmo ne.

mais como assim pneu goodyear 400 pila. aqui ctei na loja mais cara o excelence 205 60 r15, 320 reais.

 

intercooler de gol original pode restringir um pouco o ar. o que ja vi que tem um bom tamanho e tudo e do tempra que é dificilimo, ou da S10 que tem que dar uma boa adaptada nele.

 

bom mais rode primeiro com o carro pra sentir ele bem. depois vc pensa em mudanças.

 

e risque bem o chao.

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entao cara começou mesmo ne.

mais como assim pneu goodyear 400 pila. aqui ctei na loja mais cara o excelence 205 60 r15, 320 reais.

Vipinguim o meu carro so roda com pneu 195/50r15 maior que isso pega tudo.....

 

Vamos começar como você mesmo disse, depois vamos vendo o que vai ter que ser feito...

 

Ainda não tirei da oficina, pois não colocamos os bicos reabertos e o bico auxiliar, mais rodei com ele na gosolina com 0,4 de pressão, POHHHHHAAAAA ja é outra coisa.... mais nem pisei fundo não, so 1º e 2º, voltinha no quarteirão....

 

Ate quarta ele ja ta todo certinho com os bicos reabertos, o auxiliar, as velas e os manometros...

 

Riscar o chão é comigo mesmo, ja sou chegado em dar uma boracha...rsrs :mac1

 

vou ver se consigo pegar uma camera que filme bem pra fazer uns videos ai eu posto no youtube...

 

abraço galera e semana que vem eu posto as noticias.

 

falow

Daniel

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Opa.

Amigos em fim o gol esta andando com 1KG de pressão, não foi o que eu esperava pois os bicos reabertos não deram conta do recado(quase chorei) pasmafaute , o carro esta na oficina instalando o bico auxiliar, que é do monza efi a alcool, 84ml senão me engano que o mecanico falou, ele também falou que agora o carro vai jogar alcool fora... :rolleyes:

 

Bom com isso temos alguns problemas....

1º a embreagem do meu carro é nova, porem se eu fizer o motor girar e trocar de marcha... coitada dela so patina....rsrsrs... bom ai o mecanico me falou que seria vantagem utilizar apenas o plator de competição.... bom ele falou que um plator do 2.0 ja daria conta pra passar um tempo, bom sera que isso resolve o problema ou vai continuar a mesma coisa?

 

2º to andando de buena, tranquilão e talz, ai eu troco de marcha a +ou- 2100rpm de 2º a turbina ja espira(bem baixo), porque acontece isso, sendo que penso que ela so entra em mais de 2500rpm?

 

3º embreagem de ceramica de 800lbs resolve o problema, ou tem que ser maior? :mac1

 

4º quanto que gasta para regularizar um carro turbo? e quais os procedimentos que eu teria que fazer sem pagar pra um despachante?

 

Abraços

Daniel

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e ai cara ja colocou o HPI beleza?

 

bom pra turbina começar a gerar pressao positiva tmb depende de quanto de "pedal" vc ta dando, nao é coisa ruim tmb.

 

quanto a embreagem esquece o original, com o tempo tmb patina, nao acho um bom negocio pelo tempo que dura.

mais nao prescisa ser tmb ser um 1200 lbs, que é desconfortavel, té menos de 900 da conta sim, mais nao sei qual os valores menores que esse.

 

agora pra regularizar sem despachante nao faço ideia, pq é uma coisa que só eles conseguem fazer. quando fui regularizar o meu vi o cara tirando tanto dinheiro do bolso que me assustei. ate a fila do emplacmento pulei.

 

e so tome cuidado pra prioridade nao espirrar muito alcool pra fora quando espirrar. coloque o bico bem proximo a borboleta.

 

pelo visto seu mecanico nao tem tanta intimidade com esse tipo de serviço. mais é bacana quebrar a cabeça junto, desde que se faça com segurança pra nao ter problemas.

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VIPINGUIM sim coloquei o HPI e o bico auxiliar.

 

A embreagem no pedal ainda ta leve tranquilo, mais quando boto a 2º e forço ela patina... 3º 4º 5º a mesma coisa so patinando...

 

Agora sim com o bico auxiliar o carro ficou GROSSO, PQP agora sim o gol ta andando direito....

 

Bom embreagem devo colocar uma de 900 ou 980 libras la pra junho ou julho, juntar dim dim...

 

VIPINGUIM o problema não é o mecanico que instalou o kit e sim o que regulou a injeção, sei la pelo fato de eu não ser tão chegado dos camaradas, fiquei meio sem graça de ficar perguntando um milhão de coisas... agora meu primo que instalou o kit PQP, ele me respondeu mais de 1 bilhao de pergunta...rsrsr... ele falou que acha besteira usar embreagem do 2.0 e muito mais vantagem usar uma de ceramica logo, a unica coisa que ele fala que é besteira é o intercooler, não sei porque ele pensa assim mais ele fala que é besteira instalar no meu carro.... cada um com a sua opinião né...fazer o que?

 

Bom agora que o carro esta regulado, as unicas duvidas seriam em relação a embreagem e como vou instalar um intercooler no Gol...

 

Dia 21 e 27 desse mes tem KM de Arrancada aqui no ES, dia 21 devo estar la pra fazer a brincadeira.

 

Bom vou descrever o quanto eu gastei ate agora pra quem sabe ajudar alguem que esteja pensando em fazer o mesmo que eu...

 

*Kit Turbo Master Power: R$1000,00(testado)

*Bico auxiliar e controlador: Ganhei de brinde na compra do kit so tive que pagar R$150 pra instalar...

* Bicos reabertos: R$0,00 tinha na oficina...

*Velas grau 9: R$50,00

*Escapamento 2,5P: R$330,00 com um JK e um turbão

*Dosador: R$120,00

*Mangueiro retorno de oleo: R$15,00

*Mão de obra: R$400,00 pra pagar em 3X ainda...

 

Intão no total da o valor de R$ 2065,00 para ter um GOl turbo com 4 bicos reabertos e 1 auxiliar...Eu sei que ter um carro é uma coisa, agora ter um carro TURBO é totalmente diferente....

 

Vou filmar o Gol e postar no youtube, so tenho que comprar 2 pneus, alinhar e balancear primeiro... mais vou dar um jeito...

 

Abraços galera. :mac1

 

Daniel

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