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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Daniel Ricas

Gol G3 1.6 Ap Mi Duvidas Na Preparação Turbo.

Recommended Posts

Ola amigos....

 

Tenho um Gol G3 1.6 AP MI com ar e direção, e ja tem um tempinho ja que to nos preparos e nas economias para conseguir comprar as peças para poder turbinar o carro.

 

Bom como não consegui encontrar turbinas da GARRET vou comprar uma MASTER POWER mesmo, um kit ap mi deslocado, com turbina APL 525 modelo:802123, tampa:.42, rotor: 46.4 mm, caracol:.48 Monofluxo, eixo: 49.5 mm, Pressão Máxima Recomendada 1,5kg.

 

Bom todo mundo fala que eu deveria ir de APL240 pois ele daria mais arancada ao carro, porem a APL240 so pega ate 1,0kg, e quero utilizar 1,5kg futuramente...

 

To em duvida no comando de valvulas qual devo utilizar, estava pensando em um 280º, sera que esse é bom mesmo?( polia regulavel vou comprar também).

 

Os bicos da Ford Racing de 150lbs ja estão quase comprados, acredito que seja muito mais que o suficiente...

 

Queria saber quais velas eu devo utilizar, meu amigo usa as velas da DT180 ou RD350 uma das duas não sei ao certo... queria saber qual seria a melhor para utilizar no meu carro...

 

A bomba de combustivel eu acredito que vou deixar a mesma pois ela consegue envergar 3 bar na baixa e ate 7 na alta... ja é o suficiente?

 

Tenho em mente em gastar ate uns 4 MIl.... quais as receitas que eu posso utilizar?

 

Quero o Gol mais pra acelerar forte de inicio ao fim, mais não precisa passar dos 220km/h que tem no painel não...

 

Eu tenho um bicos retrabalhados que meu primo utilizava em uma saveiro turbo, porem os bicos eram tão filha da putas que ficavam dando falta toda hora, não to muito afim de utilizar eles não...

 

Iai galera sera que todo mundo que tem um AP TURBO pode me ajudar a saber como deve levar o motor?

 

agradeço

 

valew

Daniel

 

 

:mac1

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creio que fique bom sim com essa turbina o unico problema sao os bicos que tem que ver o que vai controlar eles. a progressao e vazao impedancia delas nao da pra usar com sua injeço original.

trabalhando os bicos IWP fica mais barato economico e "melhor" que nao mexe na injeçao original.

se vc usa o carro todo dia esquece o comando que bebe pra burro e a injeçao original se for de graduaçao alta ela nao aceita muito bem.

a bomba original da conta do recado creio eu se tiver tudo certinho. que é uma bo... colocar outra.

agora quanto as velas. as pessoas podem me condenar, mais nao tem custo beneficio melhor que as velas de RD. até agora funcionam muito bem no meu carro e nao pretendo trocalas tao cedo. elas tem um desgaste mais acentuado, mais nao custa nem 60 reais o jogo enquanto iridium etc acho que é acima de 200

 

ja ouvi historias de gol completnho tmb 1,6 turbinho com intercooler etc da pau em WRX fontes confiaveis tipo e o cara cola 200km/h e segura o pé.

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Ola amigos....

 

Tenho um Gol G3 1.6 AP MI com ar e direção, e ja tem um tempinho ja que to nos preparos e nas economias para conseguir comprar as peças para poder turbinar o carro.

 

Bom como não consegui encontrar turbinas da GARRET vou comprar uma MASTER POWER mesmo, um kit ap mi deslocado, com turbina APL 525 modelo:802123, tampa:.42, rotor: 46.4 mm, caracol:.48 Monofluxo, eixo: 49.5 mm, Pressão Máxima Recomendada 1,5kg.

 

Bom todo mundo fala que eu deveria ir de APL240 pois ele daria mais arancada ao carro, porem a APL240 so pega ate 1,0kg, e quero utilizar 1,5kg futuramente...

 

To em duvida no comando de valvulas qual devo utilizar, estava pensando em um 280º, sera que esse é bom mesmo?( polia regulavel vou comprar também).

 

Os bicos da Ford Racing de 150lbs ja estão quase comprados, acredito que seja muito mais que o suficiente...

 

Queria saber quais velas eu devo utilizar, meu amigo usa as velas da DT180 ou RD350 uma das duas não sei ao certo... queria saber qual seria a melhor para utilizar no meu carro...

 

A bomba de combustivel eu acredito que vou deixar a mesma pois ela consegue envergar 3 bar na baixa e ate 7 na alta... ja é o suficiente?

 

Tenho em mente em gastar ate uns 4 MIl.... quais as receitas que eu posso utilizar?

 

Quero o Gol mais pra acelerar forte de inicio ao fim, mais não precisa passar dos 220km/h que tem no painel não...

 

Eu tenho um bicos retrabalhados que meu primo utilizava em uma saveiro turbo, porem os bicos eram tão filha da putas que ficavam dando falta toda hora, não to muito afim de utilizar eles não...

 

Iai galera sera que todo mundo que tem um AP TURBO pode me ajudar a saber como deve levar o motor?

 

agradeço

 

valew

Daniel

 

 

:mac1

Tenho um kit montado no meu carro, ta fim de comprar?

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Masah quanto quer no kit que esta no seu carro e o que tem no kit?bicos? ou mais ok?

 

 

vipinguin sera que eu se utilizar os bicos que ja tenho ( aumentando a vazão deles) vai ficar bom então? são os bicos originais porem retrabalhados, acha que vale apena?

 

E outra acha que o comando faria o carro beber muito, não sendo vantagem utiliza-lo? digo em relação consumo X potencia?...

 

Sim vou usar o carro no dia a dia, porem queria que o carro não ficasse uma bebedeira maluca, pois meu amigo roda com uma saveiro turbo fazendo 7km/l... acho que é ate mais economico que gasolina...rsrsr... meu carro deve fazer uns 12 ou 13 km/l....

 

Conversando com o meu mecanico ele voltou a resaltar que é pra mim fazer o "arroz com feijão" apenas turbinar, bicos retrabalhados e escapamento 2,5...

ele apostou comigo que dessa forma eu vou ficar maluco com o carro...

 

Bom mais tenho la minhas duvidas se apenas a turbina, bicos originais retrabalhados e o escapamento vão dar conta que deixar o gol com uns 200 cavalos...

 

Meu mecanico falou que eu poderia fazer o seguinte:

*trocar o comando pelo do santana 2.0

* trocar os pistões pelo do gol 1.8 carburado a gasolina

* utilizar a turbina com 1.0kg

 

porem ele falou que isso vai dar um trabalho do caramba...

 

Iae camarada vipinguin o que você me sujere mais uma vez?

 

abraço

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entao daniel complicado falar uma coisa pra vc e o seu mecanico falar outras.

falo muito pq vejo muitos carros turbo. "trabalho" com um amigo em uma oficina.

 

quanto ao comando do santana nao sei muito bem a graduaçao dele. o que todos dizem e que ja testamos é o 0.277 que era se nao me engano dos logus 2.0 o unico diferentao mesmo que tem pra injetado original. e fica bom na medida do possivel. crei que seja um dos unicos que mantem uma boa relaçao de potencia com consumo. mas talves nem seja necessario.

 

os pistoes do 1,6 e 1,8 sao diferentes. de começo nao acho que compense mexer na parte de baixo nao.

 

e pressao bom ai vai do gosto de cada um seu carro ja tem uma taxa boa entao nem prescisa de tanta pressao pra gnhar muitos cavalos.

 

meu conselho de boa. instala o kit normal apl mesmo eu ia muito na turbo anhanguera antes e eles dificilmente erram em uma turbina. ai vc conversa e fala com eles o que vc quer, potencia e que motor vc tem que eles indicam. que ate agora nao aprendi ainda calcular o eixo e rotor. eles la te dizem.

manda trabalhar os bicos originais mesmo que sai mais barato. so que tem que pegar um lugar que garanta o serviço. por isso é complicado eu te indicar alguem se seu mecanico mexe com isso creio uqe ele tem alguem de confiança.

 

resumindo motor original + kit turbo = muita diversao

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Vipinguim você me sujere o que uma APL240 ou a APL525?

 

Escapamento de 2,5 ou de 3,0?

 

E outra coisa eu tenho que dar um jeito de conseguir acertar meu carro no asfalto, ele ta pulando muito, ficou muito baixo e nem com os amortecedores preparados ta resolvendo, ta muito "perereca"...

 

Uma suspensão de rosca macauli( não sei o nome exato) resolve?

 

Alguem sabe dizer algo dessa suspensão, ou sobre o escapamento correto?

 

valew

 

Daniel

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bom a turbina e escape depende de quant de potencia vc quer. como é original o motor pode ser uma 240 mesmo com 2,5 de escape. fica bom sim e muito e arisco. com a 525 vc perde um pouco isso mais ganha em alta. vai do gosto do fregues. ja vi tmb andando muit com 525.

 

quanto a suspensao é complicado quem que fez pq amortecedor nao é só abrir e trocar o oleo.

rosca pra mim (pessoal isso) nao gosto fica meio duro e inseguro. um amortecedor bem preparadinho nao tem por que pular desde que as torres sejam preparadinhas. mais isso tmb é gosto que eu particularmente us o carro meio altinho quase original.

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Masah quanto quer no kit que esta no seu carro e o que tem no kit?bicos? ou mais ok?

 

 

vipinguin sera que eu se utilizar os bicos que ja tenho ( aumentando a vazão deles) vai ficar bom então? são os bicos originais porem retrabalhados, acha que vale apena?

 

E outra acha que o comando faria o carro beber muito, não sendo vantagem utiliza-lo? digo em relação consumo X potencia?...

 

Sim vou usar o carro no dia a dia, porem queria que o carro não ficasse uma bebedeira maluca, pois meu amigo roda com uma saveiro turbo fazendo 7km/l... acho que é ate mais economico que gasolina...rsrsr... meu carro deve fazer uns 12 ou 13 km/l....

 

Conversando com o meu mecanico ele voltou a resaltar que é pra mim fazer o "arroz com feijão" apenas turbinar, bicos retrabalhados e escapamento 2,5...

ele apostou comigo que dessa forma eu vou ficar maluco com o carro...

 

Bom mais tenho la minhas duvidas se apenas a turbina, bicos originais retrabalhados e o escapamento vão dar conta que deixar o gol com uns 200 cavalos...

 

Meu mecanico falou que eu poderia fazer o seguinte:

*trocar o comando pelo do santana 2.0

* trocar os pistões pelo do gol 1.8 carburado a gasolina

* utilizar a turbina com 1.0kg

 

porem ele falou que isso vai dar um trabalho do caramba...

 

Iae camarada vipinguin o que você me sujere mais uma vez?

 

abraço

Quero R$1500.

Kit completo não falta nada, lembrando que ja vai com escape de 2,5" completo ate o fim e com saida da valvula de alivio tambem. Pego seus bicos na troca pelos meus.

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Masah quanto quer no kit que esta no seu carro e o que tem no kit?bicos? ou mais ok?

 

 

vipinguin sera que eu se utilizar os bicos que ja tenho ( aumentando a vazão deles) vai ficar bom então? são os bicos originais porem retrabalhados, acha que vale apena?

 

E outra acha que o comando faria o carro beber muito, não sendo vantagem utiliza-lo? digo em relação consumo X potencia?...

 

Sim vou usar o carro no dia a dia, porem queria que o carro não ficasse uma bebedeira maluca, pois meu amigo roda com uma saveiro turbo fazendo 7km/l... acho que é ate mais economico que gasolina...rsrsr... meu carro deve fazer uns 12 ou 13 km/l....

 

Conversando com o meu mecanico ele voltou a resaltar que é pra mim fazer o "arroz com feijão" apenas turbinar, bicos retrabalhados e escapamento 2,5...

ele apostou comigo que dessa forma eu vou ficar maluco com o carro...

 

Bom mais tenho la minhas duvidas se apenas a turbina, bicos originais retrabalhados e o escapamento vão dar conta que deixar o gol com uns 200 cavalos...

 

Meu mecanico falou que eu poderia fazer o seguinte:

*trocar o comando pelo do santana 2.0

* trocar os pistões pelo do gol 1.8 carburado a gasolina

* utilizar a turbina com 1.0kg

 

porem ele falou que isso vai dar um trabalho do caramba...

 

Iae camarada vipinguin o que você me sujere mais uma vez?

 

abraço

Quero R$1500.

Kit completo não falta nada, lembrando que ja vai com escape de 2,5" completo ate o fim e com saida da valvula de alivio tambem. Pego seus bicos na troca pelos meus.

esse lance de usar só bicos maiores na linha... é um problema... o certo é usar os bicos da linha originais a alcool e um suplementar na pressurização, independente da pressão utilizada, tem mais a ver com tempo de injeção, pressão de combustivel, alimentação correta em qqer faixa de rotação... e claro quebra do motor, aposto q ira travar o ponto... use um bom gerenciador, um bico extra na pressurização, sem hpi e dosadores mil, fica forte e economico, e seja feliz... o q vc vai gastar em combustivel, acerto e quebras vc paga um bom gerenciadorcom atraso e esquece q ele existe por um bom tempo.

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Vipinguim e todo mundo que puder ajudar....

 

Em relação a duvida entre a APL 240 e a APL 525...

 

1)bom pelo rotor maior da APL525 eu vou perder nas arrancadas e ganhar mais na velocidade final?

 

2)Estou pensando em utilizar a APL525 devido a ela suportar ate 1.5kg de pressão, pois como vou utilizar 1kg não queria utilizar a APL240 no maximo dela, para evitar de forçar muito na turbina.

 

3)caso eu utilizasse a APL240 eu teria maior arrancada, e sentiria uma PEGADA mais forte que a APL525?

 

4)Seria melhor utilizar a APL525 com folga ou utilizar a APL240 no limite?

 

5)tava pensando em adiantar o ponto do carro para 14 ou 15 e deixar destravado, tenho uma amigo que utiliza travado no 25, porem acho que quando a aceleração for forte com raiva ele deve passar dos 25, o que vocês me dizem?

 

6)To em duvida em qual JK( tipo o 1º abafador do escapamento) utilizar, na loja tem 2 tipos vendendo, 1º tipo: menor largura, maior barulho...2º maior largura, menor barulho... tipo assim menor tem as bocas de 2' e o meio de 3'... o maior a boca de 2' e o meio de 3,5'...qual sera o mais apropriado? no final do escapamento irei utilizar um turbão.

 

7) os bicos devem ser retrabalhados por eletroerosão, ou por broca? ou não tem diferença desde que estejam bem apertos ja é suficiente?

 

8) sera que é necessario alterar o esquema de freio do carro?

 

A suspensão preparada bem ajustadinha ja esta quase chegando, ta começando a ser feita com muito carinho e muita dedicação, para ficar 100%...

 

O carro ta lanternagem deve ficar pronto no começo de janeiro e quando começar a montagem eu vou ate colocar umas fotos aqui pra animar...

 

Espero a ajudas de todos com as minhas 8 duvidas...rsrs

 

valew galera.

 

Abraços

Daniel Ricas

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Preparação é algo complexo e complicado...

 

Por partes, como diria o esquartejador...

 

Quais os objetivos? Arrancada "farol-a-farol", "estrada", "velocidade final", alguma "competição" ou só dar um "up" no desempenho, para uso no dia-a-dia???

 

Percebe-se que vc não tem muito "galeio" com motor "fuçado", por isso eu aconselharia vc a não "ir na conversa dos outros", como: "mete um comandããããão aeee", ou "é pra mais do dois kilu ou num vem converssá cumigu"...

 

Com um 1.6 Mi ( Originalmente com 96cv à gasola ), 1bar de pressão e cana, se houver esmero na prep, algo próximo aos 220cv no motor "fácil". E acredite: Deixará seu manco com um BOM desempenho, para começar.

 

Particularmente eu não optaria por "destaxar" o motor com os pistões das versões carburadas. Faria isso se fosse para "partir para patifaria" só. Mas aí já partiria para os forjadões... Nem usaria os originais para carburados. Com um pouco mais de taxa, o motor terá mais torque em baixa, o que lhe garantirá alguma economia a mais, para começar.

 

Bicos: Eu já apanhei pra caralh@ com bicos. Eu tenho bicos abertos por eletroerosão, com 85ml de vazão. Na teoria, alimentaria até uns 320cv ( e só uso/tenho 170cv!!! ). Consequência: Consumo andando de buena uma bost@, dado à má aspersão do combustível ( Bicos muito grandes tendem a não pulverizarem o combustível adequadamente ). Eu recomendaria utilizar bicos para rodar à álcool simplesmente e suplementares só para, como diz o nome deles, "suplementar o que os originais já não fornecerem, qnd houver pressão positiva no coletor.

 

Nada de utilizar dosadores mil, mecher em delta de dosador e soluções "similares". Os 3 bar de pressão da linha de comb do sistema Marelli são mais que suficente para o bom funcionamento do sistema em preps leves/médias. Uma ou, no máximo, duas bombas de combustível são o suficiente para sua prep almejada. Nada de inúmeras bombas tmb.

 

Turbina... Caso a parte.

 

A APL 525 realmente tem maior fluxo, por consequência aquece menos o ar e "estrangula menos" em alta. Mas perde-se em arrancada dado sua maior inércia. A APL 240 será o inverso, obviamente. Aqui entrará seus objetivos. Eu iria de 525, uma vez que depois que vc "acostumar" com o motor preparado e souber dos seus limites, vc vai querer mais... Isso é inegável!!! :P A 240 já estaria "no limite" para qualquer "up-grade". Mas se vc quiser só um desempenhozinho melhor, vai de 240 @ 0,8kg e seja feliz!!!

 

Comando: Para quem nunca teve motor turbo, comece "devagar". A dupla 27.7/49G são as melhores escolhas para o AP "básico". Se seu motor tiver ele ( 27.7 provavelmente... ) não haveria necessidade de trocar. Mas nada impede de utilizar outro comando mais manso, se for o caso existir no seu motor. A diferença de potência, a princípio, nem será tão sentida por ti.

 

Injeção: Provavelmente, pouco será alterado na parte de combustível, caso vc utilize bicos suplementares e gerenciador para eles. Mas o "problema" estará na parte da ignição. Imprescindível não só "atrasar" o ponto, mas utilizar-se de recursos natos à injeção, que muitas vezes não existem em controladores aftermarket. Não caia nessa de "alterar o avanço inicial" pelo distribuidor, pois vc deslocará toda a curva, prejudicando o desempenho e consumo enquanto o motor não tiver "a plena carga" com "pressão total". E muito provavelmente com falhas e "buracos" de funcionamento.

 

Intercooler... Vale o investimento, não tanto pela "proteção"... Mas pelo desempenho mesmo.

 

Questão de "velocidade máxima". Seu carro continuará com a mesma velocidade final ( 5ª no corte de giro ) que tem hoje... Só será modificada se vc alterar as relações de marcha e/ou diferencial... E para chegar nos 220km/h, uma prep turbo com 0,4bar de pressão já seria o suficiente, com certesa.

 

Velas... Capítulo a parte.

 

Na verdade, vc só saberá se está utilizando as velas corretas depois de rodar com elas e analizá-las.

 

Velas demasiadamente frias, como as da RD350 ( Grau térmico 11 ) trabalham frias demais nos momentos de baixa carga. Com isso, a tendencia a falhas na ignição em baixas cargas aumenta, o que faria aumentar o consumo tmb.

 

Porém, se vc for daqueles que boa parte do tempo utilizará o "pé-cravado", como velocidade final, "peg@s" na estrada, etc, etc, etc... Seria interante o uso delas. Se vc quer utilizar o carro no dia-a-dia, eu recomendaria velas mais quentes... Mas lembrando que já não seriam muito aconselhável "ficar 10 minutos com o pé-cravado" na estrada, por exemplo.

 

Teste! Só assim vc descobrirá qual vela utlizar. Eu uso velas grau 8 na minha Belina. Se não estou enganado, elas são as velas do Uno 1.3 1990 à álcool. Eu uso 1 bar de pressão só.

 

Escape de 3" só qnd vc quiser mais que uns 350cv... 2,5 "dá e sobra" para uma prep leve...

 

 

É mais ou menos isso...

 

 

Mas uma dica é: Comece "devagar". Com calma para não ficar "frustrado" com quebras ou carro mal acertado.

 

:mac1

 

:legal:

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é loko até que vc sabe das coisas !!!

 

bom entao minhas opnioes se fosse eu.

1 turbina: apl 525 ta otimo pra nao amarrar muito.

 

2 ponto: original mesmo os 9 ou 10 graus. (so meio cegueta nunca consigo acertar em cheio o ponto).

 

3 escape: se vc nao e escndaloso nao use um escape muito barulhento. pra ndar na city tudo certo. mais na estrada putz fui pra caragua na flange nunca mais.

 

4 bicos: eletroerosao ainda acho mais bonito que broca aparentemente tem um leke melhor. mais tem que pegar uma que garanta o serviço. uso os bicos desmontados. pra mim é melhor. no hotcampinas tem um cara vendendo os bicos que uso do dalto barato até. é claro se for usar como suplementar, pq nao sei se com a vazao que eles tem injeçao original corrigiria.

 

5 freios: seu carro já é disco ventilado né. so nao pode abusar. se nao abusar ate que da pra usar sim.

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Bom pelo q jah canseide ver ap fuçado ai vai.......

 

- Escape 2.5 pol dah e sobra soh vale a pena mexe em escape para 3 pol na casa dos 400cv

 

 

- Freios eh bom mexer sim eh sua segurança....... kem fala q dah pro gasto eh pq nunca teve carro forte e acelerou de verdade direto........... o carro vai ficarmais forte tem freia melhor tbm , pq como vc ganha velocidade mto rapido toda hora , e depois de alguams freidas fortes jah era fica sem freio na hora facil........... coloke no minimo pinça de santana 2.0 na frente ,e se puder no minimo tambor de saverio ou quantum atras , e revise o sistema todo! talves troque até o cilindro mestre e use fluido de freio dot 5 melhora viu......... :legal:

 

- No seu caso usaria um APL 240 , pois 1.6 com ar e dir na 525 vai ficar bem morto antes viu.......

 

- Ponto nos 10 graus travdo tah bom sim

 

- No caso dos bicos bicos abertos por eletroerosão funcionam , mas tente por algum bico q de a vazão correta de algum motor maior ( omega ) sem abrir , e se usar suplementar , use sempre um por cilindro.......... nada de bico sozinho na pressurização naum , pq dai vc vai ter sempre cilindro com combustivel diferente.....

 

- velas use grau 8 no maximo 9 e pronto!

 

- Intercooler ajuda mto pra num kebrar , e tbm para andar mais.....recomendo , mas num eh essencial , até dah pra viver sem.........

 

- Para o seu carro , tucho hidraulico original 027.7 fortemente recomendado...... excelente custo beneficio.....

 

 

- Soh mexa no miolo do motor ( pistao + biela ) se por forjado viu............

 

- qqr coisa tamos ai............ :mac1

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LOKO o objetivo do carro turbo é andar mais e nem sempre dar uma puxada com uns camaradas...

 

SOUNDWORKS acredito que sera a APL525 que vira pois se depois eu quiser fazer um "up'' no carro vou ter que trocar caso seja a APL240...

 

VIPINGUIM o ponto senão me engano ja esta em 12...rsrsrs meu carro no ponto original fica meio froxo as vezes...rsrsr adiantamos um pouco resolveu...

 

A conversa dessa semana na oficina foi essa ai:

conseguir comprar uma GARRET APL525 ta tenso de achar... so consigo MASTER POWER...

 

No entando o que esta na mente é ponto apartir do 12...

turbina 525 com 1kg

velas rd350

junta de ferro no cabeçote

escapamento 2.5

bicos reabertos mais um pouco

e eu to pensando em arrumar um intercooler do tempra turbo, ou de algum carro original para instalar, sera que vale apena?

 

outra coisa tava pensando em comprar a tal da termotape, ajuda mesmo a manter o motor mais frio?

 

Gostaria que tivesse a opinião que tem tem um ap 1.6 com APL525, para saber como fica exatamente, se alguem puder opinar, agradeço...

 

abraços

Daniel :mac1

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O que vc fará com o ponto?

 

Seu distribuidor já é "travado de fábrica". Ele não possui nenhum mecanismo de alteração do ponto ( Avanço centrífugo e à vácuo ). Ele simplesmente só gera um "sinal de posição" do motor, mas não controla o ponto em si. Quem faz o avanço/atraso do ponto é a central da injeção.

 

Se vc "travar" o ponto inicial em 12° e não alterar o chip, os avanços por rotação/pressão de coletor ainda existirão!!! O que será um problema GRANDE qnd a turbina "encher".

 

A melhor opção é vc "acertar o chip" e não simplesmente alterar a ignição, fuçando na posição do distribuidor. Com isso, o preparador poderá "adicionar ponto" enquanto o motor não for "pressurizado" ( Entregando mais torque antes da turbina entrar ) e retirar ponto para "preservar o motor" depois que a turbina "soprar". Vc só tem a ganhar com uma boa reprogramação de chip.

 

Junta de ferro, ainda, acredito ser "balela" no teu caso. Já "empurrei" 1,6bar na Belina, com miolo 100% original inclusive a junta de "papel", e nem por isso tive problemas com ela. Inclusive está com canaleta quebrada, mas não "espirrou a junta". Se vc não quiser ter esse gasto extra, não há necessidade. Pense nela quando partir para "patifaria" e quiser extrair bem mais potência.

 

Intercooler SEMPRE será muito bem vindo! :) Apesar de nego dizer que perde em "pegada", mas os ganhos depois que a turbina enche, são "palpáveis", compensando qualquer milisegundo a mais perdeu-se para encher ele.

 

Termotape tmb é legal! Ajuda na saída dos gases de escape e manter o cofre mais frio... Não o motor em si. ;)

 

:legal:

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LOKO acho que chegamos em um pensamento parecido....

preste atenção...

 

Bom apos o carro pronto e senão for ''UM MILHÃO DE REAIS'' eu irei sim fazer a reprogramação do chip, tem uma oficina aqui no estado que da conta de melhorar um pouco o sistema, não são 100% mais conseguem chegar perto dos 90%...

 

A duvida sobre o intercooler é se o do tempra turbo serve, ou se tem de algum carro que eu consiga ''BARATO'' para utilizar no meu carro... Gol turbo de fabrica tem intercooler? se tiver posso usar o dele?

 

Quantos metros de termotape você acredita que de? uns 20? o bom seria a mais grossa 3.5mm? fale mais aonde devo utilizar o produto...

 

Outra coisa uma belina turbo deve ser doidera eim...rsrsrsr... ate hoje o carro mais engraçado que ouvi falar foi um fusca com motor de opala na frente e ainda turbo, ainda não vi ninguem barrar esse..... Parabéns pelo carro...

 

De inicio vou rodar com a junta original sim, quando quebrar troca...

to um pouco meio que bastante descapitalizado, intão a luta é pra comprar o kit e colocar pra funcionar com o menor gasto inicial possivel... e depois sim vou colocando as coisas...

 

de inicio deve vir a turbina, as velas, o escapamento, a abertura dos bicos e talvez a reprogramação do chip(lembrando talvez).

 

GARRET EM QUE LOJA VOCÊ ESTA ? POR FAVOR DE NOTICIAS...

 

sobre a GARRET e a MASTER POWER....

aqui no Espirito Santo, todo mundo fala bem da GARRET e fala que a MASTER POWER é bosta perto da GARRET... a diferença é tanta assim mesmo, vipinguim falou que nem é tão grande... o que vocês acham sobre isso?

 

Alguem sabe dizer se na HERRERA MOTORSPORTS vende turbinas da GARRET?

 

Senão aonde consigo comprar MASTER POWER mais barata que na TURBO ANHANGUERA?

 

Bom fica aqui mais uma serie de duvidas...

 

VIPINGUIM DA UMA FORÇA AI.

 

falow

Daniel

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Eu não conheço o I-cooler do TT... Mas se houver espaço fisico suficiente para acomodá-lo, blz!!! Servirá tranquilo!

 

Uma dica: Arrume um "reprogramador de chip" em que vc possa retornar com o carro lá e acertar eventuais "buracos" que tenha ficado, sem que ele fique "cobrando" por isso. Um BOM preparador fará um preço "justo" pra vc e vc poderá retornar lá toda vez que encontrar "um buraco" no remapeamento... Até o carro ficar 100% redondo.

 

Termo-tape é algo que vc deverá comprar e se faltar, comprar mais... *rs* É difícil precisar uma quantidade. Depende de alguns fatores, como ela será "passada" e até onde... Uma coisa é certa. Se vc comprar e "sobrar", vc poderá vender o resto. É certo que sempre tem gente querendo "um tequinho" a mais, ou mantenha contigo para futuras "malcriações"... Hehehehe!!!

 

Cubra com a termo, desde os tubos do coletor entre o cabeçote e a turbina, e a flange/escape até "depois da embragem". Tente colocar algo protegendo a carcaça quente da turbina tmb. Mas cuidado com "termo tape" na carcaça. Dê preferência por banho cerâmico e/ou alguma "capa" de lata em volta dela. O sobre-aquecimento da carcaça quente, além de fazer com que ela trabalhe BEEEM quente, acelerará a degradação do óleo na região próxima da carcaça, dado o efeito de coqueifação.

 

Proteja tmb do calor do escape fios e borrachas que podem ficar quentes, qnd o carro parar, ou estiver em baixas velocidades ( Eu tenho problemas com isso na Belina, pois o escape dela faz um "rococó" FDP pelo meio da suspensão dianteira. O escape passa próximo à uma homocinética que, com o tempo, pode degradar a graxa dela e talz... ).

 

HUUHAHAUAHAUA!!! Pq de uma Belina "turbo" e "injetada"? Primeiro que sempre gostei um pouquinho de mecânica, carro, elétrica, eletrônica e afins. Segundo pq ela já foi "meu sonho de consumo", qnd eu tinha 8/10 anos de idade. Terceiro pq ela teve o motor AP ( barato para preparar ), todos os opcionais que eu curto em um carro ( AR, Direção, vidro elétrico, travas, espelho, etc... ) e é um carro que ninguém "dá valor", nem a "puliça", nem os vagabundos!!! :P Dito e feito, é de uma Belina 1.8 Ghia que preciso!!! *rs*

 

E minha intensão é deixar ela "divertida" e "discreta". Divertida pq pouquissimas pessoas imaginam uma banheira dessas acelerando razoavelmente e discreta pq coxinha dificilmente desconfiaria de uma "Belina" turbo!!! *rs*

 

Agora só me resta tomar VERGONHA NA CARA e ir arrumando ela aos pouquinhos... :(

 

Turbina Garrett "barata" no .br só as para ciclo Diesel. Pois turbina para mancos do ciclo Otto, são CARAS. De início, eu indicaria usar as MP ou Biaggio mesmo... Com o tempo vc vê a sua real necessidade de trocar e aí sim parte para algo imports... Quem sabe até algo refrigerado à água e roletada!!! ;) De início vc nem sentiria a diferença entre uma e outra... Vai por mim.

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Não sei se é exatamente a turbina q tu está procurando

Mais da uma olhada..

http://www.streetpower.com.br/lojavirtual/...9p51f98m0csejp4

KNOX esta loja é confiavel? posso comprar la que não terei nenhum tipo de dor de cabeça?

 

LOKO da uma olhada na turbina http://www.streetpower.com.br/lojavirtual/...9p51f98m0csejp4

ve se ela "SERVE" pro meu carro, e da sua opinião, pois refrigerada a agua ela é, so não é roletada... mais hoje olhando a fullpower eu consigo uma holset hx50, e acredito que qualquer uma da holset que seja recondicionada, oque você me diz?

 

e também tem esse cara no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664...odelo-hx40w-_JM

 

da a opinião ai galera.

 

talvez quem sabe não compro so a turbina e depois vou comprando o restante do kit...

 

po me amarrei nessa turbina do skiline porem ela é uma apl240, não é? deve aguentar so 1kg de pressão e deve entrar com menos de 3 mil rpm certo? falem sobre ela se alguem souber....

 

e sobre essas holset realmente elas são as melhores ou é so mito?

 

VIPINGUIM da sua opinião ai camarada...

 

abraços

 

Daniel

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ok entao pra esclarecer as pessoas mandei mp pro nosso amigo daniel ricas pra saber como anda as coisas.

 

entre as turbinas nacionais prefiro a biaggio. apenas pelo fato do pos venda deles ser melhor.

hx 50 creio seu motor nao empurre ele nao (suposiçao pq so conheço mesmo a HX40 e é beeeem grandinha)

 

o radiador de ar do tempra turbo é legal sim e nao é tao grande tmb ate dá pra achar lugar pra colocar ele so prescisa de um pouco de criatividade, outro mais é um pouco grande é o da S10 é todo em aluminio o que é mais facil pra mandar alguem fazer alguma alteraçao.

se quer algo que funcione muito bem tmb é o radiador de oleo, é muito funcional. e se possivel faz as mangueiras em tipo aeroquip pra nao dar problema, pq de manha normalmente estufa as mangueiras comuns.

 

o ponto e o chip aconselho vc montar o carro e acertar o carro original mesmo pra depois partir pro chip.

e chips so com dinamometro mesmo. que esse negocio de comprar pronto é furada

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Não sei se é exatamente a turbina q tu está procurando

Mais da uma olhada..

http://www.streetpower.com.br/lojavirtual/...9p51f98m0csejp4

KNOX esta loja é confiavel? posso comprar la que não terei nenhum tipo de dor de cabeça?

 

LOKO da uma olhada na turbina http://www.streetpower.com.br/lojavirtual/...9p51f98m0csejp4

ve se ela "SERVE" pro meu carro, e da sua opinião, pois refrigerada a agua ela é, so não é roletada... mais hoje olhando a fullpower eu consigo uma holset hx50, e acredito que qualquer uma da holset que seja recondicionada, oque você me diz?

 

e também tem esse cara no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664...odelo-hx40w-_JM

 

da a opinião ai galera.

 

talvez quem sabe não compro so a turbina e depois vou comprando o restante do kit...

 

po me amarrei nessa turbina do skiline porem ela é uma apl240, não é? deve aguentar so 1kg de pressão e deve entrar com menos de 3 mil rpm certo? falem sobre ela se alguem souber....

 

e sobre essas holset realmente elas são as melhores ou é so mito?

 

VIPINGUIM da sua opinião ai camarada...

 

abraços

 

Daniel

Cara infelizmente não tenho referencias dessa loja..

Nunca comprei nada lah..

 

Da uma ligada lah...

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Ola amigos, bom estou de volta a ativa.

 

E apareçeu ai uma grande oportunidade... porem to na duvida?

 

Uma turbina refrigerada a agua e melhor que uma refrigerada a oleo?

 

Um caracol valvulado é melhor que um caracol normal?

 

Consegui um kit turbo com garret .42 .48 refrigerada a agua por 700 reais, porem a turbina esta com um pouco de folga, sera que vale apena?

 

Da a opinião ai pessoal.

 

valew

 

Daniel Ricas

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e ai daniel que bom né ano novo projetos em andamento.

bom pra recondicionar ess turbina é meio caro. é turbina de tempra?

é boa mais é caro pra faze ela.

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eu faria o seguinte...

 

 

kit turbo padaria + turbina 525, comandin 27.7, trabalha os 4 bico e um up na injeção, ignição, 800gramas...vai ter um carro bom, razoavelmente forte, diversão e durabilidade garantida

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Rapaz o camarada falou que é a turbina do Skyline... porem depois de 3 horas pensando achei que seria muito ruim recondicionar ela, pois uma nova na DNT TURBOS tá 690 APL240 ou 800 APL525.

 

da uma olhada nessa aqui, ta parecendo ser boa, é o cara ta interessado em trocar em um jogo de rodas ou em um kit bi xenon...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680...do-ou-troco-_JM

 

Bom parece que ela é valvulada... não sei dizer ao certo... alguem pode dar maiores informações?

 

Ja ouvi falar muito no tal do comando 049h de qual carro que é? é bom mesmo?

 

VIPINGUIM explica ai esse negocio de caracol valvulado e refrigerado a agua, o que é mais melhor de bom?

 

MELÃO to tendo ideias, e uma hora elas vão formar 200%, ai camarada vou dar um jeito é montar a parada, a opinião é muito bem vinda, pois assim tenho acesso a saber mais ou menos o que fazer e o que montar, comando 049h fala sobre ele...

 

ajuda ae galera

 

valew e feliz ano novo pra todo mundo.

 

Daniel Ricas

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