Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ffugita

Conjunto Nar 12sw2 + Blaupunkt Gt4, Boa Ideia?

Recommended Posts

Postado em

Ola,

Estou montando um setup básico, e vi alguns itens que me interessaram:

- Blaupunkt GTA4 Special MKII

- Subwoofer NAR Audio 12SW2 ou 10sw2 em caixa selada

Motivos de inicialmente ter selecionado os 2 itens acima:

- Preço interessante do GTA4 (400 reais em 10x) e uma boa qualidade de audio.

- Sub com boa qualidade de audio aliado a um preço interessante.

Agora:

Esses 2 itens são legais, e dariam um som de qualidade? Não viso um som com potencia arrasa quarteirão, e sim um som com certa qualidade, para ouvir um som pop, rock, heavy metal.

Procuro fugir de setups com subs que só tocam uma frequencia (comum de se ver por ai, com aqueles subs que só tem uma batida forte, mas nada de reproduzir as notas mais graves de um baixo ou bumbo decentemente)... Odeio sub tocando igual um barril e agudos e médios sem definição.

Estou evitando fugir de caixas bandpass ou bass reflex (dutada), pois se construidas erroneamente podem dar o problema acima, ao menos na selada, se a loja montar errado o preju é menor...

Atualmente meu head é um sony 617, e em uma proxima etapa planejo colocar uns midbass da NAR de Kevlar, 6'. Esse amp supriria a carga? Os falantes que eu selecionei dariam um som com boa qualidade?

Ou existem opções no mercado de amp e falantes com c/b melhor ou semelhantes?

Valeu!!

Postado em
Não viso um som com potencia arrasa quarteirão, e sim um som com certa qualidade, para ouvir um som pop, rock, heavy metal.

Rock, Heavy... bumbo duplo... fique com o Nar 10" em selada...

Postado em

Tenho um NAR10'' em uma caixa selada 42l (conforme manual) e um Blau480 (mesmo conf que vc), e tenho um kit 2 vias porem da selenium, sobre o NAR e Blau realmente obtive otima qualidade nos graves, nunca ouvi um NAR KEVLAR mas pelo que o pessoal falam.

No meu caso o ampl esta fazendo uma bridge mandando + ou - 220wrms para o sub de 180wmrs e os kit um em cada canal..

Vai com fé que vai ficar otimo.

Postado em

Vai com fé que vai ficar otimo.

:+1

Só fica de olho no capricho da instalação !

Obrigado pelas informações! :legal:

Meio atrasado , mas só agora comprei o sub e o módulo (falta de grana é fo**). :blink:

Vou partir agora para a etapa de montagem dos RCAs (aproveitando que eu tenho em casa metros e mais metros de RGC que sobraram da montagem da minha antena de radio amador), e também da caixa (irei partir para uma de 42l selada, conforme sugestão e simulações que vi no WinISD).

Vamos ver como ficará essa história. :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...