Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wolvx

Blaupunkt Kingston Mp47 / London Mp37 / Sony 617

Recommended Posts

Pessoal,

To pra fechar meu set. Tenho dúvida no player que vou pegar. Existem esses dois modelos da Blaupunkt que achei interessantes, mas não tenho referência nenhuma de alguém que já tenha usado.

Descrição do set:

- Kit 2 vias Nar VR65.01

- Coaxiais Nar 5"

- Blaupunkt GTA 480

- Sub Nar 10SW2

- Player ????

Segue a especificação dos dois modelos da Blaupunkt:

- Blaupunkt Kingston MP47 (R$ 579,00 promoção nas Americanas)

USB

Conexão USB para dispositivos de memória (pen-drive)

Amplificador

Equalizador paramétrico

Número de bandas 3

Som automático (GALA)

Pré-equalização de som (Music)

X-Bass

4 saídas pré-amplificadas(3 V)

2 entradas auxiliares

Entrada Auxiliar Frontal

Saída para subwoofer com regulação de ganho/frequência

Potência RMSl (DIN 45324) a 14,4 V 4 x 18 W

Potência máxima 4 x 45 W

Informacão geral

Técnica de display: DOT, 1 linha

Painel flip-down e removível

Cor do display: VarioColour (4.096 cores)

Iluminação do teclado: vermelho

Luminosidade do display

Painel removível como proteção efetiva anti-roubo

Indicação de relógio

Mute compatível com o celular

Preparado para saída de voz de navegação

Inclui cabo de conexão USB

Dimensões (largura x altura x profundidade): 179/50/150 mm

- Blaupunkt London MP37 (R$325,00 promoção no leosound)

Rádio

Banda FM/AM

Conceito Codem III+

20 pré-sintonias

Resposta de frequência FM (Hz) -3 dB 20 – 16.000

Supressão de ruído AM > 30 dB

CD

Compatível com CD-R/RW

Resposta de frequência (Hz) -1 dB 15 – 20.000

CD em modo misto/texto do CD

DMS (Controle de disqueteira)

Reprodução de MP3/WMA

Reprodução de MP3 de CD-ROM/CD-RW

Reprodução de WMA de CD-ROM/CD-RW

Visualização de pastas e nomes de arquivos (até 127)

Visualização de marcas ID3 até 30 caracteres

Bit rates 8 – 320 kbit/s

Suporta bit rates variáveis

Amplificador

Equalizador paramétrico

Número de bandas 3

Pré-regulação de som (Music)

X-Bass

4 saídas pré-amplificadas (2 V)

2 entradas auxiliares

Entrada Auxiliar Frontal

Saída para subwoofer com ajuste de volume/frequência

Potência RMS (DIN 45324) a 14,4 V 4 x 18 W

Potência máxima 4 x 45 W

Informacão geral

Técnica de display: DOT, 1 linha

Painel flip-down e removível

Cor do display: VarioColour (4.096 cores)

Iluminação do teclado: vermelho

Luminosidade do display

Painel removível como proteção efetiva anti-roubo

Indicação de relógio

Mute compatível com celular

Pré-instalação para a saída da voz do telefone por interface Bluetooth externo (opcional)

Dimensões (largura x altura x profundidade): 179/50/150 mm

Também estou entre o modelo da sony CDX-GT617UX (R$ 529,00 Americanas - Este tem 3 pares de saída RCA e somente LPF):

Características:

-Entrada USB Frontal: escute as músicas de MP3 portátil e Pen Drive via USB, permitindo controlar algumas funções direto no painel.

-Entrada RCA Auxiliar-Lite: conectividade traseira com MP3 portáteis, Car DVD e outros Equipamentos

-Black out: desliga a iluminação das teclas e painel, para ter mais segurança a noite

-Display Fluorescente em 2 tons com iluminação das teclas Dual Led - verde ou vermelha selecionável, para combinar com o seu carro

-Painel flip down destacável

-Mecanismo resistente a choque DRIVE-S para CD, CD-R/RW*, MP3, ATRAC 3 Plus , AAC e WMA.

-MP3 com ID 3 tag, visualiza o nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas

-BBE-MP: melhora a música digital, recriando as harmônicas

-DSO II (Dynamic SoundStage Organizer): cria alto falantes virtuais em 3 níveis.

-Potência máxima 52W x 4, com fidelidade S-MOSFET

-EQ3 com Xplod: equalizador com ajustes em 3 faixas de frequência (graves, médios e agudos)

-Conversor Digital Analógico 24 bits: excelente qualidade sonora

-Altíssima fidelidade (relação S/R 120 dB) na reprodução de CD

-3 Pares de saída RCA pré-amplificada: F (frente), R (traseira) e Subwoofer (mono) com LPF

-Sintonizador Avançado SSIR-EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM

-Controlador de disqueteira de CD / MP3 / MD com CD texto

-Controle remoto sem fio.

Dimensões aproximadas: 17,8x5x17,9cm (LxAxP)

Peso aproximado: 1,2kg

Garantia do Fornecedor: 12 meses

Opinem por favor!! Sugiram outros players!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha mano, esse sony eu ja instalei no carro de uns clientes meus, e eu gostei bastante dele, muitas regulagens e bastante qualidade no som, muito mais que outros pioneer que tem por ai...

Deixo minha opniao :legal:

Marcelo spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no buscape e vai olhando por preços. Eu tenho um set parecido com o seu e uso esse: http://compare.buscape.com.br/blaupunkt-mp...p36.html?pos=32

Quebra um galho, daí pra cima só HU muito cara pra melhorar. Não é muito bonito não, pra ser bem franco, mas tem garantia bosch, é bem robusto, não pula e tem o que é necessário pra mim. O preço dele até pouco tempo era de R$450 à vista, mas as lojas estão liquiDANDO porque saiu de linha. Sem contar que são míseros 20 reais por mês.

Tem esse tb : http://compare.buscape.com.br/blaupunkt-mp...mp37.html?pos=4

Se quiser mais infos me manda MP.

Com 2 RCAs, você pode ligar assim: sub na saída rear e kit na saída front. Liga os coaxiais no player no canal frontal para eles aumentarem à medida que vc aumentar o kit e não o sub. Aí eles ficarão sempre atenuados em relação ao resto. Se começar a atrapalhar o palco, use um capacitor para cortar um pouco as frequências altas, como voz, etc.

Bom, você tá no caminho certo, um bom set.

Compartilhar este post

Link para o post
olha mano, esse sony eu ja instalei no carro de uns clientes meus, e eu gostei bastante dele, muitas regulagens e bastante qualidade no som, muito mais que outros pioneer que tem por ai...

Deixo minha opniao :legal:

Marcelo spalenza

Blz! Obrigado. Estou gostando desse sony, talvez seja ele msm!

Compartilhar este post

Link para o post
Entra no buscape e vai olhando por preços. Eu tenho um set parecido com o seu e uso esse: http://compare.buscape.com.br/blaupunkt-mp...p36.html?pos=32

Quebra um galho, daí pra cima só HU muito cara pra melhorar. Não é muito bonito não, pra ser bem franco, mas tem garantia bosch, é bem robusto, não pula e tem o que é necessário pra mim. O preço dele até pouco tempo era de R$450 à vista, mas as lojas estão liquiDANDO porque saiu de linha. Sem contar que são míseros 20 reais por mês.

Com 2 RCAs, você pode ligar assim: sub na saída rear e kit na saída front. Liga os coaxiais no player no canal frontal para eles aumentarem à medida que vc aumentar o kit e não o sub. Aí eles ficarão sempre atenuados em relação ao resto. Se começar a atrapalhar o palco, use um capacitor para cortar um pouco as frequências altas, como voz, etc.

Fala Julio!

Vou procurar sim.

Em relação aos coaxiais, não poderia ligar na saída rear dos falantes no player, assim poderia usar o fader, e como quando o volume é aumentado ambos front e rear são aumentados, não entendi pq usar os coaxiais no front do player.

Outra, seu kit duas vias é o VR65.01 ?

vlw!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entra no buscape e vai olhando por preços.  Eu tenho um set parecido com o seu e uso esse: http://compare.buscape.com.br/blaupunkt-mp...p36.html?pos=32

Fala Julio!

Vou procurar sim.

Em relação aos coaxiais, não poderia ligar na saída rear dos falantes no player, assim poderia usar o fader, e como quando o volume é aumentado ambos front e rear são aumentados, não entendi pq usar os coaxiais no front do player.

vlw!!!!

A vantagem é usar o rear pra controle independente do sub. Isso em HUs com apenas 2 RCAs. É questão de escolha, ou os coaxiais aumentarão junto com o sub ou junto com o kit. A segunda opção eu penso ser melhor porque por o kit estar amplificado e ser bem mais presente, não deixará os coaxiais atrapalharem o palco. Se mesmo assim isso acontecer, há maneiras simples de atenuá-los. Entendeu ? Esses blaupunkts até tem saída SUB, porém sem controle independente de volume, o que acho péssimo. Eu digo porque liguei nessa saída, mas a altura dele fica invariável, sem controle independente. Por isso estou mudando pra esse esquema de instalação que citei. Ou então parte para um player com 3 pares de saída RCA e pronto !

Meu set é parecido, só que como não tenho pezinhos e minha porta não é tratada e nem tem espaço para falantes, uso coaxiais amplificados na frente tb. A única descantagem em relação ao kit é que eles só reproduzem de 80hz pra cima, deixando todas as frequências mais baixa para o sub e eu considero isso um "buraco" no som. Já com o 2 vias, isso não acontece pois o mid em portas tratadas ou pezinhos pode descer bastante e deixar o estéreo com um grave mais presente.

Vai fundo que você tá no caminho certo. Outra dica, se tiver com dinheiro a vista, procura players nos classificados, às vezes você consegue algo melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Capricha na escolha desse player e na instalação. Seu set tem tudo pra ficar excelente. Abre outro tópico com pedidos de sugestões de players até a faixa que você pode pagar e com os recursos que você quer que rapidinho você terá várias respostas. Além disso, cabos bons, pezinhos com litragem correta. Caixa bem feita e com litragem correta, etc. são essenciais para um bom resultado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Entra no buscape e vai olhando por preços.  Eu tenho um set parecido com o seu e uso esse: http://compare.buscape.com.br/blaupunkt-mp...p36.html?pos=32

Fala Julio!

Vou procurar sim.

vlw!!!!

A vantagem é usar o rear pra controle independente do sub. Isso em HUs com apenas 2 RCAs. É questão de escolha, ou os coaxiais aumentarão junto com o sub ou junto com o kit. A segunda opção eu penso ser melhor porque por o kit estar amplificado e ser bem mais presente, não deixará os coaxiais atrapalharem o palco. Se mesmo assim isso acontecer, há maneiras simples de atenuá-los. Entendeu ? Esses blaupunkts até tem saída SUB, porém sem controle independente de volume, o que acho péssimo. Eu digo porque liguei nessa saída, mas a altura dele fica invariável, sem controle independente. Por isso estou mudando pra esse esquema de instalação que citei. Ou então parte para um player com 3 pares de saída RCA e pronto !

Meu set é parecido, só que como não tenho pezinhos e minha porta não é tratada e nem tem espaço para falantes, uso coaxiais amplificados na frente tb. A única descantagem em relação ao kit é que eles só reproduzem de 80hz pra cima, deixando todas as frequências mais baixa para o sub e eu considero isso um "buraco" no som. Já com o 2 vias, isso não acontece pois o mid em portas tratadas ou pezinhos pode descer bastante e deixar o estéreo com um grave mais presente.

Vai fundo que você tá no caminho certo. Outra dica, se tiver com dinheiro a vista, procura players nos classificados, às vezes você consegue algo melhor.

Abraços.

Kra não sabia que era assim. Quer dizer que se eu usar a saída RCA pro SUB as saídas dos falantes rear diretamente pelo player vão acompanhar o volume ?

Neste caso, concordo plenamente com vc que é melhor ligar os coaxiais no front mesmo.

Em relação a essa saída direta pro sub dos blaupunkts, ela é amplificada ou é RCA mesmo ? Posso liga-la no amplificador ? Seria em uma entrada HI (para sinais já amplificados) ???

Vlw a força ae!!

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...