Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthurbovolon

Hurricane 4120 X Pioneer Ts-w307 D2

Recommended Posts

Ai se eu comprar outro SUB igual a este, da pra ligar os 2 SUBS no modulo neh? 1 em cada bridge certo?

 

Bom, mas se for isso mesmo, vou continuar com metade da potencia nos 2.  :unsure:

Se for ligar esse sub na bridge do amplificador, você tem que ligar as bobinas em série, para casar a impedância das mesmas. Assim a impedância do seu sub vai ficar em 4 ohms, certinho para o amplificador. Se você ligar apenas uma bobina em uma das bridges do amplificador, o problema vai continuar e o amplificador acabará queimando.

 

[]´s

Crawling Chaos

Eh...

 

 

Mas atualmente não to querendo 2 subs no meu porta mala...

 

 

Qual a solução mais barata? Um sub 4+4, ou um modulo com brigde a 2ohm??? :unsure:

 

 

No caso de for o modulo, qual vcs me indicam pra liga esse pioneer??

Amigo, o meu to usando so uma brigde tb! pq meu sub eh 2+2 igual o seu ehehe até q da pro gasto... mas é claro, ele poderia bater bem mais...

 

Sobre sua duvida, acho q seria mais fácil trocar por um sub 4+4...ai vai de vc mesmo...

 

Agora se quiser pega outro módulo, levando em consideração que seu sub eh 2+2, tem o t400 (de 1 ohms), o t1000 (de 4ohms), são bons amp, digitais, e com um precinho camarada ;]

 

Ha...e detalhenão tem que ser necessáriamente bridge a dois ohms, se for um modulo onde vc vá usar somente UM canal para ligar as duas bobinas, a impedância tem que ser 4 ohms (ligando as bobinas em série) ou 1 ohms (ligado as bobinas em paralelo)... agora se for usar um modulo, como no caso do hurricane, dois brigde sendo um pra cada bobina, o correto seria cada brigde de 2ohms, mas acho mto dificil encontra um módul assim... com dois canais em brigde e cada um a 2 ohms...

 

Sobre as regulagens eu falodpois pq to na correria aki eheh abraçs!

troca esse 307 d2 por um 307 D4 e enfia cada bobina em uma bridge

é a melhor solução pro caso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai se eu comprar outro SUB igual a este, da pra ligar os 2 SUBS no modulo neh? 1 em cada bridge certo?

 

Bom, mas se for isso mesmo, vou continuar com metade da potencia nos 2.  :unsure:

Se for ligar esse sub na bridge do amplificador, você tem que ligar as bobinas em série, para casar a impedância das mesmas. Assim a impedância do seu sub vai ficar em 4 ohms, certinho para o amplificador. Se você ligar apenas uma bobina em uma das bridges do amplificador, o problema vai continuar e o amplificador acabará queimando.

 

[]´s

Crawling Chaos

Eh...

 

 

Mas atualmente não to querendo 2 subs no meu porta mala...

 

 

Qual a solução mais barata? Um sub 4+4, ou um modulo com brigde a 2ohm??? :unsure:

 

 

No caso de for o modulo, qual vcs me indicam pra liga esse pioneer??

Amigo, o meu to usando so uma brigde tb! pq meu sub eh 2+2 igual o seu ehehe até q da pro gasto... mas é claro, ele poderia bater bem mais...

 

Sobre sua duvida, acho q seria mais fácil trocar por um sub 4+4...ai vai de vc mesmo...

 

Agora se quiser pega outro módulo, levando em consideração que seu sub eh 2+2, tem o t400 (de 1 ohms), o t1000 (de 4ohms), são bons amp, digitais, e com um precinho camarada ;]

 

Ha...e detalhenão tem que ser necessáriamente bridge a dois ohms, se for um modulo onde vc vá usar somente UM canal para ligar as duas bobinas, a impedância tem que ser 4 ohms (ligando as bobinas em série) ou 1 ohms (ligado as bobinas em paralelo)... agora se for usar um modulo, como no caso do hurricane, dois brigde sendo um pra cada bobina, o correto seria cada brigde de 2ohms, mas acho mto dificil encontra um módul assim... com dois canais em brigde e cada um a 2 ohms...

 

Sobre as regulagens eu falodpois pq to na correria aki eheh abraçs!

troca esse 307 d2 por um 307 D4 e enfia cada bobina em uma bridge

é a melhor solução pro caso

Eh acho que a melhor coisa a se fazer mesmo...

 

Alguem sabe onde posso trocar??

 

Porque acho que onde comprei eles naum vão trocar assim... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera!!

 

Novidades!!

 

Liguei pra onde comprei o SUB, e expliquei a situação, que o modulo não casa 100% com o sub, e falei que precisa de um 4+4Ohm... Eles ficaram de ver se tem em estoque, e pediram pra mim ligar a atrde. Mas acho que vou conseguir trocar.

 

AI sim, vai dar pra fz 2 bridges, e ligar cada um em uma bobina... ;)

 

 

A tarde conto mais...

 

 

 

ABraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae galera!!

 

Novidades!!

 

Liguei pra onde comprei o SUB, e expliquei a situação, que o modulo não casa 100% com o sub, e falei que precisa de um 4+4Ohm... Eles ficaram de ver se tem em estoque, e pediram pra mim ligar a atrde. Mas acho que vou conseguir trocar.

 

AI sim, vai dar pra fz 2 bridges, e ligar cada um em uma bobina... ;)

 

 

A tarde conto mais...

 

 

 

ABraços!

Opaa, boa sorte na troca :D ehehe dxa eu te fala se der certo me avisa, ai vc liga ele nas duas brigdes e me fala como ficou beleza? Qq coisa pode manda mp! E a mp q vc me mandou eu respondo ela hj ou amanhaaa ok? Pode to numa correria no trabalho e faculdade ehehe

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que vai da tudo certo!! []-[]

 

O cara falou que reservou um Corzus 1002 pra mim.

 

Só quero saber se compensa. Porque ele em brigde de 4Ohm ele da 400rms certinho.

 

 

Esse modulo eh bom???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revivendo o topico!! rsrs

 

 

Galera, desiti por não trocar meu modulo pelo Corzus, porque ia ter que desembolsar um cascalho a mais.

 

Então ao invez disso, decide trocar meu SUB. Vou trocar meu Pioneer 2x2Ohm, por um igual só que 2x4Ohm.

 

 

Ai vou conseguir ligar cada bridge do hurricane (2x240rms) em cada bobina. Ai vai da um total de 480rms.

 

 

Uma duvida: O SUB é de 400rms, se eu jogar 480rms nele, sera que da problema.

Me disseram que nesse caso naum, porque o SUB é Pioneer, tem qualidade. E que o Hurricane não joga reaaais 480rms.

 

Ai pensei, bom... Deixa eu pergunta pros doidos do Autoforum que manjam mais... rsrsrs

 

 

Help ae galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar tranquilo...

o ideal é trabalhar com potencia de sobra mesmo...

e num deve mandar os 480wrms...

 

vai tranquilo..

 

flw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar até fraco para o pioneer ;)

 

mas cara

arruma aqueles rca ali que não ta certo

do jeito que tá ali, tu tá mandando um lado do rca para uma bobina e outro lado para outra bobina

desse jeito você vai ferrar seu sub

você tem que deixar o mesmo sinal para as bobinas

 

você tem que fazer o seguinte

coloca um Y no conector vermelho do RCA e coloca as saídas do Y em cada conector vermelho do amplificador

ai faz o mesmo para o conector branco

 

ai sim seu sub vai tocar legal

 

***EDIT***

E mais uma coisa

passa esse rca ai para a saida do sub, se já não estiver

e usa os Y mesmo, pois se você usar dois pares, os sinais das bobinas vão ser diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, amanha faço a ligação do novo SUB no modulo...

 

 

Vou ligar dessa forma...

th_22116_ligacao_sub_122_989lo.JPG

 

 

Ta certinho??

 

 

Acho que vai fika baaaaaaaummm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai mesmo...

 

depois regula o ganho certinho, pra mandar a mesma coisa pras 2 bobinas e já era, só curtir...

 

flw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...