Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poxameu

Polao Absurdo + Tornado 11oo Na Cx Tubo

Recommended Posts

qm tiver informações sobre ela posteai.

kd o paulo duto ?

Olá!

Essa parece uma exponencial; colocando dois falantes deve haver um ganho de 3 dBs máximos em relação a usar um só falante; se fizer 2 cornetas ganhas 6 dBs pela maior área de boca; nos dois casos com potência igual aplicada;

Seja original!

Baixe o programa de cornetas do H7 (no site da Selenium, acho, e em portugues) e faça sua própia corneta, adequada ao falante que tens, ou vais ter, obviamente adequado ao uso de corneta;

Usar falante inadequado será um desperdício e deverá dar resultado abaixo do possível.

Antes de meter a mão na cumbuca estude o assunto.

A cada dia que passa parece que mais estamos confundindo som automotivo com som de PA; é um tal de propaganda em benefício próprio, na grande maioria suponho de lojistas, que na minha opinião fogem do espírito do DIY, gerando confusão do que é necessário para curtir um bom som com mostrar que o meu é maior, toca mais alto, bate recorde, e por aí vai.

Quanto mais gritaria melhor.

Melhor em que mesmo?

Para o som ser apreendido; para o carro ser multado; paraincomodar quem não pediu para ouvir, ainda mais um som de qualidade duvidosa.

Agora temos alguns projetos de bandpass em voga, mostrando já no projeto resposta a partir de 70 hz pra cima, quando seria quase onde ela pararia de tocar, pelo menos para na bibliografia e nos projetos executados pela renomadas empresas mundo afora.

Temos um lojista que colocou seus projetos, onde basta uma conferida no já postado para termops algumas conclusões; os valores de sintonia nem fecham com os dutos apresentados, e os índices de velocidade do ar passando pelos dutos, além da resposta discutível, o candidatam a ventilador; a parte de MG já parou antes de testar o conjunto.

Temos outro tríplice projeto em que nem mesmo a resposta da dutada confere com a viabilidade e respostas que também começam em 70 hz, imaginem com 360 litros.

Pelamor de Deus!

Advirto os interessados em imitá-los para terem cuidado com BP, uma vez que aplicar potência, sem conhecer melhor o alinhamento e como funciona, sem cuidado, sem estabelecer limites seguros será um convite a perda, pois ao contrário de dutadas onde vemos e ouvimos avisos, na BP geralmente o incauto notará algum problema quando o falante parou.

Saudações,

Paulo.

Não precisa mascarar as pessoas que você quer citar, é melhor dizer...

Pra você que não sabe meu sistema de MG não está funcionando por puro azar meu, ou será que nunca ninguem recebeu um alto falante com defeito?

Outra coisa, cada um faz o som do jeito que gosta, pra mim está otimo apartir dos 70hz, o resto abaixo pra mim não serve pra nada....

Em relação aos dutos não é aquele da simulação que mandei pois na hora mudamos a configuração, só que não tive saco pra medir os dutos ainda, somente.

O felipe postou no outro topico dele o que achou da Bandpass, tem nem o que falar, melhor um som que toca pra 10 pessoas e que não agrada 1 pessoa, do que um som que agrada 1 pessoa e leva pau de todo mundo!!

Sem mais...

Edit: que nem disse o SubSonic uma vez, o Air Velocity pode estar lá em cima, mais na hora que vc aumenta o som o SPL passa e vc nem sente esse "sopro"....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
qm tiver informações sobre ela posteai.

kd o paulo duto ?

Olá!

Essa parece uma exponencial; colocando dois falantes deve haver um ganho de 3 dBs máximos em relação a usar um só falante; se fizer 2 cornetas ganhas 6 dBs pela maior área de boca; nos dois casos com potência igual aplicada;

Seja original!

Baixe o programa de cornetas do H7 (no site da Selenium, acho, e em portugues) e faça sua própia corneta, adequada ao falante que tens, ou vais ter, obviamente adequado ao uso de corneta;

Usar falante inadequado será um desperdício e deverá dar resultado abaixo do possível.

Antes de meter a mão na cumbuca estude o assunto.

A cada dia que passa parece que mais estamos confundindo som automotivo com som de PA; é um tal de propaganda em benefício próprio, na grande maioria suponho de lojistas, que na minha opinião fogem do espírito do DIY, gerando confusão do que é necessário para curtir um bom som com mostrar que o meu é maior, toca mais alto, bate recorde, e por aí vai.

Quanto mais gritaria melhor.

Melhor em que mesmo?

Para o som ser apreendido; para o carro ser multado; paraincomodar quem não pediu para ouvir, ainda mais um som de qualidade duvidosa.

Agora temos alguns projetos de bandpass em voga, mostrando já no projeto resposta a partir de 70 hz pra cima, quando seria quase onde ela pararia de tocar, pelo menos para na bibliografia e nos projetos executados pela renomadas empresas mundo afora.

Temos um lojista que colocou seus projetos, onde basta uma conferida no já postado para termops algumas conclusões; os valores de sintonia nem fecham com os dutos apresentados, e os índices de velocidade do ar passando pelos dutos, além da resposta discutível, o candidatam a ventilador; a parte de MG já parou antes de testar o conjunto.

Temos outro tríplice projeto em que nem mesmo a resposta da dutada confere com a viabilidade e respostas que também começam em 70 hz, imaginem com 360 litros.

Pelamor de Deus!

Advirto os interessados em imitá-los para terem cuidado com BP, uma vez que aplicar potência, sem conhecer melhor o alinhamento e como funciona, sem cuidado, sem estabelecer limites seguros será um convite a perda, pois ao contrário de dutadas onde vemos e ouvimos avisos, na BP geralmente o incauto notará algum problema quando o falante parou.

Saudações,

Paulo.

Não precisa mascarar as pessoas que você quer citar, é melhor dizer...

Pra você que não sabe meu sistema de MG não está funcionando por puro azar meu, ou será que nunca ninguem recebeu um alto falante com defeito?

Outra coisa, cada um faz o som do jeito que gosta, pra mim está otimo apartir dos 70hz, o resto abaixo pra mim não serve pra nada....

Em relação aos dutos não é aquele da simulação que mandei pois na hora mudamos a configuração, só que não tive saco pra medir os dutos ainda, somente.

O felipe postou no outro topico dele o que achou da Bandpass, tem nem o que falar, melhor um som que toca pra 10 pessoas e que não agrada 1 pessoa, do que um som que agrada 1 pessoa e leva pau de todo mundo!!

Sem mais...

:+1

Vc ao meu ver Paulo é uma pessoa bem intendida do assunto de som PA mas não está entendendo que o que muitos querem é ter um som forte e com uma qualidade razoável, que querem abafar quando poder, e querem curtir tb, e não montar um HIFI para escultarem de mala aberta.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Vc ao meu ver Paulo é uma pessoa bem intendida do assunto de som PA mas não está entendendo que o que muitos querem é ter um som forte e com uma qualidade razoável, que querem abafar quando poder, e querem curtir tb, e não montar um HIFI para escultarem de mala aberta.

Abraços

Charles Rafael

tirou as palavras da minha boca...

no dia que eu tiver um Trio Eletrico ai quem sabe eu num sigo os conceitos de PA, que espaço nao vai faltar com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

no dia que eu tiver um Trio Eletrico ai quem sabe eu num sigo os conceitos de PA, que espaço nao vai faltar com certeza!

Valeu aí Ivo, qualquer dia passo aí em Fortaleza pra ouvir esse teu setup, tenho certeza que vou adora, ah e muito obrigado cara, vc me fez rever os meus conceitos, resolvi simular aqui as band-pass já a um bom tempo, e pelas simulações sempre tive um resultado superior da band contra a dutada, quem sabe não faço um teste de uma dutada vs band-pass 6º ordem, com os protech woofer de 15" que vou comprar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

acho que vou de tomanoris o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

acho que vou de tomanoris o-o-

huahauhauhauahuha

Mas os toma já são demais né o-o- , mas prefiro esperar os parâmetros dele serem tirados pra falar se realmente eles não prestam.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

paulo essas caixas entao tem um [otimo rendimento :?

la tmb tem essa caixa q c postou com os dutos em forma de escadinha!!!

td q é essas caixas prof da selenium tem lá;

em fim dentre essas ql usar pra ter um gravezao?

Compartilhar este post

Link para o post
paulo essas caixas entao tem um [otimo rendimento :?

la tmb tem essa caixa q c postou com os dutos em forma de escadinha!!!

td q é essas caixas prof da selenium tem lá;

em fim dentre essas ql usar pra ter um gravezao?

Essa "escadinha" é a famosa corneta dobrada, ela é muito boa pra subgraves. Mas como a galera gosta é de entupir os outros nao sei se ela seria uma boa, ai seria as turbo bass mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

Não sei se você não entendeu direito ou sou eu que to fazedndo cag... mesmo.

Quando citei uma caixa com 360L totais, me referi a uma caixa com 180L por falante eros sds818. No caso as camaras seriam de 120L (rear) e 60L (front). A sintonia seria de 50 a 98, podendo sofrer um pequeno ajusta p/ + ou -.

O que há de errado com essa caixa ?

Aparentemente a xmax fica mais controlada assim como o controle de cone.

Vi uma citação sua sobre uma BP6 com +/- 115L P/ falante com subsonic em 35-40hz e f3 em 48hz. Essa que simulei, estaria com subsonic em 40hz e f3 em +/- 50hz.

Tô louco em querer melhorar o rendimento com essa fórmula ?

Aproveita que ta por aqui e me passa a dica se existe algum problema em colocar os falantes de forma horizontal dentro ds BP6 ? Perde alguma coisa em relação a instalação vertical? Fica melhor com boca p/ cima ou p/ baixo ?

Grato

Igor Frota

Compartilhar este post

Link para o post

uahuahauhauhauahuahauhauhuahuahauhauhauahuahauhauhuahuahauhauhauahuahauhauh

essa foi fo** hahahahaha

me diz uma coisa ... pra que os caras fazem música com freq. a baixo disso ??? Pra NÃO TOCAR EM TRIO ?

Mas é engraçado , o Paulo é chato (todos sabemos) , mas ensina pra po*** aqui ... E outra , CHAMARAM ele aqui , e vcs respondem assim ? hahaha

Eu tb fico puto com a galera de trio de vez em quando , pois os nego faz sem nem saber o que fazem hahaha

mas isso é papo pra outra hora , to rindo das freq. de 70 hz pra baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo polemizar, mas concordo com o Paulo Duto e com o Guto de Almeida.

O que mais vejo pessoalmente em Salvador e aqui no fórum, é o pessoal do Trio Automotivo é a "superação do som alheio mediante barulho". Quando a prioridade de qualquer sistema de som deveria ser "OUVIR A MÚSICA", onde a superação deveria se dar pela melhor qualidade de som possível.

Não direciono este post a ninguém, todos são adutos o suficiente para ter seus próprios pensamentos e ideais.

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, pelo pouco que sei sobre teoria de som automotivo, até mesmo na prática, não me sinto no direito de sair botando dedo na cara dos outros e rindo de setups que nunca ouvi.

!!!MÃS!!! concordo com os user que falam em qualidade musical e não UNICA E EXCLUSIVAMENTE BARULHO... po***... já é um saco (pra quem não gosta) ter que estar ouvindo uma música que não pediu pra ouvir, ainda mais se não for o estilo musical que se curte...

Ainda é obrigado a aguentar um som "CHOCHO"... ae eh fóds...

o pessoal do trio, comunidade na qual me integro, perdeu em algum lugar o bom senso e respeito aos timpânos alheios... o que é normal de se ver em um trio hoje em dia?

o cara que não tem recursos pra fazer o som dos seus sonhos, tentar "improvizar" esse som sonhado, mascarando o som... coloca muitas cornetas pra dar barulho... toca o ganho do módulo lá em cima... regulando som pra responder acima de tais frequencias pq abaixo de alguma frequencia, o som é aparentemente menos perceptivel...

e assim como já foi dito, não direciono este comentário a ninguém do fórum... pois vejo isso nos meus vizinhos... não é algo daqui... e de toda a comunidade de triozeiros.... e também daqui não escapam seguidores de spl ou qualquer outro... a diferença é que normalmente apenas nos trios se chega a 140dBs com muita facilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...