Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Melão

Comprei Uma Saveiro 1.8

Recommended Posts

e ai galera, beleza?

gostaria da ajuda de vocês, comprei uma saveiro 1.8, a partir do ano que vem, janeiro ou fevereiro vo começar a compras a peça, kit, pra montar mais ou menos em março, abril...então, tenho algumas duvidas. vou postalas e vou embaixo, colocar minha opinião, vejam se estou certou ou o que precisa ser mudado, melhorado.

1º - usar kit pulsativo ou monofuxo.

2º - que turbina usar?

3º - kit spa, TA, beep, folego??? ou tanto faz??

bom galera, sobre o kit, gosto muito dos kits da SPA, conheço gente que uso, que usa e nunca teve problemas, fora o preço que é excelente tambem, na ocasião iria usar um kit AP pulsativo pra baixo.

Sobre a turbina, quero uma que não faça feio em baixa, e não esgüele em alta, que pegue la pras 3500rpm, não muito baixo tambem, pensei nessa master power

802130 MOTOR 1.8/2.0

ATÉ 1,5 BAR

TURBO SUPER 42 PULSATIVO

DIVIDED eixo MP3 49,5 / rotor MP3 46,4 .70quente .42fria

http://www.turboanhanguera.com.br/turbinas...otos/802130.gif

o caracol quente ajuda nas altas, por ser pulsativo vai pega mais de baixa, e o rotor pequeno tbm ajuda a pegar de baixa??? estou certo

bom galera, por enquanto é isso, qualque opinião sera bem vinda

agradeço desde ja :vts

edit: vo rodar com no maximo 1,5kg e com miolo original, alimentação um bura 2E trabalhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre a turbina, quero uma que não faça feio em baixa, e não esgüele em alta, que pegue la pras 3500rpm, não muito baixo tambem, pensei nessa master power

po*** poe um V8 entao ! ahueahueheueheueheuh :vts

bom, c fosse eu, colocaria:

- pulsativa .50/.63 no farol

- 49G

- 2E

- 1 bico extra

- bomba GTI

- relação do cambio PV (mais curto da linha VW)

- embreagem ceramica 900lbs 6 pastilhas

@ 1,5~1,7kg....relativamente barato, fica gostoso e nao quebra...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um kit da F2, mesma coisa que a folego, parece ser bastante honesto...

de turbina eu recomendo 1 = a minha.. Lacon S2A, tem exatamente esse comportamento que voce quer... e é mono..

eu não andaria de pulsativa no seu caso não..

Compartilhar este post

Link para o post

po*** poe um V8 entao ! ahueahueheueheueheuh :vts

bom, c fosse eu, colocaria:

- pulsativa .50/.63 no farol

- 49G

- 2E

- 1 bico extra

- bomba GTI

- relação do cambio PV (mais curto da linha VW)

- embreagem ceramica 900lbs 6 pastilhas

os AP´s andam tão resistentes assim para rodar com td isso em miolo original sem quebrar?

Compartilhar este post

Link para o post

os AP´s andam tão resistentes assim para rodar com td isso em miolo original sem quebrar?

vai muito do pé de cada um tbm né boss, tem nego ai que ripia motor com 800grama facil facil... turbo, tem coisa que vc pode faze, e que vc não pode faze, vc tem um, sabe dos limites :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um kit da F2, mesma coisa que a folego, parece ser bastante honesto...

de turbina eu recomendo 1 = a minha.. Lacon S2A, tem exatamente esse comportamento que voce quer... e é mono..

eu não andaria de pulsativa no seu caso não..

então, mais com essa turbina que postei ai, a MP super 42, vc acha que ficaria com a pega muito alta??? pq conversei com um pessoal, hora que eu falei .70, ja disseram "nossa meu, vai pega la pra 8000rpm... <_< "

ela é a mesma coisa que uma apl 240 .42 fria, .48 quente, msm rotor e eixo, só muda a carcaça quente sai .48 mono entra .70 pulsativa...

essa lacon tu compro nova??? ou recon??

eh meio dificin de acha não é não??

Compartilhar este post

Link para o post

olha.....antes d eu desmontar, o meu rodou 6 meses e nao kebrou nenhuma vez....

alias, kebrou a homocinetica uma vez, pq fui acelerar de noite e nao vi a lombada !! o-o-o-o- ai ja viu....saiu do chao e nao consegui tirar o pe antes

dele cair d novo...ai ja viu aheuaehaueheuh....

mas era miolo original....nao tinha bico extra, nem 49G e usava bomba d monza....tem que saber usar.....

Compartilhar este post

Link para o post

vá de kit spa pulsativo no farol, porem turbina compre avulso de outra marca.

da MP com motor 1.8 totalmente original e 2E escolheria uma .50 .63 com rotor e eixo medianos assim nao da tanto lag... a 810023 por ex...

to com uma turbina com esse mesmo eixo e rotor q vc quer ,soh que com parte fria .50 quente .48 no meu carro com 1.5kg... enche rapido porem amarra mt devido caixa quente e rotor de brinquedo... nao gosto mt que a turbina venha cedo... se podesse escolher eu iria de .70 .70 MP 802300 com eixão e me virava pra fazer encher...

Compartilhar este post

Link para o post
vá de kit spa pulsativo no farol, porem turbina compre avulso de outra marca.

da MP com motor 1.8 totalmente original e 2E escolheria uma .50 .63 com rotor e eixo medianos assim nao da tanto lag... a 810023 por ex...

to com uma turbina com esse mesmo eixo e rotor q vc quer ,soh que com parte fria .50 quente .48 no meu carro com 1.5kg... enche rapido porem amarra mt devido caixa quente e rotor de brinquedo... nao gosto mt que a turbina venha cedo... se podesse escolher eu iria de .70 .70 MP 802300 com eixão e me virava pra fazer encher...

também não quero uma turbina vindo muito cedo, e creio que com essa que eu citei, vai vim em medias rotações, rotor dela é pequeno, vou usar tbm um radiador de óleo, a turbina agradesse e muito se usar.

alguem ai, podia da mais ou menos uma base de em qts rpm essa super 42 que eu citei, no motor bem acertado, ela daria a pegada???

Compartilhar este post

Link para o post

é complicou tudo.

primeiro vc quer uma turbina com pegada em rotaçao media.

isso tmb depende do ponto e alimentaçao. entao complica. mais pra 1,8 a velha receitinha basica 50x48q na tem como errar. se preferia carcaça pulsativa pode ser 63 vai do gosto do fregues.

quanto master power me disseram que o pos vendas deles ta terrivel entao nem tao trabalhando muito com eles.

e alguem tem uma calculadora pra eixo e rotor? ou as formulas?

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro vem 1.5 a partir de 3k~3.5k com esse eixo dependendo da marcha vem mais cedo... o relogio começa a subir com 1700rpm já...

é bem levinho esse eixo, talvez no seu carro venha pressao total mais ou menos na mesma rotaçao

vai depende da alimentaçao e do ponto mesmo como o pinguim falou... ponto atrasado e mistura rica faz a turbina encher mais cedo isso é fato...

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara... vo te dizer o que eu tenho na minha e as impressões.

Ap 1.8 aberto para 2.0, vira de 2.0

cabeçote Original 1.8

Comando original 1.8

Pistões Iapel 83,5

Bielas Cuningham

Carbura 2e

Turbina MAster Power .42 .48, La pelos 3.500 ja ta enchendo.

Vou te falar cara... O carro é afinadinho pra andar na cidade, redondinha desde baixas, muito torque.

Embreagem 1200lbs

To rodando com 0.8 o que nem belisca o motor. Logo vou botar pra 1.2 e boa.

Tenho o Pré corte nela também, muito bom...

Olha cara... Tens que falar com os q tem e ver o que você quer.

Meu conselho... Não coloca uma turbina muito grande cara!! Pra andar na rua é besteira!!! ten q ter um carro que anda redondo desde baixas, então jogar um comando muito grande ou uma turbina... sei lá neh, vai do seu gosto.

Qualquer coisa manda MP...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

onde eu acho essa caixa quente .63 pulsativa, spa acha?? dnt?? e rotor, posso usar este, vendo que a quente vai ser pulsativa, depois eh soh da um acerto no ponto que enche sussa né...

810023 .50 rotor 52.5 mm .63 Monofluxo eixo 54.6 mm,

o que vcs me dizem da caixa quente .58 pulsativa, tbm seria uma boa opção, ou posso ir de .63 mono no coletor pulsativo sussegado???

Compartilhar este post

Link para o post

olha é 1,8 vai de quente 48 mesmo sem ser pulsativ com o coletor pulsativo uso assim e vem canhao. acho que com quente 48pulsativ ele pega mais amarra muito em alta.

e ja vi tmb milinove com apl meu quando da boster ai o carro parece que dá ré.

sei la vai de acertos tmb. mais e o que fica mais facil pra vc comprar e tenta.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha a pulsativa nao entra. só se tiver um coletor +deslocado.

pega no alternador.

como tem DH eu acho q nao rola. se alguem souber de um coletor pra ela, posta ai pra ajudar.

to com uma mono master .42.48. a pega é boa apartir do 2.5k

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...