Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz-SP

Up No Som !

Recommended Posts

Blz Luiz, tem uns dois dias que já calculei a caixa, mas tava com porblema na internet aqui...

Bom, pelo que vi este sub realmente desce bem, e numa caixa nem tão grande... Calculado a caixa deve ter 49L, com duto de 43cm para 3'', resultando num Fb de cerca de 25hz... acho que ele vai te servir muito bem para o que quer, e com muito boa qualidade, só falta vc definir um amp pra tocar ele, que de um bom controle ao sub, e tb um RCA de qualidade...

Boa escolha!

o rca já tenho.. é o monster M1001 ... e q módulo q vc m recomenda... tava vendo tb um sub da jl.. o 10w6.... 1 dele toca melhor do q os alpine ? pq se eu fosse comprar, seria apenas 1 jl pelo $tempo$ que tenho disponivel.... =]

e q módulo bom para esses subs ?

vlw

É, esse me parece até melhor, a caixa calculada para 55L com duto de 40cm e 3'', com Fb de 24.42hz... melhor que o alpine, com caixa maior... o amp, bem isso é que pega, o certo era achar um que oferecesse algo em torna de 600W rms, mas que faça isso à 2ohms, pq este sub é bob dupla 4ohms... o spx666b só faz bridge à 4ohms... talvez um da própria jl ou um alpine... vou dar uma olhada...

hehe.. vlw.. dpois preciso acerta com vc a acessoria do som ! hauhauahua []-[]

eu vi um da jl... o E1800D ... ele seria bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o JL 10W6 não seria bobina dupla de 6 ohms???

Compartilhar este post

Link para o post
o JL 10W6 não seria bobina dupla de 6 ohms???

axo q nao... no site ta escrito...

Nominal Impedance (Znom): Dual 4 ohm

eh dupla d 4 nao eh ?

tb nao so mto bom pra fala d instalação.. q nao sei praticamente nada disso hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

é o 10W6 ou 10W6v2 ??

o antigo é dupla de 6 e o novo é dupla de 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
é o 10W6 ou 10W6v2 ??

ah tah !

o que eu vi é o 10w6v2

Compartilhar este post

Link para o post
é o 10W6 ou 10W6v2 ??

ah tah !

o que eu vi é o 10w6v2

acho q vo acaba fechando em 2 alpine swr-1042D ...

eles devem dar um spl melhor q 1 jl 12w6v2 ?

to entre esses 2 ....

qual q vc colocaria c fosse teu carro ? hehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

qual q vc colocaria c fosse teu carro?

JL! Mas os dois são muito bons, de qualquer forma, acho que preferiria o Alpine de 10 ao JL de 12...

É Royo, o antigo era mesmo 6ohms, eu me referia mesmo ao V2, pois ele disse que traria dos EUA... como ele tb fui confirmar nbo site pq não tinha muita idéia dessa linha, mas é mesmo 4ohms... mas deve manter a mesma dinâmica...

Compartilhar este post

Link para o post

JL! Mas os dois são muito bons, de qualquer forma, acho que preferiria o Alpine de 10 ao JL de 12...

É Royo, o antigo era mesmo 6ohms, eu me referia mesmo ao V2, pois ele disse que traria dos EUA... como ele tb fui confirmar nbo site pq não tinha muita idéia dessa linha, mas é mesmo 4ohms... mas deve manter a mesma dinâmica...

pq q vc peferiria o alpine d 10 ao jl 12 ?

pq o d 10 eh mais leve ? e teria melhor resposta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pela resposta a transientes, velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Pela resposta a transientes, velocidade...

hm...

no outro topico... tava falando com o supercharger.. ele falo dos diamond d1 ... vc conhece ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, verdade, eu li lá, mas não conheço pra falar... não adianta ficar chutando... nunca ouvi um tocando, na verdade gostaria de ouvir, mas já libastante bem sobre ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, verdade, eu li lá, mas não conheço pra falar... não adianta ficar chutando... nunca ouvi um tocando, na verdade gostaria de ouvir, mas já libastante bem sobre ele...

hm.... os alpine vc ja viu tocando ?? eles tocam bem ? pq tb nunca ouvi eles..

c bem que eu acho q pro meu projeto que é ter um bom spl tb... axo q entre os diamond e os alpine..... os alpine devem ser melhores ainda ne...

Compartilhar este post

Link para o post
hm.... os alpine vc ja viu tocando ?? eles tocam bem ? pq tb nunca ouvi eles..

c bem que eu acho q pro meu projeto que é ter um bom spl tb... axo q entre os diamond e os alpine..... os alpine devem ser melhores ainda ne...

To entre 2 diamond d1 e 2 alpine swr-1042D ..... qual deles irá tocar com mais qualidade e spl? fo** fica em duvida hauhau mais essa semana fecho com 1 dos 2 e paro de encher o saco d vcs !! hehehe

então as opções seriam as seguintes....

1) 2 alpine SWR-1042D

Módulo alpine PDX-1.1000

http://www.sonicelectronix.com/item_6893_A...PDX-1.1000.html

2) 2 diamond audio d1 D110D2/4

Módulo wharf ou fosgate... ainda a decidir....

tanto num qto noutro acredito que teria boa qualidade nos graves.... porem, em qual que eu obteria melhor SPL ? pois quero montar meu set com qualidade e bastante SPL ...

ajuda ae galera ! hehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...