Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fellipe.ce

2 Eros 815 Sds + 3 Eros 612 Mg + 2 Snake Sd3100

Recommended Posts

Quero fazer um som do estilo pancadão, entretanto quero que toque forró também, por isso vou colocar o 15SDS. Quero que seja um som de qualidade, mas também um som que fale bem alto.

Será composto por 2 Eros SDS 15" 8 ohms + 3 alto-falantes a escolher ainda p/ pancadão de 12" 8 ohms + 2 Driver TI Snake SD3100 8 ohms. Qual alto-falante de 12" vocês recomendam?

Sobre o alto-falante de 12", o Mestre Paulo Duto defende bastante o custo-beneficio do 312LC, entretanto ele passa da xmax facilmente. A vantagem é que com a metade da potência e do preço faz o mesmo do 612MG se pudesse passar do xmax.

E quais os cortes?

1) SDS HP:50/LP:80 - 12" HP:80/LP:2Khz - 3100 HP:2Khz

2) SDS HP:50/LP:150 - 12" HP:80/LP:2Khz - 3100 HP:2Khz

3) SDS HP:50/LP:150 - 12" HP:50/LP:2Khz - 3100 HP:2Khz

(cortes do crossover: Foto Manual)

* corte escolhido: 2

O que vocês acham? Vou começar a encomendar as coisas no início de dezembro.

O que comprei:

Toca-CD: Alpine 7894

50~150Hz: 2 Eros 815 SDS 8ohms

80~2Khz: 3 Eros 612 MG 8 ohms

2khz~...: 2 Snake SD3100 + 2 Selenium HL14-50

2 SounDigital SD3000.1D 2 ohms

1 Gradiente HPA550 (100wrms) (vou testar o SounDigital SD200.2AB (200wrms), Boog 2080 (160wrms) e Fosgate 4.6x (+-90wrms) no lugar)

1 Fonte de 210A Microcontrolada Gilsom Transformadores

1 Crossover Stetsom STX84

dsc00057qc1.th.jpg

22122007029dk3.th.jpg

O que falta comprar:

2 Baterias Ajax Energy 150Ah

Espero que esse seja mais um trio estilo autosom.net :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quero fazer um som do estilo pancadão, entretanto quero que toque forró também, por isso vou colocar o 15sds. Quero que seja um som de qualidade, mas também um som que fale bem alto.

Qual alto-falante de 12" vocês recomendam? E quais os cortes?

1) SDS HP:50/LP:80 - 12" HP:80/LP:2Khz - 3100 HP:2Khz

3) SDS HP:50/LP:150 - 12" HP:50/LP:2Khz - 3100 HP:2Khz

(cortes do crossover: STX84)

Sobre o alto-falante de 12", o Paulo Duto defende bastante o custo-beneficio do 312LC, entretanto ele passa da xmax facilmente. A vantagem é que com a metade da potência e do preço faz o mesmo do 612MG se pudesse passar do xmax. O que vocês acham? Vou começar a encomendar as coisas no início de dezembro.

O que já tenho:

Alpine 7894

Gradiente HPA550 -> 2 Snake SD3100

Eros SDS 815 8ohms

O que pretendo comprar:

3 alto-falantes de 12" 8 ohms (protech, 312lc ou 612mg)

2 sd3000.1d 2 ohms

2 baterias 150ah ajax

1 fonte gilsom 210A.

1 crossover stetsom stx84

Espero que esse seja mais um trio estilo autosom.net :legal:

se colocar 3 de 12 vai ficar igual ao meu som antigo, vai ficar ruim de se ouvir pq fica mt medio grave....

se eu fosse vc colocava 2 de 10pw3 dutada.... ou no maximo 2 de 12 pw5...

o pug206 la da perfect som são 2 de 15 eros em bandpass (que aumenta mt mais o grave) e ele usa só 2 de 10pw3 em dutada pra acompanhar ficou show de bola e bem regulado...

no meu antigamente tinha 2 de 15 tornado e 3 de 12pw5, não tinha quem fizesse os tornados acompanhar o MG que dava os pw5....

até atualmente o igorfrota tá usando 2 12pw5 pra acompanhar 2 de 18 eros e ficou bem bacana....

pensa nisso!!!

vlw :D

Compartilhar este post

Link para o post
Quero fazer um som do estilo pancadão, entretanto quero que toque forró também, por isso vou colocar o 15sds. Quero que seja um som de qualidade, mas também um som que fale bem alto.

Usaria esses cortes.

Você poderia usar 2 de 10"pw3 ou 12"pw5 em cornetada,ficaria uma medio grave muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Usaria esses cortes.

Você poderia usar 2 de 10"pw3 ou 12"pw5 em cornetada,ficaria uma medio grave muito bom.

É porque o meu interesse é fazer um som pancadão, estilo o do Sandro Café com 8 de 12" (tocando de 80Hz para cima), sendo que quero ter alguma coisa que toque o bumbo da bateria (50~55Hz). É como se eu quisesse um som misto. Só não coloco mais alto-falantes de 12" porque não cabe na traseira, acho que cabe 3 de 12" bem apertado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Usaria esses cortes.

É porque o meu interesse é fazer um som pancadão, estilo o do Sandro Café com 8 de 12" (tocando de 80Hz para cima), sendo que quero ter alguma coisa que toque o bumbo da bateria (50~55Hz). É como se eu quisesse um som misto. Só não coloco mais alto-falantes de 12" porque não cabe na traseira, acho que cabe 3 de 12" bem apertado ainda.

eu pensei no mesmo que vc, mais nao gostei do som =X

e como vc tem pouco espaço nao vai ficar uma litragem tão boa, colocar selada pra mim não presta pq nao da pra regular, o ideal é uma litragem razoavel e dutada....

Compartilhar este post

Link para o post

Usaria esses cortes.

eu pensei no mesmo que vc, mais nao gostei do som =X

e como vc tem pouco espaço nao vai ficar uma litragem tão boa, colocar selada pra mim não presta pq nao da pra regular, o ideal é uma litragem razoavel e dutada....

Pretendo colocar todas dutadas mesmo, tanto do de 15" quanto do de 12" mesmo. A caixa dos de 12" vai ter um pico em 80Hz e os de 15" será a que com a litragem máxima que der falar mais alto em 50Hz.

Sobre o alto-falante e os cortes, alguem mais tem a opinar? Por enquanto também preferi o 2o corte, e o alto-falante to pensando no 612MG mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 150hz p\ SDS 15"

e 70hz p\ 2 WPU 12" em caixas de 40L sit 70hz (basta 2 bem alimentados)

Compartilhar este post

Link para o post
Vai de 150hz p\ SDS 15"

e 70hz p\ 2 WPU 12" em caixas de 40L sit 70hz (basta 2 bem alimentados)

Valeu aí! Vou dar uma olhada nos gráficos do wpu 1209.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai de 150hz p\ SDS 15"

e 70hz  p\ 2 WPU 12" em caixas de 40L sit 70hz (basta 2 bem alimentados)

Fellipe,tambem tem o 1205 e o 1207,só que são dificeis de acha,já que estão fora de linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai de 150hz p\ SDS 15"

e 70hz  p\ 2 WPU 12" em caixas de 40L sit 70hz (basta 2 bem alimentados)

Fellipe,tambem tem o 1205 e o 1207,só que são dificeis de acha,já que estão fora de linha.

É tb tem esses outros, fora os Hinor HPL que deve tocar bem parecido com os WPU.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Mas galera, pra som pancadão ninguém usa wpu e hpl não, é mais os Eros 612MG, 1200MB; Selenium 1200MB e Snake GTX. Desses, tenho preferência por 612MG. Então, é melhor colocar 312LC, 612MG ou Protech Woofer 12"?

Sobre os cortes, quais vocês escolhem?

Compartilhar este post

Link para o post

axo que cortando em 150 hpf os mg e 150 lpf os sub dá tranquilo...

se cortar em 80hz eu axo que fica "meio grosso" o som sei lá... no sistema que vi não ficou tão agradavel de se ouvir....

mais isso só vai testando vei, o melhor agora é vc definir os woofers.... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Mas galera, pra som pancadão ninguém usa wpu e hpl não, é mais os Eros 612MG, 1200MB; Selenium 1200MB e Snake GTX. Desses, tenho preferência por 612MG. Então, é melhor colocar 312LC, 612MG ou Protech Woofer 12"?

Se vc quer aquela pancada mesmo, eu iria de Protech, 3 deles ficariam muito bom, pode meter o hipass neles em 80hz sem problema.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

o importante é voce saber quanto espaço tem dsiponivel p\ os falantes depois o $$$ ai basta simular a caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

o importante é voce saber quanto espaço tem dsiponivel p\ os falantes depois o $$$ ai basta simular a caixa..

ja lançaram os protechs ?? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer aquela pancada mesmo, eu iria de Protech, 3 deles ficariam muito bom, pode meter o hipass neles em 80hz sem problema.

Abraços

Charles Rafael

O problema que vejo nos protechs é apenas a sensibilidade, que é bastante baixa comparada aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

O problema que vejo nos protechs é apenas a sensibilidade, que é bastante baixa comparada aos outros.

Isso é verdade, mas como o amigo andre_ce disse antes vc tem que ver o espaço disponível para as caixas, daí depois ver qual falante vai tocar melhor naquela litragem disponível.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Isso é verdade, mas como o amigo andre_ce disse antes vc tem que ver o espaço disponível para as caixas, daí depois ver qual falante vai tocar melhor naquela litragem disponível.

Abraços

Charles Rafael

Está falando de litragem? Esse não é um problema não, pois tem a traseira do carro inteira pra fazer as caixas.

Alguém aí que usam alto-falantes de 12" pancadão com alto-falantes de 15" ou 18" pode dar uma força por favor?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

Está falando de litragem? Esse não é um problema não, pois tem a traseira do carro inteira pra fazer as caixas.

Alguém aí que usam alto-falantes de 12" pancadão com alto-falantes de 15" ou 18" pode dar uma força por favor?

Abraço

É a litragem sim, se vc tem espaço então tá blz.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei pra Eros e falei com o Adão e ele me recomendou as seguintes coisas:

- alto-falante de 12": 612MG

- cortes: SDS HP:50/LP:150 - 12" HP:80/LP:2Khz - 3100 HP:2Khz

- caixas: SDS 80L/48Hz e 612MG 35L/78Hz

Vou simular as caixas e colocar os gráficos aqui.

* Achei estranho o Adão não conhecer o parâmetro xlim e também afirmar que com o 2012GDS o corte recomendável é 50Hz e não precisa de mais alto-falantes para cobrir a parte de graves, mesmo eu dizendo que passa do xmax pela simulação.

eros4os9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí tem algo a acrescentar?

Esse som vai ficar bom?

Com o investimento que vou ter, dá pra montar um outro som legal limitado pela traseira do carro e pelo mesmo investimento?

Alguém tem algum palpite?

Compartilhar este post

Link para o post

Não usaria o falante de 12" com corte em 50hz,80hz já estaria mais que bom,mas depois que tiver pronto é so testar os dois cortes.

Compartilhar este post

Link para o post
Não usaria o falante de 12" com corte em 50hz,80hz já estaria mais que bom,mas depois que tiver pronto é so testar os dois cortes.

Justamente, vou usar 50~150 para o Eros SDS e 80~2000 para o 612MG.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém aí tem algo a acrescentar?

Esse som vai ficar bom?

Com o investimento que vou ter, dá pra montar um outro som legal limitado pela traseira do carro e pelo mesmo investimento?

Alguém tem algum palpite?

Ótimo projeto Fellipe! Agora é só caprichar nas caixas e na instalação!

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...