Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Lima E2K

Reparo Em Subwoofer Residencial

Recommended Posts

Galera.. tenho dois subs de 15 polegadas, residenciais não muito potentes.. o imã não é parrudão... mas eles tocam legal.. quer dizer, agora só um toca..

Um deles queimou por excesso de distorção (muita caxaça na mente) ouvindo som com o carro desligado até a bateria cair...

Ele parou de tocar.. acredito que tenha detonado a bobina.. e queria saber se é interessante trocar a bobina dele. quanto custaria e se os parametros do falante seriam mantidos já que não vai ser conserto por autorizada, ou seja, vai levar uma bobina "generica" correto ? e se os parametros mudarem adeus acoplamento pra usar os dois subs juntos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Rodrigo!!! Aqui em são paulo, vc gastaria uns R$4,00 na bobina por ser simples e não tão potente, + R$1,00 da centragem + R$10,00 no cone com a suspensão e calotinha, seria um preço médio que estou te passando pois comprei alguns itens de subs de 10 e 12" pra ligar no meu quarto, pelo menos aqui na sta. efigênia vc pode escolher pela bobina original ou a similar que é bem mais barata, kapton ou aluminio, agora com relação aos parâmetros do subwoofer, creio eu que mesmo utilizando todos itens originais e com a montagem da bobina na mesma altura da anterior, vc terá alguma mudança sim, mesmo que for o mínimo possível.

Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Blz vlw a resposta..

mas ficou uma duvida.. seria necessário trocar o cone e susensão ?? pois aí mesmo que não valeria a pena e mudaria de fato os parametros..

O caso é que é um sub antigo e profissional que tem o cone branco de um material que não sei bem qual é.. acho que é tipo papel mesmo mas com uma textura diferente.. e a suspensão então nem se fala.. nunca vi outro sub com essa suspensão.. parece um tecido fino.. seda talvez.. sei lá..

Será que pra desmontar estraga a suspensão e o cone ?

a sim.. e a mão de obra fica em quanto mais ou menos ?

vlw aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Então rodrigo, vai depender do cara que irá reformar pra vc, eu sou chato pra caramba e por isso aprendi a reformar os meus; se o cone e suspensão estiverem bons ainda, dá pra fazer a troca apenas da bobina e centragem, mas vc deverá ser bem cauteloso na hora de retirar o cone da carcaça para não danificar ele. Ok!

Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...