Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FreedomFog

Bravox Uxp Power

Recommended Posts

Falai pessoal, td bom?

Esse é o meu primeiro tópico no fórum e to com algumas duvidas.

To montando um set para um gol quadrado/90 e gostaria de saber algumas coisas sobre o novo uxp.. o power..

ele eh realmente bom como o antigo uxp?

qual módulo e qual caixa eu poderia usar para tirar o maximo de rendimento dele? lembrando q é apenas som interno!

Ai vai o setzinho q to pensando em montar:

cd player pioneer - DEH P6980IB

ampli p/ stereo - hurricane 4.120

kit selenium duas vias 5" nas portas ( talvez em doorpod )

kit selenium duas vias 6" no tampão

ampli p/ grave - ?

bravox uxp power 12"

Desde já agradeço o pessoal, todas as idéias serão bem vindas e espero q possam me ajudar a montar logo esse setup e compartilhar a construção do porta malas com vcs!

Abraços!

Wagner.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota um t1000 ou sd1000.1

sai uns 700 pilas, mas vc vai ter 100% de rendimento do uxp e se gostar do grave dele é só comprar outro depois e instalar!

mas quanto vc tem pra gastar de modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o amigo de cima [ xplody] disse tudo, eu faria a msm coisa, to interessado [quando tiver grana] eu comprar um T1000 ou 1.6k pra mim, e olha q o meu e uxp 300rms, mas dai quando tiver grana eu compro mais um ou vendo esse e um par de protech

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. gostei da sua ideia xplody

realmente um t1000 ou sd1000.1 ficaria mto bom, e tocaria com folga ainda né..

de grana tenho pra gastar no maximo uns 400~500 no módulo, infelizmente num sei se daria pra pegar um desses amplis.. a grana ta meio curta esse mes.. hehe

mais vlw msm pela dica parcero! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será q uma corzus 1002 tocaria razoavelmente bem o sub? :rolleyes:

obs: esqueci de dizer q o sub eh bobina dupla de 4 ohms..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não colocaria kit duas vias atrás. Além de ser mais caro, vai deslocar o palco. Eu colocaria um mid bass ou um coaxial, tocando bem baixinho só para os passageiros do banco de trás.

Dependendo do modelo do Gol (GL, GTS ou GTi), há um local muito interessante para se colocar um mid range no painel.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Por 500 e poquinho aparece uns T1000 as vezes no forum, voce poderia usar tbm o MXR 2.300 ou o HBM2300 que são opções de menor custo.

Compartilhar este post

Link para o post

então, uso um UXP 12 D4, mandando um bridge de um stetsom TH 4120, para cada bobina!!

Teóricos 240 rms para cada bobina!!! acredito que dê uns 200 por bridge!!!

Corto o sub em 50Hz, e bate muito!!

Já usei T-400 e não tive tanto resultado quanto esse Stetsom!!

falou, espero ter contribuído!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não colocaria kit duas vias atrás. Além de ser mais caro, vai deslocar o palco. Eu colocaria um mid bass ou um coaxial, tocando bem baixinho só para os passageiros do banco de trás.

Dependendo do modelo do Gol (GL, GTS ou GTi), há um local muito interessante para se colocar um mid range no painel.

[]´s

Crawling Chaos

Falai amigo..

então.. o gol eh o GL, e infelizmente o painel dele eh meio ruim de tirar espaço para mids.. mais se fosse aquele panel "satélite" iria ficar show de bola, ia dar certinhu..

to pensando em fazer uns doorpods msm, como se fossem umas caixinhas colocadas do lado de fora das portas.. com os mids direcionados e tal, mesmo o kit sendo aqueele básico da selenium será ki iria ficar bacana?

ahhh e qto ao kit instalado atrás eu ainda to pensando se coloco ou não, vamu ve.. hehe

vlw msm pelas dicas, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, valew mesmo pelas dicas de ampli ai galera..

pelo q eu to vendo eu tenhu varias opções né.. e inclusive de achar tbm um t1000 ou sd1000 usado..

mais essa semana eu jah decido qual vai ser.. e jah compro os materias pra confeccionar a caixa e os racks..

só num sei se vai ficar bom né.. pois eu mesmo q vou montar td.. hauhauahu

ahh.. e qto o box para o uxp power de 12, alguem poderia me dar umas dicas?

abraço.. vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

se o sub fosse bobina dupla de 2 ohms eu pegava tranquilamente um T1000 ou SD1000.1, ligava o sub em 4ohms... rendo uns 650 a 700W

T1000 ta saindo por 600 paus na net!

Compartilhar este post

Link para o post

UP

alguem sabe sobre a litragem da caixa para o sub? alguma sugestão fora a caixa de 40 litros do manual? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

Falai amigo..

então.. o gol eh o GL, e infelizmente o painel dele eh meio ruim de tirar espaço para mids.. mais se fosse aquele panel "satélite" iria ficar show de bola, ia dar certinhu..

to pensando em fazer uns doorpods msm, como se fossem umas caixinhas colocadas do lado de fora das portas.. com os mids direcionados e tal, mesmo o kit sendo aqueele básico da selenium será ki iria ficar bacana?

ahhh e qto ao kit instalado atrás eu ainda to pensando se coloco ou não, vamu ve.. hehe

vlw msm pelas dicas, abraço.

Meu primeiro carro foi um Voyage GL 87. Sobre o painel existiam dois altofalantes parecidos com o Bomber WR4x4, eu acho. Para acessar esse local eu precisei desmontar e retirar as saídas de ar dos dois lados. Com calma e tempo dá para fazer isso tranquilamente. Inclusive pode-se colocar os Bomber WR4x4 lá (30W RMS, FS 137 Hz). Aí coloca-se um kit na porta/painel e um cross de 3 vias (que provavelmente você terá que construir). Agora se o painél do seu Gol não for parecido com o do GTi/GTS, esquece. Não vai ter esse local de instalação.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

salve salve galera..

montei a caixa pro uxp esse fds..

a config ficou ~ 53 litros livres com um duto de 4"x33 cm.. axo ki sintonia de uns 35 hz

simulei aqui mais num manjo mto ainda no winisd.. será ki fico boua essa litragem?

e logo logo posto umas fotos de como ta ficando!

valew!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...