Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Boss Gt3000d X Rs1200d X Rs2500ab

Recommended Posts

Bom galera mais um topico pra ajudar voces a escolherem oq comprar..!!

Bom eu quando vi esse boss.. achei barato, e pela placa dele, num achei q tocaria muita coisa nao.. pensei q ia toca q nem o digital e olha la.. ainda mais q a placa dele vem escrito 2500D e nao 3000d..!!

Ja o RS2500ab eu pensei, esse é forte, robusto, mas deve consumir bem!!

Entao botamos num astra dum amigo meu q tem 2 tmks de 12 1000w invertido bob 4+4, e 1 bateria atraz, tocados por um 1200d.. e medimos no rta, dando 141db..

ai pegamos uma musica de RAP q ele usa dia dia e deu 139db.. entao usamos essa tal musica de subgrave mesmo para o teste!

A diferenca, foi pouca:

1o lugar = RS2500ab, 1400w a 14.4v, dando 140db

2o Lugar = Boss GT3500d, 1500w a 2ohms, usamos a 1ohm pra dar 139,6db

2o RS1200d = 1200w a 1ohm, deu 138,8db

Bom, como podem ver meu irmao q fez os testes nao se tocou q o boss era 1500w a 2ohms e nao falava de 1ohm no manual, entao podemos dizer q o boss a 1ohm forcado deu poco mais q o 1200d, se vai aguenta isso no dia dia só deus sabe!

Entao ainda fico com o 1200d para tocar subs, por consumir menos, e ter fama de nao dar tanto problema..

O Boss, sei la, nao testamos a 2ohms pra ver sua potencia, mas nao acredito q a 2ohms de mais de 1000wrms..

O RS2500ab, otima escolha pra quem quer tocar 8 cornetas bem, ou 2 woofer de 450/500wrms, ou 4 medio grave de menor potencia, entre outros setups!!

*Lembrando q por ser AB vai esquentar e consumir mais q o 1200d..

Os precos deles sao muito semelhantes, so o boss q tem preco menor, mas eu prefiro pagar mais pelo melhor :)

Resumindo= 1200d pra sub, 2500ab pra woofer/corneta/etc, Boss só pra sub, pra quem nao tem mtu pra gastar!

vlws

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar, tambem testamos esses dias o RS5.1 da roadstar, q pega ate 400hz de frequencia no canal sub, e toco bem demais 2 sub 650w 4+4.. excelente modulo, mas é grande o bixo heheheh

Pra quem quer tocar corneta + tw + kit + sub, som de cinema, ele é o cara!

vlws !

Compartilhar este post

Link para o post

qual a voltagem da bateria bonatti ???

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a alimentação? Foi a qual tensão? As baterias foram recarregadas após cada teste? Qual foi a ordem de amps testada? Como foi regulado os cortes? Foi aferido na saída de cada amp e verificado se houve clipagem do sinal?

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAHAH Noise foi um simples teste o carregador de 30 amperes ligado, 2 bateria uma na frente uma de 135a traz, e o carregador ligado intervalo de 15 min entre testes so pra troca amp e preparar rta..

é um SIMPLES teste ok? so pra ter uma base, nao EXATA , mas pra ver por cima oq tocam, só isso..!!

O Grave do boss meu amigo falo q era + maciu (sei la oq e isso) e o RS1200d poco + agressivo, (dicerto um mais profundo outro + seco)

nao foi eu q fiz o teste so acompanhei o meu irmao e o amigo dele.. rs rs

vlws ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela iniciativa bonatti

Aproveitando o topico, voce ja fez algum teste com um boss ch3000D??

Compartilhar este post

Link para o post
AHAHAHAH Noise foi um simples teste o carregador de 30 amperes ligado, 2 bateria uma na frente uma de 135a traz, e o carregador ligado intervalo de 15 min entre testes so pra troca amp e preparar rta..

é um SIMPLES teste ok? so pra ter uma base, nao EXATA , mas pra ver por cima oq tocam, só isso..!!

O Grave do boss meu amigo falo q era + maciu (sei la oq e isso) e o RS1200d poco + agressivo, (dicerto um mais profundo outro + seco)

nao foi eu q fiz o teste so acompanhei o meu irmao e o amigo dele.. rs rs

vlws ;)

Humm então tá!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...