Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallacy

Projeto Celta

Recommended Posts

2) Medidas seriam indicadas para minha caixa de 10"? Q litragem pra cada falante?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Wallacy

Opâ cara, simulei eles aqui e pode meter caixa selada de 20L brutos pra cada um que vai tocar legal, só nãi esqueça do hipass nos 250hz hein.

Abraços

Charles Rafael

Depois posta fotos hein!

Ah e me diz se minha sugestão de caixa foi correta!

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2) Medidas seriam indicadas para minha caixa de 10"? Q litragem pra cada falante?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Wallacy

Opâ cara, simulei eles aqui e pode meter caixa selada de 20L brutos pra cada um que vai tocar legal, só nãi esqueça do hipass nos 250hz hein.

Abraços

Charles Rafael

Depois posta fotos hein!

Ah e me diz se minha sugestão de caixa foi correta!

Abraços

Charles Rafael

Vou providenciar as fotos até prox semana q é quando estará todo montado.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

La venho eu com mais perguntas... Hehe..

Troquei de toca cd, agora to com o pioneer 7980.

Só que to levando uma surra danada pq nao to conseguindo fazer os auto falantes jogarem medio. O auto falantes tao ligados na saida de subwoofer e o som ta saindo do grave direto pro agudo dos drivers de titanio.

Quando eu usava um pioneer 3880 eles tb tavam na saida de subwoofer mas eu conseguia fazer eles jogarem voz, mas nesse nao achei a opção...

Só devo pegar os falantes de 10" amanha ou terça. Queria escutar nesse meio tempo um som bom mas até agora to até meio q com desgosto de como o som ta tocando por causa da falta de medio dos auto falantes de 15".

1) Alguem sabe como regular esse toca cd? Alguem sabe como ativar o medidor de bateria? Ouvi dizer q ele tem mas nao to achando tb.. :P

2) Em q momento o cooler da SD 2300 liga? Sempre q liga o toca cd ou só quando ela esquenta? To meio assim pq já vi o cooler ligando com ela fria e de uns 3 dias pra ca nunca mais vi ele ligado. Nao sei se ta com algum problema...

3) Outra coisa, vez por outra um ruido insuportavel aparece e só desaparece se eu desligar o toca cd e ligar de novo... o ruido chega a impedir q o auto falante bata, parece q tem um liquidificador ligado hehe... isso ja acontecia antes de eu trocar de toca cd, entao acho q é algum problema com a fiação... talvez RCA passando perto de onde nao deve. Vcs tem alguma sugestao do q devo fazer em relação a RCA para evitar ruidos? Tenho q afasta-lo ao maximo de cabos de alimentação e dos auto falantes tb?

4) Como o dinheiro se acabou, o q restou pra mim foi pegar uma hbm 4300 pra tocar os 2 de 10" mais os 2 drivers de titanio pois como eu ja tenho uma pyramid 1200 2 canais e uma falcon hs560cd vou entregar elas numa equipadora pra pegar essa potencia... espero q dê certo...

5) Como vcs tao fazendo pra fixar a caixa de 10" nas de 15"? Comprei velcro pra colar elas, será q é seguro?

Ainda essa semana posto fotos de como ficou a caixa montada...

Fico no aguardo!

Wallacy Freire

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir medio grave na saída de sub,tá dificil,o certo seria você usar no canal do stereo regulando no proprio amplificador,até ligar os medios graves.

Uso o pioneer 3880,ele só responde até 125hz,que é o começo do medio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria q me ajudasse com mais essa...

Perguntei anteriormente sobre o cooler da SD 2300 pois percebi q de uns dias pra ca, quando deixo o carro estacionado das 09:00 às 15:00 meio q no sol e a potencia consequentemente esquenta e eu saio no carro, ligo o toca cd e fico com o som ligado por alguns minutos, percebo q a potencia meio q "tenta" ligar o cooler para q possa resfriar, no entanto, no momento dessa "tentativa" de ligação do cooler, um ruido extremamente irritante, que chega a atrapalhar o grave (parece um liquidificador ligado hehe...) começa a zuar. Só escuto esse barulho nessas situações, ou seja, potencia aquecida. Qnd o carro ta em casa e eu saio (potencia fria) o som fica uma maravilha. Ainda nao tive a oportunidade de ligar o som por muito tempo e consequentemente a potencia nao esquentou ainda por uso efetivo.

Dá pra escutar nesse momento uns tics dentro da SD 2300. Hehe...

Alguem já teve esse problema de ruido com a SD 2300? Essa m Alguem sabe como resolver?

Fico no aguardo!

Obrigado mais uma vez pela atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Walacy

Amigo tenho Sd e a minha não faz esse barulho não!!

mais faz o seguinte manda uma MP para o Juliano e conta pra ele tintim por tintim o q ta acontecendo!! se for o caso vc manda p ele q sera resolvido na hora!!

blz!!

Compartilhar este post

Link para o post
Walacy

Amigo tenho Sd e a minha não faz esse barulho não!!

mais faz o seguinte manda uma MP para o Juliano e conta pra ele tintim por tintim o q ta acontecendo!! se for o caso vc manda p ele q sera resolvido na hora!!

blz!!

Valeu passaro!

Ja entrei em contato com ele e ele prontamente me respondeu.

Deu bastante atenção!

Vou continuar conversando com ele pra ver se consigo desvendar o misterio!

T+

Compartilhar este post

Link para o post
UIAhiUAiuahiAua

tbm naum consigo escutar sem loud... mas 'reza a lenda' q os ganhos no player tem q fik zerados ... isso procede ?

:+1

Meu som com o loud desligado tb fica ruim, eu uso no MID.

Abraços

Charles Rafael

è no MID, ja fika melhor, mas o "bao" msm, é o LOUD.. heheeh!!!

Eu o unico ganho q eu aumento, é os do bass +2....

Soy loko por ty graves, heheeh!!!!

Mas tbm, o volume nao passa do 40....

so as vzs....

:vts

hauhuauhuah, de vez em quando eu uso o loud em HIGH tb, pra fazer mais zuada.

E como disse atras bass no +6 hauhauhauahua, quando o volume tá no 35 os falantes começam a bater bobina, fazer o que né, vou ter que esperar meu protech chegar pra ter um som de respeito.

Abraços

Charles Rafael

hehehehehehehehe

nem me fale em bobinas ... ;P

to mandando um upgrade meu pra consertar terça ... bareu bobina e descentralizou ... =/

Vixe, exagerou no grave hein!

Acho que vc tava usando o subsônico numa frequência muito baixa.

Abraços

Charles Rafael

Pior q axo q naum pq os outros aguentaram bem!

O subsonic fika em 25 hz +- está bom creio eu neh!?

Não sei nao.

Axo 25hz meio pouco. Ainda mai pelo upgrade, ser um sub misto, eu acho.

Eu coloria em no minimo 35hz.

Abrss!!!

No maximo entaum q vc ker dizer neh!? Pq o maximo do subsonic do RS é 35 ...

;)

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
4) Esse eu deixo pra outra pessoa dizer, mas acho que é um tipo de espuma, sei lá qual é o nome, deixa que logo alguém aparece pra dizer o nome desse bendito.

O nome é acrilom ou lã de vidro. O manual dos meus hpf's falam pra forrar a caixa com esse material pra diminuir o efeito de coloração, agora não me pergunte o que é esse tal efeito de coloração.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...