Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe.kratz

Hbm-2300 + Bicho Papao Evo.... Eras?

Recommended Posts

Eae galera

Venho já algum tempo acompanhando os tópicos aqui no fórum.. só me ajudaram a ficar + perdido!!! hehehhe vcs sacam mto do assunto!

Bom, o som de fábrica da minha camionete eh mto bom, td da Infinity gold.O amplificador parace ser booster tocando 2 kits 2 vias sendo um de 6" e outro de 5", se não me engano... O som tah legal, mah falta um gravezão....

Como eu uso bastante o carro e a mala tá sempre meio ocupada eu pensei numa caixa lateral c/ um sub de, no máximo, 12" e o ampli mono eu iria por junto c/ o outro embaixo do banco do passageiro q tem lugar...

Eu tava pensando em gastar em torno de 700 reais, e pelo q eu vi acho q vo pegar esses caras:

H-Buster HBM-2300, em bridge de 700W RMS @ 4ohms

Bomber Bicho Papão Evolution 12" 2+2ohms 650W RMS

Esse conjunto ia tocar legal? ou o q vcs me sugerem?

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o resto do som tem qualiade.. tenta pelo menos manter essa qualidade..

Sub pode ser UXP ou NAR de 12..

uxp: http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...400w-p-477.html

260 reais.

NAR: http://www.somcuritiba.com.br/loja/subwoof...300w-p-399.html

300 reais (esse é o de 10 polegadas, não achei o de 12).

Uma opção mais cara mas que vale a pena tbm:

mtx: http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-s...ohms-p-305.html

390 reais.

Pra empurrar eles eu discordo que seja melhor um digital pro seu caso.. digital é bom por economizar bateria mas a qualidade de som não é lá essas maravilhas..

eu ia de WARF flex: http://www.somcuritiba.com.br/loja/wharf-f...480w-p-576.html

650 reais.

480wrms

Relação sinal ruído: 104dB

Resposta de freqüência de 10 a 50.000Hz (+0, -1dB)

Distorção harmônica: 0.008% (10W 1KHz)

vai pra quase 1000 reais o orçamento.. mas vale muito a pena... e se fosse de sd.1000 como disseram tbm iria pra esse valor..

Todos os subs que eu sugeri casam certinhos com esse warf e vai ficar forte e com muita qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm...

Gostei da sugestão Rodrigo, o MTX vale a pena mesmo?? ou o desempenho dos 3 é semelhante... que quanto ao $$ espero juntar + uma grana e pego algo de qualidade superior... é o mais lógico

E o NAR casa certinho? a impedancia das bobinas é de 6ohms, não se perderia mto não?

E esse amplificador Wharf aí... parece meio gastador de bateria... a camionete em questão eh uma Grand Cherokee 97... e uma bateria Moura p/ ir pro pau é 2 toques, iria ter que mecher nessa parte?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro e Iuri:

Pq amplificador digital? qual vantagem além de consumir menos bateria??

Esse sub aí, bicho-papão.. queimaria mesmo usando esse amplificador H-buster??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro e Iuri:

Pq amplificador digital? qual vantagem além de consumir menos bateria??

Esse sub aí, bicho-papão.. queimaria mesmo usando esse amplificador H-buster??

Abraço

Os digitais além de consumir menas baterias, são menores, o Taramps e o Soundigital tem led clip, além de uma ótima eficiência.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...