Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Montando Som O Vectra

Recommended Posts

Pessoal, eis que ja to conformado que meu carro nao ira chegar ate o natal, tive uma ideia, vamos a voces agora.

O carro do meu pai, vectra challenge, esta com seus kits dianteiros estourados, e tive a ideia de comprar um 2 vias selenium, e instalar nele, q vai ficar nele mesmo.. e enquanto o corsa nao chega deixar o meu radio 490mp, e o sub tocando no carro, depois tirar.

Ai comecam as duvidas:

1) por 119 tem custo beneficio melhor q esse pro carro, ja q depois q chegar o corsa o amp vai sair o sub tbm e o radio tbm, vai ficar so o kit ligado direto no player ORIGINAL GM, sera q fica mto fraco?

2) para economizar grana e tempo e dor de cabeca, se for ligar o sub tva pensando em somente ligar o amp passar um cabo rca pro sub e ligar os falantes direto no radio, isso me daria mta dor de cabeca, conseguiria eu fazer isso?

Abracos, postem suas opnioes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Kit 2 vias da Selenium, mas creio que esse preço (se tivesse que gastar isso) optaria pela marca mesmo.

Então você pode ligar sim o Kit dianteiro no player da Gm. Porém você viu se o mesmo tem uma saida RCA para colocar o sub?

Bom regulando direitinho o Sub (visto que não haverá amplificação no kit) mais baixo possivel creio que você poderá ter um som equilibrado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, deixa eu explicar de novo que ficou confuso em cima:

Se der tudo certo, montarei o kit 2 vias selenium na frente [ q ira ficar no carro depois] e o resto sera so provisorio ate a chegada do corsa, que seria a player pionner 480mp + hurricane somente pro sub, ja que nao quero desmontar todas portas e passar fiacao de tudo, logo que ficaram ligado somente 2 meses entenderam?

E quando tirar o pioneer e deixar o gm, eu sei que o kit ficara tocando BEM abaixo do normal, mas sera q ficara ruim? o kit e de 60rms o radio deve dar no maximo seus 20 rms neh?

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Se der tudo certo, montarei o kit 2 vias selenium na frente [ q ira ficar no carro depois] e o resto sera so provisorio ate a chegada do corsa, que seria a player pionner 480mp + hurricane somente pro sub, ja que nao quero desmontar todas portas e passar fiacao de tudo, logo que ficaram ligado somente 2 meses entenderam?

E quando tirar o pioneer e deixar o gm, eu sei que o kit ficara tocando BEM abaixo do normal, mas sera q ficara ruim? o kit e de 60rms o radio deve dar no maximo seus 20 rms neh?

abracos

o pioneer tb da uns 20W so... se der!

Compartilhar este post

Link para o post

Se der tudo certo, montarei o kit 2 vias selenium na frente [ q ira ficar no carro depois]  e o resto sera so provisorio ate a chegada do corsa, que seria a player pionner 480mp + hurricane somente pro sub, ja que nao quero desmontar todas portas e passar fiacao de tudo, logo que ficaram ligado somente 2 meses entenderam?

E quando tirar o  pioneer e deixar o gm, eu sei que o kit ficara tocando BEM abaixo do normal, mas sera q ficara ruim? o kit e de 60rms o radio deve dar no maximo seus 20 rms neh?

abracos

o pioneer tb da uns 20W so... se der!

entao, mas essa é a duvida, sera que fica muito ruim por esse falante ae sem modulo, pois ja tamos acostumados no vectra assim

Compartilhar este post

Link para o post
entao, mas essa é a duvida, sera que fica muito ruim por esse falante ae sem modulo, pois ja tamos acostumados no vectra assim

ruim é mto relativo.

O que acontece é que vc não vai aproveitar 100% do seu kit. nem vai estar alimentando ele direito...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vc chegou ao ponto, bom, mas alguem sabe, so pra se ter nocao, quanto wrms tem um kit original dum carro desses?

abracos..

ou seu radio quantos rms tem

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...