Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maviael

Problema Na Correia Do Alternador

Recommended Posts

Olá galera, boa noite.

Tenho um gol 1000I, ano 96, AR e DH. Ultimamente ele vem apresentando uns problemas, sobretudo na correia do alternador, arrebentou duas em uma semana, e umas 6 no ano, sempre coloco a especificada pelo fabricante, mas não se sabe porque ela vem arrebentando do nada, de uma hora para outra ela começa a desfiar até chegar ao ponto de arrebentar tudo.

Agora a pouco, quando ia chegando em casa, arrebentou novamente, só que com isso atingiu alguma coisa que todo o fluído da direção hidráulica vazou de uma só vez, tá uma poça de óleo na garagem e eu com uma raiva do KCT.

Já tinha levado a vários mecânicos que limitam-se a trocar a correia e alguns rolamentos.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão, já passou por esse problema ou tem conhecimento com carros VW para dar alguma dica.

Obrigado desde já.

Maviael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara existem 2 possibilidades, que na minha opinião pode resultar isso,

Tensionador da correia com ajuste errado e

Polia mal posicionada que conforme a correia pega de um modo errado na polia,

ela começa a desfiar os cantos da correia e automaticamente ela enfraquece

desfiando o resto da correia.

Espero que consiga resolver o problema e daí conta pra gente. :legal:

FLW!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tá tendo outro problema, o carro tem DH e AR de fábrica, e a correia do alternador nunca é a especificada pelo fabricante, a que deu certo foi uma do vectra, referência 6PK-1725

Compartilhar este post

Link para o post

achei na net um mazda mx3 com esse problema:

[Defeitos apresentados ] Quando o carro estava com aprox. 105.000km rodados começou a arrebentar inexplicavelmente a correia do alternador/bomba d'água. Após inúmeras correias novas (que felizmente encontra-se no mercado nacional a preços bem acessíveis) e após diversas tentativas infrutíferas para sanar o problema tais como alinhamento das polias, limpeza da bomba d'água, regulagem do alternador, etc... o defeito foi definitivamente sanado com a troca das polias pois chegamos à conclusão de que apresentavam demasiado desgaste.

não sei seria o seu caso tb,mas fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei num cara que falou que faltava alinhamento, vamos ver no que dá né.

Compartilhar este post

Link para o post

Não teve jeito galera, coloquei agora a quarta correia do mês, não arrebentou totalmente, desfiou uma fileira e saiu do canto. Já estou perdendo a paciência.

PS.: Até agora a que deu mais certo é a que tem referência 6PK-1725. Alguém poderia dizer com certeza qual é a correta, pois outras já foram utilizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que entenda melhor podera lhe informar com mais certeza,eu deu uma olhada na net,achei essas:

Bosch:

GOL CHT 1.0. 93/96. F 000 KR9 103. 9,5X1035

Gates:

7410GS 10x1035

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei essas aqui na cidade. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pra coleção. Já me irei com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um supercharger adaptado usando a correia poli V q acionava ar,DH,alternador e polia do supecharger....o desgaste da correia era acentuado, e em 1 ano apenas 2 arrebentaram de vez mesmo. No seu caso acredito q seja polia ou algum esticador torto(eixo), aí força apenas em um canto da correia e ela vai embora.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...