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Maviael

Problema Na Correia Do Alternador

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Olá galera, boa noite.

 

 

Tenho um gol 1000I, ano 96, AR e DH. Ultimamente ele vem apresentando uns problemas, sobretudo na correia do alternador, arrebentou duas em uma semana, e umas 6 no ano, sempre coloco a especificada pelo fabricante, mas não se sabe porque ela vem arrebentando do nada, de uma hora para outra ela começa a desfiar até chegar ao ponto de arrebentar tudo.

 

Agora a pouco, quando ia chegando em casa, arrebentou novamente, só que com isso atingiu alguma coisa que todo o fluído da direção hidráulica vazou de uma só vez, tá uma poça de óleo na garagem e eu com uma raiva do KCT.

 

Já tinha levado a vários mecânicos que limitam-se a trocar a correia e alguns rolamentos.

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão, já passou por esse problema ou tem conhecimento com carros VW para dar alguma dica.

 

Obrigado desde já.

 

Maviael

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Cara existem 2 possibilidades, que na minha opinião pode resultar isso,

Tensionador da correia com ajuste errado e

Polia mal posicionada que conforme a correia pega de um modo errado na polia,

ela começa a desfiar os cantos da correia e automaticamente ela enfraquece

desfiando o resto da correia.

 

Espero que consiga resolver o problema e daí conta pra gente. :legal:

 

FLW!!

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Acho que tá tendo outro problema, o carro tem DH e AR de fábrica, e a correia do alternador nunca é a especificada pelo fabricante, a que deu certo foi uma do vectra, referência 6PK-1725

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achei na net um mazda mx3 com esse problema:

 

[Defeitos apresentados ] Quando o carro estava com aprox. 105.000km rodados começou a arrebentar inexplicavelmente a correia do alternador/bomba d'água. Após inúmeras correias novas (que felizmente encontra-se no mercado nacional a preços bem acessíveis) e após diversas tentativas infrutíferas para sanar o problema tais como alinhamento das polias, limpeza da bomba d'água, regulagem do alternador, etc... o defeito foi definitivamente sanado com a troca das polias pois chegamos à conclusão de que apresentavam demasiado desgaste.

 

não sei seria o seu caso tb,mas fica a dica.

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Levei num cara que falou que faltava alinhamento, vamos ver no que dá né.

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Não teve jeito galera, coloquei agora a quarta correia do mês, não arrebentou totalmente, desfiou uma fileira e saiu do canto. Já estou perdendo a paciência.

 

PS.: Até agora a que deu mais certo é a que tem referência 6PK-1725. Alguém poderia dizer com certeza qual é a correta, pois outras já foram utilizadas.

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Alguem que entenda melhor podera lhe informar com mais certeza,eu deu uma olhada na net,achei essas:

 

 

Bosch:

 

GOL CHT 1.0. 93/96. F 000 KR9 103. 9,5X1035

 

 

Gates:

 

7410GS 10x1035

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Não achei essas aqui na cidade. :(

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Mais uma pra coleção. Já me irei com isso.

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Já tive um supercharger adaptado usando a correia poli V q acionava ar,DH,alternador e polia do supecharger....o desgaste da correia era acentuado, e em 1 ano apenas 2 arrebentaram de vez mesmo. No seu caso acredito q seja polia ou algum esticador torto(eixo), aí força apenas em um canto da correia e ela vai embora.

Boa sorte

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