Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

socket

Ajuda Pra Setup No Punto

Recommended Posts

Sendo que agora me deu uma duvida...

É melhor ir num UXP 10" 400w rms ou 12" 500w rms?

Qualquer um dos 2 seria empurrado pela Taramps T-400...

O que ficaria melhor? (lembrando que meu estilo musical é heavy metal + tecno/dance)...

Pois é... o maior problema é que somos "ecléticos".

Indo no popular, seria bem o que o DEH! comentou....

Opinião minha mas, geralmente tentar escutar heavy em sub de 12", é "tentar escutar" mesmo... pior ainda se em caixa dutada.... quando entra a insanidade mental do baterista, embola tudo...

Eu tinha um UXP "antigo 12" em dutada... black uma maravilha, mas quando escutava Led, acho que o John Bonham xingava minha mãe do túmulo. o-o-

Que tal 10" em selada ??

Pessoal,

Seria possível ou alguém já fez isso alguma vez, usar uma caixa dutada com tampa para o duto ? rsrsrs... sei q parece meio loucura mas seria uma forma de ter graves de resposta rápida semelhante a uma selada, pois por realmente estar selando o duto de troca de ar.

Tem um usuario aqui do forum que tinha um sub Bravox EDX, e a caixa era selada e dutada, parace que ele tinha um botao no painel que acionado fechava os dutos eletronicamente, e virava uma caixa selada. Ou sera SALADA????

Será que pra uma caixa "mutante" dessas, na questão do volume o certo seria o meio termo entre as duas?

Ex:

Recomendado pra caixa dutada: 40 L

Recomendado pra caixa selada: 30 L

Recomendado pra caixa MUTANTE: 35 L

????

kkkk

Será que vira ? Sou igual nosso amigo ae.. Eletronico/Heavy Metal..

Complicado uma caixa pra dar um bom som sem embolar nos pedais duplos da batera e ao mesmo tempo ter uma ressonancia mais longa..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso msm pessoal. Concordo que mudará a rsposta da caixa e não terá o volume mais recomendado para um ou os dois casos. Seria uma forma uma caixa "mutante" hauhauuha... meio termo.... hora dutada, hora selada... bastando apenas inserir ou remover a tampa.... Suponhamos uma caixa com 40L para um sub 10"... Da até pra pensar num DIY, usando algum circuito motorizado q poderia inclusive mudar o volume da caixa... hehehhe... bastando selecionar a partir de uma unidade central reguladora... portando a caixa seria 100% selecionável... considerando um volume min e máx e tb o duto!!! kkkkkkk

abs.

acho complicado fazer essa caixa mutante..

como faria pra conseguir mudar o volume da caixa e ainda manter ela "selada" ??

Rapaz,

Foi uma brincadeira... claro... hehehe.... mas não q seja impossível faze-la.... poderia ter algum tipo de mecanismo hidráulico que diminuisse o volume no interior da caixa... rsrsrrs ... como o duto tb seria selecionavel, na alteração do volume da caixa o duto deverá estar aberto, sendo assim, mantento a pressão normal do ar no interior da caixa...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao Wolvx...

É possível sim... tive a idéia agora...

Se liga no desenho:

ideiamaluca.png

Primeiro de tudo... se isso presta... eu tenho qse ctz q nao! Aaehuuhiae

Mas a idéia pode ser melhorada...

Esse vermelho aí seria uma fenda na caixa...

Pra deixar SELADA vc enfiava uma tabua tipo vedando a fenda e diminuindo o volume da caixa...

Se quisesse dutada era so tirar e pronto!

Teria q ser calculado...

E teria q ter uma vedação nisso... principalmente qdo estivesse dutada (sem a tabua)...

A 2a figura mostra a caixa de lado com a tabua enfiada... (o 2D nao ajuda mto a entender...) mas acho q ficou claro...

Mas nao recomendo fazer isso hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, deve sair bem em conta o custo disso...

Quem sabe a Alpine endossa o projeto e lança no próximo "carro conceito"...

[-]o-o-

Editei... pode até colocar um "comando de voz"... " Escutar ACDC ".... e zazzzzzzzz... caixa selada !!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, deve sair bem em conta o custo disso...

Quem sabe a Alpine endossa o projeto e lança no próximo "carro conceito"...

[-]o-o-

Editei... pode até colocar um "comando de voz"... " Escutar ACDC ".... e zazzzzzzzz... caixa selada !!!

:vts

AEUIHheauihaeui...

Não é a toa que sou formado em Engenharia...

Tinha q sair uma idéia maluca dessas mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o tópico.

Mas amigo do heavy metal: selada de 10" é a melhor pedida mesmo. Deixa uma litragem boa, resposta plana e tal e seja feliz. O problema desse sistema é que dificilmente haverá uma vedação suficiente. Tanto é que se passa cola com pó de madeira nos cantos, coloca-se uma porrada de parafusos, etc. Simplesmente colocar uma madeira ali no meio não vai ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Respondendo ao Wolvx...

É possível sim... tive a idéia agora...

Se liga no desenho:

ideiamaluca.png

Primeiro de tudo... se isso presta... eu tenho qse ctz q nao! Aaehuuhiae

Mas a idéia pode ser melhorada...

Esse vermelho aí seria uma fenda na caixa...

Pra deixar SELADA vc enfiava uma tabua tipo vedando a fenda e diminuindo o volume da caixa...

Se quisesse dutada era so tirar e pronto!

Teria q ser calculado...

E teria q ter uma vedação nisso... principalmente qdo estivesse dutada (sem a tabua)...

A 2a figura mostra a caixa de lado com a tabua enfiada... (o 2D nao ajuda mto a entender...) mas acho q ficou claro...

Mas nao recomendo fazer isso hehe!

o conceito tá perfeito.. [-]

a dificuldade é só conseguir deixar tudo devidamente selado.

mas se conseguir.. dá até pra fazer usando um acionamento remoto... tipo uma solenoide de porta-malas elétrio ou coisa parecida.. q pode ser acionada em um botão no painel.. por um comando do alarme do carro.. ( sempre tem uma saida pra função auxiliar) ou até por comando de voz e via bluetooh.. usando o sistema original do punto.. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...