Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

socket

Ajuda Pra Setup No Punto

Recommended Posts

Esqueça esta loja e seja um cara feliz !!!

Existem inúmeros vendedores excelentes aqui pelo forum com o Felipe, Capone, Rizzi, etc...

Nem para usar como coleira para cão !! É o cabo "pronto" mais vagabundo que eu já testei... [o_]

Modulo mosfet (rca).

Mas eu procurei no site do fabricante e nao fala nada q tem RCA cara...

Mesmo sendo mosfet (digital)...

Nem em fotos encontro os RCA na Taramps...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai de blaupunkt gta480 ou hurricane, depende do teu orçamento,, qnt pretende gastar...

Como desisti da idéia do Banda... pretendo gastar no máximo uns 500 reais; acho que esse é um bom valor pra um módulo bom de 4 canais para estéreo... mais que isso já acho desperdício.

Onde encontro o blau?

Será que ambos "atingem" a potência declarada?!

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou montando um setup também, e tive a mesma dúvida que você no que diz respeito aos vulgos 6x9, depois de muito revirar e ouvir vários,  fiquei com os Pioneer que como o "socket" citou quantos menos "axis" tiver melhor é, e isto é verídico.

Só que ai surge um problema, o Pioneer triaxial que tu citou que tens na Leosound é o Nacional, ou seja, é importado pela Pioneer do Brasil a partir da Pioneer Mexicana que os fabrica (sim todos os 6x9 originais da Pioneer são de lá).

No caso eu comprei o 6x9 TS-A6982S, Quadriaxial, com 80wrms, no PY, e me surpreendi, por que realmente ele é equilibrado e suave, para quem gosta da gritaria só atenuando e muito no player para fazer com que ele tente ficar estridente, e por incrível que pareça mesmo no tampão ele responde muito bem as baixas frequências, descendo muito bem.

Você pode encontrar ele no som curitiba mais barato que o triaxial...

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...facturers_id=14

R$ 270

e tem lah o pentaxial também, mas nem vou colocar o link pois não seria interessante... é o problema do "axis" hehe

Hum... Blz...

Então um Bravox 6x9 triaxial já tava de bom tamanho né?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=205

Poucos axis...

Nunca escutei esse 6x9 em particular... depende do qnt vc quer investir em um 6x9 e se este realmente é bom... talvez algum user que o tenha escutado pode opinar melhor...

Meu conselho com o que conheço seria o Pioneer mesmo... é um bom custo x benefício e um 6x9 bem equilibrado e concerteza não tem arrependimentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando ainda o tópico e voltando a discussão dos cabos RCA, Db Link ou Uniq Cable?! Ambos são bons?

O Uniq pelo que vi tem um preço mais em conta, mais acessível, mas vale a pena mesmo?

E "Royo" a loja que tem estes cabos que tu indicou é de confiança?

Encontrei os Db Link no Somcuritiba o modelo de blindagem dupla a R$59,00 e o top com blindagem tripla e mais firulas a R$149,00, porém a este mesmo preço tem o Santo Angelo que acho que seria o melhor de todos...

Mas voltando ao que interessa será que consigo comprar 3 cabos de 5mts "de qualidade" por 200 Reais ou menos?!

Valeu ae pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Então montando a seguinte config:

Bravox 2 vias CS60D nas portas

Coaxial NAR 5" atrás (atenuado pelo player) nas portas tb

Um blau GTA480

Taramps T400 num UXP 10" 400w

Player (ainda a decidir), mas ate agora Pioneer P6980IB com 3 saidas RCA a 4volts...

Teria muito mais SQPL que minha atual config do meu Palio?

Pioneer 4650MP

Starvox Triaxial 90w RMS 4ohms na frente

QSL 6" 50w + TW (com capacitor) no tampão atrás

BOOG AB3000 2x50w rms stereo + 1x140w rms mono

Hinor Cruzader 12" 4+4 250w rms na mala (dutada 45l)

A diferença seria gritante?

Dá pra fazer o carro tremer? (meu palio treme... :P)

Com volumes altos, a qualidade permaneceria nessa config? Não iria distorcer?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera...

Então montando a seguinte config:

Bravox 2 vias CS60D nas portas

Coaxial NAR 5" atrás (atenuado pelo player) nas portas tb

Um blau GTA480

Taramps T400 num UXP 10" 400w

Player (ainda a decidir), mas ate agora Pioneer P6980IB com 3 saidas RCA a 4volts...

Teria muito mais SQPL que minha atual config do meu Palio?

Pioneer 4650MP

Starvox Triaxial 90w RMS 4ohms na frente

QSL 6" 50w + TW (com capacitor) no tampão atrás

BOOG AB3000 2x50w rms stereo + 1x140w rms mono

Hinor Cruzader 12" 4+4 250w rms na mala (dutada 45l)

A diferença seria gritante?

Dá pra fazer o carro tremer? (meu palio treme... :P)

Com volumes altos, a qualidade permaneceria nessa config? Não iria distorcer?

Valeu...

Melhoro 100% a qualidade de seu som rapaz.

E irá ter um grave legal!

BOa sorte

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo...

Eu geralmente ouço tecno/dance/pop e heavy metal...

Ouvi dizer que o UXP toca melhor em DUTADA...

Mas esse tipo de musica é melhor em SELADA...

O que devo fazer?

DUTADA ou SELADA?

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando ainda o tópico e voltando a discussão dos cabos RCA, Db Link ou Uniq Cable?! Ambos são bons?

O Uniq pelo que vi tem um preço mais em conta, mais acessível, mas vale a pena mesmo?

Encontrei os Db Link no Somcuritiba o modelo de blindagem dupla a R$59,00 e o top com blindagem tripla e mais firulas a R$149,00, porém a este mesmo preço tem o Santo Angelo que acho que seria o melhor de todos...

Mas voltando ao que interessa será que consigo comprar 3 cabos de 5mts "de qualidade" por 200 Reais ou menos?!

Valeu ae pessoal...

Eu só arriscaria o santo angelo... e mesmo assim pelo custo, procurava monster ou stinger usado.

socket, vá de UXP 10" em caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae pessoal...

Eu só arriscaria o santo angelo... e mesmo assim pelo custo, procurava monster ou stinger usado.

Como eu disse no inicio do topico tenho um cruzader 12" em dutada de 45l...

Mas ele fica embolando qdo to ouvindo heavy metal...

Tecno ele toca bem...

Se eu for de UXP com dutada, nao vai embolar tb?

E outra coisa...

O formato da caixa é importante?

Pq eu tava querendo fazer 1 caixa mais MAGRA e mais LARGA, pra ocupar menos na mala, saca? Tipo da largura do encosto do banco traseiro...

Fica bom tb? (fazendo na litragem certa, claro)

Algo assim (retirei do DIY do GOL do Faster):

montagem_som_faster_0056.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae pessoal...

Tecno ele toca bem...

E outra coisa...

Pq eu tava querendo fazer 1 caixa mais MAGRA e mais LARGA, pra ocupar menos na mala, saca? Tipo da largura do encosto do banco traseiro...

Obedecendo a litragem vc nao tera problemas, porem evite fazer a caixa quadrada ou retangular, faz a angulacao do banco na parte traseira.

Quanto a sub para heavy metal, o uxp ira embolar tambem se for em caixa dutada. Se é essa a sua preferencia musical,faz a caixa selada que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae pessoal...

Tecno ele toca bem...

E outra coisa...

Obedecendo a litragem vc nao tera problemas, porem evite fazer a caixa quadrada ou retangular, faz a angulacao do banco na parte traseira.

Quanto a sub para heavy metal, o uxp ira embolar tambem se for em caixa dutada. Se é essa a sua preferencia musical,faz a caixa selada que é melhor.

Opa...

A inclinação irei obedecer sim...

Já tá aqui no desenho da caixa (preliminar ainda hehe)...

Tirei as medidas da mala hj...

Vm ver qq dá... (se bem q na medida q eu for fazendo, algumas coisas terao q ir mudando p se adequar)...

Vou de DIY...

Pelo que vi o Punto tem na lateral dos bancos otimos locais pra passar os cabos.. sao bem espaçosos... dá pra fazer bem (acredito eu)...

Bom... como eu disse eh heavy metal + dance/pop/tecno (eletronica em geral)...

E pelo que andei lendo o ideal seria mesmo SELADA pra esse estilo de musica...

NUNCA escutarei forró, pagode, axé, etc...

Sendo q o UXP eh melhor na dutada ne...

Andei usando aquela calculadora do AUTOSOM.net e por POUCA coisa ele indica o UXP como DUTADA...

Margem pequena mesmo...

Ai fica duvida...

Se eu for de SELADA vai tocar bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae pessoal...

Tecno ele toca bem...

E outra coisa...

Opa...

A inclinação irei obedecer sim...

Já tá aqui no desenho da caixa (preliminar ainda hehe)...

Tirei as medidas da mala hj...

Vm ver qq dá... (se bem q na medida q eu for fazendo, algumas coisas terao q ir mudando p se adequar)...

Vou de DIY...

Pelo que vi o Punto tem na lateral dos bancos otimos locais pra passar os cabos.. sao bem espaçosos... dá pra fazer bem (acredito eu)...

Bom... como eu disse eh heavy metal + dance/pop/tecno (eletronica em geral)...

E pelo que andei lendo o ideal seria mesmo SELADA pra esse estilo de musica...

NUNCA escutarei forró, pagode, axé, etc...

Sendo q o UXP eh melhor na dutada ne...

Andei usando aquela calculadora do AUTOSOM.net e por POUCA coisa ele indica o UXP como DUTADA...

Margem pequena mesmo...

Ai fica duvida...

Tenta escutar alguem que tenha um em caixa selada e outro em dutada. Eu ja tive em dutada o uxp, curtia, mas dependendo da musica embolava um pouco. Hoje estou com Diamond, e a diferenca é tremenda, mesmo sendo dutada, tem graves mais rapidos e precisos.

Compartilhar este post

Link para o post

Margem pequena mesmo...

Ai fica duvida...

Analisou a curva de resposta ?

Lembre-se o cruzader no caso também é 12"....

Compartilhar este post

Link para o post

Margem pequena mesmo...

Ai fica duvida...

Analisou a curva de resposta ?

Lembre-se o cruzader no caso também é 12"....

Sim... de fato o cruzader é de 12"... embola + que um de 10"...

Eu olhei a curva de resposta, mas eu nao sei interpreta-la :P

Unica coisa que percebi é que a curva da selada é mais lenta em crescimento que a dutada...

Mas isso quer dizer oq?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta escutar alguem que tenha um em caixa selada e outro em dutada. Eu ja tive em dutada o uxp, curtia, mas dependendo da musica embolava um pouco. Hoje estou com Diamond, e a diferenca é tremenda, mesmo sendo dutada, tem graves mais rapidos e precisos.

Escutar de alguem é impossível...

Pessoal aqui só faz TRIO!

E a unica pessoa que eu conhecia que tinha som interno, fez TRIO tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Unica coisa que percebi é que a curva da selada é mais lenta em crescimento que a dutada...

Mas isso quer dizer oq?

Neste LINK , tem uma bela explicação sobre o assunto.... tem até o link para baixar o WinIsd.

No começo parece coisa do outro mundo.... depois fica simples de entender... é só ler com calma !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso quer dizer oq?

Neste LINK , tem uma bela explicação sobre o assunto.... tem até o link para baixar o WinIsd.

No começo parece coisa do outro mundo.... depois fica simples de entender... é só ler com calma !!

Muito bom esse link beraldo!

Deu pra sacar bem...

Sendo que agora me deu uma duvida...

É melhor ir num UXP 10" 400w rms ou 12" 500w rms?

Qualquer um dos 2 seria empurrado pela Taramps T-400...

O que ficaria melhor? (lembrando que meu estilo musical é heavy metal + tecno/dance)...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso quer dizer oq?

Muito bom esse link beraldo!

Deu pra sacar bem...

O que ficaria melhor? (lembrando que meu estilo musical é heavy metal + tecno/dance)...

Se vc quer respostas dos graves tuu tuu tuu vai de 10

se ker um grave mais "demorado" tuuuuuu tuuuuu tuuuuu vai de 12

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... o maior problema é que somos "ecléticos".

Indo no popular, seria bem o que o DEH! comentou....

Opinião minha mas, geralmente tentar escutar heavy em sub de 12", é "tentar escutar" mesmo... pior ainda se em caixa dutada.... quando entra a insanidade mental do baterista, embola tudo...

Eu tinha um UXP "antigo 12" em dutada... black uma maravilha, mas quando escutava Led, acho que o John Bonham xingava minha mãe do túmulo. o-o-

Que tal 10" em selada ??

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião minha mas, geralmente tentar escutar heavy em sub de 12", é "tentar escutar" mesmo... pior ainda se em caixa dutada.... quando entra a insanidade mental do baterista, embola tudo...

Eu tinha um UXP "antigo 12" em dutada... black uma maravilha, mas quando escutava Led, acho que o John Bonham xingava minha mãe do túmulo. o-o-

Que tal 10" em selada ??

Pessoal,

Seria possível ou alguém já fez isso alguma vez, usar uma caixa dutada com tampa para o duto ? rsrsrs... sei q parece meio loucura mas seria uma forma de ter graves de resposta rápida semelhante a uma selada, pois por realmente estar selando o duto de troca de ar.

Compartilhar este post

Link para o post

hein??? não entendi..

vc quer pegar uma caixa dutada e tapar o duto ??? é isso?

se for isso, vai ser uma caixa selada.. só q com volume maior que o recomendado.. pois geralmente uma caixa dutada tem volume maior q uma selada pro mesmo falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é uma "tampa" mesmo... tipo , hora dutada, hora selada... é isso ? Rsss

Se quiser "tapar" o buraco do duto, manda massa e pronto e acabou.

Logicamente que mudará a resposta da caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso msm pessoal. Concordo que mudará a rsposta da caixa e não terá o volume mais recomendado para um ou os dois casos. Seria uma forma uma caixa "mutante" hauhauuha... meio termo.... hora dutada, hora selada... bastando apenas inserir ou remover a tampa.... Suponhamos uma caixa com 40L para um sub 10"... Da até pra pensar num DIY, usando algum circuito motorizado q poderia inclusive mudar o volume da caixa... hehehhe... bastando selecionar a partir de uma unidade central reguladora... portando a caixa seria 100% selecionável... considerando um volume min e máx e tb o duto!!! kkkkkkk

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal 10" em selada ??

Pessoal,

Seria possível ou alguém já fez isso alguma vez, usar uma caixa dutada com tampa para o duto ? rsrsrs... sei q parece meio loucura mas seria uma forma de ter graves de resposta rápida semelhante a uma selada, pois por realmente estar selando o duto de troca de ar.

Tem um usuario aqui do forum que tinha um sub Bravox EDX, e a caixa era selada e dutada, parace que ele tinha um botao no painel que acionado fechava os dutos eletronicamente, e virava uma caixa selada. Ou sera SALADA????

Compartilhar este post

Link para o post
Isso msm pessoal. Concordo que mudará a rsposta da caixa e não terá o volume mais recomendado para um ou os dois casos. Seria uma forma uma caixa "mutante" hauhauuha... meio termo.... hora dutada, hora selada... bastando apenas inserir ou remover a tampa.... Suponhamos uma caixa com 40L para um sub 10"... Da até pra pensar num DIY, usando algum circuito motorizado q poderia inclusive mudar o volume da caixa... hehehhe... bastando selecionar a partir de uma unidade central reguladora... portando a caixa seria 100% selecionável... considerando um volume min e máx e tb o duto!!! kkkkkkk

abs.

acho complicado fazer essa caixa mutante..

como faria pra conseguir mudar o volume da caixa e ainda manter ela "selada" ??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...