Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gino

Ajuste De Sensibilidade (ganho)

Recommended Posts

Iae galera,

a idéia é o seguinte, vou ligar dois canais de 240 w Rms cada , um canal em cada bobina dum pioneer307/d4.

Ai como eu n vou poder regular o ganho de ouvido, já que os dois tem que ficar exatamente iguais pra não danificar o falante, vou ter que deixar 8-80.

Ou no máx (8v) ou no min (100mv).

Como vou usar a saída RCA do meu player de 4V, acho que deixarei o ganho no máx, assim com o player no volume máximo (4v) o amplificador vai tar mandando 50% da potência.

Só que tambem tem o bass boost em 45 Hz, que vai de 0 a +18db,e já que tambem os dois ajustes tem que ficar idênticos, eles entram na lei dos 8-80.

Deixando o bass boost em +18db, o amp vai estar exercendo sua potência máxima graças ao ganho nos graves? Com o player em seu volume máx, dando uma tensão de 4v contra os 8v da regulagem do ganho.

hehehe ficou meio complicado..

espero que entendam

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iae galera,

a idéia é o seguinte, vou ligar dois canais de 240 w Rms cada , um canal em cada bobina dum pioneer307/d4.

Ai como eu n vou poder regular o ganho de ouvido, já que os dois tem que ficar exatamente iguais pra não danificar o falante, vou ter que deixar 8-80.

Ou no máx (8v) ou no min (100mv).

Como vou usar a saída RCA do meu player de 4V, acho que deixarei o ganho no máx, assim com o player no volume máximo (4v) o amplificador vai tar mandando 50% da potência.

Só que tambem tem o bass boost em 45 Hz, que vai de 0 a +18db,e já que tambem os dois ajustes tem que ficar idênticos, eles entram na lei dos 8-80.

Deixando o bass boost em +18db, o amp vai estar exercendo sua potência máxima graças ao ganho nos graves? Com o player em seu volume máx, dando uma tensão de 4v contra os 8v da regulagem do ganho.

hehehe ficou meio complicado..

espero que entendam

abraço

Opa! Da pra ligar sim, mas eu ñ recomendo por vc nunca saber se os dois estão exatamente iguais...

O aconteve é q nem sempre o meio de um ganho é exatamente o meio do outro, com um osciloscópio podese ver isso direitinho, mas como vc ñ deve ter um a mão, ou deixa no maximo ou no minimo como falou...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você saberia me dizer se eu deixar os dois bass boost dos dois canais no máx(18db), com os ganhos no máx(8v). O amplificador vai estar gerando cerca de 480w rms, graças aos reforços nos graves?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Mas você saberia me dizer se eu deixar os dois bass boost dos dois canais no máx(18db), com os ganhos no máx(8v). O amplificador vai estar gerando cerca de 480w rms, graças aos reforços nos graves?

abraço

Por acaso ñ é um hurricane 4.12 esse seu ampli???

Isso eu realmente ñ saberia dizer se ele vai estar enviando os 480RMS para o sub.

Mas oq vc deve cuidar mesmo é se ñ estára mandando distorção, eu consigo notar isso de ouvido mesmo, pois fica um grave estranho, mas ñ é facil de ser notado...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q com um multimetro vc consegue...

se liga na ideia retirei esse trecho do guia de instalação da corzus que esta no link : http://www.corzus.com.br/v2/ o link esta na barra da pagina em baixo...

na pagina 6:

´´-CÁLCULO DE POTÊNCIA : precisamos de multímetro, um CD ou gerador de áudio com freqüência fixa em 1.000 Hz, e uma resistência ou falante ao qual saibamos o valor de sua impedância.

Com o amplificador ligado ao CD ou gerador de áudio a freqüência fixa em 1.000 Hz, com seu ganho ao máximo sem descorçoes, mede –se com o multímetro a voltagem no canal de saída do amplificador. Como Ex. suponhamos que nosso meter não seja TRUE-RMS e mediu 50 Volts e a resistência ou falante usados seja de 2 Ohms. Precisaremos primeiro calcular a voltagem rms , que é dado pela fórmula:

Voltagem RMS = Voltagem / 1,41 Volt. RMS = 50/1,41 Volt. RMS = 35,46 VRMS

nota: usando um multímetro TRUE-RMS , a voltagem aferida já é a RMS, dispensando a fórmula acima.

Potência = voltagem RMS ao quadrado / impedância

Potencia RMS=35,46 ao quadrado / 2 Potencia RMS = 1.257,41/2

Potencia RMS = 628,70 WRMS.``

qq vc pode fazer pega um multimetro e uma frequencia fixa e vai regulando pra ver qtos volts esta dando em cada bobina e coloca igual...

no manual esta explicando direitinho uma porrada de coisa...

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q com um multimetro vc consegue...

se liga na ideia retirei esse trecho do guia de instalação da corzus que esta no link : http://www.corzus.com.br/v2/ o link esta na barra da pagina em baixo...

na pagina 6:

´´-CÁLCULO DE POTÊNCIA : precisamos de multímetro, um CD ou gerador de áudio com freqüência fixa em 1.000 Hz, e uma resistência ou falante ao qual saibamos o valor de sua impedância.

Com o amplificador ligado ao CD ou gerador de áudio a freqüência fixa em 1.000 Hz, com seu ganho ao máximo sem descorçoes, mede –se com o multímetro a voltagem no canal de saída do amplificador. Como Ex. suponhamos que nosso meter não seja TRUE-RMS e mediu 50 Volts e a resistência ou falante usados seja de 2 Ohms. Precisaremos primeiro calcular a voltagem rms , que é dado pela fórmula:

Voltagem RMS = Voltagem / 1,41    Volt. RMS = 50/1,41    Volt. RMS = 35,46 VRMS

nota: usando um multímetro TRUE-RMS , a voltagem aferida já é a RMS, dispensando a fórmula acima.

Potência = voltagem RMS ao quadrado / impedância

Potencia RMS=35,46 ao quadrado / 2    Potencia RMS = 1.257,41/2

Potencia RMS = 628,70 WRMS.``

qq vc pode fazer pega um  multimetro e uma frequencia fixa e vai regulando pra ver qtos volts esta dando em cada bobina e coloca igual...

no manual esta explicando direitinho uma porrada de coisa...

abraços...

É... pode funcionar, mas pra isso ele tem q intender um pouco de eletrônica, ou pelo menos saber trabalhar com um multimetro, outra coisa q multimetro true RMS ñ se ncontra em qualquer lugar, ñ é todo mundo q tem, eu ñ tenho, se ele fizer dessa maneira ele vai ter q usar uma freqüencia de 60hz pois isso qualquer multimetro mede em AC.

Assim ele pode regular o ganho dos 2 canais somente colocando os 60hz e vendo se os 2 canais estão com as mesmas tensões, fazendo as devidas correções no ganho de um dos canais...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Por acaso ñ é um hurricane 4.12 esse seu ampli???

Isso eu realmente ñ saberia dizer se ele vai estar enviando os 480RMS para o sub.

Mas oq vc deve cuidar mesmo é se ñ estára mandando distorção, eu consigo notar isso de ouvido mesmo, pois fica um grave estranho, mas ñ é facil de ser notado...

Abraço

Josias Bauer

É esse mesmo.. um 4.120..

Bom vou ficar atento a distorções, até tentaria fazer essa medição com multimetro, mas não tenho nennhum ao meu alcançe..

valeu pela ajuda

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...