Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

A3 Canhao(zinho) Quase Pronto

Recommended Posts

Sobre o step, vc tem q levar, mas nao tem nada dizendo que ele tem q estar no lugar q a fabrica colocou. O meu mesmo qnd vou viajar vai atras do banco.

Eu tentaria tirar uns 120L pra cada de 18", 100L totais acho muito pouco, mas vai saber né?

Mas se vc colocar tipo os MG-300 10" da oversound nao vai dever nada pra os de 12", e qnt a trocar as 250x eu trocaria, mas por driver TI de 2"(Snake SD3100, D408TI,etc).

Acho q esses hinor de 450wrms são consideravelmente inferiores aos "suboes" de 800w pra cima. E outra, o Eros vale o q custa, ja o tornado eu não sei.

abss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...

Problema do eros é o preco mais alto e requisitar caixa maior pelo que to vendo..

Se os tornados de 18 renderem satisfatoriamente em 90 a 100L... é o que da pra fazer em termos de caixa... nao quero arrancar os bancos fora...

Só deitar o encosto deles....

agora trocar os d250x... pelas 405... o spl e a qualidade melhoram tanto assim?

essas 408ti sao muito caras, e tenho 2 twiter ST350..

e agora e agora, eheh

:bangheadpasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
  lalinden disse:
É...

Problema do eros é o preco mais alto e requisitar caixa maior pelo que to vendo..

Se os tornados de 18 renderem satisfatoriamente em 90 a 100L... é o que da pra fazer em termos de caixa... nao quero arrancar os bancos fora...

e agora e agora, eheh

:bangheadpasmafaute

d405 é sinonimo de qualidade absoluta

Compartilhar este post

Link para o post
  alexandre_med disse:
  lalinden disse:
É...

e agora e agora, eheh

:banghead  pasmafaute

d405 é sinonimo de qualidade absoluta

:+1

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Buaaaa

100L é pouco pro eros de 18 ?

o eros rende mais que o tornado ?

(li muito no forum sobre comparacoes e todos falaram que o eros rendeu mais)

O desgraca.... :banghead

Ja li de gente querendo trocar os tornado pq nao gostou....

e agora ? :pirou:

E simulacao... li um topico onde o cara testou snake e eros de 15... o spl do eros foi maior.. mesmo a simulacao e a sensibilidade dizendo que nao seria....

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
  lalinden disse:
Buaaaa

O desgraca.... :banghead

e agora ? :pirou:

E simulacao... li um topico onde o cara testou snake e eros de 15... o spl do eros foi maior.. mesmo a simulacao e a sensibilidade dizendo que nao seria....

cara isso varia mt, é mt de gosto tb, tem gente que não troca seus alto falantes por nada, mais tb varia de projeto pra projeto.......

q q adianta o cara falar que o alto falante nao toca nada se ele num sabe fazer uma caixa boa?

com certeza falante de 18 vai ser vantagem pra vc...

como vc nao quer perder o banco traseiro pensa na possibilidade de Tornado ou Oversound pq pedem litragem pequena, vão tocar mais folgados...

Compartilhar este post

Link para o post
  IvoAcioly disse:
  lalinden disse:
Buaaaa

O desgraca....  :banghead

e agora ?  :pirou:

cara isso varia mt, é mt de gosto tb, tem gente que não troca seus alto falantes por nada, mais tb varia de projeto pra projeto.......

q q adianta o cara falar que o alto falante nao toca nada se ele num sabe fazer uma caixa boa?

com certeza falante de 18 vai ser vantagem pra vc...

como vc nao quer perder o banco traseiro pensa na possibilidade de Tornado ou Oversound pq pedem litragem pequena, vão tocar mais folgados...

Os eros de 18" não vão tocar tudo que podem numa caixa de 100L pra caa.

Vai de over ou Tornado mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par de eros sds 18 numa caixa com 112l brutos e digo que toca p/ car.....

Pergunter ao Ivo que ele teve a oportunidade de ouvir.

SD3000 + sds18 é a receita p/ o sucesso.

No ultimo FDS toquei 8 horas com o som no talo na sexta e mais 8 no sabado. Sem fonte, so com o carro ligado.

A bateria nao baixou de 13V

O SD nao parou nem uma vez e tocou gelado, os SDS nao tavam nem ai de serem surados e o grave arrepiando a galera a 10m de distancia.

To rouco ate agora.

Vai de SDS sem medo

Compartilhar este post

Link para o post
  igorfrota disse:
Eu tenho um par de eros sds 18 numa caixa com 112l brutos e digo que toca p/ car.....

No ultimo FDS toquei 8 horas com o som no talo na sexta e mais 8 no sabado. Sem fonte, so com o carro ligado.

O SD nao parou nem uma vez e tocou gelado, os SDS nao tavam nem ai de serem surados e o grave arrepiando a galera a 10m de distancia.

To rouco ate agora.

Vai de SDS sem medo

po*** Igor, de qnto é seu alternador? o meu nao ta dando conta nao hehehehe

Mesmo com carro ligado a tensão só faz baixar, mas tbm nao parou de tocar... Tbm só ta com o original do 206 pasmafaute

Ai Leonardo, nao tem simulação nem teoria, a pratica que ta dizendo, tira ai 112L pros SDS18" e manda ver. Não tem mais o que ficar duvidando hehehehe

abss

Compartilhar este post

Link para o post
  SaciBahia disse:
Ai Leonardo, nao tem simulação nem teoria, a pratica que ta dizendo, tira ai 112L pros SDS18" e manda ver. Não tem mais o que ficar duvidando hehehehe

abss

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  Teixeira Palio g3 disse:
  SaciBahia disse:

abss

Abraços

Charles Rafael

Ta... e esses de 18 nessa caixa de 112L tocam bem mais que 2 de 15 ?

Vai tocar mais que meus 4 street de 12 ?? sera sera ??? ehe

E vai tocar mais que 2 tornado de 18 em caixa de 100 ?

Nao vai chegar um com 2 tornado e me abafar ne ? eheh

Problema de alimentacao nao vou ter, 360A de bat + alternador de 90 + fonte de 140 (se tiver tomada) e um SD 3K..

agora onde acho esses eros num preco bom ??

Compartilhar este post

Link para o post
  lalinden disse:
  Teixeira Palio g3 disse:
  SaciBahia disse:

abss

Abraços

Charles Rafael

Ta... e esses de 18 nessa caixa de 112L tocam bem mais que 2 de 15 ?

Vai tocar mais que meus 4 street de 12 ?? sera sera ??? ehe

E vai tocar mais que 2 tornado de 18 em caixa de 100 ?

Nao vai chegar um com 2 tornado e me abafar ne ? eheh

Problema de alimentacao nao vou ter, 360A de bat + alternador de 90 + fonte de 140 (se tiver tomada) e um SD 3K..

agora onde acho esses eros num preco bom ??

cara em relação aos tornado ou oversound com 100L te abafar é mei complicado....

eu já vi o som do igor tocando e toca bem pra caramba....

agora ao meu ver eu acho o seguinte:

vc usando tornado ou oversound em caixa de 100L (ou poderia usar 112L igual a do eros pra ficar melhor ainda) ira tirar o maximo do alto falante na caixa, ia tocar bem legal....

agora se vc usar EROS com 112L nao vai estar tocando o maximo deles, consequentemente pode ser que 2 de 18 tornado/over te abafe tranquilo sakou....

Compartilhar este post

Link para o post
  SaciBahia disse:
  igorfrota disse:

To rouco ate agora.

Vai de SDS sem medo

po*** Igor, de qnto é seu alternador? o meu nao ta dando conta nao hehehehe

Mesmo com carro ligado a tensão só faz baixar, mas tbm nao parou de tocar... Tbm só ta com o original do 206 pasmafaute

abss

é uma ranger o carro dele

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo (lalinden)

Você pode fazer a caixa para falantes maiores e quando precisar do step basta deitar a caixa e o banco traseiro. Acho que 2 de 15" woofers + 2 x 10" mg + 2 d405 + 2 st ficaria uma coisa de louco se você conseguisse alimentar bem (amp +bateria). Inclusive dava pra dar rolé sem a caixa dos mg, ficando escondidas as 405 e os st. Os de 15" você consegue litragem, tem espaço pra colocar amp's e a bateria na mala. Já pensou nisso ? Sem tirar o conforto de quem vai no banco de trás.

Compartilhar este post

Link para o post
  elsonrjr disse:
Leonardo (lalinden)

Você pode fazer a caixa para falantes maiores e quando precisar do step basta deitar a caixa e o banco traseiro. Acho que 2 de 15" woofers + 2 x 10" mg + 2 d405 + 2 st ficaria uma coisa de louco se você conseguisse alimentar bem (amp +bateria). Inclusive dava pra dar rolé sem a caixa dos mg, ficando escondidas as 405 e os st. Os de 15" você consegue litragem, tem espaço pra colocar amp's e a bateria na mala. Já pensou nisso ? Sem tirar o conforto de quem vai no banco de trás.

Sim amigo ja pensei nisso....

Agora a questao é a seguinte....

se for 2x15 a caixa seria de uns 80L certo ?? ( nao é muita diferenca pra 100 )

eu so nao quero ser abafado por outro "carro" normal, ate o cara pode ter 4x15 dentro aí nem discuto... mas carro com 2 woofers apenas... tipo.. quero por a coisa mais ignorante que da com 2 woofers apenas, seja de 15 ou 18....

Se chegar outro perto com 2 woofes pode ate empatar... ficar parecido, mas me abafar no grave nao, ehehe

Eu ia ate pegar o SD 5K, mas o Juliano me convenceu que pra 2 woofers nao havia necessidade... ia sobrar amp...

Racionalmente a opcao sensata sao 2x15, sem sombra de duvidas...

Eu quero pressao altura e qualidade(dentro do possivel)

Se quisesse apenas um som bom de ouvir continuava com meus 4 street de 12..

Quero fazer o a3 de desparafusar todo saca ? eheh

Tipo, meus 4 street de 12 no sd 3000 fica algo medonho... tocam demais.

Com 2x15 ou 2x18 vou conseguir mais que isso ?

Com 2x18 galera fala que sim, mas com 2x15 ja acham que nao....

Problema que nao tenho como comparar 2x15 nem 2x18 antes de comprar, isso que complica....

Compartilhar este post

Link para o post
  lalinden disse:
  elsonrjr disse:
Leonardo (lalinden)

Sim amigo ja pensei nisso....

Agora a questao é a seguinte....

se for 2x15 a caixa seria de uns 80L certo ?? ( nao é muita diferenca pra 100 )

eu so nao quero ser abafado por outro "carro" normal, ate o cara pode ter 4x15 dentro aí nem discuto... mas carro com 2 woofers apenas... tipo.. quero por a coisa mais ignorante que da com 2 woofers apenas, seja de 15 ou 18....

Se chegar outro perto com 2 woofes pode ate empatar... ficar parecido, mas me abafar no grave nao, ehehe

Eu ia ate pegar o SD 5K, mas o Juliano me convenceu que pra 2 woofers nao havia necessidade... ia sobrar amp...

Racionalmente a opcao sensata sao 2x15, sem sombra de duvidas...

Eu quero pressao altura e qualidade(dentro do possivel)

Se quisesse apenas um som bom de ouvir continuava com meus 4 street de 12..

Quero fazer o a3 de desparafusar todo saca ? eheh

Tipo, meus 4 street de 12 no sd 3000 fica algo medonho... tocam demais.

Com 2x15 ou 2x18 vou conseguir mais que isso ?

Com 2x18 galera fala que sim, mas com 2x15 ja acham que nao....

Problema que nao tenho como comparar 2x15 nem 2x18 antes de comprar, isso que complica....

ta na hora de ficar falando e por a mão na massa fio....

escolhe se vai querer tornado/oversound e arroxa, nao tem essa não.....

com certeza 2 de 18 vai ficar melhor q seus streets e não vai ser facil neguim te abafar...

ja vi mt gente com 2 de 18 e litragem boa em gol g3 imagine num a3 que a mala é maior.... faz as coisas direitinho que dá tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Continuando na maratona de avaliacoes wooferísticas...

E que tal o novo WPU1805-X ??

Pelos parametros, ele é quase igual ao 18sw1p.. tem um xmax bem maior que o tornado 18sw3a...

no winsid na mesma caixa de 90L... o tornado venceu no grafico transfer function magnitude... o que isso quer dizer na pratica nao sei...

mas no grafico SPL perdeu feio para os concorrentes, hpl 18, sw1p18 e wpu1805x..

Pergunta..

nao é uma boa opcao esse wpu 1805-x ? ele é woofer... ta certo.. mas o resultado do som no geral nao vai ficar melhor ?

eu ja vi que esses 1100 rms do tornado é ENGODO, é o mesmo ima do swp1p de 800 rms... por ele ser mais duro, menos sensivel, aguenta mais potencia, so por isso eu to achando....

Compartilhar este post

Link para o post
  lalinden disse:

no winsid na mesma caixa de 90L... o tornado venceu no grafico transfer function magnitude... o que isso quer dizer na pratica nao sei...

mas no grafico SPL perdeu feio para os concorrentes, hpl 18, sw1p18 e wpu1805x..

O gráfico transfer function magnitude é o gráfico de pico da caixa, e o SPL é o quanto o falante vai tocar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  lalinden disse:
  SaciBahia disse:
  lalinden disse:
  poxameu disse:
  SaciBahia disse:
  edinho disse:
o saci monto dois de 18" e dois 12" num pug eheheheh... e disse q num golf ainda arrumaria espaço pra um isopor :vts hahahaha... espera ele chega ai q ajuda vc lalindem.. o meu set ta tocando bem com a sd3000 e khromus 18"... mas nao eh falante famoso e tbm nao eh modinha aq no forum hehehehe,,, mas toca bem viu

abraço

uahauhauh e isopor dos grandes...

Tirei as medidas da mala dum golf q tem aqui em casa, e dá sim 2x 18" com 120L pra cada e 2x 12", tudo reto.

Se eu fosse vc colocava 2x 18" + 2x 12"(ou de 10"), já tive 4x 12" e não gostei, o meu SET atual é infinitamente melhor(ao meu ver e gosto).

Então como vc qr dica pros woofers, EU iria de 2x 18" EROS SDS e 2x 12"(de uns 300wrms ou até 400wrms, mais que isso acho desperdicio de potencia.

abraços e boa sorte

to com o saci

2 eros de 18 + 2 de 12 :D

Umm entao os eros rende mais que os tornados ?

E quantos litros pros eros de 18 ? po 120L... ate da, mas nao da pra por mais nada na area da mala, queria por as baterias atras do banco, entre o banco e a caixa, e os modulos encostados no encosto do banco traseiro reclinado....

eros, tornado, hinor...

Eu tenho a preferencia pelos Eros, mas é gosto né.

Pq nao coloca as baterias no step? Pra tirar essas caixas ia dar tanto trabalho q é melhor vc chamar um guincho hehehehe

Ou então c faz tipo um "desvio" na caixa e coloca as baterias atras dela, tipo caixa de carro a gás, nao se se vc ja viu, mas ai ja nao sei vai conseguir tirar a litragem pra 2x 18".

PS: Só uma dica, não me leve a mal, tem um bom tempo que vc ta tentanto se decidir pelos woofers, ai pergunta e cada um tem uma opinião e vc fica perdido e nunca vai tomar uma decisão, simule e veja com seus proprios olhos e tome sua decisão. :legal:

Abraçoss

Umm tirar o step nao rola, se viajar com o trio no carro, e for parado na policia to ferrado, o carro é apreendido se nao tiver step..

Vou fazer uma caixa independente para cada woofer, nao uma inteirissa para os dois, nao consigo carregar nem a para 2 street interissa de tao pesado que fica..

mas pelo que medi.. consigo 100L pra cada falante mesmo com as baterias atraz da caixa encostadas na dobra do encosto...

problema é que por mais que simule... nada como ouvir na pratica os woofer, as vezes na simulacao pode dar uma coisa mas o resultado pratico ser outro...

por isso quero ouvir as opinioes da galera que ja escutou e usou esses woofer todos ai...

e os oversound ? os que estao com melhor preco sao os over e os tornado de 18...

tornado de 18 ta 540 no leosound....

é veio, uma indecisao danada, eheh

mas ta valendo a ajuda ai, obrigado

nessa ordem:

1.º Eros SDS

2.º Oversound

3.º Tornado

Compartilhar este post

Link para o post

Ummm se o SPL é o resultado de "altura" audivel do som que sai da caixa.. entao o WPU1805-X DA UM BANHO NO TORNADO, na mesma caixa e com a mesma potencia.....

Quem quiser que simule por favor pra ver se eu nao estou viajando....

Em anexo seguem os graficos dos testes que fiz:

Caixa de 90L e sintonia em 53Hz pra todo mundo, aproximadamente

pus caixa pequena mesmo pra ver qual é....

Vejam que da pra identificar a cor de cada woofer pelo cantinho da janela e a linha no grafico, o amarelo é o wpu1805-x

transfer function magnitude

SPL COM 800Watt

Alguem aí me ajude... cade vez to mais perdido...

Se for seguir a simulação descarto tornado e eros entao ? uso o 1805-x ?

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Descartar os Eros SDS 18''? :blink:

Deve ter algo errado ai, qual a potencia desses WPU novos?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
  SaciBahia disse:
Descartar os Eros SDS 18''? :blink:

Deve ter algo errado ai, qual a potencia desses WPU novos?

abs

Pelo que sei são 600w.rms

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  lalinden disse:
Ummm se o SPL é o resultado de "altura" audivel do som que sai da caixa.. entao o WPU1805-X DA UM BANHO NO TORNADO, na mesma caixa e com a mesma potencia.....

Vejam que da pra identificar a cor de cada woofer pelo cantinho da janela e a linha no grafico, o amarelo é o wpu1805-x

SPL COM 800Watt

Dá uma olhada tb nográfico dee xmax, e coloca 1500w em cada, já uqe vc pretende toca-los com um SD3000.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  Teixeira Palio g3 disse:
  lalinden disse:

SPL COM 800Watt

Dá uma olhada tb nográfico dee xmax, e coloca 1500w em cada, já uqe vc pretende toca-los com um SD3000.

Abraços

Charles Rafael

Esses wpu x sao 8 ohms... eles no sd 3k receberiam o dobro da potencia rms, ou seja 1200 rms cada um, pois o sd 3k em 4 ohms de carga larga 2400rms segundo o juliano, entao a potencia estaria exata para eles....

coloquei 800 a titulo de sei la o que, exemplo... vou ver com 600...

detalhe que nao se se voces viram... o XMAX e XLIM dessa serie X é maior que a dos tornados...

e a sensibilidade do 1805X é 99 db....

por isso que to bolado...

nao me importa quantos rms vou largar em cima se 500 ou 1000, sei que nao é isso que vai dizer a qualidade e impressao do som... me parece que esse 1805X vai tocar mais que o tornado com menos potencia aplicada

Compartilhar este post

Link para o post
  lalinden disse:
  Teixeira Palio g3 disse:
  lalinden disse:

SPL COM 800Watt

Abraços

Charles Rafael

Esses wpu x sao 8 ohms... eles no sd 3k receberiam o dobro da potencia rms, ou seja 1200 rms cada um, pois o sd 3k em 4 ohms de carga larga 2400rms segundo o juliano, entao a potencia estaria exata para eles....

coloquei 800 a titulo de sei la o que, exemplo... vou ver com 600...

teoria é mt bom, simulação tb, mais nao se deve levar 100% as simulações em consideração, na pratica mt coisa muda...

qualquer uma das opcoes que vc fizer tornado/eros/oversound vai ser mt bom nao precisa nem ter duvida.....

que nem diz um amigo meu, nao adiantar esquentar o cú com rola fina...

como disse anteriormente, tornado ou oversound é melhor pra vc..

eu não gosto de simular alto falantes diferentes no winisd, sempre comparo caixa essas coisas mais com alto falantes iguais....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...