Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

A3 Canhao(zinho) Quase Pronto

Recommended Posts

Postado em

Tenho posts em varios topicos pedindo opinioes e sugestoes sobre qual woofer usar com o sd 3k... entao pra sintetizar, resolvi abrir esse topico.

Meu carro é um A3, tem a mala igual ou pouco maior que a do golf..

Tenho um SD 3K, quero montar alguma coisa que fique bom, bem forte.

Supondo que alimentacao, cabos, instalacao vai estar tudo 100%, minha duvida é apenas com a relacao custo/beneficio/espaco ocupado/resultado..

Busco grave forte, meio termo entre pancada seca e treme janela..

Pra ouvir de tudo literalmente.

O espaco que tenho pra caixa dos graves sem extrapolar tudo é 200 Litros no maximo, 100 por falante. ou pros de 12 no caso.. a litragem total

Aí comeca pelos woofers... sao tantas opcoes..

4x12 ( HPL 12, WPU2.. caixa bass reflex ? caixa canhao ? )

- wpu de 12 acho interessante por pedir somente 30L/sub, segundo a selenium, mas nao sei o resultado disso, nunca ouvi....

2x15 ( tornado 1k1, eros, oversound, HPL..... ) (nao quero os snake)

2x18 ( tornaado 1k1, eros, oversound, HPL... )

E tipo da caixa, 2 ou 3 dutos... dutos quadrados... dutos retangulares ....

Caixa dutada, essa tal de canhao ou turbo bass....

Quero ocupar a minima altura possivel para poder por os medios grave e corenetas/twiters em cima.. nada na tampa... tudo vai ficar na area da mala.

Entao estou todo ouvidos para os relatos de quem ja ouviu qualquer um desses woofers ai tocando e o que achou.. se tiver comparado melhor ainda...

É brabo comprar algo sem poder testar antes...

Postado em
Eu iria com 2 de 18" com 2 bons MG de 12".

Abraços

Charles Rafael

Mas 18 e 12 acho que vai ficar meio apertado demais....

Tenho 4 d250x e 2 st350, acho que com 2 de 10 pros medios ainda cabe tudo.. agora com 2 de 12 nao cabe...

Postado em
Eu iria com 2 de 18" com 2 bons MG de 12".

Abraços

Charles Rafael

Mas 18 e 12 acho que vai ficar meio apertado demais....

Tenho 4 d250x e 2 st350, acho que com 2 de 10 pros medios ainda cabe tudo.. agora com 2 de 12 nao cabe...

Mas 2 de 10" já quebram o galho.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Tive um A3 mas nao cheguei a montar trio nele,mas um colega meu comprou um Golf e se nao me engano sao as mesmas medidas,o que deu foi 2 de 18" e 2 de 10"

o saci monto dois de 18" e dois 12" num pug eheheheh... e disse q num golf ainda arrumaria espaço pra um isopor :vts hahahaha... espera ele chega ai q ajuda vc lalindem.. o meu set ta tocando bem com a sd3000 e khromus 18"... mas nao eh falante famoso e tbm nao eh modinha aq no forum hehehehe,,, mas toca bem viu

abraço

Postado em
o saci monto dois de 18" e dois 12" num pug eheheheh... e disse q num golf ainda arrumaria espaço pra um isopor :vts hahahaha... espera ele chega ai q ajuda vc lalindem.. o meu set ta tocando bem com a sd3000 e khromus 18"... mas nao eh falante famoso e tbm nao eh modinha aq no forum hehehehe,,, mas toca bem viu

abraço

:+1

Acho que cabe sim 2 de 18" e mais 2 de 12" no A3.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

abraço

Opa

Pois é, vi o teu topico la da montagem...

Vi numa fotos 2 disjuntores do lado duma bateria.

Que disjuntor é aquele ? siemens ? pra qual aplicacao, quantos amperes ?

Postado em

abraço

Opa

Pois é, vi o teu topico la da montagem...

Vi numa fotos 2 disjuntores do lado duma bateria.

Que disjuntor é aquele ? siemens ? pra qual aplicacao, quantos amperes ?

eh minha bateria aqla, no dia a dia uso so uma de 150A... sao disjuntores siemens de 50A, pro power one ele segura bem... mas pro sd ele desarma qnto se aroxaa o somm por mto tempo... vou por um automotivo ou liga mais um disjuntor em paralelo

abrçao

Postado em

abraço

é mas o saci deixou os falantes meio inclinados pra cima.

Postado em
Tive um A3 mas nao cheguei a montar trio nele,mas um colega meu comprou um Golf e se nao me engano sao as mesmas medidas,o que deu foi 2 de 18" e 2 de 10"

gente o A3 tem o vidro do maletero um pouco mais inclinado do que o do golf, o do golf e mais reto

se fosse vc botava 4 wpu de 12 iria ter mais spl de que de 15 ou de 18

Postado em

Leonardo...

Sobre o WPU 12", seria muito bom ver 4 tocando no SD3K.

Veja que o modelo 1209 possui FS = 44 e responde já a partir de 45 Hertz.

Creio que seria uma boa em termos de mesclar o pancadão com o som com mais qualidade (subgrave).

Claro que teria que ver o subsônico bom nele (entre 50 ou 60 hz).

Incluse tenho um primo que possui 4 wpu1209 tocando. É muito bom cara!!!

Abraço

Postado em

abraço

uahauhauh e isopor dos grandes...

Tirei as medidas da mala dum golf q tem aqui em casa, e dá sim 2x 18" com 120L pra cada e 2x 12", tudo reto.

Se eu fosse vc colocava 2x 18" + 2x 12"(ou de 10"), já tive 4x 12" e não gostei, o meu SET atual é infinitamente melhor(ao meu ver e gosto).

Então como vc qr dica pros woofers, EU iria de 2x 18" EROS SDS e 2x 12"(de uns 300wrms ou até 400wrms, mais que isso acho desperdicio de potencia.

abraços e boa sorte

Postado em
Leonardo...

Sobre o WPU 12", seria muito bom ver 4 tocando no SD3K.

Veja que o modelo 1209 possui FS = 44 e responde já a partir de 45 Hertz.

Creio que seria uma boa em termos de mesclar o pancadão com o som com mais qualidade (subgrave).

Claro que teria que ver o subsônico bom nele (entre 50 ou 60 hz).

Incluse tenho um primo que possui 4 wpu1209 tocando. É muito bom cara!!!

Abraço

Pode impressionar bastante, mas subgrave passa longe.

Postado em

abraço

Tirei as medidas da mala dum golf q tem aqui em casa, e dá sim 2x 18" com 120L pra cada e 2x 12", tudo reto.

Se eu fosse vc colocava 2x 18" + 2x 12"(ou de 10"), já tive 4x 12" e não gostei, o meu SET atual é infinitamente melhor(ao meu ver e gosto).

Então como vc qr dica pros woofers, EU iria de 2x 18" EROS SDS e 2x 12"(de uns 300wrms ou até 400wrms, mais que isso acho desperdicio de potencia.

abraços e boa sorte

to com o saci

2 eros de 18 + 2 de 12 :D

Postado em

abraço

abraços e boa sorte

to com o saci

Umm entao os eros rende mais que os tornados ?

E quantos litros pros eros de 18 ? po 120L... ate da, mas nao da pra por mais nada na area da mala, queria por as baterias atras do banco, entre o banco e a caixa, e os modulos encostados no encosto do banco traseiro reclinado....

eros, tornado, hinor...

Postado em

abraço

abraços e boa sorte

to com o saci

E quantos litros pros eros de 18 ? po 120L... ate da, mas nao da pra por mais nada na area da mala, queria por as baterias atras do banco, entre o banco e a caixa, e os modulos encostados no encosto do banco traseiro reclinado....

eros, tornado, hinor...

Eu tenho a preferencia pelos Eros, mas é gosto né.

Pq nao coloca as baterias no step? Pra tirar essas caixas ia dar tanto trabalho q é melhor vc chamar um guincho hehehehe

Ou então c faz tipo um "desvio" na caixa e coloca as baterias atras dela, tipo caixa de carro a gás, nao se se vc ja viu, mas ai ja nao sei vai conseguir tirar a litragem pra 2x 18".

PS: Só uma dica, não me leve a mal, tem um bom tempo que vc ta tentanto se decidir pelos woofers, ai pergunta e cada um tem uma opinião e vc fica perdido e nunca vai tomar uma decisão, simule e veja com seus proprios olhos e tome sua decisão. :legal:

Abraçoss

Postado em

abraço

abraços e boa sorte

to com o saci

eros, tornado, hinor...

Eu tenho a preferencia pelos Eros, mas é gosto né.

Pq nao coloca as baterias no step? Pra tirar essas caixas ia dar tanto trabalho q é melhor vc chamar um guincho hehehehe

Ou então c faz tipo um "desvio" na caixa e coloca as baterias atras dela, tipo caixa de carro a gás, nao se se vc ja viu, mas ai ja nao sei vai conseguir tirar a litragem pra 2x 18".

PS: Só uma dica, não me leve a mal, tem um bom tempo que vc ta tentanto se decidir pelos woofers, ai pergunta e cada um tem uma opinião e vc fica perdido e nunca vai tomar uma decisão, simule e veja com seus proprios olhos e tome sua decisão. :legal:

Abraçoss

Umm tirar o step nao rola, se viajar com o trio no carro, e for parado na policia to ferrado, o carro é apreendido se nao tiver step..

Vou fazer uma caixa independente para cada woofer, nao uma inteirissa para os dois, nao consigo carregar nem a para 2 street interissa de tao pesado que fica..

mas pelo que medi.. consigo 100L pra cada falante mesmo com as baterias atraz da caixa encostadas na dobra do encosto...

problema é que por mais que simule... nada como ouvir na pratica os woofer, as vezes na simulacao pode dar uma coisa mas o resultado pratico ser outro...

por isso quero ouvir as opinioes da galera que ja escutou e usou esses woofer todos ai...

e os oversound ? os que estao com melhor preco sao os over e os tornado de 18...

tornado de 18 ta 540 no leosound....

é veio, uma indecisao danada, eheh

mas ta valendo a ajuda ai, obrigado

Postado em

Q tipo de música vc costumava ouvir no Trio antigo q vc tinha???

Caso seja mais Música Eletrônica ( Dance, Psy, Techno, etc... ) coloque 4 Selenium 12mb1200 com Corte Low Pass em 2khertz...

Caso seja outros tipos de Música fuja dos Woofers de 12" pois eles não descem menos que 55~65hertz...

Eu tinha 2 Eros E 612mg tocados por um Banda Ice, para o estilo Musical que eu curto era ótimo ( Psy ) já qdo ia tocar outros estilos ficava uma " caca "

Postado em

Caso seja mais Música Eletrônica ( Dance, Psy, Techno, etc... ) coloque 4 Selenium 12mb1200 com Corte Low Pass em 2khertz...

Caso seja outros tipos de Música fuja dos Woofers de 12" pois eles não descem menos que 55~65hertz...

Eu tinha 2 Eros E 612mg tocados por um Banda Ice, para o estilo Musical que eu curto era ótimo ( Psy ) já qdo ia tocar outros estilos ficava uma " caca "

Tentando completar o que o amigo Bruno falou, só coloque esses 4x 12" se vc SÓ escutar PSY, mas de todo caso, se vc escuto vairos estilos colocque 2x 18" + 2x 12" que fica um misto, ou seja, bom pra todos os estilos... Não sei vc mas eu sempre busco chegar o mais proximo de um "PA" e não som pra ta abafando os outros, se fosse isso eu colocava subs de 12" e uma penca de cornetas.

absss

Postado em

Tentando completar o que o amigo Bruno falou, só coloque esses 4x 12" se vc SÓ escutar PSY, mas de todo caso, se vc escuto vairos estilos colocque 2x 18" + 2x 12" que fica um misto, ou seja, bom pra todos os estilos... Não sei vc mas eu sempre busco chegar o mais proximo de um "PA" e não som pra ta abafando os outros, se fosse isso eu colocava subs de 12" e uma penca de cornetas.

absss

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Ta blz... entao 2x18 vai render mais que 2x15.... isso ta morto ne ?

Agora quais 18 ?

O hinor hpl de 450 rms estao com um preco convidativo...

Mas o tornado 1100 rende tanto a mais que esse hinor de 450 ?

E os eros ? o preco é mais salgado que os supracitados.. mas vale ?

Caixa de 100L pra cada woofer de 18 vai dar... so que + 2x12 complica...

Vai ter que ser 2x10 mesmo...

agora 2x10pw3 chega ? ou tem que ser os mg10 mesmo ?

da pra comprar 2 10pw3 com o preco de um mg10...

ja tenho 4xd250x... vale a pena trocar isso por 2xd405 ? irá fazer muita diferenca ?

Postado em

vei já vi 6 de 18 num a3 comé q num cabe 2 de 18 + 2 de 12? kkkk

eu fosse vc faria o seguinte:

2 de 18 Eros SDS

2 de 12 Eros 600wrms

já da pra brincar bastante...

se vc quiser economizar espaço poe uns tornado de 18" que pede caixa bem menor...

Postado em
Ta blz... entao 2x18 vai render mais que 2x15.... isso ta morto ne ?

Agora quais 18 ?

O hinor hpl de 450 rms estao com um preco convidativo...

Mas o tornado 1100 rende tanto a mais que esse hinor de 450 ?

E os eros ? o preco é mais salgado que os supracitados.. mas vale ?

Caixa de 100L pra cada woofer de 18 vai dar... so que + 2x12 complica...

Vai ter que ser 2x10 mesmo...

agora 2x10pw3 chega ? ou tem que ser os mg10 mesmo ?

da pra comprar 2 10pw3 com o preco de um mg10...

ja tenho 4xd250x... vale a pena trocar isso por 2xd405 ? irá fazer muita diferenca ?

Olha só, eu iria de tornado de 1100w, ou caso vc tenha um pouco mais de dinheiro, iria de Eros SDS sem pensar 2 vezes.

Pra acompanhar 2 de 18", 2 de 10" acho bem difícil, mas talvez 2 MG de 10" como os tops da selenium, talvez acompanhem legal.

E sobre trocar suas D250X por as D405 seria muito bom, se vc tiver afim de gastar esse dinheiro.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...