Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Começando No Som Residencial

Recommended Posts

Quero inicar minha jornada no som residencial de qualidade e tenho dúvidas pra dar e vender. Já tenho alguma noção de som automotivo e pretendo montar meu primeiro som de casa à lá DIY. No meu quarto tenho um mini system philips dito "hi-fi" (me parece bem longe disso) mcm-595. Agrada pelo tamanho e boa potência mas peca no excesso de médios e agudos. Alguém conhece esse som e tem algo a dizer a respeito ?

Bom, tenho encostado aqui um receiver gradiente modelo 1060

http://www.audiorama.com.br/gradiente/rece...tm#MODEL%201060

Um par de caixas também da gradiente de 25 litros com duto de 3 polegadas de diâmetro e 4cm de profundidade, com um woofer de 8", um mid de 5" e um tw de 3", todos bem velhinhos (data 1981 e não tem mais nenhuma informação neles). Dentro da caixa tem um divisor de frequências, na verdade uma plaquinha fajuta (tb da gradiente) com dois capacitores (2,2uif e 10uif), onde me parece que o woofer maior recebe direto, sem corte.

Aí eu pergunto, o que fazer pra melhorar esse som ? Dá pra aproveitar a caixa tendo em vista as dimensões que eu dei ? Precisaria de mais um amplificador ou o receiver dará conta ? Que cd player usar ?

Por último, não sei onde se compra componentes pra som residencial (falantes, divisores de frequência, etc.) e gostaria de saber se existe alguma loja online.

Bom , por enquanto é só, logo logo lembrarei de mais dúvida e perdoem-me pelo meu ainda pouquíssimo conhecimento.

Abraços ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou quase na mesma situaçao que voce...

as caixas nao seriam Gradiente Master 100 ??

projetos de 1981 e falantes de 1984

estou pensando em reaproveitar o sistema, mas trocar os falantes e woofer (que nao guenta muita coisa) por uns da sony Xplode, estou pesquisando bastante, tenho que levar em consideraçao a indutancia, ja que os da gradiente sao 8 Ohms, que queria continuar no padrao,

a disposicao da caixa seria:

(esquema frajuto)........................

..........(tweeter)...........................

..............................(buraco)........

............(mid)..............................

..................(woofer)....................

estou quebrando a cabeça pra aumentar a indutancia para 8 ohms sem perder potencia e qualidade, ouvi falar que colocar os falantes em serie pode distorcer o som.

e o esquema frajuto eu quero manter, e trocar os leds de medir db`s por um display LCD que ira na porta paralela do meu pc =]

....

soh tenho que pesquisar qual woofer, mid e tweeter eu vou colocar..

afinal meu amplificador eh uma ~raridade~ um cygnus AC-200

mas da conta do recado"^^

Compartilhar este post

Link para o post

depende o nivel de potencia que tu quer neh.

tu pode ate te fazer um amp, nao eh coisa dificil, e o resultado fica bom. eu comecei assim, nao axava coisa boa por preço acessivel, e decidi me montar um amp. depois disso nunca mais parei

pra que se contentar com os lixo de wattsom se tu pode fazer um bem melhor com um custo razoavelmente menor

=p

as caixas axo uma boa tu continuar com elas, no mais, refazer o divisor de frequencia

o philips, pode descartar, eca, fica com o gradiente e seja feliz

se tu quiser, o mercadolivre tem bastante coisa interessante pra som residencial.

se te interessar, eu tenho um crossover cygnus EC-400, e um kit para montagem de amp de boa fidelidade, com 2 canais de 120Wem 8ohms, se te interessar em algo, da um grito

flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...