Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anmarcelo

Ajuda: Pintura Pu Ou Poliéster

Recommended Posts

Olá Pessoal , atualmente estou com meu Maverick na restauração, e estou na dúvida em relação a qual tipo de pintura que eu utilizo.

 

Pois bem, o cara da oficina da lataria e pintura me recomendou a usar Poliéster alegando diversas vantagens de que a tinta pega menos sujeira, se precisar retocar é mais fácil e tudo mais....

 

Mas eu vejo todo mundo que restaura maverick usar tinta PU, agora eu estou em dúvida qual tipo de tinta eu utilizo?

 

PU ou Poliéster? Quais são os prós e contras de cada um?

Agradeceria se pudessem postar a sua opnião.

 

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa e ae! acho q foi contigo que falei no msn ontem xD

 

eu até respondi sua duvida otem, mas vo posta aqui tbm, pq pode ser a duvida de mais alguem.

 

Se for pintar com poliester obrigatoriamente tem que se usar verniz. Sai um trabalho mais caro mas fica bom.

 

Se a pintura for em PU alem de ser mais barato é bem mais pratica de se fazer.

Pode se colocar verniz em titna PU? Bem, não é nescessario, mas tem pessoas que fazem isso sim para proteger mais a tinta, somente para isso, se falarem que é pra dar mais brilho é mentira.

 

Brilho e resultante de um bom polimento.

Eu pintaria de PU.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGO,

TENHO ESTA MESMA DUVIDA.

 

EU TAMBEM PREFIRO PU. É MAIS SIMPLES, RAPIDO E FICA BOM DE UMA VEZ, POREM TEM UM DETALHE QUE PODE SER BENEFICIADO EM FAZER COM VERNIZ E QUE EU ACHO MUITO INTERESSANTE NO MEU CASO.

 

ESTOU PINTANDO UM OPALA COM FAIXAS DO SS. E EU NAO GOSTO DE PASSAR O DEDO NA PINTURA E PERCEBER O RELEVO. JA VI PINTURA POLIESTER COM DUAS CORES E DEPOIS VERNIZ EM CIMA. MUITO CHIQUE SEM RELEVO.

 

O GRANDE PROBLEMA É QUE TENHO DUVIDAS DE PERDER O BRILHO E OU A DURABILIDADE DE BRILHO. JA OUVI MUITOS DIZER QUE O VERNIZ QUEIMA MAIS RAPIDO, TM MENOS BRILHO, ETC...

 

SEI QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE USAR PU E DEPOIS POR VERNIZ POR CIMA. FICA BOM? SE O VERNIZ É MAIS FRACO NAO VAI CAIR O BRILHO?

O VERNIZ É MAIS FRACO DOQUE A TINTA PU.

o QUE VCS ME DIZEM DO VERNIZ ESPECIAL PARA APLICAR EM CIMA DA TINTA PU. ALUEM JA FEZ ISSO?

 

Outra coisa pessoal. Qual a melhor marca de tinta? Glasulite?

 

ME AJUDEM GALERA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a diferença é que com o poliester voce consegue varias tonalidades perolizadas e metalicas, porem como vc falou em restauração a maioria que restaura esses carros antigos usam mesmo PU por se tratar de cor solida que na epoca desses carros era predominante,

 

com PU fica meio q mais original

 

mas prefiro poliester alguma cor perolizada que chega a quase mudar de cor fica lindo, tem varios tons assim, e se for fazer faixas ou algo assim fica melhor com poliester pois ele não marca relevo por ser uma tinta bem fina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...