Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunofleme

Ligação Hurricane 4.120 X 2 Vias X Sub Bob. Dupla

Recommended Posts

Boa noite!

Eu estou com um modulo Hurricane 4.120 4 canais (4x75rms/2x240rms)

kit 2 vias sony 70rms

e um sub Cruzader 150rms bobina dupla (2x75rms)

e mais um par de triaxiais nas portas traseiras q quero deixar d fora dessa ligação deixando diretamente no player (sony com usb e gráfico num lembro o modelo)

duvidas:

qual o melhor jeito d ligar esse sub? cada bobina em um canal ou em serie numa bridge?

outra duvida, 75rms pros kits não vai "forçar" nao?

bom, aguardo suas opiniões a esse respeito...

gostaria de lembrar q ainda nao manjo nada apesar de pesquisar constantemente esse forum...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa ver qual a impedancia do seu sub, 2 ohms ou 4ohms?

Caso seja bob. dupla de 2 ohms, ficaria = o meu.

o meu ta ligado assim:

na bridge, vc pega o canal + e liga em uma das bobinas, e o negativo da bridge na outra bobina, dai o positivo e negativo restante de cada bobina vc liga entre elas que assim sendo resulta uma ligacao em série.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu ta ligado assim:

na bridge, vc pega o canal + e liga em uma das bobinas, e o negativo da bridge na outra bobina, dai o positivo e negativo restante de cada bobina vc liga entre elas que assim sendo resulta uma ligacao em série.

é verdade eu esqueci de colocar isso..

bom a impedancia do sub eh 4 Ohms por bobina.. logo em paralelo ficaria com 2 Ohms e em serie com 8 Ohms... correto?

sugestoes?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu ta ligado assim:

é verdade eu esqueci de colocar isso..

bom a impedancia do sub eh 4 Ohms por bobina.. logo em paralelo ficaria com 2 Ohms e em serie com 8 Ohms... correto?

sugestoes?

Sim tá correto.

Dos dois jeitos, com o modo bridge você só vai poder fazer um.

ligar o bridge em série no sub que vai fazer o hurricane trabalhar a 8 ohms ,não sei quantos RMS vai mandar pro sub, mas vai ser bem menos que 240.

ou ligar em paralelo.. vai fazer o hurricane trabalhar a 2 ohms, oque vai sobreaquecer e posteriormente queimar o hurricane.

Tu tambem pode fazer o seguinte, pegar dois canais e ligar cada um em uma bobina, mandando 75 rms a 4 ohms pra cada bobina.

Não sei oque compensa mais, se ligar o bridge em série ou 1 canal pra cada bobina.

Talvez algum irmão aqui do forum responda

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ligue em um bridge as bobinas do sub em paralelo, deixando em 8ohms e recebendo 150wrms do hurricane, ou troque o sub por um bob simples de 4ohms.

os kits devem ser ligado um por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo, acho que o mais sensato , se nao a troca do modulo, seria vc trocar o sub por um de bob simples de 4 ohms ou dupla de 2

Compartilhar este post

Link para o post
É amigo, acho que o mais sensato , se nao a troca do modulo, seria vc trocar o sub por um de bob simples de 4 ohms ou dupla de 2

ok obrigado pelas dicas e opiniões, mas no caso nao tem como trocar entao eu gostaria de saber em qual tipo de ligação o sub vai trabalhar melhor...

em serie a 8 Ohms ou um canal por bobina...?

valeu pela atençao!

Compartilhar este post

Link para o post
ok obrigado pelas dicas e opiniões, mas no caso nao tem como trocar entao eu gostaria de saber em qual tipo de ligação o sub vai trabalhar melhor...

em serie a 8 Ohms ou um canal por bobina...?

valeu pela atençao!

eu iria de 8 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu tenho um Hurricane 4.120 tbm e pensei o mesmo que voce

tendo em vista que o sub bobina dupla eu teria que usar 2 canais a 4 ohms e iria tocar o cruzader de 250 rms usando somente 150 rms resolvi comprar o cruzader bobina simples

ele trabalha a 4 ohms os 250 rms e o canal em bridge do Ha4.120 é de 240 rms, vou colocar o bobina simples para aproveitar o maximo de potencia...

achu que o ideal era vc pegar bob simples msm

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom, no caso eu nao tenho como trocar o sub nem o modulo então eu gostaria de saber só se fica melhor uma ligação em serie a 8 ohms ou um canal por bobina..

lembrando que o sub eh de 150 wrms só (75+75wrm)

a duvida eh oq ficaria melhor pois o modulo tem 75wrms por canal, e bridge de 240wrms a 4ohms...

então, serie a 8ohms ou uma bobina por canal???

valeu galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
bom, no caso eu nao tenho como trocar o sub nem o modulo então eu gostaria de saber só se fica melhor uma ligação em serie a 8 ohms ou um canal por bobina..

a duvida eh oq ficaria melhor pois o modulo tem 75wrms por canal, e bridge de 240wrms a 4ohms...

valeu galera!!!!

Ahhh entao se é 150 rms usa 2 canais!!! liga 1 bobina em cada canal em 4 ohms e vc vai obter 75 + 75 e tocar a potencia maxima do sub :}

eu achei que o teu cruzader era de 250 rms, mas se é 75 + 75 liga 1 bobina em cada canal mesmo...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera!!!!

Ahhh entao se é 150 rms usa 2 canais!!! liga 1 bobina em cada canal em 4 ohms e vc vai obter 75 + 75 e tocar a potencia maxima do sub :}

eu achei que o teu cruzader era de 250 rms, mas se é 75 + 75 liga 1 bobina em cada canal mesmo...

abraço!

queria aproveitar pra tirar uma duvida tbm , tenho 2 falantes de 6 pol da hurricane , doi falantes de 6x9 da bomber modelo dub , quatro cornetas falcon , queria colocar um par de super tweeter e mais um sub de 12 pol de preferencia da bomber agora naum sei se bobina dupla ou simples , entaum quero saber se esse modulo da hurricane aguenta essa configuraçao ou tem algum outro ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...