Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jardaon

Kit 2 Vias Com Graves Forte!

Recommended Posts

queria uma opinião a respeito de um kit 2 vias que ofereça uns graves fortes porque os que eu tenho atualmente destorcem muito !!!

gastaria em torno de uns 300 merréis :vts

PS: vai num vectra 95

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi neguin coloca kit 2 vias da MTX.. falam q eh forte.. usam pra SPL..

so q nao sei te dizer se fica bom..

dexe outros opinarem

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post
queria uma opinião a respeito de um kit 2 vias que ofereça uns graves fortes porque os que eu tenho atualmente destorcem muito !!!

voce usa pezinho, dorpod ou porta tratada?

se nao usar, passe a usar, midbass desce mais dentro desses negocios!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mids bravox 60B num pezinho de 8 litros. Desce bem as frequencias, bate muito bem, enfim acho que distorção está relacionado a INSTALAÇÃO E REGULAGEM do som.

pode colocar o melhor mid que for.....se estiver mal instalado não trará nenhum benefício ao sistema.

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

não uso nenhum tipo de pezinho, mas o vectra tem um espaço perto do parabrica (do lado da coluna) para o tweeter, então o efeito de palco acaba sem "decente".

não tem nada demais na porta, tratamento nenhum.

Outra coisa: meu kit 2 vias atuais são originais (ou seja, de 1995!) acredito que sem o crossover. Se eu pegar um kit com cross já vai dar boa adiantada não?

vou pesquisar sobre esses MTX e Bravox 60B

tem mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta, vai de bravox 60D, dê uma tratada nela com manta e boa....

Compartilhar este post

Link para o post

60 D ??

acho que a furação do vectra é de 6"nas portas.....e no 60D só achei de 6,5". Se for o bravox 60B eu encontrei de 6". tem mta diferença entre essas duas linhas?

qto fica mais ou menos pra tratar uma porta? ou melhor....as 2 portas :D

Compartilhar este post

Link para o post
60 D ??

acho que a furação do vectra é de 6"nas portas.....e no 60D só achei de 6,5". Se for o bravox 60B eu encontrei de 6". tem mta diferença entre essas duas linhas?

qto fica mais ou menos pra tratar uma porta? ou melhor....as 2 portas :D

CAra, eu tinha o 60D e é 6"

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

diferença está em nos divisores. o D tbém tem tuiter muito melhor que do B. Poderia fazer um plate em mdf para o falante, fica muito bom. A manta asfautica tem tópicos no fórum DIY ensinando a colocar. não fica caro e melhora muito o som.

Compartilhar este post

Link para o post

a princípio (até para ver como vai ficar o som) vou colocar o kit na porta sem tratamento nenhum. dependendo de como o som ficar pode ser que eu trate a porta ou coloque uns pezinhos específicos pro kit.

não encontrei o 60D de 6".....vou procurar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

60D é 6"

fica em 80,00 pra tratar as duas portas com vedadict... fica muito bom e é muito facil de aplicar!

vale a pena! estou pensando em tratar as minhas portas... e refazer a instalaçao da fiaçao do meu som toda pra cabo de 2.5X2 tudo com solda e bem acabado...

to precisando!

Compartilhar este post

Link para o post

60D é mais forte que o 60B, mas o D fica melhor em portas sem tratamento, ja o B fica melhor em pezinhos ou doorpods.

mas cara, pra fazer ele render bem, tenha um bom player, um modulo e uma boa instalação, de preferencia com forração nas portas ou pezinhos

senao não ha milagre.

eu tenho um 60b na porta, sem tratamento, direto no radio, nao toca nada, pois alem de nao ter tratamento acustico, o radio nao manda potencia suficiente pra ele, mas tb nao mandam distorção

corto em 80Hz, o agudo dele, pro kit é bom, mas nao bate nada, nao ligo no momento pq tenho os subs tocando grave.

Compartilhar este post

Link para o post

po.....80 pra vedar as duas portas??

tah ficando bom....pode ser que eu faça sim! possivelmente pegue um 60D.

por indicação de vcs hein!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem uma coisa com relaçao ao "D" e que ele e realmente pra porta e como vc disse que depois pode pensar em pezinho ai ja complica pq exigiria uma litragem grande, ai vc teria que vende-lo mas se nao for problema vai fundo

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser algo melhor que o kit bravox e continuando com produtos nacionais vai de N.A.R. kevlar mas infelismente é mais caro , na minha opiniao vale apena ... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...