Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabyo_ss

Som De Qualidade Para Montana

Recommended Posts

Ola. Estou colocando um som numa montana. Quero qualidade.

Vou colocar (fazer)um pezinho para o mid de 6” e o tweeter nas extremidades acima do painel.

Minha idéia é colocar uma caixa dutada atrás do banco do motorista com o sub virado para a lateral oposta (não para frente) e o duto para cima. Se fosse possível colocar o sub numa caixa de resina formada embaixo do banco seria legal para economizar espaço, mas acho que o resultado final seria ruim, correto???

< A unidade principal:

CLARION DZX775USB - JA ESTA COMIGO! [-]

< Amplificador: Por volta de 500,00

GTA 480

Banda VX 4.8 – esse sai um pouco do preço!

DTI-MA-455 (fui a uma feira e o importador me falou muito bem dele, ouvi tocando mas para

mim AINDA não sinto a diferença [^] )

< Kit 2 vias: o ideal é o valor ficar até uns 180,00, mas se compensar gasto uns 250,00!

Bravox CS60B

Bravox CS60D (vou sentir muita diferença para o CS60B, pois o $ é quase o dobro?)

Clarion ???

< Sub10” : Até 400,00

Bravox UXP

Clarion SRW1085

Pioneer TS-W257D2

Além disso gostaria de saber sobre cabo RCA O que comprar?

Cabos de Alimentação e falantes/sub: qualquer fio obedecendo a bitola serve ou também tem diferença entre marcas?

No total estou a fim de gastar uns R$ 2.500,00 (com tudo player,cabo,etc...)

Fiquem à vontade para trocar os equipamentos que relacionei acima

Abraço e muito obrigado

Esse forum é muito bom... estou aprendendo muito :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocar (fazer)um pezinho para o mid de 6” e o tweeter nas extremidades acima do painel.

Minha idéia é colocar uma caixa dutada atrás do banco do motorista com o sub virado para a lateral oposta (não para frente) e o duto para cima. Se fosse possível colocar o sub numa caixa de resina formada embaixo do banco seria legal para economizar espaço, mas acho que o resultado final seria ruim, correto???

< A unidade principal:

queria um Alpine/Clarion mas o valor do que tem USB é meio puxado voces acham que compensa um de entrada da Clarion ou um da Pioneer modelo DEH-7980UB. Vi um tal de 775USB vcs conhecem? pelas especificaçoes achei muito bom...

< Amplificador: Por volta de 500,00

GTA 480

DTI-MA-455 (fui a uma feira e o importador me falou muito bem dele, ouvi tocando mas para

mim AINDA não sinto a diferença [^] )

< Kit 2 vias: o ideal é o valor ficar até uns 180,00, mas se compensar gasto uns 250,00!

Bravox CS60B

Bravox CS60D (vou sentir muita diferença para o CS60B, pois o $ é quase o dobro?)

Clarion ???

< Sub10” : Até 400,00

Bravox UXP

Clarion SRW1085

Pioneer TS-W257D2

Cabos de Alimentação e falantes/sub: qualquer fio obedecendo a bitola serve ou também tem diferença entre marcas?

Abraço e muito obrigado

Esse forum é muito bom... estou aprendendo muito :rever1:

Fala fabio..blz?

Cara... vou dar uma ideia... baseado em uma montana que ouvi e achei mto bacana... e no qto vc pretende gastar...

Player - Apline ou Clarion.. vc acha uns mto novos no forum por cerca de 700 a 800 reais... so dar uma procurada.

Ampli - Blaupunkt GTA-480 - R$505

KIt 2 Vias - NAR Kevlar + ou - R$ 650

SUb de 10 polegadas NAR 10SW2 + ou - R$ 180

Essa Conta daria R$ 2085 e o resto usaria pra cabeamento e instalacao...

Da uma procurada nos classificados, tem otimo vendedores,, como capone...

que fazem um otimo preco em relacao a lojas.. e sao de confianca.

Espero ter ajudado...

Abs..Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

< A unidade principal:

queria um Alpine/Clarion mas o valor do que tem USB é meio puxado voces acham que compensa um de entrada da Clarion ou um da Pioneer modelo DEH-7980UB. Vi um tal de 775USB vcs conhecem? pelas especificaçoes achei muito bom...

< Amplificador:  Por volta de 500,00

GTA 480

mim AINDA não sinto a diferença  [^] )

Bravox CS60B

Clarion ???

< Sub10” :  Até 400,00

Bravox UXP

Clarion SRW1085

Pioneer TS-W257D2

Abraço e muito obrigado

Esse forum é muito bom... estou aprendendo muito  :rever1:

Fala fabio..blz?

Cara... vou dar uma ideia... baseado em uma montana que ouvi e achei mto bacana... e no qto vc pretende gastar...

Player - Apline ou Clarion.. vc acha uns mto novos no forum por cerca de 700 a 800 reais... so dar uma procurada.

Espero ter ajudado...

Abs..Leonardo

Valeu Leonardo!!!

------------------------

Sobre o kit 2 vias este da NAR aguenta 50W, mas o GTA 480 tem saida de 75W não seria mais compatível um da Bravox CS60D de 70W ?

Outo ponto: o Vas do CS60D é menor que o NAR. Isto resulta em um pezinho menor, não é???

De repente um bravox CS60K não é melhor que o NAR...

Quanto a marca NAR é boa mesmo :blink: hehehe como nunca ouvi falar desconfio um pouco, mas se voces estão falando...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

< A unidade principal:

< Amplificador:  Por volta de 500,00

GTA 480

mim AINDA não sinto a diferença  [^] )

Bravox CS60B

Clarion ???

< Sub10” :  Até 400,00

Bravox UXP

Clarion SRW1085

Pioneer TS-W257D2

Abraço e muito obrigado

Esse forum é muito bom... estou aprendendo muito  :rever1:

Fala fabio..blz?

Espero ter ajudado...

Abs..Leonardo

Valeu Leonardo!!!

------------------------

Sobre o kit 2 vias este da NAR aguenta 50W, mas o GTA 480 tem saida de 75W não seria mais compatível um da Bravox CS60D de 70W ?

Outo ponto: o Vas do CS60D é menor que o NAR. Isto resulta em um pezinho menor, não é???

De repente um bravox CS60K não é melhor que o NAR...

Quanto a marca NAR é boa mesmo :blink: hehehe como nunca ouvi falar desconfio um pouco, mas se voces estão falando...

Abraço

fala...

entao.. desculpa..nao tinha reparado que vc vai fazer pezinho...

nesse caso.. acho melhor usar kit de 5 polegadas pela litragem necessaria ser menor.

qto a potencia fornecida pela ampli ser um pouco maior... nao tem problema nao...

pode ir tranquilo...

qto a NAR ou bravox... o cara que tem essa montana.. fez o teste com bravox.. e pra resumir..eu iria tranquilamente de NAR>... mto mais gostoso de ouvir.

abs..Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então vou de Kit 2 viasKR50.01 (Valeu Leonardo...)

GTA-480

Clarion DXZ775USB

e o sub 10" ?________?

"emartinspereira", estou querendo usar apenas um amplificador então o taramps fica de lado (por enquanto hehehe... [¨] )

Leonardo e "emartinspereira" os dois me indicaram sub's relativamente baratos em relação ao Kit 2 vias. É isso mesmo não estou colocando um "put@" kit e um sub fraco tendo mais tarde que trocá-lo??? Não que eu estaja rasgando $$$ :pirou: ,mas tenho a impressão de estar colocando uma baita qualidade em tudo e comprando um sub inferior ao restante do sistema...

Sei lá, é minha impressão... FALEM AÍ!!!!!!!!!

Abraços...... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

GTA-480

Clarion DXZ775USB

e o sub 10" ?________?

"emartinspereira", estou querendo usar apenas um amplificador então o taramps fica de lado (por enquanto hehehe... [¨] )

Leonardo e "emartinspereira" os dois me indicaram sub's relativamente baratos em relação ao Kit 2 vias. É isso mesmo não estou colocando um "put@" kit e um sub fraco tendo mais tarde que trocá-lo??? Não que eu estaja rasgando $$$ :pirou: ,mas tenho a impressão de estar colocando uma baita qualidade em tudo e comprando um sub inferior ao restante do sistema...

fala.. o sub é mais barato q o Kit mesmo.

e ele nao é fraco nao.. dentre os nacionais voltados pra qualidade.. é o melhor ( na minha opniao) que tem... e apresenta um otimo custo beneficio..

Montado em um caixa bem projetada, ainda mais no seu carro q tem cabine pequena... eu já acho ele.. com seus 180 rms... demais de suficiente..

agora dei minhas respostas baseado no sub forum de som de qualidade... se vc quiser ou prefefir um SPL maior.. existem outras opcoes..

mas dai nao saberia te indicar...

abs..Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

GTA-480

Clarion DXZ775USB

e o sub 10" ?________?

fala.. o sub é mais barato q o Kit mesmo.

e ele nao é fraco nao.. dentre os nacionais voltados pra qualidade.. é o melhor ( na minha opniao) que tem... e apresenta um otimo custo beneficio..

Montado em um caixa bem projetada, ainda mais no seu carro q tem cabine pequena... eu já acho ele.. com seus 180 rms... demais de suficiente..

agora dei minhas respostas baseado no sub forum de som de qualidade... se vc quiser ou prefefir um SPL maior.. existem outras opcoes..

mas dai nao saberia te indicar...

abs..Leonardo

Então fechou...

Kit 2 viasKR50.01 (Valeu Leonardo...)

GTA-480

Clarion DXZ775USB

e o sub 10" NAR 10SW2

O projeto é para eu ouvir quem estiver na rua e quiser ouvir que compre o dele... hehehe... o-o- brincadeiras à parte meu negócio é qualidade interna mesmo!

Valeu

PS: se colocar um pioneer TS-W257D2 colocando as duas bobinas de 2 ohm em série, vou melhorar ou piorar o resultado final? Falo isso pois achei esse sub bem legal tb na aparencia...

Desculpe tantas perguntas, mas hoje em dia gastar $ é fácil dificil é ganhar [""]

Valeu as dicas Leonardo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e essa configuração?

*Clarion 775USB

*AMplificador Clarion APX4240

*KIT MB QUart RCE 213

*Sub NAR 10sw2

contra essa anterior?

*Kit 2 viasKR50.01

*GTA-480

*Clarion DXZ775USB

*sub 10" NAR 10SW2

PS:foi um membro do forum que me mandou esse novo set, não estou "duvidando" dele apenas abrindo um pouco mais a discussão... :legal:

Falem aí!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal e essa configuração?

*Clarion 775USB

*KIT MB QUart RCE 213

*Sub NAR 10sw2

contra essa anterior?

*Kit 2 viasKR50.01

*GTA-480

*Clarion DXZ775USB

*sub 10" NAR 10SW2

PS:foi um membro do forum que me mandou esse novo set, não estou "duvidando" dele apenas abrindo um pouco mais a discussão... :legal:

Falem aí!!!!!

Gostaria de opiniões tb sobre colocar o tw no painel ou junto com o mid no pezinho... O que é melhor ou se dá na mesma! pasmafaute

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
*Clarion 775USB

*KIT MB QUart RCE 213

*Sub NAR 10sw2

:+1

E quanto ao tweeter põe na coluna mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera vou precisar de mais uma ajuda de vocês!!!

a B.O.A. notícia é que meu clarion dzx775 usb chegou!! [-]

Aí estava lendo o manual (acreditem se quiser ainda tem gente que faz isso! heheh) e ví o tal do modo "3 WAY" onde:

- uma saída RCA é dedicada para tw (no modo normal é front)

- outra para mid e (no modo normal é rear)

- outra para sub! (no modo normal é sub mesmo)

Como isso fica na instalaçao? precisaria de um amplificador de 4 canais para o kit (2 para tw e 2 para mid) e outro amp para o sub?

É isso mesmo ou não entendi nada!?! :blink:

AGORA FIQUEI CONFUSO DE VERDADE!!!

HEEEEEELLLLPPPP..............

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

não manjo desse "3 way" nunca tive um player q tivesse isso.. mas pelo q vc postou é isso mesmo.

é o mesmo q fazer Bi-amp nos kits q tem o crossover especifico pra isso.. só q com esse seu player não precisa do crossover passivo.. o proprio player ja faz os cortes .. a vantagem é q deve ter regulagem desses cortes.. nos crossovers passivos eles são fixos.

ai vc precisar de um amp 4 canais pro kit e outro 2 canais( ou mono) pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post
não manjo desse "3 way" nunca tive um player q tivesse isso.. mas pelo q vc postou é isso mesmo.

é o mesmo q fazer Bi-amp nos kits q tem o crossover especifico pra isso.. só q com esse seu player não precisa do crossover passivo.. o proprio player ja faz os cortes .. a vantagem é q deve ter regulagem desses cortes.. nos crossovers passivos eles são fixos.

ai vc precisar de um amp 4 canais pro kit e outro 2 canais( ou mono) pro sub.

Mas uso do modo "3 way" não é obrigatório. Você pode usar o player no modo front, rear e sub. Desse modo você pode ligar um RCA na sída fronte em dois canais do amplificador e toca o kit duas vias e usa a saída sub e coloca outro RCA e vai ligar o bridge para o subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

ai vc precisar de um amp 4 canais pro kit e outro 2 canais( ou mono)  pro sub.

Mas uso do modo "3 way" não é obrigatório. Você pode usar o player no modo front, rear e sub. Desse modo você pode ligar um RCA na sída fronte em dois canais do amplificador e toca o kit duas vias e usa a saída sub e coloca outro RCA e vai ligar o bridge para o subwoofer.

Acho legal usar o 3 way do player, ja que gastou um bom valor nele... se não ligar de pegar amps usados, acho que consegue mais qualidade por um valor pouca coisa maior do que gastaria (nos eqps, pois tb encarece instalação). Nos classificados dá pra achar um Punch400.4 em bom estado para tocar os kits e pro sub um Blau GTA280... uma opção pra controlar bem os cortes de frequencia pro seu gosto e pro kit e aproveitar uma das melhores caracteristicas do player...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc pensa em um sistema "mais sério", daí seria bom o investimento para o bi-amp.... caso contrário, prefiro pegar um bom modulo 2 canais para o kit e blz...

Um "começo" de bi-amp na minha opinião seria com Wharf.

A brincadeira fica muito mais cara...

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc pensa em um sistema "mais sério", daí seria bom o investimento para o bi-amp.... caso contrário, prefiro pegar um bom modulo 2 canais para o kit e blz...

Um "começo" de bi-amp na minha opinião seria com Wharf.

A brincadeira fica muito mais cara...

no caso do wharf clean ele não faz ligação bridge, correto?

Neste caso pensei em duas soluções:

1° colocar esse wharf brigde com dois canais no kit e um canal no sub (nar 10") e o quarto canal sem nada e mais pra frente deixo este amp para o kit e coloco um outro exclusivo pro sub (um GTA280 por exemplo)

2° colocar um wharf 4/3/2, que faz brigde (porém este não tem uma opinião muito clara de sua qualidade, pelo menos aqui no forum) e mais pra frente compro um segundo amp (da mesma forma que acima)

Pois para comprar os dois amp's junto não dá!!! $$$

Valeu gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Pois para comprar os dois amp's junto não dá!!! $$$

Valeu gente!

Ichiii... é o problema da maioria por aqui... inclusive o meu.... rsss.... o ideal é 2 modulos.

1° colocar esse wharf brigde com dois canais no kit e um canal no sub (nar 10") e o quarto canal sem nada e mais pra frente deixo este amp para o kit e coloco um outro exclusivo pro sub (um GTA280 por exemplo)

Irá ficar fraco para o sub .... tento empurrar um nar desses com 160Wrms e dá para sentir ele pedindo lenha !! :rolleyes:

Agora GTA280 para sub ?? Eu empataria em fosgate antigo de 400 ou 500Wrms ou apelava para T400 mesmo.

2° colocar um wharf 4/3/2, que faz brigde (porém este não tem uma opinião muito clara de sua qualidade, pelo menos aqui no forum) e mais pra frente compro um segundo amp (da mesma forma que acima)

Bom, segundo quem testou, melhor que Blau480/475...

Este seria legal para o seu set... porém se pensa em colocar outro modulo futuramente só para o sub, com certeza ele não seria melhor que Clean, muito menos que Flat para o kit... justifica a "lógica" de modelos e preços da marca. O Flex é modulo "entrada" da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

sei q é pesado pegar dois amps de uma vez só.. mas se vc tá pensando em pegar um Wharf Flex (R$ 639,00) .. eu já investiria um pouco mais e pegaria um Wharf FLat Ligth (R$ 490,00) + Taramps T400 (R$ 385,00).

Ai vc teria mais potencia ( 100RMS pro Kit e 400RMS pro sub) e uma boa qualidade.

Mas se não der pra pegar os 2 amps.. vai de Wharf Flex mesmo.. acho q seja a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
sei q é pesado pegar dois amps de uma vez só.. mas se vc tá pensando em pegar um Wharf Flex (R$ 639,00) .. eu já investiria um pouco mais e pegaria um Wharf FLat Ligth (R$ 490,00) + Taramps T400 (R$ 385,00). 

Ai vc teria mais potencia ( 100RMS pro Kit e 400RMS pro sub) e uma boa qualidade.

Mas se não der pra pegar os 2 amps.. vai de Wharf Flex mesmo.. acho q seja a melhor opção.

Entendi...

Beraldo acho que estou tendendo para wharf.... [¨]

Royo a questão é que gostaria de ir usando um amp pra kit e sub.

Depois dar um "UP" no set e usar este primeiro amp com dois canais no mid, dois canais no tw e colocar outro amp exclusivo pro sub. Isso para usar o 3way do unidade principal...

Então por isso a ideia de colocar um primeiro amp de 4 canais e após isso poderia dar esse up! Sabe como é falta de tempo, né?! $$$$ :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa o sub da NAR 10SW3D6 é legal para qualidade?

Sei que ficaria com uma impedancia de 3 ohm ligada num brigde que deveria ser 4, mas será que tem "muito" problema [¨] ? Ou só teria problemas a partir do momento que eu aumentasse o volume demais?

Pergunto isso pois a caixa desse modelo é bem menor que o 10sw2!

E outra levando em consideração algumas leis da elétrica até um determindo volume de saída a potencia enviada para o sub estaria dentro do espedificado, o problema de superaquecimento se daria a partir de um valor "x" onde a impedancia menor estaria consumindo mais corrente que o projetado, ou seja, superaquecimento...

ainda nesse ponto teria outro sub com caixa até uns 35 litros dutada que serveria para Sq? Independente do valor depois pesquiso e vejo o que usar...

Compartilhar este post

Link para o post

O 10SW3 é otimo pra qualidade

Qto a ligação dele no bridge de 04ohms... tem gente q usa e não tem problemas, e como vc mesmo disse .. se não abusar do volume o risco é menor..

Compartilhar este post

Link para o post

Pesssoal gostaria de uma opiniao (mais uma aliás...)

Estou querendo colocar um sub da Pioneer de 10" com bobina dupla de 4 ohm e 350W. Isso para ligar no Taramp's de 400W com 2 ohm no total.

Com isso acho que eu teria um bom resultado final! o que voces acham? A grande vantagem é o tamanho da caixa recomendada 22,64 litros!!! E no meu caso (montana) essa é uma grande diferença em relação aos 53 litros recomendado para o NAR 10SW2...

Valeu galera! Alguém usa esse sub? Se fosse colocar numa caixa dutada qual seriam as medidas (litros / tamanho do duto)?

Tenho uma duvia: se ligar cada uma dessas bobinas de 4ohm em duas saidas do Whaf clean eu vou ter os 100watts de cada canal "somados" no sub, ou seja, 200w no sub?! Obs:terei o cuidado de colocar esses dois canais em mono na saida do player, os dois canais tocarão identicamente! :)

Abraço gente!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...