Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Goate

Meu Prejeto

Recommended Posts

Vlw pássaro pela ajuda

 

Mas fikei meio perdido no seu post..

olha.. vou puxar um cabo de 35mm da bateria da frente e mais uma bateria pioneiro de 150a embaixo do banco traseiro... essas baterias vaum para um distribuidor... e deste distribuidor sai 2 cabos de 21mm para o sd2300 que estará dentro do porta-mala e um de 16mm para o sd1000 que estará dentro do mala tambem.. entre a bateria e disjuntor vou colocar um fusível... e entre o distribuidor e o sd2300 vou colocar um fusível.. e entre o distribuidor e o sd1000 vou colocar um fusível...

 

Perguntas: como fica a ligação das duas baterias no distribuidor????

tem q pegar um distribuidor de 2 entradas e 2 saídas dai?? sendo q uma das baterias vai ficar na frente.. e vou puxar um cabo de 35mm lá para o distribuidor no porta-mala.. a outra que vai ficar em baixo do banco do passageiro.. tem q ser de 35mm também para ir no distribuidor que estará no porta-mala??

Que po*** de disjuntor é essa? qual a finalidade de um disjuntor? ta todo mundo falando disso..tem q por um disjunto e um fusível???? eu to montando um fogete ou um som????

onde fica a posição dos fusíveis? fica entre o distribuidor e o sd? ou seja.. via ter q ter 2 disjuntores? um entre o distribuidor e o sd1000 e um entre o distribuidor e o sd2300??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disjuntor tem a mesma finalidade de um porta fusivel..so q vc o disjuntor vc pode re-ligalo..

se for usar disjuntor entre a bateria auxiliar e os modulos..nao precisa de porta fusivel

Agora cara..na boa...da uma boa pesquisada aki no forum..tem varios topicos q eu ja vi..falando sobre essa mesma duvida sua..

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo.

 

eu também li.. li 3 tópicos.. mas sei lá... eu so BEMMMMMMMMMMMM leigo em eletrônica naum intendi nada deles.. li até os artigos INTEIRO de fiação.. alimentação... dai o problema é q no meio de todas as explicações a galera usa termos q eu naum sei.. tipo.. até agora eu naum sabia oq era bitola.. :banghead:banghead ... dai falaum de equipamente que naum faço a mínima idéia da funcionalidade deles... eletrônica não é muito meu forte.. =/

 

Desculpa fica aborrecendo vcs com tantas perguntas..

vo tenta i no cefet ou na federal aqui em curitiba tenta falar com um professor para me explicar..

pq naum é tanta pergunta assim.. dava pra ter uma conversa de 10 minutos e tirar as dúvidas.. problema é ficar escrevendo.. esperando resposta.. escrevendo.. esperando resposta..

mas da nada..

mais uma vez foi mal ae..

naum precisa responde não.. vo me vira aqui

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Etnaõ... liguei para um amigo meu!!!

 

o kra tave me explicando fusível e disjuntor

 

 

Agora aprendi a diferença

 

Agora soh mais uma dúvida... como fica a ligação de 2 baterias? uma original no motor e outra embaixo do banco? tipo.. para jogar os 2 fios de 35mm para o distribuidor tem q ser um de 2 entradas e 2 saídas?? ou tem alguma coisa que possa fazer para vir soh um fio das 2 baterias???

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então amigo.

 

eu também li.. li 3 tópicos.. mas sei lá... eu so BEMMMMMMMMMMMM leigo em eletrônica naum intendi nada deles.. li até os artigos INTEIRO de fiação.. alimentação... dai o problema é q no meio de todas as explicações a galera usa termos q eu naum sei.. tipo.. até agora eu naum sabia oq era bitola.. :banghead:banghead ... dai falaum de equipamente que naum faço a mínima idéia da funcionalidade deles... eletrônica não é muito meu forte.. =/

 

Desculpa fica aborrecendo vcs com tantas perguntas..

vo tenta i no cefet ou na federal aqui em curitiba tenta falar com um professor para me explicar..

pq naum é tanta pergunta assim.. dava pra ter uma conversa de 10 minutos e tirar as dúvidas.. problema é ficar escrevendo.. esperando resposta.. escrevendo.. esperando resposta..

mas da nada..

mais uma vez foi mal ae..

naum precisa responde não.. vo me vira aqui

Vlw!

Que isso cara..pode perguntar a vontade..eu falei pra vc procurar..foi pra vc tentar entender melhor,..,q ja ajuda..nao foi por que nao quero responder..hehe

 

Entao.vo tentar responder sua duvida..nao entendo muito disso mas la vai..

O fio q vem da bateria da frente.tem q ser ligado na bateria da mala..ai dessa bateria da mala..tu puxa um fio e liga aonde vc qusier(distribuidor/fusivel)..entendeu??

É sempre bom colocar um fusivel/disjuntor em cada bateria..

acho q respondi bem..huaha

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ummm... liguei para um amigo meu...

 

Seguinte...

 

Ta quase decidido o sistema de fiação.. (ALELUIA)... mas seguinte...

eu vou pegar a bateria de frente... puxar um cabo de 35mm... ligar num disjuntor ao lado da bateria auxiliar e continua com um cabo de 35mm para ser ligado na bateria auxiliar embaixo do banco do passageiro...

Pergunta: caso deixe desligado o disjuntor ele não liga o som... mas caso teja ligado o disjuntor.. ele ira consumir somente a bateria auxiliar ou as 2??

 

Continuando.. da bateria auxiliar sai um cabo de 21mm para o distribuidor ao lado dos 2 módulos... dai sai 2 fios.. um de 21mm que vai para um fusível do lado do sd2300 e continua um cabo de 21mm para ser ligado no sd2300...

e 1 cabo de 16mm para um fusível ao lado do sd1000 e continua um cabo de 16mm para ser ligado no sd1000

 

É isto neh??? peguei a manha finalmente ou ainda ta errado????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ummm... liguei para um amigo meu...

 

Seguinte...

 

Ta quase decidido o sistema de fiação.. (ALELUIA)... mas seguinte...

eu vou pegar a bateria de frente... puxar um cabo de 35mm... ligar num disjuntor ao lado da  bateria auxiliar e continua com um cabo de 35mm para ser ligado na bateria auxiliar embaixo do banco do passageiro...

Pergunta: caso deixe desligado o disjuntor ele não liga o som... mas caso teja ligado o disjuntor.. ele ira consumir somente a bateria auxiliar ou as 2??

 

Continuando.. da bateria auxiliar sai um cabo de 21mm para o distribuidor ao lado dos 2 módulos... dai sai 2 fios.. um de 21mm que vai para um fusível do lado do sd2300 e continua um cabo de 21mm para ser ligado no sd2300...

e 1 cabo de 16mm para um fusível ao lado do sd1000 e continua um cabo  de 16mm para ser ligado no sd1000

 

É isto neh??? peguei a manha finalmente ou ainda ta errado????

Se ele estiver desligado o som liga!!!

 

e consome só a bateria auxiliar!!

 

suas baterias vão ficar em paralelo, o positivo vem da bateria do cofre entra na bateria auxiliar e vai p o distribuidor!!!

 

não eskeçe de aterrar bem a auxiliar!!! de preferencia no parafuso d sinto de segurança!!!

 

o resto ta tudo certo!!!

 

não eskeçe de postar fotos do seu som mano!! abraço!!

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AAAeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

acerto uma..huahau

Zueira..

nao eskece de colocar um fusivel/disjuntor pra cada bateria viu..bem pertinho delas..

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma montagem de como vai ser a fiação.. axo q assim está ótimo já.. quase certeza q naum tem nenhum erro.. mas como é a ultima vez q vou tentar... soh vou conferir..

 

c688b5625f.jpg

 

 

Ligar a Bateria do cofre em paralelo através de um fio de 35mm com a bateria auxiliar, que ficara em baixo do banco do passageiro (colocar um disjuntor entre as 2 baterias), após ligar o fio no disjuntor, continuar o mesmo (o fio de 35mm) até a bateria em baixo do banco do passageiro (aterrar bem no parafuso do sinto de segurança). Da bateria auxiliar sai um fio de 21mm para o distribuidor, onde entra um fio de 21mm e sai 2 fios. O primeiro é de 21mm e vai para um fusível e o mesmo (fio de 21mm) vai para o sd2300. O segundo vai para um fusível e o mesmo (fio de 21mm) vai para o sd1000.AB. Depois sai um fio do sd23000 de 2x4mm e vai para os 2 extreme. Depois sai um fio do sd1000 de 2x4mm para os 2 drive, 2 st, kit 2 vias e os pw3.

 

Fazer o terra do módulo com a mesma bitola.

Quando eu estiver com o carro ligado, ligo o disjuntor para carregar a bateria auxiliar, com o carro desligado, desligo o disjuntor e utilizo apenas a bateria auxiliar

 

Pergunta: Está tudo dentro dos conformes correto?

Faltou algo? (rca.. remote... capacitor estas coisas eu sei...)

 

Vlw ae pessoal.. vlw msm.. não é todo lugar q vc encontra pessoas disposta a ajudar alguem "taum leigo" como eu...

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora esta tudo nos conformes..lembrando q o cabo que tem q ATERRAR é o NEGATIVO..LIXA bem o lugar aonde vai aterrar..

acho q é so isso..

 

Abraços..

 

PS: FOTOSSSSSSSSSSSSSSS..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora esta tudo nos conformes..lembrando q o cabo que tem q ATERRAR é o NEGATIVO..LIXA bem o lugar aonde vai aterrar..

acho q é so isso..

 

Abraços..

 

PS: FOTOSSSSSSSSSSSSSSS..

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...