Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoV8

Meu Set Instalando, Pensando Nos Upgrades...

Recommended Posts

E aí galera,

Terminou a instalação no meu carro finalmente... Amanhã coloco umas fotos pra galera ver... o set é o seguinte:

Player Pioneer DEH-4680MP

Kit 2 vias selenium 62V2A com os mids e os tweeters nos locais originais, q eu acho bons pois o tw fica na altura da cabeça.

2 TS-6986 e 2 TS-6987 pioneer num tampão

1 sub MTX 5512-04 bobina simples 300rms em caixa dutada de acordo com o manual, duto retangular, a caixa ficou enorme diga-se de passagem, foi-se 2/3 do meu porta-malas.

1 RF Punch 400.4 com dois canais tocando o kit selenium e outros 2 em bridge mandando 200wrms pro MTX.

1 SL750 corzus (2 x 100rms a 2Ohm) ligados nos 6x9!

Minhas impressões:

Ficou bem equilibrado, os 6x9 ajudam a ouvir o som com a mala aberta, mas logico dentro dos limites dos equipamentos.

O bridge do RF só tá fazendo cosquinha no MTX, o grave fica bruto mesmo qdo as musicas tem um grave reforçado, tipo as do set do Guto de Almeida pra Taramps. Mas também ouvindo essas musicas num volume razoável não dá nem pra ficar dentro do carro.

Upgrades:

- Antes de tudo despachar o SL750, e deixar o 400.4 só pra voz e comprar outro módulo só pro MTX. Penso em um módulo de uns 500 reais. To pensando em um 500.2 q já achei nessa faixa... o ideal seria um 800.2 mas é bem mais caro...

Será que um T1000 ou SD1000 ia ficar mto pro MTX? acho q dá pra arrematar um desses usadinho tmb...

- Mega-capacitor... qtos farad?? 1F já dá?

- Alguma sugestão da galera???

esses ups estão programados pra dezembro, já combinei com o papai noel, falei pra ele q fui um bom menino o ano todo, trabalhei pra ca*****, me formei na faculdade hahahahahahahahah

foi mal pelo big post,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí galera,

Terminou a instalação no meu carro finalmente... Amanhã coloco umas fotos pra galera ver... o set é o seguinte:

Player Pioneer DEH-4680MP

Kit 2 vias selenium 62V2A com os mids e os tweeters nos locais originais, q eu acho bons pois o tw fica na altura da cabeça.

2 TS-6986 e 2 TS-6987 pioneer num tampão

1 sub MTX 5512-04 bobina simples 300rms em caixa dutada de acordo com o manual, duto retangular, a caixa ficou enorme diga-se de passagem, foi-se 2/3 do meu porta-malas.

1 RF Punch 400.4 com dois canais tocando o kit selenium e outros 2 em bridge mandando 200wrms pro MTX.

1 SL750 corzus (2 x 100rms a 2Ohm) ligados nos 6x9!

Minhas impressões:

Ficou bem equilibrado, os 6x9 ajudam a ouvir o som com a mala aberta, mas logico dentro dos limites dos equipamentos.

O bridge do RF só tá fazendo cosquinha no MTX, o grave fica bruto mesmo qdo as musicas tem um grave reforçado, tipo as do set do Guto de Almeida pra Taramps. Mas também ouvindo essas musicas num volume razoável não dá nem pra ficar dentro do carro.

Upgrades:

- Antes de tudo despachar o SL750, e deixar o 400.4 só pra voz e comprar outro módulo só pro MTX. Penso em um módulo de uns 500 reais. To pensando em um 500.2 q já achei nessa faixa... o ideal seria um 800.2 mas é bem mais caro...

Será que um T1000 ou SD1000 ia ficar mto pro MTX? acho q dá pra arrematar um desses usadinho tmb...

- Mega-capacitor... qtos farad?? 1F já dá?

- Alguma sugestão da galera???

esses ups estão programados pra dezembro, já combinei com o papai noel, falei pra ele q fui um bom menino o ano todo, trabalhei pra ca*****, me formei na faculdade hahahahahahahahah

foi mal pelo big post,

abraços

Nossa, você não acha que um 800.2 é muito para esse mtx 5512-04

eu iria de 500.2 se ele fosse bobina dupla ai sim vc colocaria um punch 800 tocando em 8 ohms já fiz isso com meu punch 800a2 e um sub 4412-44 mtx

e tocou um absurdo, mais em um sub de bobina simples que o pico é 600 watts, vc mandar até 1200 que é oque um punch 800 manda eu acho que não é recomendavel, essa é a minha opinião .......valew....abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

set parece interessante hein!

acho q cairia bem 2 coaxiais de 5" ou 6" e deixar os 6X9 desligados e ligá-los apenas qdo precisar de um som p fora...

ótimo amp hein..

eu compraria outro amp da fosgate mesmo para o sub, e, qdo possivel, investiria tb em kits da fosgate. Ficaria um set do ca***** hein!! hi-end no limite!!!

o sub n eh o mais top mas eh mto bom, pode jogar tranquilo uns 500 rms em cima q ele suporta d boa!!

aguardando fotos...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, você não acha que um 800.2 é muito para esse mtx 5512-04

eu iria de 500.2 se ele fosse bobina dupla ai sim vc colocaria um punch 800 tocando em 8 ohms já fiz isso com meu punch 800a2 e um sub 4412-44 mtx

e tocou um absurdo, mais em um sub de bobina simples que o pico  é 600 watts, vc mandar até 1200 que é oque um punch 800 manda eu acho que não é recomendavel, essa é a minha opinião .......valew....abraço.

ué... o 800.2 em 4ohm manda né 800rms não?

ah sim, e o pico do 5512 é 900! 600 é do 5508!

mas eu to querendo o 500.2 mesmo... pior q já achei um mto bom pra vender, só q to sem grana... ui...

Compartilhar este post

Link para o post
set parece interessante hein!

acho q cairia bem 2 coaxiais de 5" ou 6" e deixar os 6X9 desligados e ligá-los apenas qdo precisar de um som p fora...

ótimo amp hein..

eu compraria outro amp da fosgate mesmo para o sub, e, qdo possivel, investiria tb em kits da fosgate. Ficaria um set do ca***** hein!! hi-end no limite!!!

o sub n eh o mais top mas eh mto bom, pode jogar tranquilo uns 500 rms em cima q ele suporta d boa!!

aguardando fotos...

abraço

poisé, a idéia era essa, mas resolvi testar com os 6x9" pra ver como ficava... realmente tá bem legal. Em dezembro qdo vierem os ups vou testar com os coaxiais tmb pra ver como fica.

valeu pelo help.

esse seu set tá animal hein? vi teu topico lá... tesão demais!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
e um capacitor pra esse sistema? 1F dá? ou 2F pra garantir?

Fosgate sempre manda mais dq anuncia ! pode não ser 1202 como diz no certificado mais manda sim mais que 800 watts, por isso que bate esses banda de 1500 watts facil facil.

Compartilhar este post

Link para o post

qto a mandar mais potencia do q o anunciado n sei n cara, mas so a qualidade do audio compensa d longe neh...

comparar c banda está fora d cogitação cara.... n devia nem t citado isso... argh

fosgate eh o q há meo, poucos se comparam...

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...