Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyck

Vendi Os Meus Dois Woofers Da Oversound 15/800

Recommended Posts

Olá !!!

Um carinha aqui da minha cidade comprou os meus dois woofers oversound 15/800.

Eu estava pensando em comprar dois woofers de 18'', mas será que fica bom ??

Quais seriam as vantagens e desvantagens de ter um par de woofers de 18'' ao invés de ter outro par de woofers de 15'' em um gol g3 ?

Alguns dizem que os woofers de 18'' descem bem mais que os woofers de 15''.

valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá !!!

Um carinha aqui da minha cidade comprou os meus dois woofers oversound 15/800.

Eu estava pensando em comprar dois woofers de 18'', mas será que fica bom ??

Quais seriam as vantagens e desvantagens de ter um par de woofers de 18'' ao invés de ter outro par de woofers de 15'' em um gol g3 ?

Alguns dizem que os woofers de 18'' descem bem mais que os woofers de 15''.

valeu !!!

Se fosse eu comprava sim os 2 de 18".

Com 2 de 18" vc vai ter mais área de cone do que com 2 de 15' e vão descer mais tb.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma pesquisa no fórum e montei a seguinte lista de woofers de 18''. Para pancadao eu coloquei alguns woofers de 12''.

Os woofers da Selenium e Oversound são os mais baratos.

Eu me assustei com o preço dos HPX(Girou em torno dos R$ 800,00 O.O)

-------------------------------------------------------------

Snake Woofer Profissional 18" HPX2180

Snake Woofer Automotivo 12" GTX600 1200W

Woofer Eros E-818SDS 1600W

Eros Woofer 1200MB 12" 1200W 4 ou 8Ohms

Selenium Woofer Tornado 18SW3A 18" 4ohms 1100WRMS

Selenium Woofer 12PW3 12" 8ohms 200WRMS

Oversound Bruthus 18 .1.200

Oversound MG 12-400

--------------------------------------------------------------

Será que tem muita diferença entre os woofers de 18'' citados acima ???

Eu vou colocar duas baterias de 150a e vou utilizar o módulo sd3000

valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu me assustei com o preço dos HPX(Girou em torno dos R$ 800,00 O.O)

Analisando nao sao tao caros...os subs de concorrentes giram em torno de 600-650 reais.Caros sao os Beyma,que custam a bagatela de 1300 reais cada,hehehe!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc tem dindim pra investir eu iria de tornado ou de eros SDS.

Abraços

Charle Rafael

existe muita diferença entre os Tornados e os SDS ???

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc tem dindim pra investir eu iria de tornado ou de eros SDS.

Abraços

Charle Rafael

existe muita diferença entre os Tornados e os SDS ???

Bem o básico é que os tornados podem tocar bem em caixas menores, já os SDS precisam de caixas maiores para responderem legal.

Como no seu caso o carro é um gol acho que o máximo de litragem que vc vai poder ter para cada woofer vai ser uns 90~100L onde o tornado provavelmente vai tocar mais que os sds.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no site da Eros e da Selenium e li o manual de ambos os woofers.

O Tornado pede caixa entre 100 e 130 litros.

O Eros SDS pede caixa entre 170 e 190 litros.

Pela litragem da caixa de ambos os woofers eu estou achando que o Eros dará muito mais subgrave e grave do que os woofers da Selenium.

É isso mesmo ou eu estou dizendo besteira ??

Por causa do espaço eu queria montar uma caixa parecida com esta que está neste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=91194&st=20

quais seriam as medidas dos dutos triangulares e da caixa de 130 litros ???

valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

O Eros SDS pede caixa entre 170 e 190 litros.

Pela litragem da caixa de ambos os woofers eu estou achando que o Eros dará muito mais subgrave e grave do que os woofers da Selenium.

Por causa do espaço eu queria montar uma caixa parecida com esta que está neste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=91194&st=20

valeu !!

Rapaz se vc dispor desses 130L no seu carro o que acho difícil pode ir de SDS.

Manda MP pro IgorFrota perguntando sobre os dutos que ele está usando na caixa dele, e sobre como está o grave dos SDS nessa caixa.

Olha aí o perfil dele:

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

O Eros SDS pede caixa entre  170 e 190 litros.

Por causa do espaço eu queria montar uma caixa parecida com esta que está neste tópico:  http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=91194&st=20

valeu !!

Manda MP pro IgorFrota perguntando sobre os dutos que ele está usando na caixa dele, e sobre como está o grave dos SDS nessa caixa.

Olha aí o perfil dele:

Abraços

Charles Rafael

Eu removi o banco traseiro do gol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eros SDS pede caixa entre  170 e 190 litros.

Por causa do espaço eu queria montar uma caixa parecida com esta que está neste tópico:  http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=91194&st=20

valeu !!

Olha aí o perfil dele:

Abraços

Charles Rafael

Eu removi o banco traseiro do gol.

Nesse caso eu iria de SDS com certeza.

Gosto pessoal é claro, mas os tornados tb são ótimos caso os tornados estejam mais baratos que os SDS em uns 100reais cada, eu iria de tornado mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, se vc removeu o banco do gol, vai de SDS com caixa de 150L e sintonia de 58Hz.

Coloca hum SD3000 p/ eles e corre p/ abraço.

Minha caixa está com 100l livres e sintonia de 45hz e te garanto que ta tocando muito. Tenho certeza que ainda vou melhorar bastante subindo a sintonia dela pra uns 55hz e obtendo uma pegada maior em 70hz.

Já ouvi os Tornado e eu não optaria por eles a nãos er que tivesse menos de 100L livres por camara.

Os SDS tocam muito mais e aguentam muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe muita diferença entre os woofers SDS citados abaixo ??

E-2018 SDS 1000w - Linha automotiva - SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,09 dB/SPL

E-818 SDS 800w - Linha profissional - SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,18 dB/SPL

------------------------------------------

Eu deverei comprar os woofers na versão 8ohms para utiliza-los no módulo sd3000, né ?

Compartilhar este post

Link para o post

E-2018 SDS 1000w - Linha automotiva - SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,09 dB/SPL

E-818 SDS 800w - Linha profissional - SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,18 dB/SPL

Eu deverei comprar os woofers na versão 8ohms para utiliza-los no módulo sd3000, né ?

Cara, segundo eu ouvi falar aqui na cidade, os "antigos" 818SDS são melhores que o 2018SDS. Tanto em durabilidade quanto em som.

Aqui no forum também já li algo parecido. Se nõa me engano, o mestre paulo Duto fez uma citação à respeito disso.

Com relação à impedancia dos falantes, tudo vai depender da quantidade de falantes que queira colocar. Se pretende colocar 4 falantes no SD3000, compra de 8 ohm, mas se vai colocar apenas 2, compra de 4 ohm.

Não tenho dúvidas que 4 Eros SDS818 de 8 ohm num SD3000 é o que há de melhor em custo/beneficio. Vai ficar muito forte.

Ahh se a muíe num pegasse tanto no pé. Ja tava com 4 desses no meu carro e mais 4 de 12 num SD1800 ou T1600.

Compartilhar este post

Link para o post

E-2018 SDS  1000w - Linha automotiva - SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,09 dB/SPL

E-818 SDS  800w - Linha profissional - SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,18 dB/SPL

Cara, segundo eu ouvi falar aqui na cidade, os "antigos" 818SDS são melhores que o 2018SDS. Tanto em durabilidade quanto em som.

Aqui no forum também já li algo parecido. Se nõa me engano, o mestre paulo Duto fez uma citação à respeito disso.

Com relação à impedancia dos falantes, tudo vai depender da quantidade de falantes que queira colocar. Se pretende colocar 4 falantes no SD3000, compra de 8 ohm, mas se vai colocar apenas 2, compra de 4 ohm.

Não tenho dúvidas que 4 Eros SDS818 de 8 ohm num SD3000 é o que há de melhor em custo/beneficio. Vai ficar muito forte.

Ahh se a muíe num pegasse tanto no pé. Ja tava com 4 desses no meu carro e mais 4 de 12 num SD1800 ou T1600.

vou colocar no máximo 2 woofers de 18' e dois de 12''. Os de 12'' serão os "Eros Woofer 1200MB 12" 1200W 4".

---

Então eu vou colocar dois woofers de 18'' 4ohms no sd3000.

Obrigado pela atenção !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E-2018 SDS  1000w - Linha automotiva - SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,09 dB/SPL

E-818 SDS  800w - Linha profissional - SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,18 dB/SPL

vou colocar no máximo 2 woofers de 18' e dois de 12''. Os de 12'' serão os "Eros Woofer 1200MB 12" 1200W 4".

---

Vai ficar muito show !!!!

Daí coloca um SD1800 ou T1600 p/ os MG.

Vai aterrorizar !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

---

Vai ficar muito show !!!!

Daí coloca um SD1800 ou T1600 p/ os MG.

Vai aterrorizar !!!!

coloca um modulo AB pros MG, da mt mais qualidade na minha opnião...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!!

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer a ajuda de vocês !! :legal:

Depois de ler bastante neste fórum eu acabei ficando com mais uma dúvida sobre esse woofer SDS 18'': Ele é só pancadão ou eu consigo ter um bom subgrave ?

essa dúvida parece besta, mas eu não sei. :rolleyes:

-----

Alguém poderia me passar as medidas do duto para uma caixa de 150L ???

-----

falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá !!!

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer a ajuda de vocês !!  :legal:

Depois de ler bastante neste fórum eu acabei ficando com mais uma dúvida sobre esse woofer SDS 18'': Ele é só pancadão ou eu consigo ter um bom subgrave ?

essa dúvida parece besta, mas eu não sei.    :rolleyes:

-----

Alguém poderia me passar as medidas do duto para uma caixa de 150L ???

-----

falou !!!

Os SDS são subs profissionais, com certeza dá pra tirar algum subgrave deles, ainda mais nessa caixa de 150L.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

oi oi boa tarde, eu tenho um woofer oversound de 18pol. e 600w rms 2 street da selenium 3 cornetas e 2 twiters pra colocar no porta malas de um golG1 quadrado a oversound tem uma caixa profissional so q não deu no porta malas do carro e muito grande, como eu posso diminuir ela pra caber tudo e não perder nada dela? m ajudem ai por favor!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...