Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Qual Coaxial Toca Mais ?

Recommended Posts

Qual desses coaxiais de 4" toca melhor, tem maior definição de áudio e qualidade ?

SWISS AUDIO SAF 420 40W

DB_QUANTUM AUDIO S4000 50W

NAR CX40.01 TW NEO 50W

DB DRIVE DB 400.2 40W

BRAVOX CX40S (SILVER) 50W

Talvez o par seja empurrado por um RF PUNCH 60dsm, 2 x 30W @ 4 ohms (12.6V - <0.05% THD)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

juliox, nem tenho como te ajudar mas acredito que dificilmente alguém já escutou mais que 2 coaxiais de 4" dessa lista.

Eu por puro achismo indicaria o Nar. Do resto eu tentaria um gringo de marca conceituada.

Compartilhar este post

Link para o post
juliox, nem tenho como te ajudar mas acredito que dificilmente alguém já escutou mais que 2 coaxiais de 4" dessa lista.

Eu por puro achismo indicaria o Nar. Do resto eu tentaria um gringo de marca conceituada.

A faixa de preço é parecida. Mesmo que não tenham ouvido os de 4", a impressãos dos similares de maior diâmetro já serve. Toda esses citados tem do mesmo modelo de 5" e 6". E realmente como você falou, mesmo que seja palpite já adianta alguma coisa. Se não vai no uni-du-ni-tê o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optaria pelo db quantum, não é caro e eu nunca escutei um coaxial que tocasse tanto (na verdade já, mas com faixas de precos mto superiores). Sem duvida escolheria ele, toca mais q os kits 2 vias de entrada da bravox.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu optaria pelo db quantum, não é caro e eu nunca escutei um coaxial que tocasse tanto (na verdade já, mas com faixas de precos mto superiores). Sem duvida escolheria ele, toca mais q os kits 2 vias de entrada da bravox.

Acho que eu já havia visto um comentário seu sobre isso. Vou comprar um par de depois comento o resultado aqui no tópico. Se mais alguém quiser opinar, sem problemas.

:legal:

Fiquei bobo com o comentário de tocar mais que um 2 vias [""] , vamos ver ...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que eu já havia visto um comentário seu sobre isso. Vou comprar um par de depois comento o resultado aqui no tópico. Se mais alguém quiser opinar, sem problemas.

Fiquei bobo com o comentário de tocar mais que um 2 vias [""] , vamos ver ...

Entre o CS60B e ele, eu ficaria com ele. A vantagem do kit é que vc pode colocar o tweeter direcionado etc, mas o db quantum toca mais forte. Se comparar com o kit D dai já nao sei dizer, nao pude comparar pau a pau .

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei bobo com o comentário de tocar mais que um 2 vias  [""] , vamos ver ...

Entre o CS60B e ele, eu ficaria com ele. A vantagem do kit é que vc pode colocar o tweeter direcionado etc, mas o db quantum toca mais forte. Se comparar com o kit D dai já nao sei dizer, nao pude comparar pau a pau .

Não deixa de ser impressionante. E o fato de ficar no painel, local original, vai atrapalhar ? Tipo, não terá uma "caixa" pra ele. Vai ficar tipo "free air".

Compartilhar este post

Link para o post

O vendedor, inclusive membro aqui do fórum, e que trabalha com todas essas marcas afirma que NAR é a melhor escolha. É possível um falante nacional com um preço bom ser superior aos gringos swiss audio e dbs da vida ? Eu tenho vontade de comprar só pra ver o que esse falante tem de tão especial. Achei o swiss audio tão simpático ...

Compartilhar este post

Link para o post
É possível um falante nacional com um preço bom ser superior aos gringos swiss audio e dbs da vida ?

E por que não ?

Compartilhar este post

Link para o post
O vendedor, inclusive membro aqui do fórum, e que trabalha com todas essas marcas afirma que NAR é a melhor escolha. É possível um falante nacional com um preço bom ser superior aos gringos swiss audio e dbs da vida ? Eu tenho vontade de comprar só pra ver o que esse falante tem de tão especial. Achei o swiss audio tão simpático ...

Swiss, audiobanh etc.. tem a mesma caracteristica, apelo visual, toca alto, mas a qualidade nao é o foco deles. NAR com certeza é superior em qualidade de audio, porem nao tem apelo visual, ai vem como o cliente quer. No caso do nar vs o coaxial da db ou o quantum eu acho eles equivalentes, mas se for colocar o coaxial de kevlar dai eu ficava com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, muita gente pode discordar do que irei citar mas eu sempre uso axioma em tudo...

Axioma nro 1: " Sou burro mas não sou cego ! "

Existe um programa na Discovery Channel chamado "Rides". Eles "tunam" o carro de acordo com o solicitado pelo dono e tal.... nda ver com lata velha da globo.

É batata... chega jogador de basquete famoso que quer "tunar" o carro para ficar se mostrando por aí, o pessoal instala Audiobanh, db, etc...

Quando chega cliente mais exigente e tal, JL, Alpine, Clarion, e por aí vai.

Hi-fi então, nem conheço a maioria das marcas.... fico de cara como valor final da brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Já utilizei o coaxial NAR de 4', e posso dizer que toca muito bem, muito limpo o som.

recomendo.

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não duvido nem um pouco da qualidade dos produtos NAR. Fico imaginando então se eles tivessem ainda esse apelo visual e um site bonito, etc. Pq se eu fico convencido só no boca a boca, imagina com esses outros elementos ajudando. Estética pra mim não conta pq vai ficar nos locais originais telado, ou seja, não muda nada. Conta qualidade, durabilidade, garantia, um pouco de potência, etc. Mas vamos lá, em breve estarei com o som montado me dando alegria e conto como ficou o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Fico imaginando então se eles tivessem ainda esse apelo visual e um site bonito, etc.

Hehehehe... por isso que Nar é BBB.

Normalmente marcas com muita "firula", sempre deixam a qualidade de lado para investir no "visual chamarisco".

Vide comparar um player HBM com blue,usb,gráficos,bla,bla contra um Alpine "seco".

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...