Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baboo

Kevlar X Fibra De Carbono

Recommended Posts

Pessoal estou montando meu novo sistema de SQPL, já adquiri os tweeters selenium 1tw1 de seda, e agora estou em dúvida com relação aos mid-bass:

Utilizo o modelo que tem cone de kevlar ou outro que seja de fibra de carbono???

Qual teria maior qualidade de´áudio???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu usaria o kevlar da nar

Então o modelo de Kevlar teria maior qualidade??? E por que os modelos de fibra de carbono da bravox são tão caros????

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudem aí, estou na dúvida e estou precisando comprar, pois estou sem nenhum falante no carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já ouviu os Arlen Pró-carbon que eram de fibra de carbono, eram bons para qualidade ou não??? Tocava melhor que a média dos mid-bass??? Tocava melhor que os bravox CS60????

Compartilhar este post

Link para o post

O nar já esta mais que comprovado que é um dos melhores de sua categoria, e lembre-se que nem tudo que é c aro é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Utilizo o modelo que tem cone de kevlar ou outro que seja de fibra de carbono???

Vc pode comparar um mid de uma marca contra o outro... porque o material utilizado no falante, não quer dizer muito coisa.

Comparar material utilizado é tiro no escuro. Por ex, não é porque um tw é de seda que será melhor que o outro por ser titanio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode comparar um mid de uma marca contra o outro... porque o material utilizado no falante, não quer dizer muito coisa.

Comparar material utilizado é tiro no escuro. Por ex, não é porque um tw é de seda que será melhor que o outro por ser titanio.

Eae Beraldão blz!!! Então, eu já até tinha conversado com o Guto sobre os tweeters antes de comprar eles de vc, pois o guto tem os Nar titânio e havia me falado que os tw titânio eram um pouco melhores que os selenium, mas como a relação custo x benefício tbm ajuda na escolha, acabei optando pelos selenium...

Agora em relação aos mids: minha dúvida é a seguinte, ´já havia conversado com o atilamendes sobre os mids nar kevlar, e ele me falou sobre os prós e contras deles, mas agora eu queria saber de alguém que já teve ou já ouviu algum mid bass de fibra de carbono como os caríssimos bravox ou até os antigos arlen pró-carbon, só para eu poder comparar as opniões sobre um e o outro antes de efetuar a compra de algum, pois até agora só tenho informações a respeito dos Nar Kevlar...

Se alguém puder me indicar até algum outro mid (pode ser até outro material), mas que tenha a qualidade e tbm custo x benefício, pois os Nar Kevlar tem um ótimo custo x benefício.

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eae Beraldão blz!!! Então, eu já até tinha conversado com o Guto sobre os tweeters antes de comprar eles de vc, pois o guto tem os Nar titânio e havia me falado que os tw titânio eram um pouco melhores que os selenium, mas como a relação custo x benefício tbm ajuda na escolha, acabei optando pelos selenium...

O Guto tem razão mas sempre tem os prós e contra. Dependendo do set o 1tw1 se enquadra melhor por ser mais forte.

Agora em relação aos mids: minha dúvida é a seguinte, ´já havia conversado com o atilamendes sobre os mids nar kevlar, e ele me falou sobre os prós e contras deles, mas agora eu queria saber de alguém que já teve ou já ouviu algum mid bass de fibra de carbono como os caríssimos bravox ou até os antigos arlen pró-carbon, só para eu poder comparar as opniões sobre um e o outro antes de efetuar a compra de algum, pois até agora só tenho informações a respeito dos Nar Kevlar...

Se alguém puder me indicar até algum outro mid (pode ser até outro material), mas que tenha a qualidade  e tbm custo x benefício, pois os Nar Kevlar tem um ótimo custo x benefício.

Sou suspeito para falar pois detestei todos tws da bravox que eu já ouvi e então nem arriscaria este kit carbono. Muito caro... se vc juntar um pouco mais de $$, rola um Mb ou Diamond de entrada. Confere na lista do Capone para vc ter uma idéia.

Agora se complicado a situação ou precisa também gastar com outros lances tipo cabos e etc, iria de Nar Kevlar na boa.

O Arlen eu já escutei há bastante tempo. Lembro que gostei bastante mas no tempo eu tinha pouca base para poder citar algo para vc agora. Difícil é achar algum "inteiro" por aí.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a grande vantajem desses materiais é a leveza e dureza, que fazem o som ter melhor ataque, ou seja, uma melhor dinâmica, o som se produz de forma mais facil e rapido.

eu uso um antigo bravox premium carbon, ele é legal, mas precisa de uma boa alimentação em termos de rms, e na minha porta que não é tratada, os resultados em termos de graves ficam aquem do esperado (isso pq não é tratada e a potencia que mando é baixa )

nar de kevlar é reconhecidamente muito bom, então indico esse, mesmo que porque só ele oferece apenas o mid bass avulso, e os outros é o kit 2 vias completo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...