Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fred perossi

Up No Meu Som

Recommended Posts

ola amigos, tenhu um som basico, composto por um Street bass 12, e uma corneta 210 ti, tocados por um hurricane 4120, quero montar uma caixa com mais um street e mais uma 210 ti, o q vcs acham??? pretendo usar as dua bridge do hurricane para os subs, e comprar outra potencia para as cornetas, qual vcs indicam???

conto com a ajuda de vcs....

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola amigos, tenhu um som basico, composto por um Street bass 12, e uma corneta 210 ti, tocados por um hurricane 4120, quero montar uma caixa com mais um street e mais uma 210 ti, o q vcs acham??? pretendo usar as dua bridge do hurricane para os subs, e comprar outra potencia para as cornetas, qual vcs indicam???

conto com a ajuda de vcs....

abraçao

Ficaria bom sim.

O ampli para os drivers pode ser um fraquinho de 2 canais, no momento não me vem nenhum na cabeça.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

valew teixeira.....alguem ai sabe qual modulo posso usar q de bastante qualidade aos driver? e qual capacitor usar no driver....

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post
valew teixeira.....alguem ai sabe qual modulo posso usar q de bastante qualidade aos driver? e qual capacitor usar no driver....

abraçao

fred

Me lembrei de um bom cara!

Stetsom Thunder TH2060

Ele tem 2 canais de 60w.rms @ 2ohms, e tá custando uns 200conto um novo.

Sobre o capacitor, acho melhor vc comprar um crossover de 2 vias, o stetsom stx62 cairia como uma luva nesse seu projeto, ele tá custando uns 200conto tb.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

valew amigo....mas essa potencia naum tem crosover? e se usar o crossover nao precisa de capacitor?

se alguem tiver mais alguma opiniao posta ai galera.....

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post
valew amigo....mas essa potencia naum tem crosover? e se usar o crossover nao precisa de capacitor?

se alguem tiver mais alguma opiniao posta ai galera.....

abraçao

fred

Olha só esse modúlo deve ter sim um crossover só que não faz um corte tão alto para os seus 2 drivers titânio.

Bem se vc usar crossover o uso de capacitor é completamento inútil, pois o crossover já vai fazer o trabalho dele e com muito mais precisão nos cortes.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

valew amigo, vou começar a comprar a potencia e o crosover aos poucos...rs...a grana ta meia curta e agora surgiu otro problema..acho q meu som foi mal instalado, pq o driver começou a chiar acho q vai ter q trocar reparo, e notei q o cara havia instalado a corneta direto em um dos canais da potencia sem capacitor nem nada......qual a forma certa de ligar, sendo qum canal da hurricane tem 120 rms a 2 ohm a o driver tem 80 w rms a 8 ohms......

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post
valew amigo, vou começar a comprar a potencia e o crosover aos poucos...rs...a grana ta meia curta e agora surgiu otro problema..acho q meu som foi mal instalado, pq o driver começou a chiar acho q vai ter q trocar reparo, e notei q o cara havia instalado a corneta direto em um dos canais da potencia sem capacitor nem nada......qual a forma certa de ligar, sendo qum canal da hurricane tem 120 rms a 2 ohm a o driver tem 80 w rms a 8 ohms......

abraçao

fred

Pode ligar em bridge mesmo no modúlo, ou então liga uma em cada canal.

E agora viajei que história é essa de ligar os drivers no hurricane, vc disse que iria ligar era os subs nele.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se a grana ta curta, coloca um capacitor msm nos drivers pra quebrar o galho q ja fika bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Pitbull valew ai amigo....

Charles, futuramente vou usar outra potencia mesmo, seguindo o projeto q vc me passo.....mas agora como a grana deu uma encurtada, vou continuar com o driver ligado na hurricane...so nao sei como ligar corretamente e qual capacitor usar??

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post
Pitbull valew ai amigo....

Charles, futuramente vou usar outra potencia mesmo, seguindo o projeto q vc me passo.....mas agora como a grana deu uma encurtada, vou continuar com o driver ligado na hurricane...so nao sei como ligar corretamente e qual capacitor usar??

abraçao

fred

Bem se vc vai usar o hurricane para tocar tudo liga desse geito:

canais 1 e 2 em bridge tocando os streets (um ligado no outro em série)

canais 3 e 4 cada um tocando um driver para que os mesmo não cubram o som dos streets.

Sobre o capacitor vai em alguma loja de eletrônica pra ver o que o cara te recomenda, mas acho que para as cornetas é o de 2,2.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
valew Charles, brigadao pela ajuda, vou fazer isso e depois posto aqui como ficou...

abraçao

fred

Posta mesmo cara.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

mas ae, nao vai lancar o T200.AB logo logo??

ouvi boatos..

se for lancar mesmo, espera um pouco q esse T deve ser bom!!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi boatos..

abraco

Charles fis a ligacao, com o capacitor, agora como faço a regulagem do hurricane??? onde deixo o level e o freq? e aquelas chavinha seletoras com LP, HP e Off?? rsss...naum entendu nada disso.....

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi boatos..

abraco

Charles fis a ligacao, com o capacitor, agora como faço a regulagem do hurricane??? onde deixo o level e o freq? e aquelas chavinha seletoras com LP, HP e Off?? rsss...naum entendu nada disso.....

abraçao

fred

Olha só vou dar uma procurada aqui pra ver o que acho sobre o hurricane.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só o crossover vc pode deixar da seguinte forma:

canais que estão ligando os streets vc deixa em hipass no minímo que pelo que sei é 65hz.

canais que estiverem ligando os drivers vc deixa em hipass e no máximo.

Sobre a questão do ganho do modulo, estou dando uma procurada aqui, logo mais te respondo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o modelo do seu player?

Abraços

Charles Rafael

charles meu player é um Pioneer 6880 ...

brigadao pelas informaçoes

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o modelo do seu player?

Abraços

Charles Rafael

charles meu player é um Pioneer 6880 ...

brigadao pelas informaçoes

abraçao

Que coincidência eu tenho o mesmo player.

Bem sobre a regulagem do ganho do modulo coloque todinho para a esquerda e vá aumentando até vc perceber que está distorcendo mais pra generalizar logo coloque no máximo na metade do ganho, se vc perceber que está distorcendo diminua um pouco o mesmo.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quanto ao capacitor segundo um texto do Homero Sette, o indicado para esse driver é 6,8μF que fará um corte em 1500hz.

Charles capacitor de 2,2 faz corte bem alto, sugiro que leia esse artigo que tenho aqui, não consigo botar o link, mas pode me mandar MP com msn ou e-mail que te mando o arquivo.

Quanto ao corte o Hurricane, coloque a parte das cornetas como o Charles falou:

HP no máximo( deve dar uns 600hz)

E nos street vai no ouvido

primeiro testa como o Charles indicou, esse corte protege bem o falante, mas acredito que nao fique mt bom.

Daí você pode testar em flat, e depois teste em LP coloque no máximo e vá diminuindo até que som te agrade. No caso do LP ficará um buraco de frequecia pois voce nao tem falantes de medio grave, mas vai depender do seu gosto.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom quanto ao capacitor segundo um texto do Homero Sette, o indicado para esse driver é 6,8μF que fará um corte em 1500hz.

Charles capacitor de 2,2 faz corte bem alto, sugiro que leia esse artigo que tenho aqui, não consigo botar o link, mas pode me mandar MP com msn ou e-mail que te mando o arquivo.

primeiro testa como o Charles indicou, esse corte protege bem o falante, mas acredito que nao fique mt bom.

Daí você pode testar em flat, e depois teste em LP coloque no máximo e vá diminuindo até que som te agrade. No caso do LP ficará um buraco de frequecia pois voce nao tem falantes de medio grave, mas vai depender do seu gosto.

Abraço

Foi pelo fato do low pass do hurricane não ir muito alto que recomendei ultilizar o hipass que vai servir de filtro subsônico não deixando os streets subexcursionar, pq se ele ultilizar o lowpass vai ficar um enorme buraco no som.

Tô te mandando mp com meu e-mail.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Daí você pode testar em flat,  e depois teste em LP coloque no máximo e vá diminuindo até que som te agrade. No caso do LP ficará um buraco de frequecia pois voce nao tem falantes de medio grave, mas vai depender do seu gosto.

Abraço

Foi pelo fato do low pass do hurricane não ir muito alto que recomendei ultilizar o hipass que vai servir de filtro subsônico não deixando os streets subexcursionar, pq se ele ultilizar o lowpass vai ficar um enorme buraco no som.

Tô te mandando mp com meu e-mail.

Abraços

Charles Rafael

Eu entendi porque vc indicou, mas com pouca potencia aplicada se ele tomar cuidado com distorção o sub nao vai sobexcursionar a ponto de danificar.

E realmente vai ter um buraco mas talvez seja melhor um grave maior, afinal esse sistema vai ter uns ups neh fred.

E fred perossi, considere o capacitor uma solução provisória, assim que puder compre um crossover que dará vida ao seu som. Gosto muito de ter crossover nos meus sistemas!!!

Abraço a todos e é um prazer ter vc no fórum Charles (vulgo caçulinha)

Compartilhar este post

Link para o post
Abraço a todos e é um prazer ter vc no fórum Charles (vulgo caçulinha)

huahuahuhauhuahua valeu aí Douglas.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera. mto obrigado pela ajuda, vou fazer o q os amigos indicaram, e futuramente $$$$$$$, rs, vai tem um up sim, rs.......agora para fazer essa regulagens como devo deixar as regulagens do player?

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...