Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcostrabuco

Duvida Sobre O Consumo De Combustivel!

Recommended Posts

Andando na manha mesmo é um motor pra lá de econômico.

Cheguei a fazer 10.5km/l na cidade usando o ar esporádicamente.

Mas na estrada não existe segredo. 100-110km/h e se consegue boas médias de consumo. a 90 é melhor ainda, mas aja saco.

Passou do 120, bebe. Com alcool piorou.

Mas vale lembrar que o astra de seu pai é ninja.

Aqui na Bahia Gm 2.0 Flex faz 6 na cidade e 8, 9 na estrada segurando o pé...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
só queria mesmo q meu gol chegasse perto em potencia e consumo do corsa vhc q me pai tinha.

em termos de potencia meu gol anda = meu corsa mpfi 98

GM é GM mesmo.

Não queria entrar nesse mérito, mas...

Está redondamente errado.

Quando carro que "normalmente" bate pino, saia, tucho, come comando e quebra balancin for bom eu fico louco.

E falar de VHC x G4 em desempenho... =/ Afff

Compartilhar este post

Link para o post
OLÁ pessoal sou novo no forum..e nem manjo muito em forum., gostaria de UMA AJUDA..

PERGUNTA: TENHO UMA PARATI 1,8 MI MOTOR AP, ANO98. TA PASSADA A FLEX.! QUERIA SABER SE EU COLOCAR UM ESCAPAMENTO 4X1 COM CANO DE 2POLEGADAS + JK ELA IRIA AUMENTAR O CONSUMO DE ALCOOL NO CASO(Q EU USO).??. E SE IRIA AUMENTAR O DESEMPENHO E QTO+/-??

OBRIGADO DESDE JÁ..

não sei quanto ela faz atualmente, mas creio que com as modificações ganhe até 10% de potencia a mais, e possivel aumento de consumo de 5 a 20% descontando a empolgação da sensação do carro andar mais um pouco e tacar pé no fundo pra ouvir o ronco do motor.

verifique os sensores de mistura dela, pois pode ser negativo o efeito...

Compartilhar este post

Link para o post

olha vou dizer uma coisa

essa de dizerem "carro 1.0 eh economico"

eh PURA LENDA...

o nosso amigo ali em cima disse q fez 10.5km/l com o ar ligado no carro 1.0 dele

eu faço 9.8km/l no meu carro com ar condicionado ligado...e eh 1.6

pra mim carro economico tem q faze 15....16....nao 10....10 faz meu carro

nao adianta, keh economia..compre um carro 1.6...nao eh pq eu tenho nao....eh pq carro mil.....vc tem q anda em giro baixo pra ser economico.....

em estrada por exemplo......c vc ta de kinta a 140...vc jah ta forçando o motor..ou seja....giro alto....gasta mais....nao adianta....

carro mil nao eh pra pega estrada...eh pra anda na cidade....e carro mil nao eh economico na nossa mao pq vai kere faze o carro anda e vai gasta pra kct

o nosso amigo DAIGO tinha um celta VHC q fazia absurdos 6 a 8 por litro..pela mor de Deus neh.....

essa de dizerem "ahh carro 1.0 eh economico" realmente jah pegou muita gente....

Compartilhar este post

Link para o post
E aí cara, blz???

Seguinte, tá errado isso daí!!!!!!

Ow vc fez os cálculos errado (não duvidando da sua inteligência) ou o seu carro está com problemas mesmo, má regulagem e etc.

Digo isso pq tenho uma Parati Track & Field motor 1.6 Total Flex, ela dá na estrada (álcool) 11 Km/l e na cidade 8 Km/l.

Seu carro ainda está na garantia? Caso sim, leva numa concessionária!

Um abraço ae, valeu! []-[]

Edit.: Esqueci de um detalhe. Realmente seu carro ainda está em fase de amaciamento, onde as peças móveis do motor estão se ajustando, por isso irá consumir mais. Outra, li depois que vc viajou com o ar condicionado ligado, é isso né??? Aí gasta mais mesmo, com 3 pessoas, bagagem e talz... Diria pra vc ter paciência até chegar nos 10 mil. Outra dica: aproveita agora q seu carro já passou dos 1000 Km e dá umas belas esticadas de marcha, até atingir o giro máximo (dúvidas? dá uma confirida no manual q lá diz isso mesmo!), assim seu carro vai andar demais!

mano relaxa...

q eh isso mesmo q faz..carro 1.0 eh fo** ........passo de 4 pau ta gastando

Compartilhar este post

Link para o post

carro 1.0 é economico pq tem consumo um pouco melhor que 1.6 e manutenção (quase sempre) mais barata... não é apenas gasolina, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá uahua

em casa temos um Gol GIV tb..

Consumo do LAZARENTO quando esta comigo é 6,5km/l...

pode ser estrada.. pode ser cidade.. sempre 6,5km/l na cachaça!

Mas motorzinhu GIRA viu.. torque bem lá em cima..

Adoro esticar akela terceirinha até 110.. parece que vai explodir...

Em si, to gostando do Golzinhu... é altoo bagarai.. pula lombada como ninguém e é muitoo bom de curva!

Meu peguei zero já tá com 11K, desde que saiu da concessionaria sendo exigido ao máximooo e por enquanto ainda esta inteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, vamos observar a localidade onde o carro anda. Aqui na minha cidade tem semáforo a cada 200 metros, a gente não passa da terceira marcha na maioria das vezes, aí o carro vai beber muito mais do que quando vou a uma cidade maior.

Compartilhar este post

Link para o post

moro em taguatinga df

quase nao tem sinal e as ruas aqui sao cheias de pardal, se anda muito a 60 km/h constante.

a ultima media do carro no alcool foi de 8 andando muito na maciota

agora botei gasosa ta misturado 10 litros de alcool e uns 40 de gasolina.

a média do carro nao esta passando de 9 km/l com a mistura.

isso andando 70% do tempo com ar ligado.

comparando com meu antigo corsinha 60cv

o gol com alcool anda um pouco a mais sem ar

com gasolina sem ar anda = ou um pouco menos.

só pra constar

tinha um corsinha 1.0 que andando nas mesmas condições fazia fielmente 13 - 13,5 km/l aqui em brasilia e ele fazia 12 na estrada

ultima media q meu pai fez no astra em viagem com 3 pessoas no carro ar ligado viajando entre 130 - 160 o carro fez 7,2 com alcool.

em corumbá de goias onde meu pai mora tem muita subida e la o carro faz 7 com alcool.

ja dirigi vhc e quem quiser tirar a prova eh só por num autodromo porai.

ele anda sim muito mais q o 1.0 da vw.

só nao estou 100% arrependido de ter pego um GOL ainda mais 1.0 pq o carro tem ar e dh.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acredito q 1.0 é economico..

No meu caso tenho uma parati 1.6 track and field, e antes dela dirigia um gol GII.

A parati tah bebendo mto mais.

O, apesar de ser de 98, não era flex, andando na gasosa fazia uns 12, 13 por litro na cidade. nunca viajei com ele, mas ele era economico sim. Não sei qual é a média da parati na cidade com gasolina, mas ela no alcool fazendo 6 por litro na cidade não xega nem perto dos 12 na gasolina do gol.

Não sei como estão os novos 1.0, com essa tecnologia flex, e tal, mas meu gol 1.0 bebia pouco sim. valia a pena.

Queria saber se alguem tem, ou ou conhece o consumo do corsa 1.4 econoflex?

Vi o consumo desse motor, de tabela, e os dados eram os seguintes:

alcool - 14km/l

gasolina - 10km/l

não acreditei mt não.. mas queria a prova

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acho que um dos carros mais economicos que existe é um AP 1.6 MI.

Meu amigo gol 1000 fazendo 10 por litro, é osso....

meu 1.6 rodando na maciota pura faz 13 na cidade.

Viajando na tranquilidade 120km/h faz mais de 16km/l.

Rapaz deve ser porque carro flex da volks bebe mesmo, pois meu tio tem uma strada 1.4 flex e ela fax 15 por litro na gasolina com o ar ligado o tempo todo.

Rapaz esse carro ainda esta em faze de amaciamento, acredito que melhore. porem meu amigo senão melhorar, compra um ap 1.6 e sinta a diferença, tanto no preço quase 40 mil, como na economia 13km/l....

Se for pra comprar um carro por economia eu iria na fiat e compraria um palio 1.4. ta ai minha sugestão.

Abraços

Daniel Ricas

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Colega

Os motores flex consomem mesmo devido a sua construcao para poder aceitar o alcool e a gasolina (taxa de compressao, gerenciamemto e etc)

Concordo com algumas respostas quanto a enganacao que e o motor 1.0, ele so e mais barato por causa da potencia (gera menos imposto)

Seu carro esta dentro da media, existem outros flex rodando com o consumo maior que o seu.

Mas preste a atensao dar pau no carro, andar com giro alto nao é a melhor maneira de amaciar um motor, para que os aneis e pistoes se ajustem é necessario que eles trabalhem em seu alojamento. Todos os fabricantes de motor recomendam que a melhor forma de amaciar um motor é nao manter giro constante ou seja nunca ande em uma velocidade fixa, alternar a velocidade fara que o anel do pistao abra e feche provovando um acentamento melhor e nao fique com o motor em marcha lenta por longos periodos, use sempre o motor como freio, tire o pe do acelerador com o motor engatado ate parar ai sim voce desengata.

Compartilhar este post

Link para o post

novas medias gol G4 1.0 totalfex ar dh 4 portas

com 13000 km

estrada andando de 100 a 110 sem ar e com 1 pessoa

gasolina 13,5 km/l

estrada andando de 100 a 110 sem ar e com 1 pessoa

50% gasolina 50% alcool 10,5 km/l

na viagem q fiz cheguei a fazer 7km/l 100% alcool 2 pessoas ar ligado andando de 120 a 140

meu pai me acompanhando com um astra 2007 flex com ar e 100% alcool e 3 pessoas fez 8 km/l

quer um carro economico pegue um astra.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, o consumo do seu carro nao está ruim nao, só acho q o astra do seu pai nao dá 9.5 no alcool nem a pau... nem na gasolina ele da isso se pisar

eu ja dirigi um astra flex com 20mil km rodados e ocarro na estrada dava em torno de 6km/l pisando e 8 sem pisar

tenho um peugeot 206 1.6 16v flex, tá com 1500 km rodados, ele dá pisando uns 7km/l e nao pisando uns 9.5 na estrada, na cidade dá 6

Compartilhar este post

Link para o post

o astra faz sim 8 km/l andando bem a 120 140

na cidade ele bebe bem tb 6 km/l +/-

na pascoa vou viajar com o astra com 5 pessoas e vo fazer a media denovo

Compartilhar este post

Link para o post

isso aconteceu comigo tambem nos primeiros 10.000km meu corsa tinha muita sede bebia igual a um 2.0 depois foi melhorando acredito que seja natural devido ao motor ser novo e esta amaciando e a qualidade do combustivel tambem tem haver.

Compartilhar este post

Link para o post

ja andei em rodovia,com astra sedan 1.8 alcool (não é flex),fez a media de 9.5 km/l ,com ar ligado,andando direto a 110 km/h.

tb acho que os 1.0 não são economicos,principalmente os flex.

legal é ver gol 1.0 16v turbo,112 cv fazer 14 km/l na estrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ja viu Cavalo correr sem Beber??? <_<

Isso não existe, consumo e velocidade anda junto, tá pisando muito bebe, tá andando menos, consome menos, e Carro 1000 com ar e direção é querer muito de um motor de baixa Cilindrada.

Tenho um Saveiro 1.6 Total Flex 2006, indo para praia, subindo serra, estrada com bastante curva, ela deu 13,5 km/l na Gasolina, meu carro tem aro 17, muito som na carroceria, mas não tem ar, e tem direção, meu irmão no Corsinha 1.0 com aro 17, malas e 5 pessoas no carro, deu 11,5 km/l, tem ar mas foi desligado, chegava na serra era 2º com giro nas alturar para subir, se jogasse a 3ª ele pedia a 2ª... Portanto 1000 enganação... e tb desconheço motor GM ser econômico! nem se fala do 1.8 FlexPower, imaginem o 2.0...

Compartilhar este post

Link para o post

Poo meu amigo!

O gol é um carro moderado por natureza, mais dai vc quer judiar do coitadinho colocando ar em um carro 1.0

Tirá esse ar para vc ver como ele vai fazer mais, e ainda vc vai ter um desepenho melhor

Pessoal nao sei se é o local certo de postar isso

mas acho q ao comprar meu gol comprei um problema.

é um Gol g4 4p 1.0 flex com ar dh pneus 185 60 14

esta com 3500 km e acabei de chagar de viagem e nao estou satisfeito com o consumo de combustivel.

as médias que fiz foram, andando 120 ~ 140 8 km/l alcool

andando bem na manha 100 ~ 120 fez 10 km/l.

com 3 pessoas + bagagem

nao estou contente pois o astra flex do meu pai com 5 pessoas e carro cheio faz 9,5 na estrada andando de 120 pra cima.

devo levar o carro pra manutenção ou é normal o consumo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Gol Special faz 14km/l na cidade e em media 17km/l ou pouco mais na estrada...e tem AC. Mas é andando a 80~90km/h , mais do que tranquilo.

Agora tem gente que disse aqui que anda de boa 120~130km/h. Aaah fala serio, realmente vc escolheu o carro errado, 1.0 não te serve. Carro 1.0 nessa velocidade motor ta gritando já e o consumo vai nas alturas mesmo. Pra quem não acredita, faça o teste, compare andando "realmente na boa" e dpois pisando.

as médias que fiz foram, andando 120 ~ 140 8 km/l alcool

Tá mais do que ótimo esse consumo a essa velocidade.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz galera ai vcs forçaram tb né, andar de boa 120 a 130 é meio bravo. Quer andar assim tem que ter é Marea 2.4 20v, agora a média do gol nas montadoras é feita na base de 100 a 105 km, o que já é uma velocidade boa pra carro 1.0.

Agora outra questão é AC em carro 1.0. melhor comprar um carro 1.6 sem ar do que 1.0 com ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, desculpa me meter em seu tópico, mas alguém sabe onde posso encontrar 1 bico injetor com preço bom ? usado ou novo, para parati 96/97 1.6 gasolina, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o Topico, eu tenho um Gol 89 1.6AP, ele deveria fazer nuns 8km/l pelo menos e faz em média 4~5km/l, é a alcool, tem gente que me falou que é pelo peso, como meu carro tem som deve ter uns 450kg de peso a mais, será se isso influi muito?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...