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SantanaGLS

Santana Gls 2.0

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Opa...

Sou novo por aqui e já chego com uma duvida pra vocês ai.

Tenho um Santana GLS 93 2.0 e tenho percebido que o carro tá com um rendimento baixo, por exemplo quando eu estou em uma rodovia (BR-116 SP) em 5ª o carro simplesmente não passa de 120.Chega a seus 130 e não sobe mais.Outra coisa, é que as marchas, mesmo as mais fortes (1ª, 2ª...) quando chega perto dos 3000 giros praticamente não sobem mais, como se o carro perdesse a força.No inicio achei que fosse combustivel (no caso alcool), mas criei minha lista de postos bons e apenas coloco neles.Outra coisa é que o carro quando trabalha até 3000 está muitoo bom, tenho até que não me animar muito pra não quebrar o orçamento no fim do mes :vts .Mais uma coisa...quando eu desligo o carro, mesmo depois de quente, durante um bom tempo (30 min) fica muito dificil de ligar, tem que ficar bombando o afogador para injetar gasolina no carburado (injetor de gasolina no santana é no afogador :blink: ) ai ele pega, e ainda assim tem que dar aquela bombadinha no acelerador pra ele não morrer.O que será que pode ser? Apenas lembrando que o carro estava com rendimento baixo (bemmmm baixo para um 2.0) e levei ao mecanico e ele disse que eu iria precisar fazer uma retifica do cabeçote, que segundo ele, em carros de 150000km é algo completamente normal.Ele fez, trocou algumas peças (exceto velas, cabos e limpeza de carburador) e o carro ficou otimo, então levei em um colega meu para que o mesmo trocasse as velas, cabos e limpasse e regulasse o carburador pra mim e ficou melhor ainda.Será que o meu amigo que regulou o carburador fez mer**?Fica ai a minha duvida.Vale ressaltar que sou meio leigo nesses esquemas.

 

Valeu.

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provavelmente, pois tinha um uno que não passava de 100km/h, e foi mais ou menos o mesmo problema: óleo, velas, filtros, limpeza, regulagem no carburador e troca da correia dentada...

 

leve num BOM mecânico e veja o que precisa de atenção, e a partir dai mande brasa!

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Ok, achei mesmo que ele tinha feito alguma mer**... hehehe

Mas então, aproveitando o topico, gostaria de fazer outra pergunta...Meu santana tem essa roda ai :

 

my.php?image=rodasantanagr2.jpg

 

E ela fica MUITO feia com aquele pó de freio...Tem algum jeito de fazer com que aquilo não chegue na roda? Essa roda é um saco pra limpar e nenhum lava-rapido que levo eles limpam direito...

A e uma outra pergunta :rolleyes: Recentemente troquei meu escapamento e meu catalizador tinha chegada ao fim da sua vida util, então troquei o mesmo que era original por um paralelo...pode ser ele tambem que esteja segurando o carro? :pirou:

 

Valeu.

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Ok, achei mesmo que ele tinha feito alguma mer**... hehehe

Mas então, aproveitando o topico, gostaria de fazer outra pergunta...Meu santana tem essa roda ai :

 

my.php?image=rodasantanagr2.jpg

 

E ela fica MUITO feia com aquele pó de freio...Tem algum jeito de fazer com que aquilo não chegue na roda? Essa roda é um saco pra limpar e nenhum lava-rapido que levo eles limpam direito...

A e uma outra pergunta :rolleyes: Recentemente troquei meu escapamento e meu catalizador tinha chegada ao fim da sua vida util, então troquei o mesmo que era original por um paralelo...pode ser ele tambem que esteja segurando o carro? :pirou:

 

Valeu.

quanto as rodas, a imagem não abriu aqui, mas se eu não me engano, ouvi falar de um produto pra passar que tira o ruido do freio e ajuda a eliminar essa fuligem...

 

quanto a troca do catalizador, esses dias tava assistindo uma reportagem que dizia que a maioria dos catalizadores paralelos vinham sem alguns componentes internos, logo, restringiam menos a passagem do ar e consequentemente o carro anda mais e polui mais... eu sei que é uma bica o preço do original, mas eu colocaria ele, ou tiraria...

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