Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MOROT21

Trio Modesto, Qual Woofer?

Recommended Posts

Uma outra caixa com uma litragem maior seria o geito mesmo pra tentar tirar o grave que vc quer dos pw5.

Abraços

Charles Rafael

Se tem que fazer nova,Vou fazer uma caixa boa é para mala de um corsa e tem que ficar abaixo do tampão

Com quantos litros devo fazer e qual melhor configuraçoa pra os dutos para que toque com grave legal e definido pra fora, só quero que tenha um resposta boa apartir dos 50Hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma outra caixa com uma litragem maior seria o geito mesmo pra tentar tirar o grave que vc quer dos pw5.

Abraços

Charles Rafael

Se tem que fazer nova,Vou fazer uma caixa boa é para mala de um corsa e tem que ficar abaixo do tampão

Com quantos litros devo fazer e qual melhor configuraçoa pra os dutos para que toque com grave legal e definido pra fora, só quero que tenha um resposta boa apartir dos 50Hz

Bem o seu pw3 é o de 15" né!?

Vou dar uma simulada aqui, mais acho que uma com uns 80L já estaria boa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda

Não é PW3 é 12PW5A serie quatro é 12"

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela ajuda

Não é PW3 é 12PW5A serie quatro  é 12"

Olha só dei uma rápida simulada aqui e uma caixa de uns 60L ele tocaria bem viu com 2 dutos de 3" por 5cm.

Faz a nova caixa e me diz o que achou.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar chegar o mais perto possivel, voce sabe me dizer quanto os dutos soprarem o que prejudica no som.

Compartilhar este post

Link para o post
vou tentar chegar o mais perto possivel, voce sabe me dizer quanto os dutos soprarem o que prejudica no som.

Rapaz sobre o duto soprar acho que o único problema é que pode mudar um pouco a sintonia da caixa pois não vai permitir que o ar passe normalmente.

Acho que é só isso, mas com essa configuração de dutos que te mandei eles não vão soprar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
cara, tu poderia considerar uns oversound ae tbm...

são bons falantes pelo que se paga...

a selenium tem (a over tem um modelo tbm) os 12CO2P, eles são um woofer bom pra médios e um driver TI num falante só, parece os street sound, aqueles amarelinhos antigos sabe? é bom, o custo é um pouco mais alto, mas funciona como um woofer e uma corneta, com a vantagem de ser um falante só, e parecer apenas um woofer... acho massa.... hehehe

quanto aos woofer pra grava, o ideal acho que seria 2 de 15, a diferença de preço entre os 15pw5 e os 12pw5 é minima cara... se tiver espaço vai de 15...

um projetinho legal então...

2 15pw5 + 2 12co2p

não precisa mais nada... hehehe

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
ENTAO....

to querendo montar um trio e usar os 312l como medio grave a partir de uns 300hz...

o grave seria de 4 pioneers 306 dvc.....

A DUVIDA SERIA A RESPEITO DOS 312 COMO MEDIO GRAVE (UM 10PW3 DE LUXO SERIA O CASO? )

SERA Q SE COMPORTAM BEM????

VLWW

tenho interesse em saber tb.. alguém??

Compartilhar este post

Link para o post

Se é trio modesto, iria assim:

2x Woofer protech de 15"

2x Woofer oversound de 10" (300w10, vc acha por R$ 70,00 a unidade zero)

2x Driver de 1"

2x Super tweeter

A caixa pros de 10" faria sem litragem...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...