Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MOROT21

Trio Modesto, Qual Woofer?

Recommended Posts

Bom,

Estou montando um projeto modestissimo de trio.

A intensao:

- 2 woofer de 12 (grave);

- 2 woofer de 10 (medio);

- 2 tweeter.

Minha duvida principal e a escolha dos woofer de 12...buscando custo/beneficio...

o instalador comecou a trabalhar com a khromus, mas ainda nao escutei....

Eros e selenium ja sao mais que comentadas no forum....

bem

Voicer R$ 130,00;

12PW5 R$ 185,00;

312LC R$ 215,00.

O que me sugerem......?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom,

A intensao:

- 2 tweeter.

Minha duvida principal e a escolha dos woofer de 12...buscando custo/beneficio...

bem

Voicer R$ 130,00;

12PW5 R$ 185,00;

312LC R$ 215,00.

O que me sugerem......?

iria com 12pw5 + 10pw3 + 2 driver + 2 tw ...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom,

A intensao:

- 2 tweeter.

bem

Voicer R$ 130,00;

12PW5 R$ 185,00;

312LC R$ 215,00.

O que me sugerem......?

iria com 12pw5 + 10pw3 + 2 driver + 2 tw ...

abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
trocaria 2 drivers + 2 tw por 2 drivers ti + crossover stetsom.

12pw5 + 10pw3 + D-210ti + crossover stx-84

perfeito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tu poderia considerar uns oversound ae tbm...

são bons falantes pelo que se paga...

a selenium tem (a over tem um modelo tbm) os 12CO2P, eles são um woofer bom pra médios e um driver TI num falante só, parece os street sound, aqueles amarelinhos antigos sabe? é bom, o custo é um pouco mais alto, mas funciona como um woofer e uma corneta, com a vantagem de ser um falante só, e parecer apenas um woofer... acho massa.... hehehe

quanto aos woofer pra grava, o ideal acho que seria 2 de 15, a diferença de preço entre os 15pw5 e os 12pw5 é minima cara... se tiver espaço vai de 15...

um projetinho legal então...

2 15pw5 + 2 12co2p

não precisa mais nada... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que os 10PW3 estão mal encaixados nesse projeto aí, pois tanto o 12PW5, quanto o Eros 312LC respondem muiiiiito bem a faixa de médios, sendo totalmente dispensável o PW3, que por acaso precisaria de mais potência no projeto, mais bateria e mais espaço.

:legal:

Até mais,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que os 10PW3 estão mal encaixados nesse projeto aí, pois tanto o 12PW5, quanto o Eros 312LC respondem muiiiiito bem a faixa de médios, sendo totalmente dispensável o PW3, que por acaso precisaria de mais potência no projeto, mais bateria e mais espaço.

Até mais,

Gabriel

Eu colocria um SUB tipo protech de 12" ou entao pioneer 307 + o 10pw3 + 2 d210ti.

Ainda ficaria um som pro interno.

Qual a amplificação?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

12PW5 :+1

melhor que os street bass para trio

de preferencia para um amplificador que tenha subsonico ou use crossover entre 40Hz e 50Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Até mais,

Gabriel

Eu colocria um SUB tipo protech de 12" ou entao pioneer 307 + o 10pw3 + 2 d210ti.

Ainda ficaria um som pro interno.

Qual a amplificação?

abs

Além de ficar um trio com mais qualidade né, com um pouco mais de subgraves.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Até mais,

Gabriel

ia responder isso mesmo sabia ???

e indicaria coisa mais legal ainda ...

ou 6 pw3 de 10" ou 4 pw3 de 15" ...

vc ia ver o regasso !

Compartilhar este post

Link para o post

aplificadores:

- pwr 1004

- hbm 2200

resumindo posso utilizar apenas....

- 2 pw5 de 12 ou 15

- 2 d 210ti

que fica melhor que minha primeira sujestao....

o problema é o espaço... o portamala do celta é pequeno....e nao queria que ficasse algo a mostra...por isso a sujestao inicial de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Até mais,

Gabriel

ia responder isso mesmo sabia ???

e indicaria coisa mais legal ainda ...

ou 6 pw3 de 10" ou 4 pw3 de 15" ...

vc ia ver o regasso !

concordo com vc... acho que pra começar um Trio Modesto não precisa ser 3 vias....

pra começar acho que 4 street bass ou pw5 de 12" com 2 TI já tá bom d+....

Compartilhar este post

Link para o post
aplificadores:

- pwr 1004

- hbm 2200

resumindo posso utilizar apenas....

- 2 pw5 de 12 ou 15

- 2 d 210ti

que fica melhor que minha primeira sujestao....

o problema é o espaço... o portamala do celta é pequeno....e nao queria que ficasse algo a mostra...por isso a sujestao inicial de 12".

atualmente tou com 2 tornado de 15" e 4 cornetas TI em cima, meu carro é um GOL G3 ele fica um pouco abaixo da altura do tampao, se quiser usar pode usar o tampao mais eu acho que abafa as cornetas....

da pra usar tranquilo vei....

02 15PW5 + 2 TI já da pra começar...

meu primeiro som foi 02 12pw5 + 2 d250x + 2 st324 e já dava pra brincar bastante!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo eu diria para 02 Eros 312 (L ou LC) + 2 210Ti.

Até para um único amplificador, como por exemplo um Power One, seria um trio simples, com performance de razoável paa boa, sem muita frescura, mas seria exigido obrigatoriamente um divisor de frequência de 02 vias e de preferência com atenuação para os Drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque será que a selenium cria esse tanto de linha de woofers (pw3, pw5, pw6 agora) e até de wpu's também. Também ficaria confuso na hora de escolher um..

Qual seria a principal diferença desses woofers pwX.. a resposta muda mas é pouca coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico

q caixa usar para 2 12PW5 tenho a caixa com 45 litro e 1 duto de 7,5cm x 10cm grave ta muito seco poco defenido, ta rendendo muito pouco e soprando acredito q seja pela baixa sintonia proxima a 50hz o drive cobre os graves de maneira irritante no manual pede 2 dutos de 10x10cm (ainda não fiz) (vai diminuir mais ainda o espaço interno?) alguém tem alguma experinecia boa com esses woofer em caixas pequenas, ou alguma dica para melhorar. se ficar muito dificil arrumar isso ja to pensando em trocar por um par de protech light de 12"

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o topico

q caixa usar para 2 12PW5 tenho a caixa com 45 litro e 1 duto de 7,5cm x 10cm grave ta muito seco poco defenido, ta rendendo muito pouco e soprando acredito q seja pela baixa sintonia proxima a 50hz o drive cobre os graves de maneira irritante no manual pede 2 dutos de 10x10cm (ainda não fiz) (vai diminuir mais ainda o espaço interno?) alguém tem alguma experinecia boa com esses woofer em caixas pequenas, ou alguma dica para melhorar. se ficar muito dificil arrumar isso ja to pensando em trocar por um par de protech light de 12"

Rapaz com essa litragem é bem dificil o pw5 dar um grave que não seja seco.

Ou vc aumenta a litragem ou então compra os protech com vc mesmo disse.

Coloca a configuração de dutos que a selenium recomenda pra ver se o duto para de soprar e ver se o grave fica mais forte por que mesmo assim ele vai continuar seco.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o topico

q caixa usar para 2 12PW5  tenho a caixa com 45 litro e 1 duto de 7,5cm x 10cm  grave ta muito seco poco defenido, ta rendendo muito pouco e soprando acredito q seja pela baixa sintonia proxima a 50hz o drive cobre os graves de maneira irritante no manual pede 2 dutos de 10x10cm (ainda não fiz) (vai diminuir mais ainda o espaço interno?)  alguém tem alguma experinecia boa com esses woofer em caixas pequenas, ou alguma dica para melhorar. se ficar muito dificil arrumar isso ja to pensando em trocar por um par de protech light de 12"

Coloca a configuração de dutos que a selenium recomenda pra ver se o duto para de soprar e ver se o grave fica mais forte por que mesmo assim ele vai continuar seco.

Abraços

Charles Rafael

Vou mudar os dutos da caixa para 2 de 7,5x7cm deve melhorar um pouco a curva no winisd ficou um poco mais aceitavel.

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o topico

q caixa usar para 2 12PW5  tenho a caixa com 45 litro e 1 duto de 7,5cm x 10cm  grave ta muito seco poco defenido, ta rendendo muito pouco e soprando acredito q seja pela baixa sintonia proxima a 50hz o drive cobre os graves de maneira irritante no manual pede 2 dutos de 10x10cm (ainda não fiz) (vai diminuir mais ainda o espaço interno?)  alguém tem alguma experinecia boa com esses woofer em caixas pequenas, ou alguma dica para melhorar. se ficar muito dificil arrumar isso ja to pensando em trocar por um par de protech light de 12"

Abraços

Charles Rafael

Vou mudar os dutos da caixa para 2 de 7,5x7cm deve melhorar um pouco a curva no winisd ficou um poco mais aceitavel.

Bem, faça isso e depois me diga se melhorou.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

ENTAO....

to querendo montar um trio e usar os 312l como medio grave a partir de uns 300hz...

o grave seria de 4 pioneers 306 dvc.....

A DUVIDA SERIA A RESPEITO DOS 312 COMO MEDIO GRAVE (UM 10PW3 DE LUXO SERIA O CASO? )

SERA Q SE COMPORTAM BEM????

VLWW

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o topico

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

tem um colega q faz caixa e muito bem ai botou uma pilha pra usar usar os dutos de 10cmX 4 ficou picuda de + um som tipo TEC TEC TEC, ai aumentei eles para 16cm melhorou um pouco ja, vou ter que fazer outra caixa eu acho

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o topico

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

tem um colega q faz caixa e muito bem ai botou uma pilha pra usar usar os dutos de 10cmX 4 ficou picuda de + um som tipo TEC TEC TEC, ai aumentei eles para 16cm melhorou um pouco ja, vou ter que fazer outra caixa eu acho

Uma outra caixa com uma litragem maior seria o geito mesmo pra tentar tirar o grave que vc quer dos pw5.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...