Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsonchen

Multa Por Causa Do Xenon.

Recommended Posts

fo** né...

xenon melhora MUITO o que você ve na pista das nossas "ótimas" estradas... ajudando e contribuindo para a segurança...

e os caras vem te multar!!! :angry:

nao sou a favor da multa, mas xenon so melhora pra quem ta dentro do carro mesmo, pro coitado q vem na direcao contraria numa rodovia eh a pior coisa, parace q ta olhando pro sol, ofusca completamente a visao. e quando o carro com xenon esta atras de vc, a coisa nao muda, vc nao enxerga nada, tem q mudar os retrovisores.

discordo completamente!!

msm que o ozzi falu, que com projetor resolveria o problema, xenon é lamapda fria!

nao incomoda o motorista a frente, mto menos quem vem na direção contraria..

a nao ser aqueles xenon de 50w, ai ja sao outra historia...

Até hoje não vi nenhuma que não encomoda , todas cegam quem vem na direção oposta

No seu caso acho melhor sair de carro só durante o dia..

Tenho xenon no meu carro, é muito difícil alguém reclamar do meu farol, e depois que coloquei xenon no meu carro não fico mais sem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fo** né...

xenon melhora MUITO o que você ve na pista das nossas "ótimas" estradas... ajudando e contribuindo para a segurança...

nao sou a favor da multa, mas xenon so melhora pra quem ta dentro do carro mesmo, pro coitado q vem na direcao contraria numa rodovia eh a pior coisa, parace q ta olhando pro sol, ofusca completamente a visao. e quando o carro com xenon esta atras de vc, a coisa nao muda, vc nao enxerga nada, tem q mudar os retrovisores.

discordo completamente!!

msm que o ozzi falu, que com projetor resolveria o problema, xenon é lamapda fria!

Até hoje não vi nenhuma que não encomoda , todas cegam quem vem na direção oposta

Tenho xenon no meu carro, é muito difícil alguém reclamar do meu farol, e depois que coloquei xenon no meu carro não fico mais sem...

Eu saio de carro a hora que eu quiser. MEu carro ta em dia com Impostos e Manutenção . Faço minha parte , não coloco ou deixo de arrumar nada nele que possa prejudicar os outros condutores .

JA algumas "pessoas" não posso garantir o mesmo , não é ?

E reintero , Pra mim XEnom é uma porcari@ ,

E não sou só eu, tenho muitos conhecidos que não gostam das tais luzes claras .

Encomoda e muito . Sou a favor da proibição .

E que multem mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post
fo** né...

discordo completamente!!

Eu saio de carro a hora que eu quiser. MEu carro ta em dia com Impostos e Manutenção . Faço minha parte , não coloco ou deixo de arrumar nada nele que possa prejudicar os outros condutores .

JA algumas "pessoas" não posso garantir o mesmo , não é ?

E reintero , Pra mim XEnom é uma porcari@ ,

E não sou só eu, tenho muitos conhecidos que não gostam das tais luzes claras .

Encomoda e muito . Sou a favor da proibição .

E que multem mesmo .

Quanto a manutenção e impostos sou igual a vc, faço minha parte tb, agora se vc não gosta de xenon fazer oque cada um com a sua opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei isso em algum fórum..

Para quem estava com medo de por xenon por causa de polícia.

A Resolução do CONTRAN que está em vigor atualmente é a nº 227 de 09 de Fevereiro de 2007

Ela estabelece os requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos

Analizando, verifiquei que os kits permitidos são os que tem luminosidade entre 2350 lm a 3250 lm (lumens) e as lâmpadas deverão ser de 35W de potência.

Andei pesquisando as temperaturas (K): (posso estar errado)

6000k - 2800lm

8000k - 2550lm

10000k - 2200lm

12000k - 2100lm

Link da resolução: http://www.denatran.gov.br/download/Resolu...SOLUCAO_227.pdf

Se eu não estou enganado, é o anexo 10 (pag. 173).

---> Como a resolução é grande, aconselho a clicar com o botão direito do mouse, depois que abrir o menu, clique em "salvar destino como" e baixe a resolução <----

Obs: aquelas outras resoluções 680/87 e uma de 88, foram revogadas.

...então são permitidas até 8000k, desde que o kit não tenha menos que 2350lm (lumens).

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso no milha alto e baixo do passat turbo

e no vr6 no baixo

nunca levei multa nem fui parado por causa do xenon

crei o que bem regulado, nao tem pobrema

Compartilhar este post

Link para o post

A Resolução do CONTRAN que está em vigor atualmente é a nº 227 de 09 de Fevereiro de 2007

Ela estabelece os requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos

Esta resolução regulamenta parâmetros técnicos do sistema de iluminação. Ela não diz quais veículos podem ou não ter xeon (são duas coisas diferentes, IMHO). Ou seja, se o veículo tem xeon, deve seguir as especificações dela.

É a resolução 262 (27.12.07) que regulamenta quais veículos podem ter xeon, que é uma resolução mais nova que a 227 (12.03.07).

A resolução 262 estabelece que, caso o veículo não venha de fábrica com faróis xeon, os mesmos só podem ser instalados com autorização prévia, e, após instalação, precisam passar por inspeção para emissão do CSV. Esse seria o procedimento correto, que, é claro, a maioria não segue.

Compartilhar este post

Link para o post
eu uso no milha alto e baixo do passat turbo

e no vr6 no baixo

nunca levei multa nem fui parado por causa do xenon

crei o que bem regulado, nao tem pobrema

O farol de xeon em si não é proibido, se estiver dentro das normas e corretamente regulado.

Eu acho que proibido é modificar o sistema de iluminação sem autorização prévia e sem obter posteriormente o CSV.

Assim, a pessoa não é multada especificamente por causa do farol do xeon, mas sim porque modificou o sistema de iluminação do veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta resolução regulamenta parâmetros técnicos do sistema de iluminação. Ela não diz quais veículos podem ou não ter xeon (são duas coisas diferentes, IMHO). Ou seja, se o veículo tem xeon, deve seguir as especificações dela.

É a resolução 262 (27.12.07) que regulamenta quais veículos podem ter xeon, que é uma resolução mais nova que a 227 (12.03.07).

A resolução 262 estabelece que, caso o veículo não venha de fábrica com faróis xeon, os mesmos só podem ser instalados com autorização prévia, e, após instalação, precisam passar por inspeção para emissão do CSV. Esse seria o procedimento correto, que, é claro, a maioria não segue.

Pois aqui na cidade vários amigos já compraram carros usados, colocaram rodas, xenon e trocaram as placas pelas 12x44 refletivas e foram fazer a transferencia do carro com a vistoria no detran.. Como o carro estava alto e sem film eles não falaram nada.. Ligaram os farois, viram que era xenon, observaram que as rodas eram maiores que as originais e viram até que as placas não atendem os requisitos da lei (tamanho máximo 15x40 e uma fonte especifica)..

Uso xenon no alto, baixo, neblina e ré e até hoje nunca tive problema.. Já fui parado e nada foi dito.. Meu carro também é baixo, rodas 18", fechado na G5 e G20 na frente..

Compartilhar este post

Link para o post

PedroJosino, é como eu disse no meu primeiro post, aqui no Brasil cada um faz o que quer, mesmo não sendo permitido.

Aqui também já vi coisa pior (pessoal sem cinto de segurança, bebendo, passar na boa ao lado do fiscal de trânsito, e este não fazer nada).

Só que, de vez em quando, um policial resolve multar, e aí não há como recorrer. É o caso do colega do post inicial desse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

na boa

xenon original que vem em carro sem ser item obrigatório vcs podem reparar que sao em carros mais luxuosos com farol projetor... muda um pouco a coisa... não incomoda assim não e isso falo por experiencia própria pq no meu carro que é um corsa sei que incomoda, agora como já andei em bmw série 5 por várias vezes, e ela tinha xenon original, sei que não incomodava assim não!

Compartilhar este post

Link para o post
na boa

xenon original que vem em carro sem ser item obrigatório vcs podem reparar que sao em carros mais luxuosos com farol projetor... muda um pouco a coisa... não incomoda assim não e isso falo por experiencia própria pq no meu carro que é um corsa sei que incomoda, agora como já andei em bmw série 5 por várias vezes, e ela tinha xenon original, sei que não incomodava assim não!

Sou completamente contra isso! Tudo bem.. se é pra proibir, vamos proibir todo munto, então! Por que quem tem carro mais popular recebe multa enquanto Hilux, BMW, Mercedez podem rodar com Xenon sem serem multados?

Pra mim, isso é um enorme preconceito por parte das autoridades.

Vai prender marginal, puliça!!!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lanternas, faróis projetores e xenon no carro e nunca falaram nada. Fora que é rebaixado tmb.

Já me pararam várias vezes e no máximo só pra pedir documentos.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

meu xenon e de 8000k

ja tomei umas faroletada aqui na cidade, mas a maioria e de quem nao conhece esse tipo de lampada, mais idosos, tiozinhos, tiazinhas,

ate meu pai ta querendo por agora, pq viu a diferenca de luminosidade.

nao chequei a altura dos xenon ainda, mas nao tenho mais tomado faroletada. ta ficando comum, e mais acessivel. o preco tem despencado bastante ultimamente.

e com isso, mais gente vai conhecendo e menos faroletada vc vai tomando

so falta nossos queridos politicos tomarem juizo e perceberem o que e melhor ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nunca aconteceu nada comigo, se um dia eu for parado e o cara encrencar eu falo q fui na concecionaria e eles me ofereceram e eu aceitei... O pior que não é mentira, hoje eles oferecem em qualquer veículo da linha..

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de mandar e-Mail para todos os e-Mails disponíveis no site do Detran de SC.

Vamos aguardar a resposta.

Raphael

Encontrei esse site aqui q fala da legislação sobre xenon... http://www.automobilxenon.com.br/leiXenon.php

tava pensando em por um no Fuscão, mas tem muita coisa na frente do projeto 68!

espero q ajude, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nos carros que vem xenon de fábrica, diz algo no documento sobre isso?

O Xenon ajuda muito nas estradas, deveria ser liberado o uso sem restrições.

Compartilhar este post

Link para o post
Nos carros que vem xenon de fábrica, diz algo no documento sobre isso?

O Xenon ajuda muito nas estradas, deveria ser liberado o uso sem restrições.

fo** é que tem gente que não regula, e incomoda pra kct.

Devia ter multa por xenon mau regulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo não é uma questão de proibir porque Policia é chato.....

Infelizmente torna-se proibido por causa de alguns que não regulam, ae passa com a luz que chega cega o cara, só todos regulassem provavelmente nao teria isso.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...