Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

# leonardo #

Diodo Estufado?

Recommended Posts

olá galera...

eu arranjei um 3 em 1 da National , ele liga mas não sai som nenhum, em nenhuma das 4 saídas :huh: , ai fiquei olhando e achei um diodo ''estufado'' na placa onde da potencia ao som creio eu, ele não esta mais cilindrico como os outros e sim ''oval'' será q é por isso q nao sai som.....diodo estufado eu nunca vi sera q eh isso msm....

mais uma coisa, será que alguém tem um link de uma boa apostila de eletronica para iniciantes, bem explicativa e se possível com gravuras, pq tah dificil de entende isso, vlw ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá galera...

eu arranjei um 3 em 1 da National , ele liga mas não sai som nenhum, em nenhuma das 4 saídas :huh: , ai fiquei olhando e achei um diodo ''estufado'' na placa onde da potencia ao som creio eu, ele não esta mais cilindrico como os outros e sim ''oval'' será q é por isso q nao sai som.....diodo estufado eu nunca vi sera q eh isso msm....

mais uma coisa, será que alguém tem um link de uma boa apostila de eletronica para iniciantes, bem explicativa e se possível com gravuras, pq tah dificil de entende isso, é massa mas tah dificil...vlw ae galera

:pirou: esse diodo deve estar estufado por causa do transistores de potencia que deve estar queimados .

eu ja tive ese problema ,mas sem os diodos estufados .

eu troquei os transistores e ficou novo . []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

:huh::blink::(

A meu deus!

putz to ferrado agora!!

transistor é aqele q tah ligado no dissipador certo..... tem um só e é bem grande, tem 6 cm de largura por 3,5 de altura e 1 cm de altura, é bem grandinho e deve ser MTO CARO!!!

putz e agora, será msm, pq tem um diodo estufado só, só umzin

em cima do transistor tá escrito STK 436 105 STEREO AMPLIFIER, será q se acha um desse ainda, axu q não pois ele ja tem 28 anos!!

como é q conseguiram queimar um p**** dessas, ajuda ae galera por favor, vlw pela notícia kelvisson

Compartilhar este post

Link para o post
:huh::blink::(

A meu deus!

putz to ferrado agora!!

transistor é aqele q tah ligado no dissipador certo..... tem um só e é bem grande, tem 6 cm de largura por 3,5 de altura e 1 cm de altura, é bem grandinho e deve ser MTO CARO!!!

em cima do transistor tá escrito STK 436 105 STEREO AMPLIFIER, será q se acha um desse ainda, axu q não pois ele ja tem 28 anos!!

como é q conseguiram queimar um p**** dessas, ajuda ae galera por favor, vlw pela notícia kelvisson

Antes de começar a mexer em tudos, tire uma foto desse diodo e nós envie. Já trabalhei na reparação de equipamentos eletrônicos, e nunca vi um diodo estufado, geralmente eles "racham" ou se desintegram total.

Compartilhar este post

Link para o post
:huh:  :blink:  :(

A meu deus!

putz to ferrado agora!!

Antes de começar a mexer em tudos, tire uma foto desse diodo e nós envie. Já trabalhei na reparação de equipamentos eletrônicos, e nunca vi um diodo estufado, geralmente eles "racham" ou se desintegram total.

MAs tem diodos meio roliços msm .

Boa idea kra ,poste fotos ai pra galera ver . []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

opa galera achei uma foto do transistor parecido com o meu, soh q o meu tem um dissipador maior e ta escrito STK 436 105 stereo amplifier

transistordonationalby6.th.jpg

m.cendron, eu não tenho camera....ai não da pra tirar a foto, tipo ele nao tah oval de vez sabe pq ele é peqeno, talvez nem é isso o problema sei la, mas eu nem vo mexer nisso pq é capaz de eu piora, eu peguei ele assim e qero saber só se tem concerto e pq estrago e se vai sai mto caro mas assim sem foto nada fica difícil neh...vo tenta arranja foto, tipo tem 4 diodo um do ladinho do otro, ai tem um assim, e é bem perto do transistor msm, tem um capacitor de 3300 uf 50v q tah bom eu acho , os capacitores não tão estufado pelo q vi.....

Compartilhar este post

Link para o post
opa galera achei uma foto do transistor parecido com o meu, soh q o meu tem um dissipador maior e ta escrito STK 436 105 stereo amplifier

m.cendron, eu não tenho camera....ai não da pra tirar a foto, tipo ele nao tah oval de vez sabe pq ele é peqeno, talvez nem é isso o problema sei la, mas eu nem vo mexer nisso pq é capaz de eu piora, eu peguei ele assim e qero saber só se tem concerto e pq estrago e se vai sai mto caro mas assim sem foto nada fica difícil neh...vo tenta arranja foto, tipo tem 4 diodo um do ladinho do otro, ai tem um assim, e é bem perto do transistor msm, tem um capacitor de 3300 uf 50v q tah bom eu acho , os capacitores não tão estufado pelo q vi.....

A 3 em 1 liga ?

Compartilhar este post

Link para o post

m.cendron,  eu não tenho camera....ai não da pra tirar a foto, tipo ele nao tah oval de vez sabe pq ele é peqeno, talvez nem é isso o problema sei la, mas eu nem vo mexer nisso pq é capaz de eu piora, eu peguei ele assim e qero saber só se tem concerto e pq  estrago e se vai sai mto caro mas assim sem foto nada fica difícil neh...vo tenta arranja foto, tipo tem 4 diodo um do ladinho do otro, ai tem um assim, e é bem perto do transistor msm, tem um capacitor de 3300 uf 50v q tah bom eu acho , os capacitores não tão estufado pelo q vi.....

A 3 em 1 liga ?

leonardo, esse STK na verdade é um circuito hibrido, é um pacotão internamente constituido por circuitos integrados, resistores e demais componentes.

Vc tem multimetro por ai, isso já ajudaria em muito o conserto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera obrigado pela atenção de vcs aí,

consegui as fotos com meu vizinho que é o usuário maicon aqui do fórum, a 2° foto é a do diodo ''estufado'', outra mal notícia é q todos os capacitores igual a foto 1 estão rachados, todos msm,só 2 q se escaparam pq eram bem grandes, :( e a foto 3 e a da placa geral, eu não pretendo arrumar em casa pois não tenho pratica nem sabedoria com isso e tenho medo de estraga mais ainda do q já tah, não sei se vai ter concerto mas qero tentar pq gostei desse aparelho 3 em 1, a caixa tah estourada mas isso eh facil de refazer, qero pelo menos ter uma idéia de qnto vai custar pra arrumar , se conpensa e talz, outra é que nunca ouvi esse aparelho tocando, peguei ele assim como está hoje e tá essa mer** ai, outra q vi foi q os dois VU que eu tanto adoro estão ligados naentrada do microfone e no tape :( , será q tem jeito de botar ele pra trabalhar com o pc jogando as musicas na auxiliar....mas isso é depois, o principal é faze ele toca algo, vlw galera e conto com a ajuda de vcs,

dsc02582rx1.th.jpg

dsc02574dn0.th.jpg

dsc02567wo5.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...