Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jaumzoer

Protechxkicker Cvr12

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte....tenho um cvr12 no meu carro, e meu camarada tem outro no carro dele com as mesmas configurações de modulo e cabeamento....tudo igual...

Mas eu tava afim de ter 2 cvr12 numa T1000 ou algo do genero...

Mas to no osso de comprar um cvr12 novo lá na somcuritiba por 380 paus....

Ai conversei com ele... e ele falou para mim arranjar um sub que batesse igual que já era ele me dava o sub dele....

Mas tem um problema o fdp não quer trocar a caixa...se não me engano deve ter uns 60 litros com 2 dutas de 3" com profundidade bem curtinha....eu falei que dava a caixa + o sub pra ele e mais uma graninha mas ele não quiz...ele quer só o sub sem trocar a caixa...mas tem que bater no minimo igual....

Então pessoal queria saber de vcs ai....será que rola?

A caixa dele está toda errada pro kicker tb....se pá dou uma caixa de brinde pra ele e ele que engula aquela....

Mas será que o protech numa caixa certinha ou mesmo naquela estranhuda vai rolar?

Bom estou a espera de opniões...quero ver se pego dia 20 para comprar a madeira para fazer as 2 caixas se for o caso (dia do vale heuahauhauah)

E colocar pra tocar os bixinhos....

Alias será que cabe 2 cvr12 na mala do gol quadrado.....pode perder 100% da mala....

é isso falow

PS: esqueci de uma coisa....o modulo que ele ta usando é o Fosgate P3002..que pelo certificado da 385rms @4Ohms....mas hoje ele usa em 2 Ohms....e toca susse....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acredito q o kicker ainda ganhe em qualidade e spl do protech. eu to com um pioneer 307 aqui e to doido pra bota um protech do lado pra ver qual é desse sub. cabe 2 kicker susse no gol,cabe até 4 c quiser. paguei 200 reais no meu 307 e vc encontra aqui pelo forum nego q vende mais barato ainda acredito q seja uma otima opçao é um spl nervoso e boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae jaum...

na questão sub-grave acredito que o kicker se de melhor... na spl quem sabe =P

agora... se tu pega essa caixa de 60 litros, fala pro teu amigo q tu só vai pega ela pra monta, sintoniza ela direitinho q pelo o que vc falo ela não está bem sintonizada, ou está??

mas então tu diminui um pouco o volume colocando um cubo ou algo parecido dentro e entrega ela gringa, bem sintonizada com volume adequado... vai da um spl do cão... =X

vou ver se levo um protech light de 15 até o final do mês pra vc vê lá na facul... so me avisa quando tu vai ta lá... =X

Compartilhar este post

Link para o post

Jaum

Se optar pelo Protech pode usar com a caixa de 60L mesmo que terá até melhor resposta nas frequências mais baixas.......

Em comparação ao Kicker, o importado tem duas vantagens.

1 - Toca melhor as frequências mais baixas, devido ao maior massa, que faz com que sua Fs seja mais baixa.

2 - Tem um visual mais bonito, por que é todo feito em injetado plástico, e o pessoal gosta desse tipo de coisa....

Agora o SPL final chega a dar mais de 3 dbs de diferença, com vantagem para o Protech, e o melhor rendimento nas frequências mais baixas do Kicker (35 a 50hz), não é suficiente devido a sua baixa sensibilidade (86,7dbs), seu SPL em toda a gama é ainda menor que o Light 12¨ (devido aos 91 dbs de sensibilidade), é só simularmos pra ver isso!

Dizer que o Kicker é melhor em tudo só por que carrega o Logo ¨Kicker¨, sem simular, é coisa de forista recem chegado!

Curva de resposta de ambos

kickervxprotechcl0.png

SPL de ambos com a mesma potência (400WRMS)

kickervxprotech2br3.png

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

maneiro. eu acreditava q o kicker batia o protech mas nao cheguei a afirmar isso apenas acreditava. rafael eu to prestes a por outro 307 no carro sera q tem como vc simular ai o 307 VS protech 12 e 15 vou tocalos com o pone 1 bridge pra cada. c o protech tiver melhor desempenho eu vendo o 307 e pego 2 protech na mesma hora. c duvidar pego até 2 15". lembrando q eu to montando um som mais voltado a SQPL vou por kits kevlar da nar com um wharf flex pro estereo

Compartilhar este post

Link para o post

auhuaahuha nussa minhas simulações deram certo!!! =P

auhauhauah

obtive a mesma conclusão sua rafael :vts

temos q lembrar tb q o kicker por mais q seja pouco se apresenta picudo... contra uma resposta mais plana do protech, pelo menos na minha simulação deu pico de 6db =X...

e outra coisa q não tenho certeza... mas o kicker mesmo tempo xmax maior extrapola a marca em uma frequência bem mais alta que o light... falando com o jaum ele me disse e depois q vi o gráfico acreditei mais ainda, o cvr fica muito bobão em frequências baixas... =X

me corrijam se eu estiver errado... mas tanto peso assim cria um pu** de uma inércia... hehehe aja controle de cone..

se falei alguma mer** por favor me corrijam

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...