Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapnigas

Som Do Paraguai

Recommended Posts

Olá pessoas, venho aqui pedir informações sobre som automotivo trazidos do py, tipo se compensa trazer de carro próprio ou alugar um ou ir de onibus mesmo, o que trazer, quais a melhores lojas ou baratas e a garantia como é que fica. Eu pretendo viajar para conhecer Foz de iguaçu e ir pro py buscar umas coisas (1 modulo 1 sub e 1 kit 2 vias) e algumas coisas para acampamento como lanternas, mochilas, pilhas.

Agradeço antecipadamente quem ajudar. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoas, venho aqui pedir informações sobre som automotivo trazidos do py, tipo se compensa trazer de carro próprio ou alugar um ou ir de onibus mesmo, o que trazer, quais a melhores lojas ou baratas e a garantia como é que fica. Eu pretendo viajar para conhecer Foz de iguaçu e ir pro py buscar umas coisas (1 modulo 1 sub e 1 kit 2 vias) e algumas coisas para acampamento como lanternas, mochilas, pilhas.

kra,q eu saiba a loja mais confiável la no PY é a PIONEERINTER,tanto em termos de garantia,quanto qualidade dos produtos(por nao vender segunda linha de nenhuma marca por exemplo).

e sobre trazer os equips,dizem que bom é vc ir com as caixas,racks,tampas ou alguma coisa q de pra vc montar o som la e trazê-lo funcionando,pq ai se te pararem da pra vc alegar q o som ja era seu e vc nao comprou la...

bom,minha opinião é essa

boa sorte la

[]'s

Alexandre Santana

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena sim, mas tem que ficar dentro da cota, U$ 300,00 por pessoa, lembrando que não se somam as cotas, são individuais

dentro da cota, pode trazer 1 item de cada

e na saída tem que fazer a declaração, é obrigatório, se passar sem declarar pode perder tudo na estrada depois

acima de U$ 300,00 aí paga 50% de imposto sobre a diferença

Já fui 2 vezes la e montei 2 PCs com peças de la, tb. comprei player

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo em que cidade vc esta, compensa ir de carro, se estiver muito longe vai de onibus que sai mais em conta a viagem, a ultima vez fui com meu carro

Com relação a lojas para comprar, pioneer inter e mega eletronicos, foi onde comprei boa parte do meu som e nao deu problema nenhum.

Como falaram as cotas sao invidiuais, agora a quantidade a ser trazida de cada produto tem que ver certinho no site da pm, não é necessriamente um item de cada, varia de produto para produto, vc nao pode trazer nada que caracterize que ira comercializar o produto.

Mas se for comprar bastante coisa de som, vai com a fiação passada, caixa montada e liga tudo la e alega que vc ja tinha os produtos antes de ir pro PY

Compartilhar este post

Link para o post

carro só se tiver seguro no meu ponto de vista!

estaciona perto da ponte por R$20,00 e atravessa.

Andando uns 200m vc já tá na loja da pioneer! Se tiver o que vc quer lá, compre! Eu não arriscaria lojas menores! Para peças de pc recomendo a Compubras, pelo menos vc entende tudo oq falam e os preços são mais acessíves! E vc retira o produto ali na loja mesmo, não tem q ficar indo no estoque buscar, que geralmente é longe ou em outro andar...

Se for coisa leve volta a pé mesmo, taxi não é mto confiável, os caras podem trazer outras coisas e vc nem estar sabendo...

Dica: Se for declarar tudo compre no máximo 10 itens (coisas grandes tipo bebida, sub, amp, besterinhas passam batido nessa contagem), a fila é bem menor do que a dos muambeiros! Se for ver q vai estourar o limite deixe um dinheiro reserva na conta (Banco do Brasil) para desenrolar os impostos lá mesmo, pq as vezes vc pode gastar 300 certinho e eles consultam as tabelas e fica em 330 por exemplo, se nao der para conversar vc garante as compras pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

para peças de informática as melhores lojas são Icompy, Master10 e Navenet e Topdek, mas as outras tb. não são ruins

Todas ficam em 3 shopings na rua parelela a principal

o procedimento de pagar e depois retirar no estoque é quase geral nas lojas de la, algumas coisas eles até testam na tua frente

quer saber preços ?

tem tudo aqui:

www.comprasparaguai.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Não passe a ponte de carro, chegando la vc vai ver porque.

Vc provavelmente não vai sozinho, então declare certinho na DBA as mercadorias que não tera problema, vc pode declarar na DBA uns 20% a menos do valor tranquilo.

As lojas o pessoal ja disse ai, e tbm pegar coisas no estoque não tem problema nenhum, inclusive todas as lojas tem um setor de testes.

Boa sorte e aproveite a sua estadia na cidade. Gaste bastante dinheiro aqui pq tamo percisando...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na boa que vale a pena.

Se for para comprar pouca coisa vale a pena não arriscar e declarar tudo certinho, nem que pague um pouco de imposto.

Só não atravesse a ponte de carro, salvo se vc não se importar com algumas (sim, mais de uma) batidinhas...

Caso resolva voltar a pé CUIDADO na ponte pois roubos no sentido PY-BR são rotina.

Falando nisso, nunca compre aparelhos do lado brasileiro da ponte, que são oferecidos por ambulantes a preços convidativos (me ofereceram um DVD por R$ 120,00), pois certamente são aparelhos roubados.

De resto boa sorte, pois quem não fica traumatizado acaba voltando... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e sobre trazer os equips,dizem que bom é vc ir com as caixas,racks,tampas ou alguma coisa q de pra vc montar o som la e trazê-lo funcionando,pq ai se te pararem da pra vc alegar q o som ja era seu e vc nao comprou la...

bom,minha opinião é essa

boa sorte la

[]'s

Alexandre Santana

No começo do ano ali por março eu fui pro py, com o o vini_jlle um colega aqui do forum, eu fui de laranja e fomos de picape corsa a dela própria, trouxemos $ 300 dolares cada apenas mais 1 cd 3980 da pioneer instalado.

Mas o problema de trazer instalado muitas vezes é se o guarda perceber que é novo vai ficar desconfiado ae é f0d@

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui 2 vezes la e montei 2 PCs com peças de la, tb. comprei player

Opa, esses pc's que você montou nunca deram problemas com as peças?

e a garantia é de 30 dias mesmo ou mais?

no aguardo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
para peças de informática as melhores lojas são Icompy, Master10 e Navenet e Topdek, mas as outras tb. não são ruins

Todas ficam em 3 shopings na rua parelela a principal

o procedimento de pagar e depois retirar no estoque é quase geral nas lojas de la, algumas coisas eles até testam na tua frente

quer saber preços ?

tem tudo aqui:

www.comprasparaguai.com.br

Eu quero trazer algumas coisas como, pen drives, mp3 ou mp4 players, midias gravaveis, algo em som automotivo, e coisas para acampamentos (nao sei se tem muita coisa) é que comecei nisso agora.

mas vlw galera pelas dicas ae

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para comprar pouca coisa vale a pena não arriscar e declarar tudo certinho, nem que pague um pouco de imposto.

Só não atravesse a ponte de carro, salvo se vc não se importar com algumas (sim, mais de uma) batidinhas...

Caso resolva voltar a pé CUIDADO na ponte pois roubos no sentido PY-BR são rotina.

Falando nisso, nunca compre aparelhos do lado brasileiro da ponte, que são oferecidos por ambulantes a preços convidativos (me ofereceram um DVD por R$ 120,00), pois certamente são aparelhos roubados.

De resto boa sorte, pois quem não fica traumatizado acaba voltando... :legal:

E sobre passar a ponte de carro, tipo eu tenho seguro e tal, mas não sei se cobre paraguai e cidades vizinhas, porque dae iria aproveitar pra trocar os pneus do carro e coisas mais, mas dae sofro o risco de perde-lo la dentro, e voltar a pé?

Compartilhar este post

Link para o post
E sobre passar a ponte de carro, tipo eu tenho seguro e tal, mas não sei se cobre paraguai e cidades vizinhas, porque dae iria aproveitar pra trocar os pneus do carro e coisas mais, mas dae sofro o risco de perde-lo la dentro, e voltar a pé?

não pode trazer pneus, de jeito nenhum, mesmo que vc. instalar os pneus la, eles vão perceber que é pneu novo, ai ta ferrado

Compartilhar este post

Link para o post

De resto boa sorte, pois quem não fica traumatizado acaba voltando...  :legal:

Para atravessar de carro, até onde eu sei a maioria das seguradoras cobre viagens pelo mercosul, mas tem que fazer um documento dizendo quantos dias vai estar em outro pais, se não me enano a chamada carta verde, mas até ai tranquilo. O problema de atravessar de carro é o transito dentro do PY, uma verdadeira zona, se for a primeira vez que vai, atravessa a pé ou de van, ai vc avalia o transito la dentro, e outra vez ve se vale a pena arriscar entrar de carro la.

Compartilhar este post

Link para o post
Dependendo em que cidade vc esta, compensa ir de carro, se estiver muito longe vai de onibus que sai mais em conta a viagem, a ultima vez fui com meu carro

Com relação a lojas para comprar, pioneer inter e mega eletronicos, foi onde comprei boa parte do meu som e nao deu problema nenhum.

Como falaram as cotas sao invidiuais, agora a quantidade a ser trazida de cada produto tem que ver certinho no site da pm, não é necessriamente um item de cada, varia de produto para produto, vc nao pode trazer nada que caracterize que ira comercializar o produto.

Mas se for comprar bastante coisa de som, vai com a fiação passada, caixa montada e liga tudo la e alega que vc ja tinha os produtos antes de ir pro PY

Eu sou aqui de Joinville SC, acredito que de uns 750 km, seriamento estou pensando em ir de carro até pra dar uma passeada por foz ali nos parques, e instalar as copisas no carro mesmo, mas não tenho muita noção de instalação, tipo dae se eu so instalar sem ligar a fiação pode dar zebra, pq se a pf pegar pode desconfiar dae surrou o barraco ninja.

Mas vamo ver... eu to pensando ainda, talvez eu vá 2 vezes este ano ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e o seguinte a uns 4 meses atras fui pra ciudade de leste fomos em dois carros meu sogro trocou os quatro pneus de um gol bola mas tava chovendo e ele fez questao em sujar bastante os pneus antes de passar na ponte, ele comprou e declarou as muambas eu comprei pneus so muamba e na hr de declarar a fila tava mto grande e nao declarei, resultado na ponte passamos sem parar quando cchegou no "barracão" em medianeira ele que tinha declarado e estava c/ 04 pneus novos nao foi parado eu resultado perdi aproximadamente 900 reais, voltei na delegacia da receita em foz do iguaçu para ver se conseguia na segunda feira e nada ate hj minhas coisas estao presas e nao tenho esperança, resultado gastei 4 dias em hotel e comida em foz por conta de morar longe e nao compensar voltar e nao consegui pegar de volta, deixei o carro em foz fui la e comprei tudo outra vez e declarei, resultado nao me pararam dessa vez...... kkkkkkkkkkk o destino cruel......

a respeito de entrar com o carro no paragua se for entrar mesmo eu nao aconselho mas, feche o vidro do carro e nao abra vai aparecer um monte de gente querendo te achar estacionamento, so estacione no estacionamento do shopping americana sempre deixava la, mas ultima vez que entrei de carro um monte de muleque rodeo meu carro lavando meu para-brisa e eu falando que nao era pra lavar, mesmo assim, queriam 30 reais e ameaçaram quebrar o vidro do carro, so me ferrei....

Resumindo deixe o carro em foz mesmo, entre a pe ou pegue um buzao, nao vam, leve o maximo de laranja e declare tudo certinho pra nao correr o risco, afinal fazendo isso ja vai te compensar mto e vc nao e MUAMBEIRO EH?????

e nao va de sabado e mta gente procure ir de preferencia segunda, terça ou quinta sabado e quarta e o dia que os muambeiros vao.....

Se puder ir em guaira ao invez de foz vc vai pagar um pouco mais caro mais tem menos fiscalização.

espero ter ajudado seja feliz com seus made in china

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou aqui de Joinville SC, acredito que de uns 750 km, seriamento estou pensando em ir de carro até pra dar uma passeada por foz ali nos parques, e instalar as copisas no carro mesmo, mas não tenho muita noção de instalação, tipo dae se eu so instalar sem ligar a fiação pode dar zebra, pq se a pf pegar pode desconfiar dae surrou o barraco ninja.

Mas vamo ver... eu to pensando ainda, talvez eu vá 2 vezes este ano ainda.

axo que 750 m da pra i de boa, fui de carro saindo de londrina deu 600km até o estacionamento em foz, só naão aconselho a atravessar de carro para o PY, chegando na ponte a mulecad fica filmando tudo que tem carro, na volt a mesma coisa, e sem contar o transito la dentro, ninguem respeita ninguem, a dica é atravessa a pé ou de taxi, e ve o transito la, se acha que vale pena volta e pega o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

declarar sempre, isso é regra, uma vez fui e não declarei as coisas, tava tudo dentro da cota mas não declarei, sorte que não fomos parados em Medianeira, senão perdia tudo mesmo tando dentro da cota

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo declarando essa cota nao pode eceder os $300,00 ou se sim qual o limite maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

PY compensa se vc for pra trazer muita coisa e contar com a sorte ou trazer exatamente o que vc precisa dentro da cota ou superior mas declarado e com os impostos devidamente pagos.

PY é loteria.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se os produtos excederem a cota de U$ 300,00 vc paga 50% de imposto sobre o excedente, ou seja, se vc trouxer U$ 350,00 vc paga sobre U$ 50,00 (paga U$ 25,00).

Quanto a entrar com o carro no Paraguai: NÃO ENTRE, NÃO VALE A PENA!!!

O trânsito é um inferno, quase todo mundo que entra com o carro lá sai com, pelo menos, um ou dois amassadinhos.

Vale lembrar que o risco de ter seu carro roubado é muito grande.

Pelo valor que vc vai desembolsar com os moleques que te "pedem" vc paga um taxi na boa. Os taxis do Paraguai são bem baratos, só não espere muito conforto ;) .

Caso queira comprar produtos de informatica vc pode consultar os preços e cotações no site de algumas loja. Eu uso a Navenet.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois poste o resultado da sua viagem aki no fórum, ele pode ajudar os próximos "aventureiros".

Compartilhar este post

Link para o post

Não passe a ponte de carro, chegando la vc vai ver porque.

Vc provavelmente não vai sozinho, então declare certinho na DBA as mercadorias que não tera problema, vc pode declarar na DBA uns 20% a menos do valor tranquilo.

As lojas o pessoal ja disse ai, e tbm pegar coisas no estoque não tem problema nenhum, inclusive todas as lojas tem um setor de testes.

Boa sorte e aproveite a sua estadia na cidade. Gaste bastante dinheiro aqui pq tamo percisando...

:vts

Foi o que eu disse, não adianta inventar moda....

Não vejo motivo nenhum para atravessar de carro para lá.

Pneus se quizer compra aqui em Foz, troca, alinha tudo certinho, tem um monte de borracharia que traz e vende só um pouco mais caro, sem o perigo de perder.

A declaração é como eu falei, põe uns 20% a menos no valor e boa. Como VOCÊ esta declarando espontaneamente, a abordagem é diferente de quando te pegam tentando enganar a receita, geralmente não ficam especulando...

Por exemplo uma vez eu comprei uma filmadora de 296 dolares e uma memoria de 50 dolares, o que eu fiz, cloquei filmadora 250 dolar mais memoria 45 dolar e fechei em 295. Tranquilo...

E pelo amor de Deus, aproveita bem a estadia em Foz, conhece legal as maravilhas que temos pra não sair achando que Foz é igual aquela região perto da ponte, como muitos muambeiros FDP que ja passaram duzentas vezes pela cidade e nunca nem ao centro vieram e falam mal da cidade....

Compartilhar este post

Link para o post

não pode trazer pneus, de jeito nenhum, mesmo que vc. instalar os pneus la, eles vão perceber que é pneu novo, ai ta ferrado

Mesmo instalados dão problemas, bom eu que eu sei é que pra desbaratinar eles sujam os pneus de abrro, lama, ou entram com o carro no pó, não sei se adianta.

e se eles descobrirem da multa? apreensão vc sabe?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...