Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

# leonardo #

Ll Audio Presta?

Recommended Posts

Olá pessoal,

tem um amigo meu que tá pensando em comprar uma caixa multiuso de no máximo 350 reais e vimos uma LL audio, era a LL400 axu , com 100 wats rms, mto bom em comparação com msm preço com oneal que conseguiamos 55 rms com a OCM 200 e 35 wats com a frahm MF 300, o q voces acham da LL, dá pro gasto.....nao precisa de muita qualidade não, pra ele se tiver grave tah bom, tem q ter grave...daí sera q ela dá conta do recado...

tai as especificações da LL :

Canais - 04

Entradas

04 P10 microfone (3 LOW, 1 HIGH)

02 P10 guitarra / pedal (LOW / HIGH) c/ BRIGHT ativo

01 P10 órgão / teclado

01 auxiliar RCA (tape, cd, etc)

Equalização - graves, médios e agudos

Controle Master - volume geral

Line Out - saída de linha

Overload Led - indicador de sobrecarga

Sistema Eletro Acústico

01 alto falante de 12"

01 tweeter piezoelétrico

Potência Máxima - 100W RMS

Alimentação - 110/220V

Saída Aux. de Força - AC

Dimensões (mm) - (H)750 x (L)570 x (P)275

Peso - 22,5Kg

o que é esse led de overload?pra que serve

id18_img1.jpg

ESPECIFICAÇÕES DA Oneal

Caixa multiuso

3 Canais de entrada

Canal 1: 1 entrada Mic/Guitar e 1 entrada Mic/Guitar Active P10 ¼

Canal 2: 1 entrada Mic/Guitar e 1 entrada Mic/Guitar Active P10 ¼

Canal 3: 1 entrada Keyboard L&R P10 ¼

e 1 entrada Aux/Cd tape RCA L&R

55W Rms alto falante de 12” e tweeter piezoelétrico

110W Potência Musical

Controle Grave, Médio, Agudo (Low, Mid, High)

Led On/Off

Saída Aux. de Energia - AC

Peso Líquido 17Kg

Tensão AC 120/240 Volts

Dimensões (Alt.xLarg.Fr.xLarg.Tz.xProf.) 650x540x540x260mm

j04.jpg

Especificações da Frahm

Alto-falantes: Woofer 10 " e Tweeter 2½"

Equalizador: 2 vias (graves e agudos)

Entradas: Canal 1 - Microfone (2 entradas)

Canal 2 - Teclado e auxiliar / disk man / microcomputador

Canal 3 - Guitarra e violão / cavaquinho

Potência RMS : 35 W

Alimentação: 110/220 V

Dimensões AxLxP (mm) 566 x 431 x 257

213.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara, é complexo.

eu nao sou fã desse tipo de caixa. o som eh bem xoxo. so vale a pena se tu quiser fazer um pouco, mas so um pouco.

o grande ponto positivo é a praticidade. tem as entradas de mic, violao, etc.

olhando o painel, nao gostei, meio mal acabado.

gostei do led de sobrecarga, bem util.

nao gostei do tweter piezoeletrico. trocaria ele por um ou dois novik de papelao de 5 pila, esse eh bom e barato, e nao eh estridente. mas so pega os q tem o cone mole, se nao eh quase 6 por meia duzia.

o falante de 12 é um pouco grande demais, axo q vai ficar um buraco nos medios, e medio agudos, porque um 12 nao tem a velocidade e precisao pra medio, e nem um piezo tem 'vontade' pra medio.

mas o 12 tem a vantagem de fazer dB (tocar mais alto) que um falante menor.

como tu nao colocou as outras opçoes eu dei minha opiniao para que tu mesmo compare essa caixa com as outras. como eu nao conheço as outras nao te digo qual eh melhor. e também nao sei o que tu quer da caixa, tocar forte, tocar pra eventos tipo de colegio, sei lah.

eu compraria um amp e uma caixa, mas ai perde-se a praticidade e esse monte de entradas. mas a qualidade do audio sobe horrores, se a caixa for boa, e o amp idem

mas coloca ai as tuas duvias pra gente dar uma ajuda

flw

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

putz foi mal a minha falta de expressão , mal msm

nem é pra min ela na verdade é um amigo meu qer, ele quer uma caixa pratica pra montar e guardar pq se nao a mae dele não vai querer gambiarra, igual a minha q ve uns fiozinho e acha q eh gambiarra já ..rsrsrsrs...e como ela vai ficar no quarto , tem q ter grave forte, não precisa berrar pros vizinho,outra q tem q ser na faixa de 300 ou 350 reais , e essa se encaixa bem custando 340 aqui na minha cidade, e a potencia rms dela eh boa, a outra opição seria a OCM 200 com 55 rms, mas é provável q seja comprado essa LL, o q qero saber c ela tem um som descente forte, grave forte, e se guenta , pq se eh pra dura 1 ano e meio nao conpensa, ai falo pra ele pega a Oneal OCM 200 q é garantido q eh coisa boa, eu não entendo esse negócio de tweter mas creio q tava bom esse sei la, e esse led pra q serve...o cara da multisom daqui me falo q tem q liga ela com um cabo P10 na caixa e na outra ponta um P2 pra bota no pc q da mais som do q na auxiliar, isso precede....ou não, eu qeria ver tb outras marcas como staner e outras mas aqui na minha cidade só tem Frahm q ta mto caro, meteoro q soh tem caixa profissional aqui, e Oneal q tem caixa de pobre, essa ai é nova aqui...e será q essa caixa toca mais que um mini system de 160 rms da panassonic...axu q sim neh , pq meu primo tem uma de 36 rms uma caixa da frahm e toca mto bem

vai ai as especificações da OCM 200 da Oneal para comparação

Caixa multiuso

3 Canais de entrada

110W Potência Musical

Led On/Off

Peso Líquido 17Kg

Tensão AC 120/240 Volts

até o peso é bem diferente.....creio q seja o peso do amplificador da LL ...pode se dizer ai q seria mais forte....hehe

j04.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
putz foi mal a minha falta de expressão , mal msm

nem é pra min ela na verdade é um amigo meu qer, ele quer uma caixa pratica pra montar e guardar pq se nao a mae dele não vai querer gambiarra, igual a minha q ve uns fiozinho e acha q eh gambiarra já ..rsrsrsrs...e como ela vai ficar no quarto , tem q ter grave forte, não precisa berrar pros vizinho,outra q tem q ser na faixa de 300 ou 350 reais , e essa se encaixa bem custando 340 aqui na minha cidade, e a potencia rms dela eh boa, a outra opição seria a OCM 200 com 55 rms, mas é provável q seja comprado essa LL, o q qero saber c ela tem um som descente forte, grave forte, e se guenta , pq se eh pra dura 1 ano e meio nao conpensa, ai falo pra ele pega a Oneal OCM 200 q é garantido q eh coisa boa, eu não entendo esse negócio de tweter mas creio q tava bom esse sei la, e esse led pra q serve...o cara da multisom daqui me falo q tem q liga ela com um cabo P10 na caixa e na outra ponta um P2 pra bota no pc q da mais som do q na auxiliar, isso precede....ou não, eu qeria ver tb outras marcas como staner e outras mas aqui na minha cidade só tem Frahm q ta mto caro, meteoro q soh tem caixa profissional aqui, e Oneal q tem caixa de pobre, essa ai é nova aqui...e será q essa caixa toca mais que um mini system de 160 rms da panassonic...axu q sim neh , pq meu primo tem uma de 36 rms uma caixa da frahm e toca mto bem

vai ai as especificações da OCM 200 da Oneal para comparação

Caixa multiuso

3 Canais de entrada

110W Potência Musical

Led On/Off

Peso Líquido 17Kg

Tensão AC 120/240 Volts

até o peso é bem diferente.....creio q seja o peso do amplificador da LL ...pode se dizer ai q seria mais forte....hehe

j04.jpg

andei conversando com um cara que trabalha na LL audio.

pelo que deu pra 'drenar' na conversa, deu pra inferir (supor) que os produtos sao bons, mas nao a 8° maravilha do mundo.

Pra confirmar o meu axismo, o peso da ll é 22kg, o da oneal é 17kg

deve ter os 100W mesmo.

Eu pegaria a LL, e em 2° opçao, a oneal.

e se tu puder. faz aquele esquema dos tweeters da novik, vale a pena.

flw

[]'s

ahhh, da uma olhada

quem sabe te interessa.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=95421

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...