Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L81

..... Ajuda Com Bateria Para Modulo....

Recommended Posts

Ola pessoal...

Observando o desenho de um outro usuario do forum e utilizando ele como base, gostaria de saber algumas informações necessarias na compra dos cabos para nao gastar dinheiro em excessos....

É o seguinte.

-Os equipamentos eu ja comprei e estao para chegar.

-O carro é um ford Ka modelo antigo.

- O usuario subsonic, tuduff etc ja tinham me ajudado com algumas duvidas a respeito dos cabos...

porem... Estou pensando em montar assim o som no carro:

meuprojetomelhorwf5.jpg

O modulo irá ficar debaixo do banco do motorista

O sub ficara no porta malas

O kit nao sei ainda porque nao sei se ele entra na porta do KA.. se nao entrar deverei comprar pezinhos... (e la se vai mais dinheiro que eu nao tenho...)

- Duvidas:

1 - como copiei o desenho de outro usuario do forum, fazendo somente piequenas alterações, são necessario os dois porta fusiveis mostrados no desenho? se sim, onde os encontro para vender?

2 - Qual é a metragem, tendo em base a localizaçao dos equipamentos no carro, de cada cabo que irei utilizar? Me interessa principalmente:

-o tamanho do remote (nao sei pra que serve)

3 - Quando for comprar os cabos para alimentação dos equipamentos, devo comprar alguma coisa estilo terminais como terei que comprar para o cabo rca os conectores st angelo? ou os cabos ja vem com esses terminais (que nao sei quais são)?

Obrigado pelos conselhos que voces possam me dar galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal...

Observando o desenho de um outro usuario do forum e utilizando ele como base, gostaria de saber algumas informações necessarias na compra dos cabos para nao gastar dinheiro em excessos....

É o seguinte.

- O usuario subsonic, tuduff etc ja tinham me ajudado com algumas duvidas a respeito dos cabos...

meuprojetomelhorwf5.jpg

O kit nao sei ainda porque nao sei se ele entra na porta do KA.. se nao entrar deverei comprar pezinhos... (e la se vai mais dinheiro que eu nao tenho...)

- Duvidas:

1 - como copiei o desenho de outro usuario do forum, fazendo somente piequenas alterações, são necessario os dois porta fusiveis mostrados no desenho? se sim, onde os encontro para vender?

2 - Qual é a metragem, tendo em base a localizaçao dos equipamentos no carro, de cada cabo que irei utilizar? Me interessa principalmente:

3 - Quando for comprar os cabos para alimentação dos equipamentos, devo comprar alguma coisa estilo terminais como terei que comprar para o cabo rca os conectores st angelo? ou os cabos ja vem com esses terminais (que nao sei quais são)?

1º- Sim, vc precisara de dois porta fuziveis ,vc pode encontra-los em casas de alto peças, ou em instaladoras de som.

2º Fica bem melhor se vc msm meedir a metragem , pra isso pegue um pedaço de barrbante ou cordão ,etc e meça , dai vc podera reduzir ou almentar a metragem. ( O REMOTE SERVE PRA LIGAR O AMPLIFICADOR OU ANTENA ELETRICA ).

3° Os terminais para os cabos de força , é bom comprar.

Os cabos rca vc só tera que comprar o conector só se o cabo não for daqueles que já vem montado.

ESPERO TER AJUDADO. hand26hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessoal...

É o seguinte.

meuprojetomelhorwf5.jpg

- Duvidas:

1º- Sim, vc precisara de dois porta fuziveis ,vc pode encontra-los em casas de alto peças, ou em instaladoras de som.

2º Fica bem melhor se vc msm meedir a metragem , pra isso pegue um pedaço de barrbante ou cordão ,etc e meça , dai vc podera reduzir ou almentar a metragem. ( O REMOTE SERVE PRA LIGAR O AMPLIFICADOR OU ANTENA ELETRICA ).

3° Os terminais para os cabos de força , é bom comprar.

Os cabos rca vc só tera que comprar o conector só se o cabo não for daqueles que já vem montado.

ESPERO TER AJUDADO. hand26hand26

Muito obrigado mesmo pela resposta kelvisson []-[]

1 - Os porta fusiveis são os mesmos que indicados no desenho? 1 de 60A e o outro de 1A? Pergunto pq como disse, "roubei" o desenho de outro membro do forum entao nao sei se pode variar a amperagem do fusivel dependendo do carro ou da bateria nao sei...

2 - Obrigado pelas respostas. Entendi para que serve o remote... pegarei uns 3 metros entao...

3 - os terminais para os cabos de alimentação podem ser estes?

http://www.somcuritiba.com.br/loja/imagema...&page=prod_info

(Imagem do site somcuritiba)

Uma outra duvida.... Será que vou precisar comprar pezinhos pro kit ou caberão na porta do Ka?

Muito obrigado de novo kelvisson

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os conectores podem ser esses mesmo .

Agora se sua bateria for dessa mesma amperagem e o amp tbm pode ser os mesmos valores do desemho .

Agora se os alto falantes irão caber na porta , ai eu não sei dizer. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Agora se sua bateria for dessa mesma amperagem e o amp tbm pode ser os mesmos valores do desemho .

Op aolha eu aqui de novo....

Entao... olhei com um cara q instala o som e ele disse q o kit cabe na porta... so vai ter q colar os mid em outro lugar... Mas isso depois eu olho....

Estou em fase final da montagem do som... hoje chegaram os cabos...

So faltam duas coisas: os porta fusiveis e a respeito da bateria..

Seguinte: no manual do modulo diz o seguinte:

- Consumo de energia (2ohms RMS) - 89A

- Fusivel - 40A x 2

Acho q vou ter q trocar a bateria ne? deverei pegar uma de 90A? ou uma de 75 ja da?

e os fusiveis, depois desses novos dados, podem ser os mesmos?

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Op aolha eu aqui de novo....

Entao... olhei com um cara q instala o som e ele disse q o kit cabe na porta... so vai ter q colar os mid em outro lugar... Mas isso depois eu olho....

Estou em fase final da montagem do som... hoje chegaram os cabos...

So faltam duas coisas: os porta fusiveis e a respeito da bateria..

Seguinte: no manual do modulo diz o seguinte:

- Consumo de energia (2ohms RMS) - 89A

- Fusivel - 40A x 2

Acho q vou ter q trocar a bateria ne? deverei pegar uma de 90A? ou uma de 75 ja da?

e os fusiveis, depois desses novos dados, podem ser os mesmos?

Valeu galera!

Ninguem...

Por favor galera....

A pergunta é simples: meu amplificador de 89A amperes necessita uma bateria nova ou posso usar a de 45a que tenho? Qual bateria e outros itens tenho que compra para empurrar esse modulo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um ford ka 97, na porta cabia uma 6x9

Eu acho que da pra por o mid na porta tb

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica achilless []-[]

Quanto a bateria, conversei com uma loja de som e me disseram que uma bateria de 60A ou 70A ja bastaria para o modulo.... ainda me disse que o carro pode ficar ate umas 3 horas sem ligar tranquilo.

Pessoalmente nao acreditei muito.... o que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a bateria, conversei com uma loja de som e me disseram que uma bateria de 60A ou 70A ja bastaria para o modulo.... ainda me disse que o carro pode ficar ate umas 3 horas sem ligar tranquilo.

Up....

entao... estou ligando para lojas que vendem bateria e um vendedor me disse que uma bateria de 70 A nao cabe no cofre do KA mas uma de 60 sim...

duvidas:

1 - uma bateria de 60 A empurra o modulo power one que consome segundo manual 89A?

2 - caso queira colocar uma bateria no porta malas, como ficaria a ligação dessa?

Compartilhar este post

Link para o post

Up....

entao... estou ligando para lojas que vendem bateria e um vendedor me disse que uma bateria de 70 A nao cabe no cofre do KA mas uma de 60 sim...

duvidas:

1 - uma bateria de 60 A empurra o modulo power one que consome segundo manual 89A?

2 - caso queira colocar uma bateria no porta malas, como ficaria a ligação dessa?

Tenho 1 Power One + BB 1200 e mais DVD com tela

em uma bateria de 70Ah em uma Scenic

o Som com a tela ligada não passa de 15 Minutos tocando no volume medio pra baixo

Com a Tela desligada fica uns 35Min e o carro ta sem partida ;//

Segunda feira vou colocar uma impact de 100Ah em paralelo com a d 70Ah...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...