Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Sub Selenium Bass 10"

Recommended Posts

Postado em

Galera, tenho um sub aki em casa, um Selenium Bass de 10 polegadas, bobina simples 200 rms, é aquele modelo azul. Comprei esse sub e só fui monta-lo alguns meses depois, liguei e funcionava bem fraco, bem estranho, até q um dia fui ligar novamente e parou de vez. levei na assistencia tecnica da selenium ali na região da Sta Efigenia e disseram q era bobina queimada (usei um fosgate pra empurrar...bridge de 120 rms @ 4 ohms), cobraram R$53 para trocar centragem, bonina e cone....blz...paguei. Comecei a usa-lo e tava funcionando bem , até que agora ele começou a fazer um barulho estranho, como se ele estivesse mal fixado na caixa, uma vibração. Tirei ele da caixa e a vibração continua, ou seja, é um barulho do proprio falante. Alguém sabe oq pode ser isso? Ele está na garantia, mas tenho certeza que se eu leva-lo na assistência vão falar que é bobina e vão querer me cobrar novamente, não botei fé naquele lugar. Pode a bobina estar "queimando" e por conta disso o falante fica fazendo esse barulho de distorção, vibração..... ? Ou bobina quando queima faz parar de vez? Queria a opinião do pessoal antes de levar novamente o sub pra assitência. Sei que é bemmmmm abstrato eu tentar reproduzir o barulho com letras, mas um sub normal faz o "booooommmmm" ....o meu faz um "truuuuuu, truuuuuu" ...... Abraço a todos!

Postado em

Ja testou outro sub no teu modulo?

Qual o tamanho da caixa?

Tenho um Bass e o excursionamento dele é muito pouco, vivia fazendo "truuu truuu", tipo batendo estaca.. mas isso eh prob do sub q nao tem mta excursão.

[]'s

Nitrous

Postado em

Já testei o sub dum amigo, que é um bomber dub....e toca redondinho.... Minha caixa eh dutada de 33 litros, exatamente como manda o manual da Selenium. Quando eu mandei arrumar o sub, ele voltou bom e não fazia esse barulho, então creio que seja um problema mesmo.

Postado em

Alguém saberia me responder se existe a possibidade dum subwoofer ter a bobina parcialmente queimada e com isso ele continue funcionando mas de forma irregular? Ou é queimar a bobina e ponto final..... o falante pára e pronto?

Postado em
Alguém saberia me responder se existe a possibidade dum subwoofer ter a bobina parcialmente queimada e com isso ele continue funcionando mas de forma irregular? Ou é queimar a bobina e ponto final..... o falante pára e pronto?

Tem duas opções , ou a bobina esquenta com muita potencia e descola os fios dela e fica fazendo distorçao , ou queima de vez e pronto .

Mas seu problema deve ser alguma parte mal colada ou solta.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...