Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxrabelo

Som Alternativo No Fusca

Recommended Posts

Olá pessoal do forum..

sempre que posso, dou uma passada aqui no forum, e este é meu primeiro post.

Sou iniciante nesse mundo do som automotivo, mas ja tive minhas tentativas e erros.

Tenho um fusca 1969 aqui, e para nao tirar a originalidade do mesmo eu montei uma pequena caixa com um suporte pra Gabinete de pc, feita de mdf. ( ta parecendo aquela caixa com duto de revista, que eu vi em um topico dias atras :pirou::vts )

nessa caixa tenho um par de coaxiais bravox de 6" com 40rms e 4ohms...

o modulo é um bem fraquinho, mas gosto bastante dele.. um oritron opc-604

http://www.lunas.com.br/info_produto.php/f...435421cf23771e2

como o fusca tem uma acustica boa, a caixinha fica la no chiqueirinho e eu uso o amplificador ligado em um mp4 em um console.

como ficam sobrando 2 canais do amplificador, eu pensei em ligar os coaxiais em bridge....

ae ficariam apenas 2 canais com 50 rms e 8ohms..

o que aconteceria????

queria poder otimizar o que eu ja tenho, pra conseguir um som melhor...

valew ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem????

bem, tb andei pensando o seguinte.... sera que tem como aumentar a impedancia de um falante??

pelo que eu intendi, a impedancia é o valor da resistencia interna de um falante... assim quando associamos falantes em seria, a impedancia dos mesmos é somada

no meu caso, nao quero colcar mais falantes, e tenho falantes de 4 ohms pra ligar em um bridge com 8 ohms...

o que acontece se eu ligar uma resistencia de 4 ohms em serie com o falante? a resistencia interna se somaria e teriamos 8 ohms??

tambem tenho o problema da potencia, pois o bridge teria 50W rms, e o falante é de 40 rms.... qual o risco de queima-lo??

pensei em trocar por outro par de coaxiais bravoxx de 60 rms, ou por um kit 2 vias da selenium de 60 rms que eu vi...

o kit 2 vias teria alguma vantagem sobre o coaxial?? visto que tanto o midbass quanto os twiters ficarao proximos, em uma posição no carro praticamente igual ao twiter do coaxial.....

valeeew ae

Compartilhar este post

Link para o post

se vc aumentar a impedancia do falante pode acontecer o seguinte

o opc manda 4x25wmrs a 4 ohms

em 8ohms vai diminuir a metade da potencia do amp.

Esse teu amp não faz bridge

Compartilhar este post

Link para o post
tambem tenho o problema da potencia, pois o bridge teria 50W rms, e o falante é de 40 rms.... qual o risco de queima-lo??

Pelo contrário. Em tese um falante aguenta o dobro ou até mais que a sua potência.

Muito interessante este link:

Dimensionamento do amplificador

Compartilhar este post

Link para o post
se vc aumentar a impedancia do falante pode acontecer o seguinte

o opc manda 4x25wmrs a 4 ohms

em 8ohms vai diminuir a metade da potencia do amp.

Esse teu amp não faz bridge

Como se sabe que um amp faz ou não bridge??

nas configuraçoe sdele fala que a impedancia dele é de 4 ou 8 ohms.. eu intendi que em 4x25rms, a impedancia é de 4 ohms.. no caso de bridge seriam 8 ohms...

dai deduzi que ele faz bridge..

quando ele enviaria os 8 ohms??

e o esquema de ligar uma resistencia em serie com o falante aumentaria a resistencia para 8 ohms mesmo??

valew

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...