Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lenenato

Módulo Rca Stetsom Cd1360t

Recommended Posts

Boa Noite

Em minha configuração atual, conforme mencionei em tópicos anteriores, estou usando como amplificador um AUDIOBANK 4060 de 4 canais.

O aparelho de cd que uso é um Sony CDX-617UX - sendo que este possui 3 pares de rca + uma saída mono para sub. Não é preciso dizer que não consegui fazer as conexões como manda o figurino pois o módulo só tem 4 canais e não 6 como seria o ideal.

Para remediar esta situação, resolvi colocar mais um módulo rca de 1 canal - STETSOM CD1360T - cuja potência liberada é de 85 X 1.

Para uma descrição mais detalhada vou colocar aqui o link para avaliação:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=976

O objetivo da inclusão deste módulo é fazer com que os 4 alto falantes (kit 2 vias bravox na frente & coaxiais bravox atrás nos lugares originais não trabalhem todos juntos no mesmo par de rca. Mas sim sejam conectados corretamente cada qual em seu terminal.

Mas aí entra a questão:

Como a qualidade de um stetsom não se compara com a de um audiobank, sentirei muuuuuuiiiiiiita diferença msm sabendo que só sub estará sendo amplificado pelo stetsom??

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Noite

Em minha configuração atual, conforme mencionei em tópicos anteriores, estou usando como amplificador um AUDIOBANK 4060 de 4 canais.

O aparelho de cd que uso é um Sony CDX-617UX - sendo que este possui 3 pares de rca + uma saída mono para sub. Não é preciso dizer que não consegui fazer as conexões como manda o figurino pois o módulo só tem 4 canais e não 6 como seria o ideal.

Para remediar esta situação, resolvi colocar mais um módulo rca de 1 canal - STETSOM CD1360T - cuja potência liberada é de 85 X 1.

O objetivo da inclusão deste módulo é fazer com que os 4 alto falantes (kit 2 vias bravox na frente & coaxiais bravox atrás nos lugares originais não trabalhem todos juntos no mesmo par de rca. Mas sim sejam conectados corretamente cada qual em seu terminal.

Mas aí entra a questão:

Como a qualidade de um stetsom não se compara com a de um audiobank, sentirei muuuuuuiiiiiiita diferença msm sabendo que só sub estará sendo amplificado pelo stetsom??

Obrigado desde já.

Respondendo o titulo do topico, na minha opiniao o unico lugar que este stetsom rola é ladeira a baixo :vts

Com certeza vc vai perder qualidade, sem contar que ele é mto fraco. Vc vai jogar dinheiro no lixo.

Que sub vc tem??

Pq vc nao faz assim. Kit na frente em 2 canais do ab, sub na bridge do ab,usando outros 2 canais, e os falantes traseiros vc usa direto no player. Assim vc usa o teu modulo, nao gasta grana a toa e fica melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Noite

Mas aí entra a questão:

Obrigado desde já.

Respondendo o titulo do topico, na minha opiniao o unico lugar que este stetsom rola é ladeira a baixo :vts

Com certeza vc vai perder qualidade, sem contar que ele é mto fraco. Vc vai jogar dinheiro no lixo.

Que sub vc tem??

Pq vc nao faz assim. Kit na frente em 2 canais do ab, sub na bridge do ab,usando outros 2 canais, e os falantes traseiros vc usa direto no player. Assim vc usa o teu modulo, nao gasta grana a toa e fica melhor. :legal:

Caraca cara pior que em uma das lojas em que eu fiz orçamentos do sony (player) e do audiobank me sugeriram isto msm ligar os traseiros no próprio player.

Só que tem um pequeeeeeenoooo probleminha: "eu sem querer querendo deixei me levar pela ansiedade e comprei tb sem querer querendo o módulo hj".

Foi mal, mas será que não tem nem um jeitinho (cabos melhores e etc...) que eu possa dar pra pelo menos disfarçar a pobreza sonora deste módulo?

Valeu gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Noite

Mas aí entra a questão:

Obrigado desde já.

Que sub vc tem??

Caraca cara pior que em uma das lojas em que eu fiz orçamentos do sony (player) e do audiobank me sugeriram isto msm ligar os traseiros no próprio player.

Só que tem um pequeeeeeenoooo probleminha: "eu sem querer querendo deixei me levar pela ansiedade e comprei tb sem querer querendo o módulo hj".

Foi mal, mas será que não tem nem um jeitinho (cabos melhores e etc...) que eu possa dar pra pelo menos disfarçar a pobreza sonora deste módulo?

Valeu gente!

Não adianta, é mto fraco, vc estará tendo menor qualiade e potencia do que o audiobank pode oferecer. Se eu fosse vc eu trocava por outra coisa. Mas já esta ai, ligue-o, use-o, mas saiba que dava para ser melhor. Eu ja tive um mxr booster de 100w, e ate tocava bem um sub, pior do que ele nao é, com certeza, só acho que nao seria valido este seu investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou então mano brigadão pela orientação. Como vou instalar hj, vou ver o que faço neste sentido ok?? Se não me agradar eu anuncio ele num mercado livre da vida e de repente alguém não tão exigente em termos de áudio se satisfará com o seu desempenho.

Fui

Compartilhar este post

Link para o post
Falou então mano brigadão pela orientação. Como vou instalar hj, vou ver o que faço neste sentido ok?? Se não me agradar eu anuncio ele num mercado livre da vida e de repente alguém não tão exigente em termos de áudio se satisfará com o seu desempenho.

Fui

Falando nisso, se eu quiser colocasr msm assim um outro amplificador rca mono para a amplificação só do sub, qual seria o mais indicado em matéria de custo x benefício, levando em conta o nível razoável de minha configuração atual.

Só pra referescar a memória:

1º - Player: SONY CDX-617UX USB

2º - Falantes dianteiros: KIT 2 VIAS BRAVOX CS60B

3º - Falantes trazeiros: COAXIAIS 4" BRAVOX SILVER

4º - Subwoofer: PREMIUM BRAVOX 12"

5º - Amplificador: AUDIOBANK 4060 4 CANAIS RCA

6º - Amplificador do Sub: STETSOM CD1360T MONO (qual seria um melhor que este, mas com a msm característica nas conexões?)

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...